Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Novo @ 35k€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
    Tenho sim. e não percebo como o teu 1.3cdti faz 5.6 quando o meu pai tem 1 1.7cdti e faz 5.3 em trajectos de 15km por dia
    Se calhar não devias ter Só espero que independentemente da tua escolha, nunca venhas a ter chatices.. Eu para mim, certas marcas alemãs é mais nome e fama que outra coisa

    Simples: o 1.3CDTI que era na verdade mais um 1.25 é um motor muito puxado, muito turbo dependente para desenvolver a sua potência, associado a uma caixa de 6 velocidades (no meu caso) que estava muito mal escalonada: qualquer subida, para mudar de 2ª para 3ª era preciso levá-lo pelo menos às 3500rpm, senão era a morte do artista.

    Se a isto somares um FAP que faz sempre subir os consumos, acabas com uma média miserável..repara: quando ele estava a regenerar, o consumo instantâneo parado subia dos 0,4l/hora para os 2,1l/hora

    O 1.7 é um motor mais vivo, com melhor resposta mesmo a baixas...Uma vez tive de andar com uma Astra carrinha e os como aquilo era um simples 1.3CDTI para puxar aquele peso todo, era um autêntico martírio...consumos: na casa dos 6~7l/100

    Comentário


      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Pois é..mas as tuas contas continuam baseados em se..e se... e em médias irreais.. eu cá prefiro basear-me na experiência de 5,5 anos e 116000km com um carro com FAP para saber que o FAP entra sempre quando menos queremos, que aumenta a média e bem..basta ver que um simples 1.3CDTI tinha uma média de 5,6l



      Quanto à do 1.5DCI ser fiável, deve ser a anedota...sim..fiável, desde que não se esqueçam de mudar os bronzes.. bem sei o que 1 colega meu passou e a despesa que ele largou no cancro que foi a Megane dele..uns bons milhares...e era uma Megane sem FAP...imagino aquilo com FAP, então... deve ser uma fonte de dinheiro para a oficina...

      Eu já disse: para o que o landsoul faz, nada melhor que um EV..assentava que nem uma luva..não querendo, ele que escolha lá o que quiser..só lhe desejo é boa sorte
      Médias irreais com dados de +100 utilizadores, tu lá sabes.
      Já a tua média única de outro modelo com outra motorização é que conta. Está bem.

      O 1.5dci deve ser dos motores diesel mais vendido em Pt, um colega teu tem problemas e já não é fiável.
      Só no mercado de usados tens practicamente centenas de carro com variações desse motor com mais de 200k km.
      Mas tu é que sabes para variar.

      Continuas a achar que ele devia comprar um EV mesmo não tendo o carregar, o preço de mudar de casa entra para o custo p/ km??

      Vale tudo na tua argumentação menos ter lógica.

      Comentário


        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Se calhar não devias ter Só espero que independentemente da tua escolha, nunca venhas a ter chatices.. Eu para mim, certas marcas alemãs é mais nome e fama que outra coisa

        Simples: o 1.3CDTI que era na verdade mais um 1.25 é um motor muito puxado, muito turbo dependente para desenvolver a sua potência, associado a uma caixa de 6 velocidades (no meu caso) que estava muito mal escalonada: qualquer subida, para mudar de 2ª para 3ª era preciso levá-lo pelo menos às 3500rpm, senão era a morte do artista.

        Se a isto somares um FAP que faz sempre subir os consumos, acabas com uma média miserável..repara: quando ele estava a regenerar, o consumo instantâneo parado subia dos 0,4l/hora para os 2,1l/hora

        O 1.7 é um motor mais vivo, com melhor resposta mesmo a baixas...Uma vez tive de andar com uma Astra carrinha e os como aquilo era um simples 1.3CDTI para puxar aquele peso todo, era um autêntico martírio...consumos: na casa dos 6~7l/100
        Eu tinha o 1.3 Cdti antes de terem FAP e já era o cabo dos trabalhos, imagino com FAP....Acho que oferecia o carro só para não gastar mais dinheiro.

        Comentário


          Megane de 2003 1.5dci faz trajectos de 4km por dia...média é 5.1l/100
          just saying...

