Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Híbridos - Após 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    É esquisita por não estares habituado. Agora pensa um bocadinho. Se queres acelerar um carro a fundo ate atingir uma certa velocidade, o que é mais natural: a) o motor dar linearmente toda a potência disponível até atingir essa velocidade; b) o motor subir lentamente de rotação, disponibizando cada vez mais potência, atingir o regime/potência máxima, meter mudança, queda de rotação, nova subida lenta de rotação e potência, so on e so on até chegar lá vários "soluços" depois?

    O problema é que as pessoas habituam-se a uma coisa que não faz sentido, e depois estranham a que na verdade o faz.
    Eu sei que faz todo o sentido, mas não deixa de ser estranho...

    Além de que não sei se dará grande saúde ao motor.

    Tudo bem que depois em velocidades estáveis se calhar compensa, mas em acelerações mais fortes, além de ser "estranho", custa ouvir o motor a berrar constantemente desta maneira:

    Comentário


      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Houvesse mais users assim, e percebiam a minha "paixão" por todo o sistema HSD. É que é simplesmente engenhoso e ao mesmo tempo de uma simplicidade extrema. É daquelas coisas que nos deixam a perguntar: porque é que mais ninguém inventou isto mais cedo?
      A probabilidade de eu vir a entrar neste «admirável mundo novo» é muito elevada por isso só tenho duas escolhas....ou estudo e aprendo esta nova realidade para tirar dela o melhor partido ou...faço como a «maria vai com as outras».....

      Comentário


        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
        Eu sei que faz todo o sentido, mas não deixa de ser estranho...

        Além de que não sei se dará grande saúde ao motor.

        No Honda, pelo que vejo a rotação é na casa dos 6000rpm. No Prius, a máxima rotação é de 4500 rpm. O motor com ciclo Atkinson é mais virado para a eficiência, do que a potência. Além disso, no Honda, acho que a caixa é mesmo uma CVT tipo cónica (tipo scooter). No Prius, apenas vais ao máximo das rpm se puxares mesmo a fundo dele. Depois de se atingir a velocidade desejada, acho que ambos acalmam.

        Comentário


          O problema é a que Honda para ir atrás da Toyota fez uma espécie de hibrido-faz-de-conta, e depois o pessoal assume que os hibridos são todos iguais.

          E não foi só a Honda, houve mais marcas a fazer hibridos-faz-de-conta... e depois claro que foram todos um fiasco.

          Os únicos hibridos que têm tido sucesso a sério são os da Toyota, por algum motivo será.

          Comentário


            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
            No Honda, pelo que vejo a rotação é na casa dos 6000rpm. No Prius, a máxima rotação é de 4500 rpm. O motor com ciclo Atkinson é mais virado para a eficiência, do que a potência. Além disso, no Honda, acho que a caixa é mesmo uma CVT tipo cónica (tipo scooter). No Prius, apenas vais ao máximo das rpm se puxares mesmo a fundo dele. Depois de se atingir a velocidade desejada, acho que ambos acalmam.
            Li algures e confirma-se na utilização do Prius que:
            Enquanto num carro com motor e caixa convencional as rotações do motor aumentam à medida que se aumenta a velocidade, no híbrido (pelo menos no Prius), é ao contrário. De facto rola-se por vezes a velocidades elevadas (140km/h) com quase nenhum ruído e portanto também baixa rotação do motor. É claro que se aparece uma subida como a da A1 antes de Fátima, os 110Cv não fazem milagres....

            A "caixa" no Prius é...não tem caixa. É um sistema de transmissão por engrenagens semelhante ao dos helicopteros. O que é também curioso. E caro no caso de avariar.

            Tal como o ecrân multifunções que comanda tudo no carro incluindo a climatização.



            Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
            Venho só acrescentar a minha experiência a esta carneirada. Vale o que vale. Espero que ajude a quebrar alguns mitos.
            Em Dezembro de 2011 "arrisquei" e decidi comprar um híbrido para fazer 30/35k kms por ano.
            Tenho Prius de 2007.
            - 210000 kms
            - média de 4,51 L/100 desde que o comprei (mais ou menos com 85k)
            - gasta 6,54€/100kms
            - O pior consumo de deposito inteiro foi 5.61 L/100 (com muita AE a mais de 150...)
            - O melhor foi 3.8L/100
            - gastei 8585€ em gasolina (o valor do combustível já passou o valor comercial do carro)
            - A bateria ainda está dentro da garantia, que é revalidada a cada revisão.
            - Só levou um conjunto de pastilhas (ainda tinha as de origem) à frente e uma bomba de água
            - vai no terceiro conjunto de pneus (2 na minha mão e ainda a 80%)
            - nunca irá levar embraiagem (não existe), e porventura não precisará de mudar distribuição nos próximos tempos (corrente)
            - não usa óleo caríssimo (10w40 normal)
            - as revisões na marca andam pelos 110€ (com excepção que a cada 90000 são 270€ à conta das velas)

            O preconceito de que estes carros andam pouco é mesmo isso, um preconceito. É verdade que a velocidade máxima não passa dos 180, mas em termos de recuperações, ultrapassagens, subidas é melhor do que qualquer turbo diesel de 115 cv da mesma categoria. 10,9s dos 0-100, o mesmo que um BMW 316d do mesmo ano, que por acaso é ligeiramente mais potente e não tem um pack de baterias na mala.

            Comportamento em curva é medíocre e a direcção é pouco precisa, pelo menos nesta geração. Provavelmente é feito para agradar ao mercado norte americano, pois as suspensões são muito macias e viradas para o conforto.

            Em resposta ao criador do tópico - que tenha que dar um dia 1300€ quando o carro só vale 2000€ não me preocupa muito. Tive que dar 1500€ pela reparação do sistema de alimentação de alta pressão do meu carro anterior (diesel) aos 200k. Desconheço a realidade da honda, mas acho que mesmo pelo que dizes, o civic hybrid não representa "os hibridos".

            em termos de valorização/desvalorização - paguei por ele menos que um Golf TDI (outra hipótese considerada) do mesmo ano. Por um carro que tem Bluetooth, comandos de voz, GPS, estacionamento automático, abertura de portas sem chave, câmara de marcha atrás, cruise control... e o Golf... enfim... não é preciso dizer. Quando os dois tiverem 350k kms não me parece que a diferença de valor comercial seja uma coisa abismal e a probabilidade de gastar 1500€ numa reparação é a mesma.
            Curiosamente o da família, já trocou os 2 conjuntos de pastilhas, as da frente aos 110.000km (dá-me ideia que um pouco forçado pela oficina para faturar) e as de trás na revisão seguinte (aqui de certeza foi mesmo para faturar)....

            Quanto ao óleo, é uma eterna discussão: este já usou 10W40, 5W30, mas na seguinte muda possivelmente irá experimentar o 5W40.

            Comentário


              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              O problema é a que Honda para ir atrás da Toyota fez uma espécie de hibrido-faz-de-conta, e depois o pessoal assume que os hibridos são todos iguais.

              E não foi só a Honda, houve mais marcas a fazer hibridos-faz-de-conta... e depois claro que foram todos um fiasco.

              Os únicos hibridos que têm tido sucesso a sério são os da Toyota, por algum motivo será.
              A Mercedes parece que também não se está a safar mal.

              Não percebo é a falha no conceito da GM/Opel com o Volt/Ampera. Aquilo é o ideal, mas parece que não pegou. É estranho porque nos comboios o conceito é utilizado e abusado há muitos anos.....

              Comentário


                Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                É claro que se aparece uma subida como a da A1 antes de Fátima, os 110Cv não fazem milagres....
                Não me queixo..sobe sem problemas, continua a desenvolver sem problemas..


