Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do consumo com gasóleo simples?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conhecem alguma marca de carros que recomende - por escrito - a não utilização de combustivel low cost?
    Conhecem alguma marca que diga - por escrito - que os seu carros consomem mais com low cost?
    Conhecem alguma marca que diga - por escrito - que os seu carros são mais ruidosos com low cost?
    Conhecem alguma marca que diga - por escrito - que os seu carros consomem mais com low cost?
    Conhecem alguma marca que diga - por escrito - que os seu carros têm problemas de injeção com low cost?

    Comentário


      Eu meto sempre do aditivado. Por 3/4 eurecos a mais ao mês fico com o conforto moral que coloquei o melhor gasoleo disponível. Acredito que evite alguns problemas a curto prazo, nunca a sensaçao de pôr gasoleo aditivado e sentir o carro com mais 20cavalos! Felizmente para mim o dinheiro que me supôe a mais ao mês/ano é me irrelevante.

      Comentário


        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
        Eu meto sempre do aditivado. Por 3/4 eurecos a mais ao mês fico com o conforto moral que coloquei o melhor gasoleo disponível. Acredito que evite alguns problemas a curto prazo, nunca a sensaçao de pôr gasoleo aditivado e sentir o carro com mais 20cavalos! Felizmente para mim o dinheiro que me supôe a mais ao mês/ano é me irrelevante.
        Essa é a grande razão que leva muita gente a usar aditivados.
        Curiosamente, a ninguém põe a questão se esses aditivos (que parecem ter uma ação detergente) a longo prazo não irão causar estragos.
        Tal como nunca vimos nenhum teste das marcas a provar aquilo que dizem, também não vimos nenhum teste a provar que não são nocivos a logo prazo.
        Atenção que não estou a dizer que os aditivos provoquem estragos, mas essa é uma questão que deve ser colocada porque ninguém sabe a sua composição.
        Editado pela última vez por M101; 25 January 2016, 16:20.

        Comentário


          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          Essa é a grande razão que leva muita gente a usar aditivados.
          Curiosamente, a ninguém põe a questão se esses aditivos (que parecem ter uma ação detergente) a longo prazo não irão causar estragos.
          Tal como nunca vimos nenhum teste das marcas a provar aquilo que dizem, também não vimos nenhum teste a provar que não são nocivos a logo prazo.
          Atenção que não estou a dizer que os aditivos provoquem estragos, mas essa é uma questão que deve ser colocada porque ninguém sabe a sua composição.
          Exacto, tocaste num belo ponto. Eu no dia que meti gasóleo premium da galp no meu golf 2 gtd, depois de cerca de 100kms romperam se as camisas dos cilindros. Pode se levar isto para dois lados:

          Pelo lado dos que dizem que o combustível low cost estraga os carros todos, eu podia dizer que os detergentes, aditivos e os pozinhos mágicos do gasoil premium é tão bom a limpar que limpou me as camisas dos cilindros!! [emoji23]

          Pelo lado normal e pragmático, elas já deviam estar mais para lá do que para cá, dado que o motor devia ter uns 400 mil, e deram de si.

          O pessoal que defende os combustíveis premium faz me lembrar aqueles que defendiam há uns anos, aquelas pulseiras que davam uns poderes quaisquer.

          Eu gostava de ver (e rir me!) os defensores das vantagens dos combustíveis premium a distinguir as diferenças em testes cegos. Como foi na altura com a questão das pulseiras, foi só rir!

          Em jeito de conclusão, eu não digo que os combustíveis não tenham diferenças, mas a serem, serão mínimas, e muito dificilmente notáveis, e não como pregam por aqui que é tipo dia e noite.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
            Eu gostava de ver (e rir me!) os defensores das vantagens dos combustíveis premium a distinguir as diferenças em testes cegos. Como foi na altura com a questão das pulseiras, foi só rir!
            Já propus isso a alguns amigos meus.

            Se acertassem 9 em 10 eu enchia o próximo depósito, se falhassem enchiam o meu.

            Apesar das enoooooormes vantagens ninguém aceita, porque ah e tal...

            Go figure...

            Comentário


              Boas pessoal a por ai alguma pessoa que tenha testado encher o deposito com vários combustíveis premium de todas as marcas mais conhecidas e realizado esse mesmo teste?

              Isto é tipo 10€ ou outro montante ate encher o deposito mas somente com gasóleo premium!

              Digam de vossa justiça , alguém pronto para testar?

              obrigado desde ja e que venham mais opinoes seram sempre bem vindas!

              Comentário


                O que eu acho piada é àquela malta que diz que mete diesel low cost com fartura no carro e tem zero problemas, mas depois sugerem "aditivos" tipo meter óleo 2 tempos ou um litro de gasolina no depósito "para manter a injecção limpa".