          Megane já me deu muitos problemas , mas nenhum foi relacionado com o motor, considero o 1.5dci um motor muito bom mesmo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Médias irreais com dados de +100 utilizadores, tu lá sabes.
            Já a tua média única de outro modelo com outra motorização é que conta. Está bem.

            O 1.5dci deve ser dos motores diesel mais vendido em Pt, um colega teu tem problemas e já não é fiável.
            Só no mercado de usados tens praticamente centenas de carro com variações desse motor com mais de 200k km.
            Mas tu é que sabes para variar.

            Continuas a achar que ele devia comprar um EV mesmo não tendo o carregar, o preço de mudar de casa entra para o custo p/ km??

            Vale tudo na tua argumentação menos ter lógica.
            Médias irreais, porque a maioria dos utilizadores do spritmonitor não faz 5+5 km por dia, logo não reflectem essa média, assim como os meus percursos com o corsa não reflectiram nunca a média do spritmonitor..

            Se o meu colega fosse caso único..

            Tal como disse, o EV era a solução ideal.. e quem quer, faz por isso. Conheço um caso de por exemplo uma pessoa que antes de avançar para o EV, além de um estudo a 100% sobre todos os gastos, manutenção e com várias possibilidades (EV, híbrido, etc), procurou um local onde pudesse carregar o carro. Conseguiu "alugar" um lugar com acesso a um ponto de carregamento e mesmo com esses custos, ainda lhe fica mais barato que qualquer outra opção...

            Mas claro..é preciso fazer as contas todas e a maioria recua logo, porque o carro não faz 1 ou 2 viagens (e até faz) que a pessoa faz por ano...

            Comentário


              Não vale a pena...

              O facto de eu ter considerado a média ridícula de 7 l/100 em TODOS os percursos curtos que tanto falas, passou-te portanto ao lado, como convém.
              Obviamente que o teu colega não é caso único, há muito motores desses como já disse.
              Mais, achas que a fazer 5.000km/ano vai haver problemas graves de fiabilidade, haja bom senso.
              Lá por não conseguires fazer a média da spritmonitor não quer dizer que outros não o façam.

              Em relação ao eléctrico, era solução ideal só na tua cabeça, não é compatível nem com a casa do user nem com as deslocações longas que ele quer e tem o direito de fazer no seu carro.
              Dizes frequentemente que não devemos servir o carro mas ele servir-nos a nós. Ter que arranjar um lugar para carregar quando não o temos, e organizar uma viagem longa com tralha de transportes públicos é o quê?! Haja bom senso.
              A vida é mais do que contas ao cêntimo, embora ignores as minhas, e ter um carro que não nos serve só para podermo-nos gabar que gasto pouco por km para mim vale pouco.

              Estás a ser claramente fundamentalista e vale tudo para levares a tua avante mesmo que implique ir contra o que as pessoas querem.

              Comentário


                É curioso que quando fazia viagens grandes, já a minha média estava dentro dos valores do spritmonitor...coincidências? Não me parece...

                Os teus 7l para as viagens curtas estão a esquecer-se do extra de viagem por causa de não interromper o ciclo de regeneração..mas claro que para ti ele pode interromper à vontade e nunca vai ter problemas

                Deslocações longas que são 3x por ano..O que ele poupa num EV serve para alugar qualquer veículo para essa altura e ainda sobra.

                Se calhar mais facilmente encontro pessoas com EV com mais km num ano do que os que tu fazes, só para titulo de exemplo

                Mas eu sei que tu gostas é de um carro que ande muitas vezes na oficina, que tenha manutenção cara, porque senão não é carro

                Ele que escolha o que quer, mas eu com 35K e um carro para abate e apenas percursos diários de 10km e fim de semanas com 50km, não hesitava: Leaf 30kWh

                Ou então, para quem tem medo e para viagens maiores: Prius Plug-In

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  É curioso que quando fazia viagens grandes, já a minha média estava dentro dos valores do spritmonitor...coincidências? Não me parece...

                  Os teus 7l para as viagens curtas estão a esquecer-se do extra de viagem por causa de não interromper o ciclo de regeneração..mas claro que para ti ele pode interromper à vontade e nunca vai ter problemas
                  Se achas que um 1.5 dci gasta mais que 7L/100 mesmo em percursos curtos e com regeneração, desculpa mas percebes nada disto.