                A "caixa" no Prius é...não tem caixa. É um sistema de transmissão por engrenagens semelhante ao dos helicopteros. O que é também curioso. E caro no caso de avariar.
                A questão é que aquilo é tão simples, que onde é que vai avariar? Só se partir algum dente, ou algo do género...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por I8C Ver Post
                  Tópico bastante interessante, quer para expor bons exemplos e maus exemplos.
                  Situo-me naquele tipo de pessoas que desconhece muito deste novo mundo dos híbridos mas que por outro lado se interessa bastante por ele. E este interesse é baseado, tal como a maioria das pessoas, pelo facto de fazer percursos semanais de 5+5Km (casa - trabalho). Ao fim-de-semana existe uma maior utilização, como sucede com a maioria dos condutores.

                  Para este tópico trago então algumas questões que para a maioria podem ser banais ou facilmente respondidas mas que ainda me suscitam algumas dúvidas:

                  1- Tendo um híbrido é possível fazer viagens longas (ex: Braga - Algarve) como qualquer outro carro "não híbrido" sem que isso prejudique o carro? (isto porque tenho a ideia que o carro é idealizado para percursos mais curtos, gostava de perceber como se comporta em percursos longos)

                  2- As baterias são carregadas apenas quando ligamos o carregador à eletricidade ou existe algum sistema em que a bateria consegue carregar (ainda que pouco) com o andamento do carro?

                  3- Uma pequena dúvida, tenho pesquisado bastante sobre este tipo de carros e ultimamente o meu interesse tem sido maior em duas marcas. VW Golf GTE e Toyota Auris. Porém o preço de ambos é bastante diferente, sendo a Toyota uma marca já "batida" em híbridos ter um carro bastante mais barato que a VW que penso que é a primeira experiência nesta matéria...a que se deve esta diferença de preço? Maior qualidade da VW relativamente às componentes elétricas do carro ou só pelos acabamentos do carro?
                  Originalmente Colocado por I8C Ver Post
                  Diria então que o plug-in se torna mais dispendioso comparativamente com os híbridos ou os consumos são mais poupados dos plug-in? Não percebo muito disto, mas penso que é o caminho daqui a uns anos optar por estes carros. Eu gosto bastante do Golf GTE, mas 40 e tal mil euros e dps não vi ng a ter um deles não tenho esse feedback

                  Neste momento, a utilização de um hibrido Plug-in é das melhores coisas que se pode ter para andar no dia-a-dia.

                  Basicamente é um carro elétrico com um motor de combustão associado.

                  Associado ao motor elétrico existem umas baterias de maior capacidade que podem ser carregadas numa tomada elétrica doméstica de casa. E esse carregamento permite circular de forma puramente elétrica durante 25-30-40-50Km conforme a capacidade da bateria e o modelo de carro.

                  Depois não existe o stress da bateria acabar dado a existência de um motor de combustão, geralmente a gasolina. Deste modo pode-se circular como um carro a combustão ou de forma hibrida ou puramente elétrico.

                  Atualmente no mercado existem uma série de opções de carros plug-in, desde o mais barato Toyota prius plug-in ao mercedes S 500 plug-in ou Porsche Cayanne.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Neste momento, a utilização de um hibrido Plug-in é das melhores coisas que se pode ter para andar no dia-a-dia.
                    Linhas gerais concordo contigo, mas atenção que um plug-in acaba por não ser igual a um elétrico puro, até pelo o que eu tenho visto alguns nem permitem forçar o puro EV e mesmo quando permitem em situações de maior esforço ou de maior acelaração utilizam automaticamente o motor de combustão.

                    Na maioria só vai como EV até por volta dos 100 km/h (que é relativo, pois depende da inclinação, agressividade do pé, etc). Ou seja para quem tem o pé pesado ou fizer grande parte do percurso em AE (acima de 120 km/h) acaba por perder a vantagem do plug-in.

