Update@ entrei e contacto com a Mercedes e foi me transmitido que é possível a aquisição do classe a a180 a gasolina com 122 CV
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Originalmente Colocado por Accord2015 Ver PostAinda bem que conseguiste o que querias, bom sorte com a máquina.
Alguem tem conhecimento sobre o motor? é fiavel? Para o 180 cdi existe muito feedback agora para este não encontro muita coisa.
Este por o menos deve de ser origem mercedes.
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Originalmente Colocado por landsoul Ver PostMuito obrigado :D
Alguem tem conhecimento sobre o motor? é fiavel? Para o 180 cdi existe muito feedback agora para este não encontro muita coisa.
Este por o menos deve de ser origem mercedes.
Por curiosidade, qual o preço do A180 gasolina?
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostMal empregue esse dinheiro ... esse motor não é nada de especial ... um 1.6 Turbo com 120 cv ... a concorrência tem potencias mais interessantes. 150cv para cima ... até com motores 1.4 !
Para alem da desvalorização brutal que irá sofrer. Sinceramente muito má escolha.
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Epa sinceramente não consigo perceber...
Dizem-me para não comprar a gasóleo porque vou ter problemas, mas depois dizem para não comprar gasolina porque vou perder imensos €.
Digo que quero andar devagar e dizem para escolher carros com mais de 150cv.
Obrigado pelas vossos conselhos mas não consigo perceber a lógica nisto, ou então odeiam Mercedes
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Pessoalmente, acho boa ideia comprar a gasolina quando nos afastamos das baixas potências. Em potências baixas, para andar devagar, o gasóleo costuma ter uma melhor relação preço de compra vs preço de venda. Os problemas do gasóleo podem ser maiores mas também varia muito de caso para caso! Não era por causa desse medo que não comprava!
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Originalmente Colocado por landsoul Ver PostEpa sinceramente não consigo perceber...
Dizem-me para não comprar a gasóleo porque vou ter problemas, mas depois dizem para não comprar gasolina porque vou perder imensos €.
Digo que quero andar devagar e dizem para escolher carros com mais de 150cv.
Obrigado pelas vossos conselhos mas não consigo perceber a lógica nisto, ou então odeiam Mercedes
Vais comprar um carro a gasolina porque tens medo de ter imensos problemas com diesel? num carro com 0kms e garantia?
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Originalmente Colocado por vso Ver PostNa minha opinião esse motor 1.6 122cv é péssima escolha, ainda por cima em vez do veterano 1.5 DCI que já existe há mais de uma década e com excelente reputação.
Vais comprar um carro a gasolina porque tens medo de ter imensos problemas com diesel? num carro com 0kms e garantia?
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Epah mas o classe A a gasolina nao tem interesse nenhum está um pouco ultrapassado ... só se for o AMG
Isso dos problemas é muito relativo. Aos milhares e milhares de carros a diesel que existem actualmente ...se todos dessem problemas já não se falava de outra coisa.
Mas se a escolha está limitada ao classe A ... então eu preferia 100x o Diesel.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostEpah mas o classe A a gasolina nao tem interesse nenhum está um pouco ultrapassado ... só se for o AMG
Isso dos problemas é muito relativo. Aos milhares e milhares de carros a diesel que existem actualmente ...se todos dessem problemas já não se falava de outra coisa.
Mas se a escolha está limitada ao classe A ... então eu preferia 100x o Diesel.Originalmente Colocado por vttsokalo Ver PostDesde de que leves prai uma vez por semana o carro a AE não vejo problema de ter um carro a diesel.
Quando o tiver ponho aqui umas fotos.
Cumprimentos a todos.
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Originalmente Colocado por vttsokalo Ver PostDesde de que leves prai uma vez por semana o carro a AE não vejo problema de ter um carro a diesel.
Os carros dos outros nunca dão problemas Não são nossos...este país de mentalidade "dieseleira" nunca há de mudar..só mudam quando passam por elas
Depois quando surgem os tópicos sobre os problemas no FAP, a solução é sempre a mesma: mandar tirar
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostFia-te na virgem e não corras...
Os carros dos outros nunca dão problemas Não são nossos...este país de mentalidade "dieseleira" nunca há de mudar..só mudam quando passam por elas
Depois quando surgem os tópicos sobre os problemas no FAP, a solução é sempre a mesma: mandar tirar
Não é por surgirem esses tópicos que uma pessoa deixa de comprar um diesel, se abrires os olhos os a gasolina também dão problemas. Mas deves ter os olhos tapados com tanto odio perante os fumarentos.