                  Deslocações longas que são 3x por ano..O que ele poupa num EV serve para alugar qualquer veículo para essa altura e ainda sobra.
                  Que por acaso são sensivelmente um quarto dos kms para os quais ele quer o carro.
                  Tu só fazes amor com a tua mulher uma vez por dia mas se ela te disser sempre para ires resolver-te sozinho - foi mau negócio o casamento.
                  É isso que estás a defender, um carro que só dá para 3/4 do uso, esquece se é 3x por ano ou 10x, tem que o fazer, ponto final.


                  Se calhar mais facilmente encontro pessoas com EV com mais km num ano do que os que tu fazes, só para titulo de exemplo
                  Faço 25.000km anos no meu carro + uns 10.000km em carros da empresa mas qual relevância ?
                  O que raio interessam os kms por ano num EV, só há 1 modelo à venda que me serviria e conheço até quem tenha um, infelizmente é caro demais para quem de facto olha a consumos.


                  Mas eu sei que tu gostas é de um carro que ande muitas vezes na oficina, que tenha manutenção cara, porque senão não é carro
                  Isso era para me afectar?
                  Até ando a pensar trocar o meu carro por um a GPL vê lá o complexo diesel que tenho, mas não é por custos é por prazer de condução.
                  Meu caro, ao contrário de ti não preciso de impor as minhas escolhas aos outros, para ultrapassar o complexo que tenho de conduzir o carro que tenho.


                  Ele que escolha o que quer, mas eu com 35K e um carro para abate e apenas percursos diários de 10km e fim de semanas com 50km, não hesitava: Leaf 30kWh
                  Feio que doí, autonomia ridícula, desperta o entusiasmo de olhar e conduzir de um frigorífico.

                  Ou então, para quem tem medo e para viagens maiores: Prius Plug-In
                  Já nem sei para que me dou ao trabalho. A bold

                  Comentário


                    E quanto ao que realmente importa?

                    Que carro foi escolhido?

                    Comentário


                      1 - Não sabes ler...eu não disse que ele gasta mais que 7l em percursos curtos..disse é que te esqueces que quando estiver a regenerar, os percursos deixam de ser curtos...lá se vai a poupança

                      2 - Mas que raio de mentalidade...qual 1/4, qual 1/5..o que interessa é para o dia a dia, não são os kms..se em 95% das vezes ele só vai fazer 5km+5km, que interessa o resto..é por este tipo de mentalidade que as pessoas continuam a preferir gastar mais no dia a dia e na oficina..

                      3 - Conheço n casos com carros EV cuja a autonomia é inferior aos 200km e que num ano fazem 30000km..se calhar andaram de reboque

                      4 - Mais vale feio do que bonito (o que é muito subjectivo) e cheio de porcarias para dar problemas..quanto à tua afirmação de autonomia ridícula, aqui fica um simples exemplo:



                      Autonomia ridícula, como se pode ver
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        1. Achas que o absurdo de 7L/100 não chega para as voltas extra? Não
                        Quantas regenerações achas que faz por ano/5000km ?
                        Estás a criar uma dimensão de problema que não existe pura e simplesmente, derivado de um trauma que tiveste com o teu anterior carro.

                        2. O que interessa é a utilização por km, então mas não é isso que apregoas???
                        Distorces para ganhar um argumento, que qualquer pessoa com bom senso vê.
                        Termos um carro que não serve para irmos onde queremos vai contra o conceito de ter um carro.

                        A tua mentalidade é ter um carro que não serve para os usos que lhes queremos dar... muito melhor.
                        Esta "mentalidade" de querer ir aos sítios nos carros... vá se lá perceber.

                        3. Funciona para o caso deles, Boa e depois?!
                        Não estou contra e ainda bem que encontraram uma boa solução
                        Já tu não atinges quando isso não é viável para todos.

                        4. 250 km de autonomia Anunciada pelo fabricante, para mim é insuficiente, para outros não, ok tá porreiro.
                        Um Tesla já faz o dobro e com muito mais performance...

                        Não te respondo mais, por este andar não vamos a lado nenhum e não estou aqui para criar inimizades.
                        Tentar ter lógica e bom senso com um fundamentalista não vale a pena e cansa-me. Tenho mais que fazer.

                        Tudo de bom para ti e para os teus

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                          Megane de 2003 1.5dci faz trajectos de 4km por dia...média é 5.1l/100
                          just saying...

