Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como saber se o FAP está a regenerar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Insistem em falar de escolhas num tópico que não tem nada que ver com escolhas.
    Ok
    Eu não escolhi o carro mais económico. Posso escolher outro tipo de coisas certo?????? Coisas que nenhum prius, Lexus ou outro híbrido tem.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Isso é uma ideia errada que muita gente tem que o Prius só é bom para cidade... Bate muitos diesel do mesmo segmento, seja em cidade, estrada ou AE.
      Quando ao aspecto, existe sempre o Auris, ou se quiseres um look mais desportivo, o Lexus ct200h
      Carro a sério e ao mesmo tempo ecologicamente eficiente...:

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
        Insistem em falar de escolhas num tópico que não tem nada que ver com escolhas.
        Ok
        Eu não escolhi o carro mais económico. Posso escolher outro tipo de coisas certo?????? Coisas que nenhum prius, Lexus ou outro híbrido tem.
        Peço desculpa, não pretendia desviar ao tópico, estava só a responder ao outro user.

        Em relação ao tópico, penso que a maneira mais fácil de saber que o carro está regenerar será pelas rotações do mesmo quando parado e o funcionamento da ventoinha (isto nos méganes), embora ainda não tenha observado isto pois faço +120 km dia em AE e nacionais. Acho que isto é um grande erro por parte das marcas, metem tanta electrónica e avisos de tudo e mais alguma coisa nos carros, que penso que seria fácil introduzir uma luz que avisasse o condutor do processo de regeneração do FAP, é que não faz sentido uma pessoa andar a adivinhar por assim dizer.

        Comentário


          #64
          Uma pergunta. O teu carro tem indicador da pressão do turbo? No meu, em condições normais, sem estar ao ralenti, a pressão do turbo nunca vai a zero, quando está a regenerar, se levanto o pé a pressão desce repentinamente a zero. Os consumos instantâneo também fica sempre mais elevado. Dura cerca de 10 minutos. E um intervalo entre regwneracoes de cerca de 500-600 km.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Punisher Ver Post
            Carro a sério e ao mesmo tempo ecologicamente eficiente...:
            Só peca por ser demasiado complexo mecânicamente (dupla embraiagem ) e acabando a bateria o consumo do motor (por ser Otto e não Atkinson) dispara logo

            Mas é mais uma excelente opção..quantas mais, melhor.

            Comentário


              #66
              No caso dos carros da Kia/Hyundai, como saber se está a ser feita regeneração?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                Só peca por ser demasiado complexo mecânicamente (dupla embraiagem ) e acabando a bateria o consumo do motor (por ser Otto e não Atkinson) dispara logo

                Mas é mais uma excelente opção..quantas mais, melhor.
                Qual é o problema que encontras na dupla embraiagem? Tive disso durante 10 anos num carro adquirido em 2004 e funcionou sem falhas, apresentando até ao dia da venda um funcionamento sempre suave e preciso.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                  Continuo.
                  Como não costumo emprenhar pelos ouvidos, isso para mim vale zero.
                  Um 1.3mj nas mesmas circunstâncias, mesmo percurso e mesmio condutor será sempre mais económico que um 1.2 tsi já para não falar no preço de ambos os combustíveis.
                  Eu ando no mundo real, tenho pressa como toda a gente, preciso acelerar, outras vezes ando mais calmo, no final das contas um carro a gasolina andaria sempre 2l acima do equivalente a diesel.
                  Convivo todos os dias com um focus 1.0eb que rola normal, não anda a trabalhar para consumos nem a fazer corridas e a média é uns redondos 8l/100.
                  Por acaso o a3 que o Miguel se refere até é meu, por isso até estou à vontade. E até posso meter fotografias dos consumos. O carro tem neste momento 950 km, logo os andamentos são calmos, sim. Mas isso também implica que aos 5000/10 000 km os consumos ainda desçam mais visto estar em rodagem. E acredita, nestes últimos 2 dias tenho massacrado o carro com filas e acidentes. Estou com 5,3 lts de média.
                  Antes deste motor tive um 1.6 tdi e sinceramente não me lembro de ter conseguido valores tão baixos na rodagem. Lembro-me que já com uns milhares de kms em cima entrei numa de cuidado extremo a nível de condução e o máximo que consegui durante uns dias foi 4,9 lts. Quando vendi o carro, e porque tinha andar com ele mais acelerado por causa do fap, marcava 5,4 lts de média geral. Tenho um Fabia manco de 3 cilindros a gasolina que me faz médias de 5,7/5,8 lts. E estou a falar num carro que durante os últimos 3 meses andou em filas, passar a ponte a horas de ponta, etc.
                  Para mim alguém que gaste 8 lts tem de andar a esmifrar o carro ou sempre a circular em cidade. Pessoalmente, se um carro meu gastasse 8 lts, cortava os tomates.
                  Ou seja, OBVIAMENTE que um carro a diesel gastará sempre menos do que um otto, mas o primeiro indicador desse consumo será sempre o cuidado a conduzir. Cuidado a conduzir implica mais segurança, menos desgaste dos componentes, mais economia em termos de combustível.


