Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro com software fraudulento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Necro7 Ver Post
    Ora então resumindo o que havia perguntado, mais vale nao comprar nehum carro do grupo vag ?
    É a moral da história?
    Qual é o preço? Qual é o carro? Porque isso influencia. Se o preço estiver mais apetecível que os carros similares de outras marcas por ter o software fraudulento pode compensar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Necro7 Ver Post
      Ora então resumindo o que havia perguntado, mais vale nao comprar nehum carro do grupo vag ?
      É a moral da história?
      Já disse que não. Evita os motores EURO 5.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
        Mais uma vez, nada tenho contra a marca VW ou ás marcas do Grupo, mas esse caso em cima descrito não é inédito e já o ouvia a alguém mais, estamos a falar de gama média alta e gama alta.

        Ou utentes Audi e VW hoje deixaram de ter vaidade na marca, ela está marcada no mau sentido, a razão de se estarem a desfazer de imediato da marca. Como a retoma não vai ter interesse, porque as concessões de outras prestigiadas marcas não quer dar valores, estão aparecer como venda usados (particulares) nos sites.

        Essas pessoas ainda estão numa posição de não ser necessário se desfazer de uma carro semi novo e gastar 60 ou 70 mil euros e compram a tal outra marca germânica.

        O cartão de visita de um modelo gama alta ainda funciona, já a desse Grupo VW deixou de funcionar para se comentar a chegada e os amigos se rirem.

        Estes casos não são ficção mas sim uma realidade e nem não concordar se coloque no lugar dessas pessoas e medite um pouco.
        Tu acreditas mesmo no que escreveste?

        Começas por falar em vaidade nas marcas, como se os carros tivessem sido comprados com esse factor em mente e as características dos carros não interessassem para nada nem tivessem tido qualquer tipo de peso na decisão de compra...

        Que o escândalo VW lançou uma nódoa na imagem da marca que era dispensável, creio que ninguém duvida.

        Mas falar em "amigos a comentarem a chegada e a rirem-se" parece-me um exagero descomunal.

        Que carros é que esses "amigos" que supostamente se riem têm (já agora, grandes "amigos"...)?


        Estão a aparecer nos sites de usados?
        E desde quando é que eles não estão no topo dos carros mais pesquisados em sites de automóveis usados em Portugal, só superados (incluindo ao dia de hoje) pela BMW e Mercedes?

        Se uma BMW comanda 14% das pesquisas no maior site de usados nacional, a Mercedes 12,6%, a Audi 8,7% (VW 6.9%) ao mesmo tempo que uma Volvo tem 2,6% dessa fatia e uma Toyota tem 2,6%, qual é exactamente o problema deles no mercado de usados?

        Estarão a ser anunciados ao preço da chuva para serem 2 vezes mais pesquisados do que os Ford?


        Alguma meditação por esses lados seria bem vinda, porque os Audi ou VW não foram comprados por serem "verdes" ou ecológicos.

        Fizeram aldrabice com as emissões, e isso é um assunto que cada país irá punir como melhor entender, pois houve uma fraude que burlou os Estados e o ambiente. Espera-se que hajam consequências.

        Mas essa é outra história.

        Comentário


          #64
          Perante uma pessoa que tem uma golf 1.6 tdi... eu já me ri dela e ela própria não achou piada à brincadeira da VW e apenas não se chateou mais com a desvalorização pois tem um contrato com a Leaseplan e eles que a assumam mas a nivel pessoal VW não compra e mesmo a nível de empresa acho que ficou melindrado.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
            Perante uma pessoa que tem uma golf 1.6 tdi... eu já me ri dela e ela própria não achou piada à brincadeira da VW e apenas não se chateou mais com a desvalorização pois tem um contrato com a Leaseplan e eles que a assumam mas a nivel pessoal VW não compra e mesmo a nível de empresa acho que ficou melindrado.
            Eu não entendo o motivo de rir de outra pessoa neste contexto, mas falando da experiência de utilizador/proprietário, posso deixar aqui alguns relatos.