                          Megane já me deu muitos problemas , mas nenhum foi relacionado com o motor, considero o 1.5dci um motor muito bom mesmo.

                          Minha nossa ..... Trajectos de 4kms e diesel

                          As pessoas ficaram mesmo doentes com o diesel !

                          Comentário


                            Vão aqui umas confusões do caneco..

                            1 - 7L/100 para percursos de 5km+5km..Ok..aqui tudo bem..mas quando ele começar a regenerar, lá vai ter de ir dar a volta da praxe..a média eventualmente vai descer, mas deixa de ser 5km a 7l/100 para passarem a ser pelo menos uns 20 a 30km com 6l/100

                            2 - O que interessa é obter o melhor benefício por km. O carro serve para ele ir onde quer, tirando 3 vezes por ano..Como me dizia um vendedor do i3, quando fiz um test drive: andam para aí a passear mono volumes, em percursos de cidade, quando a real utilização que fazem deles é apenas 1 vez por ano no máximo...e depois queixam-se de que a a embraiagem é cara, que tem problemas, que a manutenção é cara, etc...

                            Ainda acrescento mais: algumas marcas (como a BMW, por exemplo), tem um serviço onde emprestam um veículo normal durante n dias, para quando a pessoa precisar..mais uma vez um issue que é um não issue, excepto na cabeça de algumas pessoas..

                            3 - Depois é que só não funciona quando a cabeça teima em dizer que não funciona, mais nada

                            4 - Pensei que estavas a referir-te ao Prius Plug-In

                            Comentário


                              Falam tanto das regenerações, até parece que há uma regeneração por dia ou por semana...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                Falam tanto das regenerações, até parece que há uma regeneração por dia ou por semana...
                                Eu tive alturas que era às 2 e 3 por depósito

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Eu tive alturas que era às 2 e 3 por depósito
                                  Ja puseste na mesa a ideia de ter sido um problema do teu veiculo, é que não vejo ninguém mesmo a fazer percursos curtos com tantos problemas nas regenerações.

                                  Comentário


                                    Não era problema do meu veículo..e não sou caso único..exemplos não faltam por aí Por alguma razão houve uma altura em que as casas de remoção de FAP começaram a surgir como cogumelos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                      Ja puseste na mesa a ideia de ter sido um problema do teu veiculo, é que não vejo ninguém mesmo a fazer percursos curtos com tantos problemas nas regenerações.
                                      Achas, isso implicaria usar a cabeça para pensar
                                      Há pessoas que simplesmente não conseguem aceitar que pode dar problemas para uns e não dar para outros.
                                      E como o mercado está, podemos concluir com um grau de confiança elevadíssimo que há mais veículos sem problemas que com problemas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                        Achas, isso implicaria usar a cabeça para pensar
                                        Há pessoas que simplesmente não conseguem aceitar que pode dar problemas para uns e não dar para outros.
                                        E como o mercado está, podemos concluir com um grau de confiança elevadíssimo que há mais veículos sem problemas que com problemas.
                                        sim...devo ser algo que deve custar muito a ti..

                                        Mas continuem a usar veículos a gasóleo para fazer 5km por dia..depois digam que não há problemas..basta colocar uma pesquisa neste fórum por FAP, que eles surgem aos pontapés..

                                        Mas se calhar é imaginação minha...assim como os anúncios para remoção de FAP, etc..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          sim...devo ser algo que deve custar muito a ti..

                                          Mas continuem a usar veículos a gasóleo para fazer 5km por dia..depois digam que não há problemas..basta colocar uma pesquisa neste fórum por FAP, que eles surgem aos pontapés..

                                          Mas se calhar é imaginação minha...assim como os anúncios para remoção de FAP, etc..
                                          Continuas sem entender o que é te estão a dizer...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            sim...devo ser algo que deve custar muito a ti..

                                            Mas continuem a usar veículos a gasóleo para fazer 5km por dia..depois digam que não há problemas..basta colocar uma pesquisa neste fórum por FAP, que eles surgem aos pontapés..

                                            Mas se calhar é imaginação minha...assim como os anúncios para remoção de FAP, etc..
                                            A mim não me custa nada.
                                            Basta teres em conta a sobriedade dos meus posts neste tópico.
                                            Agora tu é que já estás a entrar no campo pessoal em relação a este problema. Tiveste uma má experiência e queres enxovalha-la pela garganta abaixo de toda a gente.