                  Eu conheço muita malta que comprou carros a diesel e em "andamento normal" gasta 6,5 lts. E ficam muito orgulhosos. Ou seja, gastam mais no motor, gastam mais em combustível, gastam mais em componentes, manutenção, e arriscam-se a reparações mais caras (fap, egr, bimassa...)...


                  Se dão tanta importância à economia não seria mais sensato começar a ter uma condução mais defensiva?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Qual é o problema que encontras na dupla embraiagem? Tive disso durante 10 anos num carro adquirido em 2004 e funcionou sem falhas, apresentando até ao dia da venda um funcionamento sempre suave e preciso.
                    Sou apologista de quanto mais simples a mecânica, menos probabilidades de chatices..embraiagem (sejam simples, sejam duplas), turbos etc são componentes para dar despesa

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Por acaso o a3 que o Miguel se refere até é meu, por isso até estou à vontade. E até posso meter fotografias dos consumos. O carro tem neste momento 950 km, logo os andamentos são calmos, sim. Mas isso também implica que aos 5000/10 000 km os consumos ainda desçam mais visto estar em rodagem. E acredita, nestes últimos 2 dias tenho massacrado o carro com filas e acidentes. Estou com 5,3 lts de média.
                      Antes deste motor tive um 1.6 tdi e sinceramente não me lembro de ter conseguido valores tão baixos na rodagem. Lembro-me que já com uns milhares de kms em cima entrei numa de cuidado extremo a nível de condução e o máximo que consegui durante uns dias foi 4,9 lts. Quando vendi o carro, e porque tinha andar com ele mais acelerado por causa do fap, marcava 5,4 lts de média geral. Tenho um Fabia manco de 3 cilindros a gasolina que me faz médias de 5,7/5,8 lts. E estou a falar num carro que durante os últimos 3 meses andou em filas, passar a ponte a horas de ponta, etc.
                      Para mim alguém que gaste 8 lts tem de andar a esmifrar o carro ou sempre a circular em cidade. Pessoalmente, se um carro meu gastasse 8 lts, cortava os tomates.
                      Ou seja, OBVIAMENTE que um carro a diesel gastará sempre menos do que um otto, mas o primeiro indicador desse consumo será sempre o cuidado a conduzir. Cuidado a conduzir implica mais segurança, menos desgaste dos componentes, mais economia em termos de combustível.


                      Eu conheço muita malta que comprou carros a diesel e em "andamento normal" gasta 6,5 lts. E ficam muito orgulhosos. Ou seja, gastam mais no motor, gastam mais em combustível, gastam mais em componentes, manutenção, e arriscam-se a reparações mais caras (fap, egr, bimassa...)...


                      Se dão tanta importância à economia não seria mais sensato começar a ter uma condução mais defensiva?
                      Eu também estou à vontade para dizer que um A3 1.2tsi gasta mais que um A3 1.6tdi e mais que um grandepunto1.3MJ. (Ponto final paragrafo sem margem para discussão). Para além de gastar mais o combustível é mais caro, agora cada um sabe de si e que carro quer.

                      Um dos maiores argumentos do Prius é o preço por km, mas isso é uma grande mentira, se essa fosse a preocupação do comprador com certeza que compraria um chevy GPL dos mais baratos.

                      Comentário


                        #71
                        Neste caso gasta menos que o punto 1.3 multijet que eu tive durante um mes é a minha experiencia real . E mesmo o civic que tenho que referi bebe pouquíssimo mais que o punto mas as performances são bem melhores desde a baixas rotações como em altas prefiro claramente o civic .

                        Neste caso preferia este 1.2 tsi que parece que esta bom em todos os aspectos

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post

                          Um dos maiores argumentos do Prius é o preço por km, mas isso é uma grande mentira, ....
                          Também tens alguma experiência para dizer isso? De quantos kms?

                          Comentário


                            #73
                            Há por aqui malta muiiiito experiente


                            Cump.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Também tens alguma experiência para dizer isso? De quantos kms?
                              É feio tirar do contexto as afirmações de outras pessoas. Não faças mais isso.
                              A experiência que tenho é de olhar para o preço de um prius e para o preço de um Chevy GPL.
                              Não há discussão possível, o. Chevy será sempre mais racional. 1000% mais racional.