            Nunca tive um carro do grupo com estes motores que agora se sabe que tinham algo para modificar as condições em banco de ensaio, mas tenho um motor a gasolina do grupo já com 15 anos, já tive um TDI durante alguns anos, e que mudei para um CDI apenas por querer um carro com características diferentes.
            Ou seja, não é fácil ficar "agarrado" a uma marca, quanto mais entrar em fanatismos.

            Na experiência de ser proprietário de carros do grupo (Audi) vs Mercedes, posso relatar o seguinte:

            - O serviço pós-venda da Audi foi sempre rápido, com peças a serem entregues rapidamente (o exemplo mais lento foi uns acessórios das luzes de matrícula de um modelo de 1999 que não foi vendido em quantidades massivas, e demorou cerca de duas semanas no meio deste verão). No extremo oposto, cheguei a entrar com uma A4 numa oficina da marca para fazer um diagnóstico, e sair de lá 45 minutos depois com uma nova polie do alternador já instalada.

            - Na Mercedes, estou há um mês à espera de uma bomba de água para um motor CDI lançado em 2009, uma peça que curiosamente é conhecida por falhar com mais frequência do que devia naquele motor, e que supostamente pode estar a contribuir para o atraso. Seja feita a justiça de dizer que o carro continua a rolar todos os dias (por indicação deles), já que por enquanto é uma pequena fuga, ou seja, não tenho o carro imobilizado. Como ainda está no período de garantia total, a preocupação também é relativa.

            Mas se me questionarem sobre qual a assistência mais lenta (e até menos eficaz num outro carro da marca que uso diariamente) que senti até hoje, terei de dizer que foi a Mercedes, e posso colocar neste comparativo carros de outras marcas como a Citroen ou Honda que tive durante anos.

            É claro que esta é só a minha experiência, e que sei que poderia ser muito diferente se fosse para modelos de carros mais raros mantendo as mesmas marcas. Por acaso estou a falar de best-sellers de cada uma das marcas, com excepção do tal Audi a gasolina com 15 anos, mas do ponto de vista de assistência, tenho de dizer bem da minha experiência com o grupo VW.

            No entanto reforço que eu não compro carros porque têm a marca "X" ou "Y", nem porque a assistência foi melhor ou pior (dentro de certos parâmetros, claro), e sim pelo conjunto.

            A minha opção não voltou a incidir na A4 porque queria outras características e queria variar, o que não significa que amanhã não volte a comprar um carro do grupo.

            Se houver alguém com uma A6 actual bem equipada e cheio de vergonha em andar nela, estou disponível para aceitar propostas de troca com um carro de uma marca de que menos pessoas se riam.

            É que na verdade uma pessoa pode arranjar motivos para se rir de muita coisa, e dar aos italianos e franceses (finalmente) alguns motivos para que as piadas não incidam tanto sobre eles e se diversifiquem mais. Isto de haverem anedotas com Fiat, Alfas e Citroen há 30 anos precisava de ser contrabalançado!

            Comentário


              #66
              Depreendo então que não compreendes o motivo para as pessoas se rirem da situação (penso que será baseado em provas anedoctais, em que certos individuos que compram carros destes gostam de se gabar um pouco, eu conheço 3 em 5 que têm as ditas marcas e comportam-se como se tivessem comprado um Ferrari) mas não nunca te fez confusão as pessoas terem dito piadas acerca da Fiat, Alfa e Citroen.

              Comentário


                #67
                Se afinal este receio que um cliente possa a sentir neste momento, quando a compra de um carro do grupo VAG não passa de um disparate, alguém me pode explicar o porque de as vendas dos novos do grupo estão a zeros?
                Obviamente que não estou a falar dos contratos de leasing, pois para estes isto tudo vale bola. A única preocupação é pagar e renda mensal.

                Acho que já estão a misturar tudo: fiabilidade com desvalorização.
                Eu, em momento algum meti em causa a fiabilidade do grupo. O que quis dizer é que, com esta fraude a marca PODE vir a desvalorizar mais tarde.