                                            E se pesquisares por algo negativo no Google, por exemplo, alguém que tenha morrido de cancro, também te vão aparecer resultados aos pontapés.
                                            Isso prova que morre mais gente do que as que não morrem?

                                            Comentário


                                              Pois é... eu sei..é só imaginação minha....

                                              Aliás, os posts com os problemas que os FAP dão para percursos curtos, são todos imaginação minha...
                                              N artigos em que todos referem que o FAP precisa de percursos longos, de que seja atingida uma temperatura elevada para regenerar, deve ser tudo imaginação...
                                              Deve ser como o tópico dos Mercedes a arderem... se calhar é sempre o mesmo Mercedes, multiplicado por n vezes...

                                              Comentário


                                                Pessoal a serio já chega.
                                                Eu já percebi os eventuais problemas que vou(ou não) ter.
                                                obrigado a todos pelo excelente feedback/dicas mas chega de ataques pessoais.

                                                cumprimentos a todos.
                                                Editado pela última vez por landsoul; 07 April 2016, 18:21.

                                                Comentário


                                                  Bons kms, independentemente da escolha

                                                  Comentário


                                                    Quando é que sabemos que o carro está a fazer essa tal regeneração?

                                                    Comentário


                                                      boas pessoal!
                                                      @Update passado 5 meses.

                                                      -Consegui tirar a ideia de comprar o Mercedes Classe A da cabeça ( o problema não será o carro em si, mas sim a unica motorização disponivel ser a gasóleo)
                                                      -corri uma data de stands neste últimos 5 meses e estou prestes a tomar uma decisão , ja tenho test drives feitos e propostas de valores.
                                                      -As 3 hipóteses que estão em questão são:

                                                      -Peugeot 308 GTline @ 1.2 Puretech 130cv
                                                      -Renault Megane Gtline @ TCe 130cv
                                                      -Audi A3 S-line @ 1.2 TFSI 110cv

                                                      O Audi e um bocado mais caro ~2 mil € com um bocado de menos extras que os 2 primeiros.

                                                      Relembro aqui o meu questionario porque ja la vao muitas paginas.

                                                      1.Que tipo de carros gostas?
                                                      -Desportivos

                                                      2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração
                                                      -C-Pequeno Familiar

                                                      3.
                                                      Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                                      -Mercedes classe A


                                                      4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                                      -Não

                                                      5.Precisarás de levar carga com frequência?
                                                      -Não

                                                      6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                                      -Aqui encontra-se o grande entrave atualmente a compra do mercedes faço cerca de 5k para cada lado durante a semana (10k) no total, 50 ao fim de semana e faço 3x por ano uma viagem de 600k.

                                                      7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                                      -durante a semana nacional @ fim de semana autoestrada-nacional

                                                      8-A potência do motor terá grande importância?
                                                      -Queria so algo melhor do que tenho atualmente.

                                                      9.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                                      - maximo 35k€

                                                      10.
                                                      Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                                      -ja tive 2 carros usados, agora queria mesmo novo
                                                      Estou bastante indeciso entre o 308 e o Megane, o Audi e naturalmente um ambiente mais Premium, mas um pouco mais fraco a nível de motorização.
                                                      Que dizem?
                                                      obrigado
                                                      cumprimentos
                                                      Editado pela última vez por landsoul; 07 April 2016, 18:57.

                                                      Comentário


                                                        Digo para retirar da lista o Audi e fazer test drive aos outros dois e comprar o que mais gostares.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          ficaria indeciso entre o megane e o 308. descartava o audi. que preços tens? é que ficam bastante abaixo dos 35 mil...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            ficaria indeciso entre o megane e o 308. descartava o audi. que preços tens? é que ficam bastante abaixo dos 35 mil...
                                                            Tanto o 308 como o megane 26.000€ com retoma (bastantes extras) o a3 e uns 2000 ~ mais caro e com menos extra que os acima mencionados
                                                            O orçamento é 35k mas quanto menos gastar melhor :D

                                                            Comentário


                                                              Eu ia para o Megane pelo simples facto de ser um carro lançado muito recentemente!

                                                              A não ser que o tempo de espera fosse muito longo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X