                    Se é melhor que simples hibrido? sem duvida... mas há um acréscimo muito considerável de preço.

                    Ainda assim para a minha realidade preferia um EV com extensor de autonomia (Ex Opel ampera).

                    Porque neste sim, poderia com toda a certeza fazer o meu dia a dia sem gastar gasolina e sem um cuidado especial com o pé, acelarações, subidas.

                    Quando fizesse viagens superiores, o motor a gasolina daria energia a bateria e remediava perfeitamente sem me sentir limitado.

                    Para mim a preferência seria sempre:
                    - EV com extensor; Plug-in; Hibrido; Convencional; EV).

                    Tenho que me contentar com o hibrido

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                      1. Não percebo é a falha no conceito da GM/Opel com o Volt/Ampera. Aquilo é o ideal, mas parece que não pegou.

                      2. É estranho porque nos comboios o conceito é utilizado e abusado há muitos anos.....
                      1. 40k é muita massa... mas sim, o plug-in hybrid em teoria é um bom conceito. Estou a fazer um estudo científico sobre o assunto a ver se na prática a ideia é validada.

                      2. Comboios híbridos?? queres dizer atrelar m duas locomotivas, uma diesel e outra elétrica?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        A probabilidade de eu vir a entrar neste «admirável mundo novo» é muito elevada por isso só tenho duas escolhas....ou estudo e aprendo esta nova realidade para tirar dela o melhor partido ou...faço como a «maria vai com as outras».....
                        Se nunca fizeste um Test drive num Prius ou num Auris HSD, faz. Logo nos primeiros metros a circular em silêncio total já ficas de queixo caído.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Neste momento, a utilização de um hibrido Plug-in é das melhores coisas que se pode ter para andar no dia-a-dia.

                          Basicamente é um carro elétrico com um motor de combustão associado.

                          Associado ao motor elétrico existem umas baterias de maior capacidade que podem ser carregadas numa tomada elétrica doméstica de casa. E esse carregamento permite circular de forma puramente elétrica durante 25-30-40-50Km conforme a capacidade da bateria e o modelo de carro.

                          Depois não existe o stress da bateria acabar dado a existência de um motor de combustão, geralmente a gasolina. Deste modo pode-se circular como um carro a combustão ou de forma hibrida ou puramente elétrico.

                          Atualmente no mercado existem uma série de opções de carros plug-in, desde o mais barato Toyota prius plug-in ao mercedes S 500 plug-in ou Porsche Cayanne.
                          5 paginas e ninguem falou do Tesla, um carro tao comum em Zurique.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            5 paginas e ninguem falou do Tesla, um carro tao comum em Zurique.
                            O Tesla é um puro eléctrico, não é hibrido nem sequer hibrido plug-in.

                            Comentário


                              quando sair a auris hibrido plug in vou ver como aquilo funciona...nas minhas mãos..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                1. 40k é muita massa... mas sim, o plug-in hybrid em teoria é um bom conceito. Estou a fazer um estudo científico sobre o assunto a ver se na prática a ideia é validada.