                Já sei que nem todos somos da mesma opinião, ainda bem, senão este forum era uma seca, mas apesar de sempre gostar do grupo VAG, EU hoje, se tivesse por ex uns 50 k € para comprar um segmento D, tinha num lado uma Passat, no outro lado uma Avensis, com muita pena minha e mesmo que a a Toyota nunca me tenha fascinado, considerava a compra da Avensis mais racional.
                É até aqui que eu estou a querer chegar com a minha opinião ok?

                Agora, se quem tem opinião diferente, se quem acha que isto não se vai passar nada, a malta continuar a consumir TDI´s mesmo para fazer 5k/ano, que isto não vai manchar a imagem da marca, que vai continuar a vender-se como agua, etc etc etc, eu aceito. São opiniões.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                  Depreendo então que não compreendes o motivo para as pessoas se rirem da situação (penso que será baseado em provas anedoctais, em que certos individuos que compram carros destes gostam de se gabar um pouco, eu conheço 3 em 5 que têm as ditas marcas e comportam-se como se tivessem comprado um Ferrari) mas não nunca te fez confusão as pessoas terem dito piadas acerca da Fiat, Alfa e Citroen.
                  Ao longo dos anos passaram alguns carros das marcas que mencionas por mim e pela minha família directa, e compreendo o motivo de algumas piadas, pois qualquer uma dessas 3 marcas teve alguns produtos que ou tinham uma fiabilidade medíocre (Alfa) ou eram tão frágeis na sua construção que até metia dó (Citroën).

                  Dito isto, em 2005 escolhi novamente um Citroën para me acompanhar durante uns bons anos e 200.000 km, numa fase em que me pareceu (e verifiquei ao longo de 10 anos) que o nível de solidez e qualidade tinha subido imenso face aos fraquinhos AX (que por acaso foi o meu primeiro carro, na altura novo e na versão).

                  No entanto, nunca me senti "ameaçado" pela fama do Alfa (mesmo com o 33) ou com algum dos Citroën.

                  Mesmo que alguém se risse à minha frente (o que nunca aconteceu, mas não seria o fim do mundo se acontecesse), qualquer um desses carros tinha os seus argumentos que me faziam ignorar a importância do que os outros pensam.

                  O AX GT que eu tive tinha uma construção muito frágil e uma segurança questionável, mas que era um carro divertido, era!
                  O Alfa 33 tinha os seus bugs esquisitos à italiano da época (o que lhes deu uma fama merecida), mas o que um simples 1.3 boxer antigo (já nessa época) mostrava em estrada era uma sonoridade e disponibilidade que na concorrência mais evoluída da época era ficção científica.


                  Por isso é que hoje relativizo muitas coisas, excepto aquelas que chateiam mesmo (avarias crónicas graves e afins).


                  Há sempre quem goste de se colocar em bicos de pés e fazer questão de mostrar a sua vaidade (o que fica mal até a quem compra o Ferrari), e gabar-se do seu Smart como tendo um Mercedes ou outra coisa similar, envolvendo qualquer marca.

                  Nesses concursos de vaidades prefiro não entrar, até porque isso depois daria oportunidade a fazer o trajecto inverso, e se o "pavão" que estiver a ser gozado por ter um Audi A6 (exemplo) olhar para o autor do gozo e ele tiver um Citroën C3 (novamente um exemplo), talvez isso possa ser percebido como um sentimento diferente de um gozo.


                  De notar que eu defendo que a VW tem de ser punida pelos meios legais (como julgo que já começou a ser) e resolver esta trapalhada sem prejudicar os consumidores e os que consomem o NOX extra.
                  Sobre isto não tenho dúvidas!

                  A VW (grupo) ficou com uma mancha na sua imagem que era bem dispensável e que dificilmente não terá efeitos negativos reais.

                  Se isso terá um efeito real na desvalorização ou fiabilidade do carro já será outra questão, pois não consigo avaliar concretamente se o potencial comprador de um carro do grupo vai dar o salto imediato para os concorrentes (Renault, Peugeot e por aí fora no caso da VW) por um problema de homologação de emissões.

                  Ou seja, na altura do maior impacto (e publicidade) do problema, não tenho dúvidas que isso tenha criado o receio e pesado na decisão.