                Se o gasóleo é todo igual então para quê esses " aditivos"? É porque se calhar não é bem bem tudo a mesma coisa..
                Editado pela última vez por ravager; 26 January 2016, 01:39.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
                  Já propus isso a alguns amigos meus.

                  Se acertassem 9 em 10 eu enchia o próximo depósito, se falhassem enchiam o meu.

                  Apesar das enoooooormes vantagens ninguém aceita, porque ah e tal...

                  Go figure...
                  Mas há diferenças a nível de performance. Vai ver os testes do fifth gear tanto da gasolina como do diesel, que provaram que não é bem tudo igual.

                  Agora se na tua motorização notas a diferença é que já são outros 500

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                    Exacto, tocaste num belo ponto. Eu no dia que meti gasóleo premium da galp no meu golf 2 gtd, depois de cerca de 100kms romperam se as camisas dos cilindros. Pode se levar isto para dois lados:

                    Pelo lado dos que dizem que o combustível low cost estraga os carros todos, eu podia dizer que os detergentes, aditivos e os pozinhos mágicos do gasoil premium é tão bom a limpar que limpou me as camisas dos cilindros!! [emoji23]

                    Pelo lado normal e pragmático, elas já deviam estar mais para lá do que para cá, dado que o motor devia ter uns 400 mil, e deram de si.

                    O pessoal que defende os combustíveis premium faz me lembrar aqueles que defendiam há uns anos, aquelas pulseiras que davam uns poderes quaisquer.

                    Eu gostava de ver (e rir me!) os defensores das vantagens dos combustíveis premium a distinguir as diferenças em testes cegos. Como foi na altura com a questão das pulseiras, foi só rir!

                    Em jeito de conclusão, eu não digo que os combustíveis não tenham diferenças, mas a serem, serão mínimas, e muito dificilmente notáveis, e não como pregam por aqui que é tipo dia e noite.
                    Lá porque não notas diferenças, não quer dizer que os outros também não.

                    O que é bom para uns não é bom para outros, e vice versa.
                    Metam isso na cabeça.

                    Há 1000 motores diferentes, pois estão há espera que todos respondam de igual forma?

                    Comentário


                      como se apaga um post?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                        Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh

                        Então o segredo é esse!!!!
                        Vou começar a vigiar os gajos para os apanhar em flagrante com a mangueira da água ligada no tanque das bombas....

                        Não é assim tão simples uma vez que a água não se dissolve na gasolina. A agua dissolve-se no álcool que por sua vez se dissolve na gasolina. Acho que não é um processo que possa ser feito pelas bombas. O que é mesmo certo é que com a gasolina de supermercado o carro faz menos quilómetros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                          Podes desenvolver mais?

                          Não é assim tão simples uma vez que a água não se dissolve na gasolina. A agua dissolve-se no álcool que por sua vez se dissolve na gasolina. Acho que não é um processo que possa ser feito pelas bombas. O que é mesmo certo que é que com a gasolina de supermercado o carro faz menos quilómetros.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            tens que me dizer quais oz combustiveis que têm mais combustivel, pois os que eu coloco sao todos iguais, quer em potencia, quer em consumo.
                            Então estás com sorte ou azar ... porque em Braga há pelo menos uma bomba que tem a gasolina mais barata do país (intermarche) mas que os carros fazem menos quilómetros. Feitas as contas fica mais cara que a mais cara da BP.

                            Comentário


                              Não é assim tão simples uma vez que a água não se dissolve na gasolina. A agua dissolve-se no álcool que por sua vez se dissolve na gasolina. Acho que não é um processo que possa ser feito pelas bombas. O que é mesmo certo que é que com a gasolina de supermercado o carro faz menos quilómetros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rpstavares Ver Post
                                Então estás com sorte ou azar ... porque em Braga há pelo menos uma bomba que tem a gasolina mais barata do país (intermarche) mas que os carros fazem menos quilómetros. Feitas as contas fica mais cara que a mais cara da BP.
                                Aqui na zona gasóleo na GALP custa 10 a 20% mais que o Hiper, já lá atestei e o consumo manteve-se.
                                Mesmo que fosse mais eficiente, fazer +10% acho muito mas muito difícil.

                                Tem mais influência o "pus gasóleo barato posso carregar no acelerador" do que o combustível em si.
                                Até os Gforce, BP ultimate e companhia anunciam ganhos menores do que isso...

                                Se os aditivados e companhia são assim tão melhores era tão fácil fazer prova disso, porque não existem??
                                Ruido, com o medidor de decibéis, medir o ruído a frio e a quente no mesmo sítio.
                                Eficiência, Ir para um circuito fechado andar à volta até gastar certa quantidade de combustível.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                  Eu meto sempre do aditivado. Por 3/4 eurecos a mais ao mês fico com o conforto moral que coloquei o melhor gasoleo disponível. Acredito que evite alguns problemas a curto prazo, nunca a sensaçao de pôr gasoleo aditivado e sentir o carro com mais 20cavalos! Felizmente para mim o dinheiro que me supôe a mais ao mês/ano é me irrelevante.