Claro que viagens de 5km não são aconselháveis para os novos carros a diesel, mas se uma pessoa for inteligente safa-se dos problemas da fap. (E não, quando digo "safam-se" não me refiro a retirar a fap)Editado pela última vez por vttsokalo; 13 November 2015, 20:20.
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Originalmente Colocado por vttsokalo Ver PostTenho 3 fumarentos em casa, 2 deles com fap. Um deles faz viagens de 3km diarios e viagens maiores no fds, outro deles só anda no fds, e o meu faz 100km diarios, mas não tem fap.
Não é por surgirem esses tópicos que uma pessoa deixa de comprar um diesel, se abrires os olhos os a gasolina também dão problemas. Mas deves ter os olhos tapados com tanto odio perante os fumarentos.
Claro que viagens de 5km não são aconselháveis para os novos carros a diesel, mas se uma pessoa for inteligente safa-se dos problemas da fap. (E não, quando digo "safam-se" não me refiro a retirar a fap)
Claro que o assunto resolve-se, indo passear o cão..esquecem-se é que nesse passeio do cão lá se vai a suposta economia do gasóleo
Não tenho nada contra os "fumarentos", como lhe queres chamar...só tenho contras as pessoas insistirem em recomendar carros a gasóleo a pessoas que vão fazer 5km por dia e insistirem em que não há problemas...
Quanto aos de gasolina darem problemas, a solução é simples: híbrido do grupo Toyota/Lexus, pois o sistema é tão simples, que não há nada por onde pegar: não há embraiagem, não há turbos, não há injectores, travagem é regenerativa, etc....
Já mais que uma pessoa recomendou o Lexus CT200 ao user. Dado que ele está mais virado para o Mercedes (mesmo sem ter ido sequer experimentar o Lexus), ao menos que não cometa a asneira para daqui a uns meses ser mais um a abrir o tópico com as recomendações de mandar tirar o FAP
Mas isto sou só eu, que conhecendo a simplicidade do sistema HSD e porque gosto de recomendar algo às pessoas que sei que não vai dar problemas, é de manutenção barata, consumos baixos, etc, que se calhar sou "estúpido"...
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Espera lá, escusas de ter essa atitude de chico-esperto. Não venho ca falar de coias que não sei, nem desejo mal a ninguem. Se recomendo alguma coisa a alguem é porque sei do que falo por experiência própria. Se uma pessoa souber viver com um diesel com fap a probabilidade de ter problemas é muito menor.
Escusas de me mandar esses tópicos, problemas vão sempre haver, com a quantidade de fumarentos que andam ai é normal aparecerem estes topicos, porque as pessoas muitas vezes nem fazem a ideia o que é que a fap e que está instalada no carro.
Não te esqueças que há pessoas que estão aptas a sacrificar os consumos/fiabilidade para ter um carro que realmente gostam. Nem todos querem uma caixa que os transporte de A a B. Escusas de ter essa atitude de como todos nós somos burros e tu és muito inteligente por teres(ou não) um hibrido toyota.
Só se falou aqui no diesel porque, pelo mesmo preço do de gasolina, consegue um motor melhor.
Os hibridos também têm os seu problemas.
1 - Custo inicial.
2 - Bateria (questão ambiental).
3 - Autonomia.
Entre outros...Editado pela última vez por vttsokalo; 13 November 2015, 22:04.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostVocês assumem coisas incertas como uma facilidade...
Certo é a superior dificuldade de vender em usado, maior desvalorização relativa e absoluta e custo por km claramente superior.
De resto o FAP de um 2.0 TDi 150 atual tenho ideia de não ser problemático, mas mesmo que haja azar, isso nunca é algo adquirido.
Adquirido é, isso sim, o que já mencionei em cima.
A mim, por um segmento c a gasóleo com 5 anos e meio, davam-me de retoma 6500€. Será que se fosse a gasolina só me davam 2500??
Eu não consigo fazer futurologia, mas esse cenário, e com toda a histeria recente à volta dos nox e co2, parece-me altamente improvável e optimista... até porque normalmente estas "barracas" ou descobertas abrem sempre novas oportunidades de negócio... basta ver que a Alemanha "de repente" já quer incentivar os híbridos, tal como a Audi. Ou seja, parece-me muito mais lógico que de repente se comece a explorar um mercado ainda jovem e com muito para dar do que se perpetue a investigação em algo (neste caso o diesel) que a grande maioria das pessoas agora "descobriu que é mau".
Em relação aos problemas e manutenção dos diesel, não é só o FAP. Falamos do FAP, da válvula EGR que muito facilmente entope quando o FAP está nas lonas, o volante bimassa e da correia de distribuição (por exemplos, os novos tsi 1.0 de 115cv têm correia de distribuição sem manutenção ou troca programada), ou até a porcaria do adblue que é um "balúrdio" em revisões oficiais. Isto para não falar no IUC ou até nos seguros, normalmente mais caros nos carros a diesel.