                              Comprar um prius é também comprar um conceito, uma imagem e um estatuto. E isso paga-se caro. No fundo como eu fiz quando comprei um BMW.
                              Tas a ver nem somos assim tão diferentes.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Neste caso gasta menos que o punto 1.3 multijet que eu tive durante um mes é a minha experiencia real . E mesmo o civic que tenho que referi bebe pouquíssimo mais que o punto mas as performances são bem melhores desde a baixas rotações como em altas prefiro claramente o civic .

                                Neste caso preferia este 1.2 tsi que parece que esta bom em todos os aspectos
                                Eu também prefiro o 1.2 tsi, mas o 1.3 consome menos.

                                Comentário


                                  #76
                                  O motor 1.5 DCI de 2012 tem FAP?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                                    É feio tirar do contexto as afirmações de outras pessoas. Não faças mais isso.
                                    A experiência que tenho é de olhar para o preço de um prius e para o preço de um Chevy GPL.
                                    Não há discussão possível, o. Chevy será sempre mais racional. 1000% mais racional.
                                    Quais? Aqueles que já não se vendem em Portugal?

                                    Para nem falar de que é comparar alhos com bugalhos em termos de gamas/espaço/especificações/equipamento...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      Quais? Aqueles que já não se vendem em Portugal?

                                      Para nem falar de que é comparar alhos com bugalhos em termos de gamas/espaço/especificações/equipamento...
                                      Tipo um Classe A / Serie 1 com um Prius

                                      Adoro picar-me contigo !


                                      Relativamente aos consumos, tal também depende muito do estilo de condução e percursos de cada um.
                                      Há quem consiga melhores consumos no diesel ou na gasolina.

                                      A questão do A3:
                                      A amostra de um (1) user não é de todo exemplo a extrapolar, não digo que não seja possível mas assumir que quem não consegue esse consumo tem um problema é abusivo
                                      Consumos da Spritmonitor, amostra de 20 e 117 utilizadores respectivamente:
                                      1.2 TSI - 6.58 L/100
                                      1.6 TSI - 5.48 L/100

                                      Por exemplo eu faço diariamente +50km de estrada de serra em ritmos simpáticos (média de velocidade acima dos 60km/h) e gasto 5.5l/100 neste percurso, se me mostrarem um otto nestas condições troco já para GPL :D

                                      Já agora quem defende que conduzir para os consumos é mais seguro está redondamente enganado.
                                      Conduzir para os consumos implica entre outras coisas travar o mínimo possível e isso pode não ser a coisa mais segura de se fazer.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Tipo um Classe A / Serie 1 com um Prius

                                        Adoro picar-me contigo !


                                        Relativamente aos consumos, tal também depende muito do estilo de condução e percursos de cada um.
                                        Há quem consiga melhores consumos no diesel ou na gasolina.

                                        A questão do A3:
                                        A amostra de um (1) user não é de todo exemplo a extrapolar, não digo que não seja possível mas assumir que quem não consegue esse consumo tem um problema é abusivo
                                        Consumos da Spritmonitor, amostra de 20 e 117 utilizadores respectivamente:
                                        1.2 TSI - 6.58 L/100
                                        1.6 TSI - 5.48 L/100

                                        Por exemplo eu faço diariamente +50km de estrada de serra em ritmos simpáticos (média de velocidade acima dos 60km/h) e gasto 5.5l/100 neste percurso, se me mostrarem um otto nestas condições troco já para GPL :D

                                        Já agora quem defende que conduzir para os consumos é mais seguro está redondamente enganado.
                                        Conduzir para os consumos implica entre outras coisas travar o mínimo possível e isso pode não ser a coisa mais segura de se fazer.
                                        Tás a gozar, não tás??

                                        Então eu vou a 120 km/h na AE porque quero ir a consumir menos, aparece-me um animal morto à frente e eu para não consumir não travo é isso? Por outro lado, se eu for a 200 km/h, e despreocupado com os consumos, se me aparecer algum animal já travo?

                                        OBVIAMENTE que se eu for a 30 km/h em cidade tenho muitas mais hipóteses de travar em segurança, estar atento a peões, sinais, etc, ALÉM de gastar menos combustível!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          Tás a gozar, não tás??

                                          Então eu vou a 120 km/h na AE porque quero ir a consumir menos, aparece-me um animal morto à frente e eu para não consumir não travo é isso? Por outro lado, se eu for a 200 km/h, e despreocupado com os consumos, se me aparecer algum animal já travo?