                  Com o tempo veremos a evolução deste problema e os danos na imagem, mas reforço que mesmo entre aqueles que são apenas potenciais compradores de carros usados, a VW continua a ser a marca generalista mais pesquisada por cá.

                  Este facto isoladamente não diz tudo (nem nada que se pareça), mas não deixa de ser um facto.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                    Obviamente que não estou a falar dos contratos de leasing, pois para estes isto tudo vale bola. A única preocupação é pagar e renda mensal.

                    Acho que já estão a misturar tudo: fiabilidade com desvalorização.
                    Eu, em momento algum meti em causa a fiabilidade do grupo. O que quis dizer é que, com esta fraude a marca PODE vir a desvalorizar mais tarde.
                    Se te referes ao renting e similares, nota que é precisamente a desvalorização que permite que um Golf possa ter uma renda mais baixa do que um carro do segmento menos procurado e valorizado no mercado de usados, pelo que não vale bem "bola".

                    Diria que esse poderá ser um dos casos mais "perigosos" até para a marca, valendo apenas zero para quem já fez o contrato de renting antes do escândalo, e que como bem mencionas só tem de se preocupar em pagar a prestação mensal e não entregar o carro com muitas coisas a fazer no recondicionamento.

                    O cliente que compra um Golf para ter durante 15 anos não pode pensar demasiado na desvalorização.

                    Comentário


                      #70
                      A imagem de marca nada vai sofrer com este caso, porque basta ver o que acontece no caso da fiabilidade o 2.0 TDI fartou se de dar problemas e a imagem de marca não se ressentiu, os motores a gasolina sempre foram uma m3rda e nada mudou, se formos a ver ultimamente lançaram motores que de fiaveis nada tem e continua a ter imagem de marca, isto é, para alguns, porque para mim sempre foram a pior compra do segmento, mas cada um é que sabe de si

                      Cumps

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        A imagem de marca nada vai sofrer com este caso, porque basta ver o que acontece no caso da fiabilidade o 2.0 TDI fartou se de dar problemas e a imagem de marca não se ressentiu, os motores a gasolina sempre foram uma m3rda e nada mudou, se formos a ver ultimamente lançaram motores que de fiaveis nada tem e continua a ter imagem de marca, isto é, para alguns, porque para mim sempre foram a pior compra do segmento, mas cada um é que sabe de si

                        Cumps
                        É a tua opinião, mas a minha é um pouco oposta a tua, isto em índice de fiabilidade e qualidade.
                        Editado pela última vez por Ribsan; 28 November 2015, 10:31.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          É a tua opinião, mas a minha é um pouco oposta a tua, isto em índice de fiabilidade e qualidade.
                          Em relação a fiabilidade não é a minha opinião é um facto, basta pesquisar para ver os problemas que tem dado, para não falar em casos que conheço de perto.

                          Cumps

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            Em relação a fiabilidade não é a minha opinião é um facto, basta pesquisar para ver os problemas que tem dado, para não falar em casos que conheço de perto.

                            Cumps
                            Pela minha experiência tem sido o oposto.

                            Ilumina-nos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                              Como o que importa aqui é dar a nossa opinião ao Necro7, vou deixar a minha.

                              Para que fique já assente, eu sou um apaixonado desde à muitos anos pela VW. Gosto da Audi mas simpatizo pela inferior VW.
                              À 3 anos quando estava comprador de um novo carro, estive na mão o crédito aprovado para uma Passat Varient 2.0 TDI CR de 140cv 09.
                              Com receio do futuro, mais uma vez abri mão do meu sonho, e resolvi comprar a pronto pagamento uma astra caravan 1.7 crti 125cv de 08.
                              Nada tem a ver uma com outra, segmento C outra D, motores, cv´s, status etc...Mas os valores também não!
                              Na altura uns disseram que fiz bem, outros que fiz mal.
                              Eu próprio por vezes penso que mais 1 ou 2 anos tinha a carrinha paga e hoje tinha o que queria.
                              Outras vezes, penso que se se me tivesse acontecido algum contratempo não teria problemas maiores.
                              São opções!