                                2. Comboios híbridos?? queres dizer atrelar m duas locomotivas, uma diesel e outra elétrica?
                                O comboio pode ser considerado híbrido porque tem associado 2 motores, um diesel que produz electricidade e um eléctrico que move o comboio, não é totalmente híbrido porque não tem a capacidade de se movimentar com cada um deles separadamente (tal como o ampera/volt).
                                Para o conceito do dia a dia o prius tem mais lógica na vertente plug-in do que na híbrida normal, digo isto porque no caso do Honda em que a parte eléctrica funciona como assistência e é desprezível a autonomia eléctrica, tal como no Prius normal, 2 kms em modo eléctrico é só mesmo para dizer que anda nesse modo, pois em termos práticos não é nada no consumo global, é só a minha opinião em relação ao assunto, pois tendo em conta a dimensão do motor eléctrico faz todo o sentido ter um pack grande de baterias.
                                Por isso fui para o HCH na altura e para já não tive qualquer despesa fora da manutenção normal, o consumo não é tão diferente assim para o Prius, mas o preço era uma brutalidade de diferença, está a fazer 10 anos, tem baterias com menos de um ano, ou seja, no mínimo se durarem como as anteriores (que nem sequer foram mudadas porque deram o berro, mas porque a honda alterou-as) devo ter 16 anos de carro sem problemas com o sistema ima.
                                Editado pela última vez por Afcivic; 11 December 2015, 10:32.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                  Na maioria só vai como EV até por volta dos 100 km/h (que é relativo, pois depende da inclinação, agressividade do pé, etc). Ou seja para quem tem o pé pesado ou fizer grande parte do percurso em AE (acima de 120 km/h) acaba por perder a vantagem do plug-in.
                                  O conceito Plug-in é que o modo eléctrico é para efectuar nos percursos pendulares (casa-trabalho-casa). A maior parte destes percursos, raramente se fazem em AE ou a velocidades muito elevadas e poucas vezes são superiores os 25km de autonomia. O Prius plug-in, devido à maior disponibilidade das baterias em fornecerem corrente (e potência), permite além de uma velocidade em modo EV superior, também tem mais potência em modo EV, de modo que o MCI será pouco solicitado.

                                  O Opel Ampera não vingou por várias razões: muito complexo, apenas 4 lugares, preço elevado e além disso, quando acabam as baterias, não funciona como HV (Híbrido), mas apenas com o MCI, que é um bocado glutão.

                                  O Prius Plug-in, mesmo "acabando" as baterias (na verdade ele nunca deixa acabar), continua a funcionar em modo HV, contando com um motor que foi criado para ser mais eficiente do que potente. Daí, que mesmo esgotado o modo EV, continua a ser possível ter consumos baixos.

                                  Comentário


                                    Os 2kms em ev no sistema hsd para mim é suficiente para estacionar o carro na garagem com várias manobras e para procura de lugar de estacionamento principalmente quando chego ao trabalho.

                                    Eu queria o Pruis plug- in mas a minha carteira não chegava lá.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                      quando sair a auris hibrido plug in vou ver como aquilo funciona...nas minhas mãos..
                                      Já se fala no Auris Plug-in ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                        Já se fala no Auris Plug-in ?
                                        Não existe nada nesse sentido. Mesmo o Prius Plug-In foi descontinuado no mercado americano e só volta a surgir lá para o final do próximo ano na 4ª geração.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                          Se nunca fizeste um Test drive num Prius ou num Auris HSD, faz. Logo nos primeiros metros a circular em silêncio total já ficas de queixo caído.
                                          Eu não fiquei da primeira vez que andei de hibrido... (Um 3G 2 anos antes de comprar o meu Auris HSD).

                                          Custou a entranhar mas entranhou....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                            Eu não fiquei da primeira vez que andei de hibrido... (Um 3G 2 anos antes de comprar o meu Auris HSD).

                                            Custou a entranhar mas entranhou....
                                            Eu adorei. Se o vendedor tivesse feito uma proposta, iria pensar seriamente.
                                            O carro tinha menos de 800 Km era do mês, mas só podia ser vendido 4 meses depois. Deve ser alguma regra da TCAP sobre os carros de serviço.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                                              Venho só acrescentar a minha experiência a esta carneirada. Vale o que vale. Espero que ajude a quebrar alguns mitos.
                                              Em Dezembro de 2011 "arrisquei" e decidi comprar um híbrido para fazer 30/35k kms por ano.
                                              Tenho Prius de 2007.
                                              - 210000 kms
                                              - média de 4,51 L/100 desde que o comprei (mais ou menos com 85k)
                                              - gasta 6,54€/100kms
                                              - O pior consumo de deposito inteiro foi 5.61 L/100 (com muita AE a mais de 150...)
                                              - O melhor foi 3.8L/100
                                              - gastei 8585€ em gasolina (o valor do combustível já passou o valor comercial do carro)
                                              - A bateria ainda está dentro da garantia, que é revalidada a cada revisão.
                                              - Só levou um conjunto de pastilhas (ainda tinha as de origem) à frente e uma bomba de água
                                              - vai no terceiro conjunto de pneus (2 na minha mão e ainda a 80%)
                                              - nunca irá levar embraiagem (não existe), e porventura não precisará de mudar distribuição nos próximos tempos (corrente)
                                              - não usa óleo caríssimo (10w40 normal)
                                              - as revisões na marca andam pelos 110€ (com excepção que a cada 90000 são 270€ à conta das velas)
                                              Boa review, objectiva como é preciso.