                                  3/4€ é porque fazes meia dúzia de km por mês, porque se fizesses uns normais 20k ano seriam mais 60/70€ a mais.

                                  Mas adiante, ficar com conforto moral é a única explicação possível para o fazer, mas por outro lado, é um pau de 2 bicos, pois quer dizer que apesar de colocarmos a hipótese de que tudo é treta, acabamos por ceder e acreditar no manbo jambo das marcas, acabamos por deixar que nos façam a lavagem cerebral, o que acaba por fazer com que se escreva a última parte a vermelho.

                                  Eu também, felizmente seria irrelevante colocar o diesel premium em termos económicos, já a questão moral e intelectual fazem com que não o faça (não gosto de ser enganado) e faz-me confusão ver as pessoas a serem marionetas e a deixarem-se ludibriar com tretas que até são facilmente desmontáveis e já foram desmontadas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                    3/4€ é porque fazes meia dúzia de km por mês, porque se fizesses uns normais 20k ano seriam mais 60/70€ a mais.

                                    Mas adiante, ficar com conforto moral é a única explicação possível para o fazer, mas por outro lado, é um pau de 2 bicos, pois quer dizer que apesar de colocarmos a hipótese de que tudo é treta, acabamos por ceder e acreditar no manbo jambo das marcas, acabamos por deixar que nos façam a lavagem cerebral, o que acaba por fazer com que se escreva a última parte a vermelho.

                                    Eu também, felizmente seria irrelevante colocar o diesel premium em termos económicos, já a questão moral e intelectual fazem com que não o faça (não gosto de ser enganado) e faz-me confusão ver as pessoas a serem marionetas e a deixarem-se ludibriar com tretas que até são facilmente desmontáveis e já foram desmontadas.
                                    Exactamente.

                                    E é este desconhecimento que leva a suposições erradas como aconteceu com o autor do tópico.
                                    E da mesma forma que se culpa o combustível neste caso, daí a justificar avarias vai um saltinho.

                                    Assumiu-se logo que era do combustível e muitos corroboraram a teoria, que se veio a confirmar errada.
                                    Curiosamente ou não acertei na causa logo no 2º post do tópico

                                    Comentário


                                      O Gforce é tão bom que acabou...
                                      Agora é evologic:
                                      Vamos ao site da galp ver o que é e porque é melhor e:


                                      Vantagens


                                      + Performance


                                      Usar Galp Evologic permite a eliminação dos depósitos acumulados e a prevenção do aparecimento de novos resíduos, otimizando a combustão e maximizando a potência do motor.


                                      • Preservação e recuperação da potência
                                      • Redução do atrito no motor *
                                      • Maior índice de cetano

                                      + Proteção

                                      Galp Evologic permite a limpeza dos resíduos acumulados no motor, garantindo assim a sua proteção e, consequentemente, a sua longevidade.
                                      • Inibe a corrosão
                                      • Desemulsificante
                                      • Reduz a colmatação do filtro **

                                      + Poupança

                                      Ao proteger o motor e maximizar a sua performance, Galp Evologic garante-lhe maior durabilidade e uma maior poupança, quer nos motores a gasolina, quer nos motores a gasóleo.

                                      + Ambiente

                                      O meio ambiente também sai a ganhar porque Galp Evologic reduz emissões.

                                      * Gasolina ** Gasóleo

                                      O que são os combustíveis Evologic?
                                      Os novos combustíveis Galp Evologic (gasóleo e gasolina) contêm aditivos melhoradores de performance, que resultam das mais recentes evoluções tecnológicas na área dos combustíveis rodoviários. Estes aditivos, que não se encontram nos combustíveis simples, incorporam as mais recentes evoluções tecnológicas melhorando as já de si excelentes caraterísticas que caraterizavam as anteriores gamas de combustíveis Galp aditivadas, estabelecendo mais uma vez patamares de excelência ao nível da limpeza, proteção e performance dos motores.


                                      Quem tiver 2 dedos de testa, faça o favor de pensar como é que um aditivo adicionado ao combustível simples dissolve os resíduos???
                                      E a explicação toda bonita, onde estão os números??? quanto poupa, quanto melhora??? é tudo teórico... ???
                                      Como é que as pessoas caem nesta charlatisse???


                                      Comentário


                                        é fácil.. Puro markting...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                          é fácil.. Puro markting...
                                          Mas é markting do barato...
                                          É que até nem seria difícil a galp fazer um teste e apresentar dados favoráveis ao combustível "avançado".(o problema seria depois se alguém replicava o teste)...
                                          Ficam-se por um texto bonito, só palavras????!!!!!!!!