                                          OBVIAMENTE que se eu for a 30 km/h em cidade tenho muitas mais hipóteses de travar em segurança, estar atento a peões, sinais, etc, ALÉM de gastar menos combustível!
                                          Tu és daqueles idiot@s que vão a 30 km/h numa nacional?

                                          No dia em que apanhares com um TIR numa curva cega talvez deixes de por em perigo as outras pessoas para poupar 0.5L /100

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                                            Eu também estou à vontade para dizer que um A3 1.2tsi gasta mais que um A3 1.6tdi e mais que um grandepunto1.3MJ. (Ponto final paragrafo sem margem para discussão). Para além de gastar mais o combustível é mais caro, agora cada um sabe de si e que carro quer.

                                            Um dos maiores argumentos do Prius é o preço por km, mas isso é uma grande mentira, se essa fosse a preocupação do comprador com certeza que compraria um chevy GPL dos mais baratos.
                                            Como vi que não leste nada do que escrevi, e que a tua onda é mesmo a arrogância e eu sou muita bom e tenho muita experiência, desejo-te boa sorte com as tuas dúvidas.

                                            Não sei é como é que alguém com a tua experiência com carros a diesel ainda não sabe nem se deu ao trabalho de procurar na net (em 30 segundos descobre-se isso) quando é que um carro está a regenerar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                              Tu és daqueles idiot@s que vão a 30 km/h numa nacional?

                                              No dia em que apanhares com um TIR numa curva cega talvez deixes de por em perigo as outras pessoas para poupar 0.5L /100
                                              Cuidado com o palavreado. Já não é a primeira vez que num espaço de poucos dias abusas na linguagem.

                                              Acho que a melhor resposta que te dou é, e tu, és daqueles idiot@s que conduz a 100km/h em cidade? É que se sabes ler eu escrevi que é mais fácil para alguém travar em cidade a 30 km/h e que esse estilo de condução mais económico é também mais seguro. E porquê? Porque temos crianças, passadeiras, idosos, sinais, etc.

                                              Se precisares de um desenho e de algo mais concreto diz.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                Cuidado com o palavreado. Já não é a primeira vez que num espaço de poucos dias abusas na linguagem.

                                                Acho que a melhor resposta que te dou é, e tu, és daqueles idiot@s que conduz a 100km/h em cidade? É que se sabes ler eu escrevi que é mais fácil para alguém travar em cidade a 30 km/h e que esse estilo de condução mais económico é também mais seguro. E porquê? Porque temos crianças, passadeiras, idosos, sinais, etc.

                                                Se precisares de um desenho e de algo mais concreto diz.
                                                100 km/h em cidade? Quê?

                                                Achas que Nacional é o mesmo que cidade?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  no meu noto duas coisas que penso indiciarem a regeneração

                                                  - ralenti sobre das 800 para as 1000 (mas é só durante uns segundos)
                                                  - cheiro esquisito a esturro junto ao escape (acho que é onde está o filtro)

                                                  merc c180 w204 diesel

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    no meu noto duas coisas que penso indiciarem a regeneração

                                                    - ralenti sobre das 800 para as 1000 (mas é só durante uns segundos)
                                                    - cheiro esquisito a esturro junto ao escape (acho que é onde está o filtro)

                                                    merc c180 w204 diesel
                                                    Penso que o filtro anda algures a meio do carro. Mas deve ser diferente de carro para carro.

                                                    marco por curiosidade perguntei a um colega que tem um bmw e o que me disse foi ( regra geral tenho de fazer mais reduções de caixa ). O que quis dizer com isto foi que em sítios que normalmente anda numa quarta tem de por uma terceira... Isto é algo que se nota, para quem conduz todos os dias o carro. Quanto a luzes ele diz que não lhe aparece nada pelo menos que se tenha apercebido.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                      Como vi que não leste nada do que escrevi, e que a tua onda é mesmo a arrogância e eu sou muita bom e tenho muita experiência, desejo-te boa sorte com as tuas dúvidas.

                                                      Não sei é como é que alguém com a tua experiência com carros a diesel ainda não sabe nem se deu ao trabalho de procurar na net (em 30 segundos descobre-se isso) quando é que um carro está a regenerar.
                                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                      Cuidado com o palavreado. Já não é a primeira vez que num espaço de poucos dias abusas na linguagem.

                                                      Acho que a melhor resposta que te dou é, e tu, és daqueles idiot@s que conduz a 100km/h em cidade? É que se sabes ler eu escrevi que é mais fácil para alguém travar em cidade a 30 km/h e que esse estilo de condução mais económico é também mais seguro. E porquê? Porque temos crianças, passadeiras, idosos, sinais, etc.

