citação:[u]acho que ele devia meter o post editado num novo post</u>
SATISFEITO?
Estava enganado em alguns pontos e só depois de ver com mais detalhe e depois de uma longa conversa com o dono é que vos posso dar todos os elementos!
Então é um 996 Carrera 2 preto , com 90.000kms, e custou 44.000€, a Porsche para além da garantia internacional emitiu 2 certificados, um a declarar que o carro nunca tinha batido e outro a declarar que o carro nunca tinha sido usado em qualquer competição.
Desde já as minha desculpas pelos erros Com a legalização o valor final vai ficar à volta dos 60.000€ e uns "trocos". Tem muitos extras, pele+eléctricos, caixa automática, JLL 18", GPS, Xenon etc; os pneus são uns Bridgestone e estão novos!
POis, com esse nivel de kilometragem já se arranjam bons negócios... Tudo o que seja perto dos 100.000km os alemães já dão pouco dinheiro por ele.
Continua a ser de 2003 suponho.
Então 60.000€ parece-me ser um preço justo por ele, tendo em conta os extras.
Só acho que não valia a pena a caixa automática.
E só para dizer que os bancos dos porsches já são eléctricos de série.
Em relação á qualidade Soberba, apesar de muito boa, está longe de ser Soberba, os porsches nunca foram conhecidos por isso. Só no 997 é que começaram a fazer juz ao país em que estão em termos de qualidade.
Aliás, o boxster de 97-02 é bastante mau em termos de acabamentos. A montagem essa sim é de alguma qualidade.
citação:[u]acho que ele devia meter o post editado num novo post</u>
SATISFEITO?
Estava enganado em alguns pontos e só depois de ver com mais detalhe e depois de uma longa conversa com o dono é que vos posso dar todos os elementos!
Então é um 996 Carrera 2 preto , com 90.000kms, e custou 44.000€, a Porsche para além da garantia internacional emitiu 2 certificados, um a declarar que o carro nunca tinha batido e outro a declarar que o carro nunca tinha sido usado em qualquer competição.
Desde já as minha desculpas pelos erros Com a legalização o valor final vai ficar à volta dos 60.000€ e uns "trocos". Tem muitos extras, pele+eléctricos, caixa automática, JLL 18", GPS, Xenon etc; os pneus são uns Bridgestone e estão novos!
Belo automóvel...
Não faço ideia se é um bom negócio ao não... infelizmente acompanho pouco "este" mercado! :D
Tu não sejas "tanso" tu crava-me uma voltinha na máquina! :D
POis, com esse nivel de kilometragem já se arranjam bons negócios... Tudo o que seja perto dos 100.000km os alemães já dão pouco dinheiro por ele.
Continua a ser de 2003 suponho.
Então 60.000€ parece-me ser um preço justo por ele, tendo em conta os extras.
Só acho que não valia a pena a caixa automática.
E só para dizer que os bancos dos porsches já são eléctricos de série.
Em relação á qualidade Soberba, apesar de muito boa, está longe de ser Soberba, os porsches nunca foram conhecidos por isso. Só no 997 é que começaram a fazer juz ao país em que estão em termos de qualidade.
Aliás, o boxster de 97-02 é bastante mau em termos de acabamentos. A montagem essa sim é de alguma qualidade.
Sim 2003 (janeiro confirmei à pouco), achei a qualidade (dos materiais) muito boa e obviamente acima da média.
Quanto aos bancos serem eléctricos de série não sei, a cx auto teve de ser, pessoalmente já tinha tido oportunidade de conduzir um 996 cabrio auto, e achei a cx algo lenta! Mas os proprietário gostam de cx automáticas, e pelos vistos não se importam.
Em relação aos kms só quem tenha visto o carro é que poderia confirmar, não pareceu 90k kms, tanto pelo interior rigorosamente impecável como pelo exterior!
A meu ver e para fun car de fds um excelente carro para quem tenha 60k eur a mais é óbvio!
O boxster antigo do meu pai tinha 115.000km E quando o vendeu o vendedor que o comprou disse que nunca tinha visto nehuma porsche com tantos km e tão bem cuidado. Tinha apenas os tradicionais toques de portas nas laterias. Por dentro parecia novo.
parabéns ao teu amigo JDEM, parece um negócio interessante.
por falar de Porsches no Porto, de facto os mesmos parecem que não desvalorizam...
ah e caixa tiptronic é um tanto lenta mas é prefeitamente aceitável para uso diário(que me parece que era o que o carro tinha) enquanto que para "brinquedo2 de fim-de-semana a manual é mais "engraçada".
Isso é totalmente verdade. Ainda outro dia, na praia, vi um 996 turbo estacionado, com 2 rodas no passeio e outras 2 num monte de terra, que fiquei impressionado como é que o tipo tinha posto lá o carro sem estragar nada (o carro devia estar com perto de 30º de incliação).
Eu não estacionaria um carro normal daquela maneira.
Foi por isso que perguntei pelos Porsche de 200.000 km, não deve ser raro....
Não vejo o problema de um 911 ter 90,000Km em 3 anos.
Por uma razão especial e que destingue a Porsche do resto. É um carro que podes usar todos os dias. E em todas as circunstências.
Um médico meu conhecido tem Porsches (só 911) à anos e troca de 3 em 3 anos, o gajo diz que usa aquilo como se fosse um utilitário, que não desafina, não dá problemas, nada, é só seguir as revisões programadas e de vez enquando dar umas aviadelas a uns fumarolas [}]
SilverArrow: pelo que sei os Boxster montados na Valmet (Suécia) eram bem melhores que os montados na Alemanha. a qualidade da montagem é melhor e eram mais fiáveis!!!
JDEM: parabens ao teu amigo. se o carro foi bem assistido, os 90.000km não devem assustar ninguém.
li uma vez um testemunho duma pessoa que comprou um Alpina B10 BiTurbo com +/- 220.000kms, e que ficou espantado com o carro! a manutenção era feita religiosamente e o motor tinha sido reconstruído aos 200.000 kms p/ se mudarem as peças de maior desgaste interno (estamos a falar de um motor de 3.5L c/ 2 turbos, 360CV's e perto de +/- 50 Kgm de binário).
amortecedores, travões, etc tudo era substituído religiosamente. o carro estava impecável!!!
Para mim a questão dos carros importados é o historial do carro, o IUC que é duas vezes superior e a questão climática de países como a Alemanha (neve e sal não são combinações muito boas para a carroceria do carro).
Adquiri há pouco tempo um 911 996 Carrera 4 Cabrioe procuro os CD's do sistema de navegação PCM 1.
Comentário