                              Se hoje tivesse a VW ficava com ela a deixava ver no que isto dava.

                              A comprar agora, nunca na vida!
                              Ninguém sabe ao certo o que vão fazer; se vai passar a pagar mais imposto; se vai deixar de ser um TDI para ser um simples "D" (exagerando, claro..); se vai continuar a ser uma marca subvalorizada; se daqui a uns tempos vai valer menos que a Fiat.........

                              Para os stand´s de novos e usados mesmo, estão-se nas tintas, sabem que a maioria do Tuge nem vê noticias, só liga ao futebol e à casa dos degredos. Então, mandam para o ar "-Ah e tal.....isso é um problema lá de fora que nada tem a ver com a gente, blá blá blá..."

                              Quem anda mais atento, mesmo que não perceba assim tanto da matéria (como é o meu caso) mas que vê umas noticias, que faz umas "googladas", apercebe-se que o caso é grave, muito grave, que anda meio mundo a tentar abafar o escândalo inclusive governos, e que com o tempo a marca pode valer muito pouco.

                              Hoje se tivesse intenções de trocar de carro, com muita pena minha não podia comprar grupo VAG.
                              Eu não tinha confiança na marca, não sabia se em tinha o rabo sentado no que vem escrito no livro, se daqui a uns tempos o que gastei vale zero, etc.

                              Isto são só opiniões, e eu dei a minha.

                              se o escândalo é grave, é, se vai afetar assim tanto o preço dos carros do mercado de usados no médio prazo (4 anos), não! Acredita, hoje e principalmente no caso dos motores a Diesel o consumo, potência, emissões, eficiência na combustão é tudo conseguido e principalmente controlado com electrónica.Felizmente trabalho na empresa que fornece toda a parte de electrónica e injectores para os motores afectados e posso te dizer que com algumas alterações no software tu consegues muito. Se mesmo assim não conseguires, podes ir num próximo passo para a parte da admissão. Se mesmo assim não for suficiente podes começar a trabalhar na parte de escape e mesmo alterar alguns parâmetros térmicos.

                              De qualquer das formas, para o caso dos NOx, será uma questão de quão rica ou pobre será a combustão, por isso não é um problema tão complicado de resolver, o que levará mais tempo será sempre a certificação! Eu digo-te, eles hoje podiam apresentar uma solução para o problema, mas dada a dimensão em número dos carros afectados seria muito caro! O objectivo é sempre encontrar a melhor solução o mais barata possível!

                              Eu diria mesmo que agora é a melhor altura para comprar um VW com um dos motores afectados, porque desvalorizou devido ao problema e porque a solução terá obrigatoriamente que levar o motor/carro a cumprir a norma com que foi vendido sem perder ou diferir na performance anunciada e também porque será a marca a assumir os custos da solução! Dito isto, se estavas para comprar Passat Varient 2.0 TDI CR de 140cv, compra, porque será SEMPRE melhor carro que um Astra Caravan, e no médio prazo desvalorizará sempre menos. Aliás mesmo com o escândalo a VW poderá ultrapassar pela primeira vez a Toyota em termos de vendas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                se o escândalo é grave, é, se vai afetar assim tanto o preço dos carros do mercado de usados no médio prazo (4 anos), não! Acredita, hoje e principalmente no caso dos motores a Diesel o consumo, potência, emissões, eficiência na combustão é tudo conseguido e principalmente controlado com electrónica.Felizmente trabalho na empresa que fornece toda a parte de electrónica e injectores para os motores afectados e posso te dizer que com algumas alterações no software tu consegues muito. Se mesmo assim não conseguires, podes ir num próximo passo para a parte da admissão. Se mesmo assim não for suficiente podes começar a trabalhar na parte de escape e mesmo alterar alguns parâmetros térmicos.

                                De qualquer das formas, para o caso dos NOx, será uma questão de quão rica ou pobre será a combustão, por isso não é um problema tão complicado de resolver, o que levará mais tempo será sempre a certificação! Eu digo-te, eles hoje podiam apresentar uma solução para o problema, mas dada a dimensão em número dos carros afectados seria muito caro! O objectivo é sempre encontrar a melhor solução o mais barata possível!