                                              Há tempos andei a sondar o mercado dos híbridos e eléctricos para uma possível substituição do Clio dci 105 cá de casa. Infelizmente a conclusão a que cheguei é que os híbridos não se adequam ao meu tipo de utilização.

                                              Faço 2x 80 km/dia, dos quais 2x70 são em EN e AE. ando com uma velocidade média de 71 km/h e um consumo de 5,3 L/100 km. Podia ser mais baixo, mas aquelas ultrapassagens em que o ponteiro vai quase aos 180 km/h não ajudam muito .

                                              A ideia com que fiquei foi que a praia dos híbridos é mesmo os pequenos percursos ou o pára-arranca.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Boa review, objectiva como é preciso.

                                                Há tempos andei a sondar o mercado dos híbridos e eléctricos para uma possível substituição do Clio dci 105 cá de casa. Infelizmente a conclusão a que cheguei é que os híbridos não se adequam ao meu tipo de utilização.

                                                Faço 2x 80 km/dia, dos quais 2x70 são em EN e AE. ando com uma velocidade média de 71 km/h e um consumo de 5,3 L/100 km. Podia ser mais baixo, mas aquelas ultrapassagens em que o ponteiro vai quase aos 180 km/h não ajudam muito .

                                                A ideia com que fiquei foi que a praia dos híbridos é mesmo os pequenos percursos ou o pára-arranca.
                                                O hibrido tem mais vantagens em cidade em relação a carros tradicionais, isso é verdade, mas são na mesma apropriados para andar em AE, pelo menos não conheço nenhum hibrido que não seja apropriado para andar em AE.
                                                E há hibrido com mais pulmão e com menos pulmão para andar em AE, tal como os carros normais.

                                                A única desvantagem em AE, é no custo por km em relação a um carro a Diesel, em que devido aos preços em Portugal, pode ficar mais caro, dependendo dos modelos que estamos a comparar. Mas existe uma solução para acabar com essa desvantagem, colocar a GPL, como eu fiz. Dessa forma não há nada que bata o meu Prius a GPL, seja em cidade, no campo, na serra, ou em AE.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                  A Mercedes parece que também não se está a safar mal.

                                                  Não percebo é a falha no conceito da GM/Opel com o Volt/Ampera. Aquilo é o ideal, mas parece que não pegou. É estranho porque nos comboios o conceito é utilizado e abusado há muitos anos.....
                                                  Ideal não é, pelo menos em termos energéticos é muito pior que o hibrido em série.

                                                  Perdes energia duas vezes que quimica para cinética para elétrica e depois para cinética outra vez

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Neste momento, a utilização de um hibrido Plug-in é das melhores coisas que se pode ter para andar no dia-a-dia.

                                                    Basicamente é um carro elétrico com um motor de combustão associado.

                                                    Associado ao motor elétrico existem umas baterias de maior capacidade que podem ser carregadas numa tomada elétrica doméstica de casa. E esse carregamento permite circular de forma puramente elétrica durante 25-30-40-50Km conforme a capacidade da bateria e o modelo de carro.

                                                    Depois não existe o stress da bateria acabar dado a existência de um motor de combustão, geralmente a gasolina. Deste modo pode-se circular como um carro a combustão ou de forma hibrida ou puramente elétrico.