Ou seja, eu não estou a dizer que compensa ou não compensa comprar um carro a diesel. O que não vejo é grande lógica fazer uma compra 3 ou 4 mil euros mais cara, mais susceptível a problemas e a reparações mais caras com base no "daqui a 10 ou 15 anos vou recuperar esse dinheiro na retoma". Mais facilmente iria pelo argumento do preço do combustível.
Já agora, uma opinião pessoal: achas que esta barraca do grupo VW vai ou não mexer com o mercado? Pessoalmente acho que sim, acho que o mercado vai sofrer um abanão.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostDaqui a 10 ou 15 anos, a desvalorização terá realmente algum interesse? E com a barraca do grupo VW, a promessa da Lexus de não voltar ao diesel, a Toyota a caminhar para uma "hibridização" dos seus modelos, a BMW a apostar nos eléctricos, a Audi a prometer que até 2025 todos os seus modelos são híbridos, plug ins, ou eléctricos, e com países como a França, Alemanha e Inglaterra a mostrarem vontade de incentivar os híbridos em detrimento do diesel, o pessoal aqui ainda está completamente convicto que em 2025 os seus carros a diesel com 15 anos ainda vão valer 4 mil euros a mais do que o equivalente a gasolina ou que terão assim tanta procura??
A mim, por um segmento c a gasóleo com 5 anos e meio, davam-me de retoma 6500€. Será que se fosse a gasolina só me davam 2500??
Eu não consigo fazer futurologia, mas esse cenário, e com toda a histeria recente à volta dos nox e co2, parece-me altamente improvável e optimista... até porque normalmente estas "barracas" ou descobertas abrem sempre novas oportunidades de negócio... basta ver que a Alemanha "de repente" já quer incentivar os híbridos, tal como a Audi. Ou seja, parece-me muito mais lógico que de repente se comece a explorar um mercado ainda jovem e com muito para dar do que se perpetue a investigação em algo (neste caso o diesel) que a grande maioria das pessoas agora "descobriu que é mau".
Em relação aos problemas e manutenção dos diesel, não é só o FAP. Falamos do FAP, da válvula EGR que muito facilmente entope quando o FAP está nas lonas, o volante bimassa e da correia de distribuição (por exemplos, os novos tsi 1.0 de 115cv têm correia de distribuição sem manutenção ou troca programada), ou até a porcaria do adblue que é um "balúrdio" em revisões oficiais. Isto para não falar no IUC ou até nos seguros, normalmente mais caros nos carros a diesel.
Ou seja, eu não estou a dizer que compensa ou não compensa comprar um carro a diesel. O que não vejo é grande lógica fazer uma compra 3 ou 4 mil euros mais cara, mais susceptível a problemas e a reparações mais caras com base no "daqui a 10 ou 15 anos vou recuperar esse dinheiro na retoma". Mais facilmente iria pelo argumento do preço do combustível.
Já agora, uma opinião pessoal: achas que esta barraca do grupo VW vai ou não mexer com o mercado? Pessoalmente acho que sim, acho que o mercado vai sofrer um abanão.
Eu duvido que o mercado diesel morra assim tão facilmente. Também acho que o diesel(combustível) terá de baixar os preços se houver uma revolução dos híbridos, o que ira prolongar a vida dos fumarentos.
Enquanto a retoma, nem sei o que te dizer. Ha dois anos davam 6mil pelo mercedes c250 do meu pai, que na altura tinha 14 anos, e foi vendido no dia seguinte a um "fan" qualquer que deu 7mil por ele (sem negociações nem nada). Os carros novos agora desvalorizam muito rapidamente, especialmente tudo o que não é alemão. Um carro que custe 15k agora, passado 2 ou 3 anos já vale 8k. O que é ridiculo na minha opinião, por 8k ainda se ve VAGs de 2001-2004.
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Originalmente Colocado por vttsokalo Ver PostEspera lá, escusas de ter essa atitude de chico-esperto. Não venho ca falar de coias que não sei, nem desejo mal a ninguem. Se recomendo alguma coisa a alguem é porque sei do que falo por experiência própria. Se uma pessoa souber viver com um diesel com fap a probabilidade de ter problemas é muito menor.
Escusas de me mandar esses tópicos, problemas vão sempre haver, com a quantidade de fumarentos que andam ai é normal aparecerem estes topicos, porque as pessoas muitas vezes nem fazem a ideia o que é que a fap e que está instalada no carro.
