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Realmente, não me parece que o callinas tenha dito nada estapafúrdio
Concordo em parte com o que ele referiu. Há coisas mais importantes do que se a lâmpada está bem enroscada. Há diferenças entre segurança activa e passiva.
Só não concordo com a parte do farol de nevoeiro não ter intensidade medida lol
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Originalmente Colocado por callinas Ver PostNão percebo isso, a mim nas inspeções implicam com tudo, ainda à pouco fui com o carro convertido a GPL, carro com 1 ano e 13 mil km, e ainda se puseram a reclamar com os faróis e os pneus. Enfim.
a primeira inspecção é aos 4 anos: viatura ligeiro passageiros (comercial 2 anos)
se foi fazer uma extraordinaria de gpl o procedimento da A é igual a uma inspecção normal
para dar cabo de um pneu, basta um buraco ou uma porrada num passeio para fazer uma deformação da parede lateral ou rasgão.
é normal um carro novo ter os faróis desregulados.
Se calhar essas anomalias que eles inventaram não eram bem "anomaladas".
muitas eram apenas grau 1 e apenas os pneus são grau 2
Bateria desapertada? Isso é anomalia? Deixem-me adivinhar, vai sair projetada do compartimento do motor!
é grau 1 porque ao estar desapertada pode fazer com que os "bornos" se desapertem e quando um deles se solta e o carro vai a baixo em andamento, basta virar o volante um pouco e a direcção tranca em andamento.
Luz de nevoeiro intensidade fraca? Como medem a intensidade fraca nesse farol ? Ou acende ou não acende!
a luz de nevoeiro tem de ter a intensidade luminosa das luzes de travagem. Nunca pode ser mais fraca.
Buraco do cinto obstruído?! Então quem entra no carro tem de por o cinto, se não põe é problema dele.
faz parte do procedimento que todos os cintos estejam 100% funcionais; encaixe, sistema de recuperação e estado das cintas.
Faróis desnivelados, depende do nivelamento, lâmpada desapertada?! A sério, agora os sr do ipo tem de andar a ver se está tudo apertado? As tantas quando o carro entrou na rampa, a lâmpada foi ao sitio.
o alinhamento dos médios tem de estar dentro das margens permitidas por lei; se a lampada está fora do sitio o medio está então com funcionamento deficiente.
O único ponto grave que vejo nas anomalias por eles inventadas é dos pneus,
a serio?!?!?
e escovar, mas nem percebo como isso passou, pois a mim veem sempre isso.
vá lá pelos menos isso!
Em relação as escovas, se o vidro estiver limpo, a escova gasta ao passar até parece estar muito boa. É preciso implementar um chuveiro de lama para verificar se a escova é eficiente.
há muita boa gente que rasga a membrana da escova fazendo com que a limpeza nos dias de chuva,como o de hoje, não seja nada eficaz.
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Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Postaudia3tdi:
Atenção porque eu na Controlauto, no Pinhal Novo, levei uma anotação porque a bateria do Clio (da minha esposa) estava um pouco desapertada.
Também fiquei sem perceber esse controlo, mas enfim, a partir desse ano verifico sempre se a bateria está ou não bem apertada.
grau 1 para aperto deficiente
grau 2 para suporte corroído ou inexistente
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostAudia3tdi, na parte das baterias, nos carros a gasolina tens a certeza que vai abaixo?...
a regra aplica-se a todos os carros.
se o carro vai abaixo?!?!? não sei! nunca fiz tal coisa em andamento para descobrir e nem quero!
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A questão é que não vai, nos carros a gasolina. Tanto que podes não ter bateria e o carro pegar de empurrão. (acredito que nos mais recentes isto não seja possivel devido à porcaria das tecnologias)
Só fiz a questão porque dessa forma o fundamento cai por terra para levar anotação da bateria estar solta.
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O motivo da noticia de hoje é simples.Uma notinha de 50e,uma garrafinha de vinho(do bom)e o dito "inspetor" fecha os olhos a algumas defeciencias(que não ponham em causa a segurança,claro)
No meu antigo fiesta,tive uma anomalia de "fuga de oleo",qual fuga de oleo,era motor sujo,o inspetor devia pensar que ia botar-me debaixo do carro a limpar o motor......limpa-se ele.
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Aqui há um tempo comprei um Pajero para ir para o mato.
Como os pneus eram de estrada, decidi trocar por uns mais adequados. Para que o carro não chumbasse, fui a um IPO e perguntei aos técnicos qual a maior medida que podia pôr. Registei a referência, comprei 4 pneus e fui à inspecção - Chumbaram porque os pneus eram grandes de mais!!
Quando confrontei o técnico ele ainda disse que não se lembrava dessa conversa......
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Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver PostAqui há um tempo comprei um Pajero para ir para o mato.
Como os pneus eram de estrada, decidi trocar por uns mais adequados. Para que o carro não chumbasse, fui a um IPO e perguntei aos técnicos qual a maior medida que podia pôr. Registei a referência, comprei 4 pneus e fui à inspecção - Chumbaram porque os pneus eram grandes de mais!!
Quando confrontei o técnico ele ainda disse que não se lembrava dessa conversa......
por aí não pegam, de certeza
no snorkel do meu, também não devem (deviam) pegar porque não ultrapassa os limites da carroçaria, o meu choques não tem quinas vivas, apesar de ser em ferro, a não ser que impliquem por causa da altura ao solo, aí sim, mas se quiserem implicar por qualquer coisa, implicam
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