                                Eu diria mesmo que agora é a melhor altura para comprar um VW com um dos motores afectados, porque desvalorizou devido ao problema e porque a solução terá obrigatoriamente que levar o motor/carro a cumprir a norma com que foi vendido sem perder ou diferir na performance anunciada e também porque será a marca a assumir os custos da solução! Dito isto, se estavas para comprar Passat Varient 2.0 TDI CR de 140cv, compra, porque será SEMPRE melhor carro que um Astra Caravan, e no médio prazo desvalorizará sempre menos. Aliás mesmo com o escândalo a VW poderá ultrapassar pela primeira vez a Toyota em termos de vendas.
                                Se não é um problema tão complicado de resolver, conforme alegas, então porque é que a Volkswagen o criou?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Se não é um problema tão complicado de resolver, conforme alegas, então porque é que a Volkswagen o criou?
                                  Por razões económicas infelizmente, que nunca deveriam justificar o que aconteceu!
                                  Editado pela última vez por JMSVS; 28 November 2015, 14:34.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                    Por razões económicas infelizmente, que nunca deveriam justificar o que aconteceu!
                                    desculpa, mas essa resposta, não serve, se há coisa que se pode garantir que esta fraude da parte da VW não foi de certeza absoluta derivado a problemas de custos, mas sim de mau desenvolvimento dos motores de modo a que cumprissem as normas obrigatórias estabelecidas, que por si iria resultar em atrasos, e optaram por pela via mais rápida para manter prazos , ocultando o problema via software para que passasse nos testes a que seriam submetidos, a coisa estava a resultar tão bem até , alguns lhes descobrirem a careca e dar a conhecer ao mundo a situação, o que veio manchar o bom nome da marca e respectivo grupo...

                                    portanto não venhas agora defender que é viável apostar numa viatura do grupo, sem saber como as coisas no recall vão correr, pois eu não estou a acreditar que seja uma solução tão simples como inserir um pedaço de tubo e uma reprogramação e está a coisa resolvida, como no video é relatado...

                                    cheira que isto ainda vai correr muita tinta sobre a VW...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                      Por razões económicas infelizmente, que nunca deveriam justificar o que aconteceu!
                                      Dizes que trabalhas numa empresa fornecedora dos componentes eletrónicos e de injetores das viaturas afetadas (serão vocês os responsáveis? ) e que bastava uma intervenção eletrónica para resolver. Isso é caro? E isso é realmente o que eles estão a propor fazer. Apenas para o 1.6 TDI é que leva mais uma peça de aspirador.

                                      Que dados tens para saberes que foram apenas motivos económicos que estiveram por trás?
                                      Não existiram erros de conceção?

                                      Qual é a pressão de injeção destes motores? Os 1.2, 1.6 e 2.0? Os injetores são piezo? Quantas injeções fazem por ciclo?

                                      Eu acho que a solução (erro) está precisamente no sistema de injeção e em particular nos injetores, já que trabalhas mesmo na empresa fornecedora podes comentar isto? Não estou a dizer que a culpa é vossa, deverão apenas ter respondido às exigências da marca, mas gostava de saber tudo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        desculpa, mas essa resposta, não serve, se há coisa que se pode garantir que esta fraude da parte da VW não foi de certeza absoluta derivado a problemas de custos, mas sim de mau desenvolvimento dos motores de modo a que cumprissem as normas obrigatórias estabelecidas, que por si iria resultar em atrasos, e optaram por pela via mais rápida para manter prazos , ocultando o problema via software para que passasse nos testes a que seriam submetidos
                                        Tu dizes tudo e confirmas o que eu disse!

                                        O que é que impede o desenvolvimento dos motores de modo a que consigam cumprir normas? São duas coisas, capital humano e investimento, sendo que o primeiro consegues com o segundo!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Dizes que trabalhas numa empresa fornecedora dos componentes eletrónicos e de injetores das viaturas afetadas (serão vocês os responsáveis? ) e que bastava uma intervenção eletrónica para resolver. Isso é caro? E isso é realmente o que eles estão a propor fazer. Apenas para o 1.6 TDI é que leva mais uma peça de aspirador.