                                                    Atualmente no mercado existem uma série de opções de carros plug-in, desde o mais barato Toyota prius plug-in ao mercedes S 500 plug-in ou Porsche Cayanne.
                                                    Estou a perceber melhor este mundo dos Híbridos e dos Híbridos Plug-In. É fascinante mas ainda sem o devido olhar por parte dos responsáveis europeus. Vejo reuniões dos mais altos responsáveis, ainda agora esta semana, para combater a poluição ambiental. Procuram implementar medidas e mais medidas e eu pergunto: porque não apoiar a compra deste tipo de carros e financiar potenciais projetos que visam a criação de transportes "amigos do ambiente"? Parece cada vez mais claro que há outros interesses a defender.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      O conceito Plug-in é que o modo eléctrico é para efectuar nos percursos pendulares (casa-trabalho-casa). (...) poucas vezes são superiores os 25km de autonomia.
                                                      Isso depende um bocado do sítio... numa cidade pequena sim, mas em Lisboa p.ex. duvido que 25 km cheguem para isso. E mesmo num sítio mais pacato se queres ir às compras no fim do dia já é capaz de passar dos 25 km.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        Isso depende um bocado do sítio... numa cidade pequena sim, mas em Lisboa p.ex. duvido que 25 km cheguem para isso. E mesmo num sítio mais pacato se queres ir às compras no fim do dia já é capaz de passar dos 25 km.
                                                        Mesmo passando dos 25km, a eficiência do modo HV continua a ser elevada e os consumos mantém-se baixos. Além disso, podes sempre carregar num posto mobi.e ou no parque de estacionamento de muitos centros comerciais. Como não se trata de uma bateria de grande capacidade, cerca de 1h30m chega perfeitamente para carregar

                                                        Conheço o caso de um dono de um Plug-In que todos os dias vem da margem sul pela Vasco da Gama e volta, fazendo bem mais que os 25km e no entanto a média global dele é de 2,6l/100km e muitas vezes este valor acresce de viagens ainda maiores

                                                        Comentário


                                                          um hibrido para gastar menos de 5 litros tns que andar a "pastar" devagar...em condução normal entre os 50km/H e os 140km/H na vasco da gama não faz esses consumos de 2.6L/100...é impossível...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                            um hibrido para gastar menos de 5 litros tns que andar a "pastar" devagar...em condução normal entre os 50km/H e os 140km/H na vasco da gama não faz esses consumos de 2.6L/100...é impossível...
                                                            Os 2.6 apresentados são de um plug-in e não de um hibrido.
                                                            Um hibrido não chega a esses valores.
                                                            Ainda assim, fazer menos de 5L com condução normal entre os 50 e os 140 não é nada demais...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                              um hibrido para gastar menos de 5 litros tns que andar a "pastar" devagar...em condução normal entre os 50km/H e os 140km/H na vasco da gama não faz esses consumos de 2.6L/100...é impossível...
                                                              Não é impossível. Mas dá para perceber que não leste bem.
                                                              Esse hibrido que estão a referir é plug-in, basicamente ele só tem autonomia para um dos lados do percurso no modo electrico, e metade dos Kms são feitos com o MCI ligado. Como é plug-in, é natural que em modo híbrido gaste mais que um hibrido-não-plug-in. Afinal tem mais uns bons quilos de baterias lá dentro.

                                                              E referes mais um mito - para gastar menos de 5 litros a conduzir um híbrido não é necessário andar a pastar (se bem que isso é subjectivo...). Na página 4 do tópico fiz a analise da minha experiência e só passo dos 5 litros quando ando em AE bem acima do limite legal. Se eu andar a pastar (não passar dos 100km/h) e com cuidado com os consumos faço 3,8/3,9 e a minha média desde que tenho o carro é de 4,5 (dá para ver que não ando a pastar).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X