Originalmente Colocado por Fabulous
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW Serie 3 - Geração G20 e G21
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
BMW Serie 3 - Geração G20 e G21
Originalmente Colocado por Avant Ver PostO E46 era um melhor produto que o B6. Melhores materiais, motor muito mais silencioso e linear, muito mais confortável.
Alguns materiais vieram a revelar-se maus a médio longo prazo, mas infelizmente a Audi não se preocupou com isso.
Agora quando eram novos eram interiores apelativos os do B6.
Apesar de já ter entrado em vários E46 nunca conduzi um é certo, mas tenho uma E91 e tenho muita experiência com uma B6 e por exemplo em AE acho a B6 muito competente.
O 1.9 TDi tinha os defeitos que sabemos, mas sobretudo em estrada aberta era um motor bem interessante a nível de performance e consumo.
Mais confortável talvez, mas só podemos afirmar isso comparando versões comparáveis.
Todos sabemos que os B6 S-Line eram tábuas autênticas, mas tens de comparar esses com os E46 com Pack M.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEntão porque compraste na altura uma B6? [emoji14]
Alguns materiais vieram a revelar-se maus a médio longo prazo, mas infelizmente a Audi não se preocupou com isso.
Agora quando eram novos eram interiores apelativos os do B6.
Apesar de já ter entrado em vários E46 nunca conduzi um é certo, mas tenho uma E91 e tenho muita experiência com uma B6 e por exemplo em AE acho a B6 muito competente.
O 1.9 TDi tinha os defeitos que sabemos, mas sobretudo em estrada aberta era um motor bem interessante a nível de performance e consumo.
Mais confortável talvez, mas só podemos afirmar isso comparando versões comparáveis.
Todos sabemos que os B6 S-Line eram tábuas autênticas, mas tens de comparar esses com os E46 com Pack M.
Versões comparáveis, sim. A minha B6 tinha suspensão normal e era muito mais seca que um E46, ambos com jante 16".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostInexperiência, achava que os Audi's eram tipo tanque, B6 Avant foi das carrinhas mais bonitas que já existiram , e em média o B6 era cerca de 500 contos mais barato que o E46 para o mesmo equipamento.
Versões comparáveis, sim. A minha B6 tinha suspensão normal e era muito mais seca que um E46, ambos com jante 16".
Na altura a BMW ainda não tinha afinado tão bem o design das carrinhas, pelo menos eu só gosto das Tourings da E91 e F11 para a frente. E mesmo assim, da marca bávara, prefiro sempre sedans. Sobretudo o S5.
Já na Audi gosto do design das carrinhas.
Não posso comparar com o E46 equivalente*, mas, de facto, sobretudo em situações de cidade com pisos menos os/as B6 mesmo sem suspensão Sport (que é o exemplar que conheço, 16" com susp. normal) em termos de conforto não eram propriamente brilhantes.
Aliás em andamento nestas condições chegavam a me perguntar se tinha suspensão desportiva devido à forma como a suspensão lidava com os pisos menos bons. Digo em andamento porque de fora percebe-se pela altura (e espaço entre pneu e cava) que não tem suspensão desportiva.
O parvo é que a carrinha não levou com o pack Sport porque uma pessoa próxima comprou uma S-Line e disse logo que era muito firme, o que afastou o comprador de versões desportivas. Na prática se calhar o conforto da versão normal com 16" estava mais próximo da versão Sport (com as mm 16") que o conforto (ou falta dele) da versão Sport vs a S-Line (que tinha 17" de origem, além de suspensão super firme).
Mas isto é das coisas que se descobre depois.
*cheguei a andar umas vezes à pendura de um E46 de 99' e talvez tivesse jante 16" mas já não me recordo bem de como era o conforto. Já foi há muito anos.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 October 2018, 19:10.
Comentário
-
https://www.razaoautomovel.com/2018/10/arranque-a-frio-bmw-serie-3-maior-serie-5-e39
O novo BMW Série 3 (G20) é maior em quase tudo que o Série 5 (E39)
Os carros estão cada vez maiores, é o que sempre ouvimos dizer. Colocar o novo BMW Série 3 ao lado do Série 5 (E39) demonstra-o cabalmente.
O novo BMW Série 3 (G20) tem 4709 mm de comprimento, 1827 mm de largura, 1442 mm de altura e 2851 mm de distância entre eixos, o que representa acréscimos de, respetivamente, 76 mm, 16 mm, 13 mm e 41 mm relativamente ao predecessor (F30).
Interessante é verificar que o novo Série 3 já suplanta o Série 5 E39, um segmento acima— três gerações atrás e presente no mercado entre 1995 e 2003 —, exceção feita ao comprimento. O E39 regista, respetivamente, 4775 mm, 1800 mm, 1435 mm e 2830 mm.
Este é um exercício que podemos fazer com quase todos os automóveis. Volkswagen Polo atual ocupa mais área na estrada que um Golf III, por exemplo.
Porque é que os carros não param de crescer? As estradas e os lugares de estacionamento continuam do mesmo tamanho…
Se antes a justificação era o incremento da segurança passiva — zonas de deformação maiores e foram adicionados novos equipamentos de segurança —; hoje em dia esse argumento perde alguma força com décadas de trabalho de otimização. Será das nossas exigências em que queremos que o nosso carro faça sempre mais (sem subir de preço), adicionando cada vez mais equipamentos de conforto e tecnológicos?