                                          Comentário


                                            Neste momento e após várias experiencias em carros de várias marcas os combustíveis são todos iguais..é caso para dizer que a galp não tem logic (a) nenhuma..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                              Neste momento e após várias experiencias em carros de várias marcas os combustíveis são todos iguais..é caso para dizer que a galp não tem logic (a) nenhuma..
                                              eheheh bom trocadilho.

                                              O teste foi feito pela DECO com todos os tipos de combustível e concluiu que as diferenças são residuais, não são dignas de nota, consumos, desgaste, etc.
                                              Muitos apontaram logo um defeito ao estudo, ah porque só experimentaram num modelo de carro... que azar, foi logo um carro que "come" tudo... Olha e se calhar há aqui pessoas com o mesmo carro a dizer que sentem diferenças....

                                              Depois disso a galp, pegava noutro carro e fazia o mesmo estudo, mas o que fez???

                                              Comentário


                                                Como não sou gajo de ser muito teimoso, hei-de repetir a experiência.Vou fazer 2 ou 3 depósito low cost e 2 ou 3 premium ou como lhe queiram chamar.depois meto no sprintmonitor.de e vejo.Vou usar sempre as mesmas bombas.Intermarché e Galp.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                  Mas é markting do barato...
                                                  É que até nem seria difícil a galp fazer um teste e apresentar dados favoráveis ao combustível "avançado".(o problema seria depois se alguém replicava o teste)...
                                                  Ficam-se por um texto bonito, só palavras????!!!!!!!!
                                                  numa galp em braga, a diferença entre os 2 é de 1 centimo!
                                                  tem 1 centimo de aditivo por litro!
                                                  ambos estao abaixo de um euro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                                    Como não sou gajo de ser muito teimoso, hei-de repetir a experiência.Vou fazer 2 ou 3 depósito low cost e 2 ou 3 premium ou como lhe queiram chamar.depois meto no sprintmonitor.de e vejo.Vou usar sempre as mesmas bombas.Intermarché e Galp.
                                                    o melhor mesmo é fazer um teste de potência.
                                                    eu nunca faço os mesmos consumos, mesmo com percursos sempre iguais!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                                      Como não sou gajo de ser muito teimoso, hei-de repetir a experiência.Vou fazer 2 ou 3 depósito low cost e 2 ou 3 premium ou como lhe queiram chamar.depois meto no sprintmonitor.de e vejo.Vou usar sempre as mesmas bombas.Intermarché e Galp.
                                                      E como é que vais controlar as milhentas variáveis que influenciam o consumo de um carro? Vais conduzir mais ou menos sempre da mesma forma e chegas aqui com uma conclusão fidedigna?

                                                      O problema é que estes testes do pessoal valem ZERO. Mas continuam a vir com: ah mas eu quando meto combustível X acontece Y.

                                                      Testes desta natureza têm que ser feito cientificamente e em ambientes controlados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                                                        E como é que vais controlar as milhentas variáveis que influenciam o consumo de um carro? Vais conduzir mais ou menos sempre da mesma forma e chegas aqui com uma conclusão fidedigna?

                                                        O problema é que estes testes do pessoal valem ZERO. Mas continuam a vir com: ah mas eu quando meto combustível X acontece Y.

                                                        Testes desta natureza têm que ser feito cientificamente e em ambientes controlados.
                                                        Curiosamente aqui só aparecem pessoas a dizer que fazem é mais kms com o aditivado e não o contrário.

                                                        Do meu ponto de visto é o factor "vai devagar que o gasóil foi caro" a funcionar...

                                                        Quanto a testes, são relativamente simples de fazer, circuito fechado, velocidade estável, despejar depósito, inserir X litros, conduzir até parar.

                                                        Comentário


                                                          Isto é quase como acreditar em Deus.

                                                          Os que não acreditam chamam aos que acreditam idiotas, e vice versa.

                                                          Comentário


                                                            Na minha opinião mais no gasóleo que é o que eu uso, consigo notar diferenças no trabalhar do motor e até o carro fazer mais ou menos fumo.
                                                            Mas isto para mim não quer dizer que faça mal ou danifique algo no motor pois os combustíveis tem de obedecer a determinadas normas podem é ter melhor ou pior qualidade em relação a outros.

                                                            Geralmente meto na Repsol tem -6 cts em bomba e eu tenho -6 cts em cartão, mas curiosamente este ultimo deposito meti no intermarchê e dá-me impressão que o carro faz menos fumo a puxar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rpstavares Ver Post
                                                              Então estás com sorte ou azar ... porque em Braga há pelo menos uma bomba que tem a gasolina mais barata do país (intermarche) mas que os carros fazem menos quilómetros. Feitas as contas fica mais cara que a mais cara da BP.


                                                              Ainda gostava de ver essas contas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X