                                                      Se precisares de um desenho e de algo mais concreto diz.
                                                      É comum nos mais novos quando perdem a razão amuarem e dizerem não brinco mais contigo porque tu és feio e não prestas.
                                                      Mas olha que o 1.2tsi vai continuar a consumir mais que o 1.3mj e que o 1.6tdi e uma condução para consumos será mais perigosa que uma condução prudente sem preocupação com consumos, façam as birras que fizerem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        [offtopic]

                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Já agora quem defende que conduzir para os consumos é mais seguro está redondamente enganado.
                                                        Conduzir para os consumos implica entre outras coisas travar o mínimo possível e isso pode não ser a coisa mais segura de se fazer.
                                                        Qual é a relação? De facto evitar travar é a maior poupança que se pode fazer, mas isso significa duas coisas: conservar uma maior distância dos veículos da frente e desacelerar com antecedência quando se vai parar nalgum sítio.

                                                        Não vejo a insegurança disso. Seria estúpido não travar quando é necessário travar. Trava-se à mesma, a única diferença é que muitas vezes quando se trava significa que não deveria ir tão depressa ou deveria ter tentado manter maior distância do veículo da frente.

                                                        Ou seja, quando se trava e essa travagem poderia ter sido evitada, não se está a fazer uma condução económica.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          Tás a gozar, não tás??

                                                          Então eu vou a 120 km/h na AE porque quero ir a consumir menos, aparece-me um animal morto à frente e eu para não consumir não travo é isso? Por outro lado, se eu for a 200 km/h, e despreocupado com os consumos, se me aparecer algum animal já travo?

                                                          OBVIAMENTE que se eu for a 30 km/h em cidade tenho muitas mais hipóteses de travar em segurança, estar atento a peões, sinais, etc, ALÉM de gastar menos combustível!
                                                          Não, não estou.

                                                          Há mais estradas do que Auto-estradas e cidade... Estás a reduzir a questão aos teus percursos.
                                                          AE é um caso específico, e a velocidade cruzeiro é um factor mas também a aceleração nas subidas/descidas e ultrapassagens.
                                                          Em cidade andar a 30 e como lá chegas podes gastar mais que andar a 50 mas ok...

                                                          Em estrada de serra por exemplo, conduzir para os consumos implica passagem em curva mais rápida para perder pouca velocidade.
                                                          Travar o menos possível etc.
                                                          Frequentemente apanho malta que trava (ou acende os stops) em todas as santas curvas, vão mais devagar "mais seguros" e contudo a fazer piores consumos.

                                                          Em Nacionais andar a 50/60 é mais seguro mas andar a 80/90 é melhor para os consumos.

                                                          Acrescento que apanho menos sustos a andar um pouco acima da média do que quando ando devagar e vou atrás de pessoal que faz asneiras.

                                                          Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                          [offtopic]
                                                          Qual é a relação? De facto evitar travar é a maior poupança que se pode fazer, mas isso significa duas coisas: conservar uma maior distância dos veículos da frente e desacelerar com antecedência quando se vai parar nalgum sítio.

                                                          Não vejo a insegurança disso. Seria estúpido não travar quando é necessário travar. Trava-se à mesma, a única diferença é que muitas vezes quando se trava significa que não deveria ir tão depressa ou deveria ter tentado manter maior distância do veículo da frente.

                                                          Ou seja, quando se trava e essa travagem poderia ter sido evitada, não se está a fazer uma condução económica.
                                                          Tudo correcto, mas há quem pense que por ir devagar está a conduzir para poupar o que por si só não é verdade.

                                                          Da mesma forma, se eu quiser poupar posso não ir a fazer a condução mais segura possível, exemplo reduzir a distância de segurança (por momentos) para evitar travar acontece-me muito.
                                                          Outra, é mais seguro dar uma curva a 50 que a 60, há menos risco, mas se quiser poupar dou a 60 e não travo.
                                                          Editado pela última vez por PePa; 19 November 2015, 09:39.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            No meu caso já varias vezes me pareceu que a minha condução quando procuro atingir melhores consumos se torna menos segura. Há uma tendência para usar mudanças mais altas e baixas rotações o que resulta num maior recurso aos travões. Para além disso a constante tentativa em evitar, tanto quanto possível, alterações na velocidade também acaba por fazer oscilar demasiado a distancia em relação ao restante tráfego...

                                                            Portanto subscrevo a ideia de que uma condução económica não é necessariamente uma condução mais segura.
                                                            Editado pela última vez por Jbranco; 19 November 2015, 10:35. Razão: ortografia

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Isso é porque vocês não tem travagem regenerativa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X