                                          Que dados tens para saberes que foram apenas motivos económicos que estiveram por trás?
                                          Não existiram erros de conceção?

                                          Qual é a pressão de injeção destes motores? Os 1.2, 1.6 e 2.0? Os injetores são piezo? Quantas injeções fazem por ciclo?

                                          Eu acho que a solução (erro) está precisamente no sistema de injeção e em particular nos injetores, já que trabalhas mesmo na empresa fornecedora podes comentar isto? Não estou a dizer que a culpa é vossa, deverão apenas ter respondido às exigências da marca, mas gostava de saber tudo.
                                          Não caias no erro de pensar que o software pelo facto de não ser tangível é barato! Depois, a empresa fornecedora limita-se a fornecer os componentes de acordo com as specs pedidas. Não interessa aqui ser piezo ou não com 3 ou 4 ou 5 injecções, com maior ou menor pressão de injecção, pois quem decide isso é à VW e apenas compete ao fornecedor apresentar um produto que vá de encontro ao pedido pelo fabricante. Já foi mais que esclarecido que a empresa fornecedora dos injectores não teve qualquer intervenção na fraude VW e digo-te eu com 100% de certeza!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                            Não caias no erro de pensar que o software pelo facto de não ser tangível é barato! Depois, a empresa fornecedora limita-se a fornecer os componentes de acordo com as specs pedidas. Não interessa aqui ser piezo ou não com 3 ou 4 ou 5 injecções, com maior ou menor pressão de injecção, pois quem decide isso é à VW e apenas compete ao fornecedor apresentar um produto que vá de encontro ao pedido pelo fabricante. Já foi mais que esclarecido que a empresa fornecedora dos injectores não teve qualquer intervenção na fraude VW e digo-te eu com 100% de certeza!
                                            Eu quero é saber os dados técnicos. Não tenho legitimidade de apontar o dedo a ninguém. Se não te importares de responder, agradecia! Sei que melhor do que ninguém saberás esses dados e neste momento são importantes.
                                            De qualquer forma se o custo desta intervenção fosse uma simples reprogramação de software saia a Volkswagen muito bem da situação.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                              Tu dizes tudo e confirmas o que eu disse!

                                              O que é que impede o desenvolvimento dos motores de modo a que consigam cumprir normas? São duas coisas, capital humano e investimento, sendo que o primeiro consegues com o segundo!
                                              continuas a bater na mesma tecla o que significa que tu além de estares a tentar mandar areia para os olhos dos que aqui andam, nem tentas compreender o que te respondem...

                                              por isso o que te respondi foi bem explicito, se não consegues interpretar problema teu....

                                              simplesmente sem argumentos fundamentados aqui não te safas, não é por trabalhares na área que sabes mais que os que aqui andam...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Como é que eles fizeram a manipulação?

                                                O “dispositivo manipulador” da VW não é um dispositivo físico, mas é sim uma aplicação de software que é colocada no motor para este perceber se está a ser conduzido em condições de teste e, nessa altura, o motor activa todos os dispositivos anti-poluição.

                                                Os motores “diesel limpos” conseguem reduzir as emissões através de técnicas como ajustar as proporções de ar-combustível e os fluxos de escape, nalguns (embora não na maioria VWs) injectar uma solução à base de ureia torna o NOx inofensivo.

                                                Quando o motor detectava que estava a ser conduzido de forma convencional, onde é exigido um maior desempenho motriz, este “dispositivo” era desligado ou ajustado para uma performance muito mais poluente, resultando num desempenho que estava prometido pelo construtor para os seus carros.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                  Pela minha experiência tem sido o oposto.

                                                  Ilumina-nos
                                                  Casos de cabeça rachada, injectores, problemas na corrente, etc...problemas esses que a VW nunca teve, para não ir mais atras e falar nos motores a consumir tanto oleo como gasolina, mas não se preocupem mesmo com todos esses problemas e com esta fraude continua a ser a melhor marca do mundo e arredores

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                    Casos de cabeça rachada, injectores, problemas na corrente, etc...problemas esses que a VW nunca teve, para não ir mais atras e falar nos motores a consumir tanto oleo como gasolina, mas não se preocupem mesmo com todos esses problemas e com esta fraude continua a ser a melhor marca do mundo e arredores

                                                    Cumps
                                                    Disseste bem. Casos. Se todos tivessem tantos problemas como tu dizes ninguém os comprava. Ou achas que o pessoal é burro e gosta de comprar carros inflacionados que nem premium são só porque sim? E de design também não são nada de especial.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                      Disseste bem. Casos. Se todos tivessem tantos problemas como tu dizes ninguém os comprava. Ou achas que o pessoal é burro e gosta de comprar carros inflacionados que nem premium são só porque sim? E de design também não são nada de especial.
                                                      Agora disseste tudo é isso mesmo, durante 10 anos foi vendedor de automóveis e era cada pato e não digo mais nada.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        qualquer motor FIAT nos dias de hoje e tão ou mais fiável que qualquer motor VW.
                                                        se o proprietariado quer mais qualidade de construção è lógico que o preço sobe e sem duvida que a VW è superior em vários aspectos não em todos.

                                                        agora estar a realçar eventual qualidade de uma marca e seus pontos fortes que são cada vez menos para comprar um carro com software fraudulento man isso è mesmo estúpido.
                                                        na Europa moderna ninguém quer esses carros mas ao menos sempre podem ter um pedaço de engenharia fraudulenta germânica nas mãos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                          desculpa, mas essa resposta, não serve, se há coisa que se pode garantir que esta fraude da parte da VW não foi de certeza absoluta derivado a problemas de custos, mas sim de mau desenvolvimento dos motores de modo a que cumprissem as normas obrigatórias estabelecidas, que por si iria resultar em atrasos, e optaram por pela via mais rápida para manter prazos , ocultando o problema via software para que passasse nos testes a que seriam submetidos, a coisa estava a resultar tão bem até , alguns lhes descobrirem a careca e dar a conhecer ao mundo a situação, o que veio manchar o bom nome da marca e respectivo grupo...

                                                          portanto não venhas agora defender que é viável apostar numa viatura do grupo, sem saber como as coisas no recall vão correr, pois eu não estou a acreditar que seja uma solução tão simples como inserir um pedaço de tubo e uma reprogramação e está a coisa resolvida, como no video é relatado...

                                                          cheira que isto ainda vai correr muita tinta sobre a VW...
                                                          alguém sem palas no olhos estou admirado
                                                          ainda estou para ver que software milagroso vai ser esse que vai normalizar as emissões sem mexer nas prestações do motor . eu diria que è praticamente impossível.

                                                          nem sei o porque de tanto escândalo a volta da VW è instalar o ultimate cell e problema resolvido ...

                                                          Editado pela última vez por singularidade; 29 November 2015, 05:28.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Volkswagen vai reduzir gama para fazer face à fraude das emissões

                                                            Clientes terão menores opções de escolha, num esforço de do construtor de poupar 1,9 mil milhões de euros.

                                                            Vendas estão a ressentir-se, alerta sindicato, que não exclui despedimentos se situação se agravar.

                                                            O grupo Volkswagen AG identificou oportunidades de poupança até 1,9 mil milhões de euros para fazer face aos custos com a fraude das emissões dos seus automóveis, a qual já está a afectar o volume de vendas. A informação, avançada aos jornalistas (e citada pela Bloomberg) pelo representante dos trabalhadores na administração, aponta para a redução do vasto número de gamas e versões da marca Volkswagen.

                                                            O presidente da marca alemã, Herbert Diess, já tinha apontado a intenção de obter 5.000 milhões de euros em ganhos de eficiência. Este mês, o construtor avançou que irá retirar 1.000 milhões de euros ao plano de investimento para 2016, mantendo aposta em “projectos estratégicos”. Entre outros planos, apostará nas versões eléctricas das marcas VW e Porsche e nas novas gerações do VW Golf e Audi Q5.

                                                            Fonte: Económico de hoje 14h39

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X