Não te esqueças que há pessoas que estão aptas a sacrificar os consumos/fiabilidade para ter um carro que realmente gostam. Nem todos querem uma caixa que os transporte de A a B. Escusas de ter essa atitude de como todos nós somos burros e tu és muito inteligente por teres(ou não) um hibrido toyota.
Só se falou aqui no diesel porque, pelo mesmo preço do de gasolina, consegue um motor melhor.
Os hibridos também têm os seu problemas.
1 - Custo inicial.
2 - Bateria (questão ambiental).
3 - Autonomia.
Entre outros...
Eu também passeei o cão várias vezes até que me fartei, mas não é normal que eu tenha de refazer toda a minha vida para ir passear um carro para o AE. Se isso para ti é "saber viver com um fap" para mim é algo insuportável. Não tem lógica deixar de ir trabalhar, ir buscar os filhos à escola, etc, porque o carro acendeu a luz do fap ou está em vias de acender. Cada um sabe de si, mas isso para mim é uma prisão com 4 rodas.
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Originalmente Colocado por vttsokalo Ver PostE bem ficava contente em ter um híbrido decente, com consumos realmente baixos, a volta dos 3-4 litros. Agora comprar um híbrido, e este consumir os 5 litros na mesma parece-me ridículo.
Eu duvido que o mercado diesel morra assim tão facilmente. Também acho que o diesel(combustível) terá de baixar os preços se houver uma revolução dos híbridos, o que ira prolongar a vida dos fumarentos.
Enquanto a retoma, nem sei o que te dizer. Ha dois anos davam 6mil pelo mercedes c250 do meu pai, que na altura tinha 14 anos, e foi vendido no dia seguinte a um "fan" qualquer que deu 7mil por ele (sem negociações nem nada). Os carros novos agora desvalorizam muito rapidamente, especialmente tudo o que não é alemão. Um carro que custe 15k agora, passado 2 ou 3 anos já vale 8k. O que é ridiculo na minha opinião, por 8k ainda se ve VAGs de 2001-2004.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostEu também sei (por experiência própria) que essa do ir andar na AE para limpar o fap tem muito que se lhe diga... basicamente é conversa de vendedor... então mas o fap regenera automaticamente quando se anda em AE? O fap regenera mediante as indicações que tem (x quilómetros)... claro que quanto mais andares em cidade mais probabilidade tens de ele regenerar em cidade...
Eu também passeei o cão várias vezes até que me fartei, mas não é normal que eu tenha de refazer toda a minha vida para ir passear um carro para o AE. Se isso para ti é "saber viver com um fap" para mim é algo insuportável. Não tem lógica deixar de ir trabalhar, ir buscar os filhos à escola, etc, porque o carro acendeu a luz do fap ou está em vias de acender. Cada um sabe de si, mas isso para mim é uma prisão com 4 rodas.
Podes dizer o que quiseres mas nunca tive de passear o cão... quer acredites quer não. Talvez não passo de um sortudo, quem sabe?
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostEu também sei (por experiência própria) que essa do ir andar na AE para limpar o fap tem muito que se lhe diga... basicamente é conversa de vendedor... então mas o fap regenera automaticamente quando se anda em AE? O fap regenera mediante as indicações que tem (x quilómetros)... claro que quanto mais andares em cidade mais probabilidade tens de ele regenerar em cidade...
Eu também passeei o cão várias vezes até que me fartei, mas não é normal que eu tenha de refazer toda a minha vida para ir passear um carro para o AE. Se isso para ti é "saber viver com um fap" para mim é algo insuportável. Não tem lógica deixar de ir trabalhar, ir buscar os filhos à escola, etc, porque o carro acendeu a luz do fap ou está em vias de acender. Cada um sabe de si, mas isso para mim é uma prisão com 4 rodas.
Faço os percursos que preciso fazer e paro onde tenho de parar.
Nem sequer dou conta quando está a regenerar porque nunca me preocupei com isso.
Nunca acendeu luz nenhuma.
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Originalmente Colocado por landsoul Ver PostDisseram-me por fazer poucos Kilometros por dia 5k para cada lado ia ter problemas com o filtro de particulas e a unica coisa que me esta a fazer pensar em gasolina mais nada.
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Originalmente Colocado por Sweden Ver PostMal retires o Mercedes a gasolina do stand ele desvaloriza logo o equivalente a 10 filtros de partículas (e não estou a exagerar...). Se esse carro fosse boa compra achas que não se veriam mais na rua? Esquece as estórias do "bicho papão" do filtro de partículas e se queres um classe A compra diesel. Se queres um carro a gasolina é melhor olhares para outras marcas (motores 1.4 ou mesmo o 1.0 ecoboost da Ford, por exemplo).
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