Ou será por culpa daquele velho adágio que “maior é sempre melhor”?
Comentário
-
É incrivel e inadmissisivel ver o orgunlho que certas pessoas têm em marcas cujo nome do meio é poluição, desprezo pelo meio ambiente e pela planeta no geral só para se poderem andar a armar nas ruas que têm carros bons alemães. Está acabado para estas marcas, finito, acabou, não adianta comprar mais bmws, mecedes, audos e vws que acabou
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aesthetic Ver PostÉ incrivel e inadmissisivel ver o orgunlho que certas pessoas têm em marcas cujo nome do meio é poluição, desprezo pelo meio ambiente e pela planeta no geral só para se poderem andar a armar nas ruas que têm carros bons alemães. Está acabado para estas marcas, finito, acabou, não adianta comprar mais bmws, mecedes, audos e vws que acabou
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aesthetic Ver PostÉ incrivel e inadmissisivel ver o orgunlho que certas pessoas têm em marcas cujo nome do meio é poluição, desprezo pelo meio ambiente e pela planeta no geral só para se poderem andar a armar nas ruas que têm carros bons alemães. Está acabado para estas marcas, finito, acabou, não adianta comprar mais bmws, mecedes, audos e vws que acabou
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aesthetic Ver PostToyota não ardem, São incomparavemente melhores que estas assadores ambulantes que so servem para mandar carvão para a atmosfera
https://www.cbsnews.com/news/toyota-...sk-2018-09-05/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darius Ver Posthttps://www.razaoautomovel.com/2018/10/arranque-a-frio-bmw-serie-3-maior-serie-5-e39
O novo BMW Série 3 (G20) é maior em quase tudo que o Série 5 (E39)
Os carros estão cada vez maiores, é o que sempre ouvimos dizer. Colocar o novo BMW Série 3 ao lado do Série 5 (E39) demonstra-o cabalmente.
O novo BMW Série 3 (G20) tem 4709 mm de comprimento, 1827 mm de largura, 1442 mm de altura e 2851 mm de distância entre eixos, o que representa acréscimos de, respetivamente, 76 mm, 16 mm, 13 mm e 41 mm relativamente ao predecessor (F30).
Interessante é verificar que o novo Série 3 já suplanta o Série 5 E39, um segmento acima— três gerações atrás e presente no mercado entre 1995 e 2003 —, exceção feita ao comprimento. O E39 regista, respetivamente, 4775 mm, 1800 mm, 1435 mm e 2830 mm.
Este é um exercício que podemos fazer com quase todos os automóveis. Volkswagen Polo atual ocupa mais área na estrada que um Golf III, por exemplo.
Porque é que os carros não param de crescer? As estradas e os lugares de estacionamento continuam do mesmo tamanho…
Se antes a justificação era o incremento da segurança passiva — zonas de deformação maiores e foram adicionados novos equipamentos de segurança —; hoje em dia esse argumento perde alguma força com décadas de trabalho de otimização. Será das nossas exigências em que queremos que o nosso carro faça sempre mais (sem subir de preço), adicionando cada vez mais equipamentos de conforto e tecnológicos?
Ou será por culpa daquele velho adágio que “maior é sempre melhor”?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aesthetic Ver PostÉ incrivel e inadmissisivel ver o orgunlho que certas pessoas têm em marcas cujo nome do meio é poluição, desprezo pelo meio ambiente e pela planeta no geral só para se poderem andar a armar nas ruas que têm carros bons alemães. Está acabado para estas marcas, finito, acabou, não adianta comprar mais bmws, mecedes, audos e vws que acabou
Nos 10 carros mais vendidos do mundo na primeira metade do ano a Toyota tem 3 carros: Corolla, Rav4 e Camry. Agora diz-me lá qual deles não emite nada pelo escape.
A Toyota Hilux, esse paradigma para andar por verdes pastos, está em 15º a nível global e é lider de vendas em vários mercados.
EDIT: o primeiro BMW só aparece em 40º.
Estão todos no mesmo barco… lamento.Editado pela última vez por crash; 18 October 2018, 21:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aesthetic Ver PostÉ incrivel e inadmissisivel ver o orgunlho que certas pessoas têm em marcas cujo nome do meio é poluição, desprezo pelo meio ambiente e pela planeta no geral só para se poderem andar a armar nas ruas que têm carros bons alemães. Está acabado para estas marcas, finito, acabou, não adianta comprar mais bmws, mecedes, audos e vws que acabou
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aesthetic Ver PostÉ incrivel e inadmissisivel ver o orgunlho que certas pessoas têm em marcas cujo nome do meio é poluição, desprezo pelo meio ambiente e pela planeta no geral só para se poderem andar a armar nas ruas que têm carros bons alemães. Está acabado para estas marcas, finito, acabou, não adianta comprar mais bmws, mecedes, audos e vws que acabou
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostSe fosse sò as jantes, modelos sem um pingo de personalidade, ponham os olhos na Peugeot!!!
Hoje em dia independentemente da marca é tudo igual, só tabletes, park assistes, sensores e camaras coloridas é o que que pessoal gosta
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostTenho que concordar. Este Série 3 é aborrecido...
Mas vai vender bem na mesma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver PostDesde o 205 GTI que os peugeot são uns pãezinhos sem sal. Foi das primeiras marcas a cortar nos temperos
Hoje em dia independentemente da marca é tudo igual, só tabletes, park assistes, sensores e camaras coloridas é o que que pessoal gosta
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário