Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores atmosféricos em vias de extinção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    não é questão de moralidade, admite és um purista como muitos que se recusa a ver a coisas como elas são, e vão ser futuramente...
    O que eu vejo é uma solução viável para países de altos impostos os baixos consumos anunciados vs a realidade não me convencem visto que só atingem o que prometem em casos específicos de utilização que não são compatíveis com uso real do automóvel não quero dizer que de futuro não melhorem sinceramente de momento não os vejo como futuro mas quem sabe.

    Comentário


      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
      A tendência é para que as coisas sejam assim no futuro e nada podemos fazer contra isso. Agora chamar evolução a algo que não traz nada de bom, é coisa que não faço.
      Quando fizerem um motor turbo de baixa cilindrada que tenha o mesmo comportamento do seu equivalente atmosférico, que consuma menos, custe o mesmo e tenha a mesma durabilidade e fiabilidade, aí sim, direi que houve evolução.
      Eureka

      Comentário


        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        claro que a evolução tem sempre os prós e os contras, hoje um motor está dependente totalmente da electrónica para funcionar ao contrario de umas décadas atrás que era o inverso, e é o que é, agora derivado a emissões, downsizing e turbos mais coisas para avariar e mais custos em termos de manutenção e avarias, consumos é pá em termos de equivalência há mais factores a ter em conta, mas por norma quem tem viaturas a gasolina é sempre consumos acima da média que ele referem de fabrica, isso já não é novidade nenhuma, a não ser que inventem mais qualquer treta que faça baixar os consumos e manter o mesmo binário...

        veremos o que se avizinha no futuro de ottos turbinados...
        Tu já não vais ver, porque com essa cegueira, nem com mais links a comparar motores chegas lá, lol

        Comentário


          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
          a real questão é mesmo as emissões, pois só os japoneses continuam a insistir nos atmosféricos e com bons resultados a nivel de emissões as marcas europeias e até mesmo algumas americanas já apostam nos turbinados.
          E mesmo as japonesas já usam motores turbinados de pequena cilindrada bem antes dos europeus um desses casos é este pequeno pocket rocket

          https://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_Cappuccino



          na altura já fazia 8 segundos dos 0 aos 100, mas também isto é alta caixa de fósforos
          antes desse na decade de 80 charade gtti
          1000 cms3
          100 cvs

          Comentário


            A situação é que os motores turbo são mais agradáveis de usar no mundo real, sei por experiência porque há passaram vários honda a gasolina na família. Agora com a quantidade de tecnologia que estes motores têm, e a falta de fiabilidade dos turbodiesel deixa-me... ehhh

            Gostei mundo do 1.5 da Mazda no MX-5, claro que o baixo peso ajuda (no 3 tem performances sofríveis). Mas o que se destacou mais foi a suavidade no arranque, muito diferente dos Honda que estou habituado, que são pouco refinados em baixa rotação, solavancam muito. Era assim nos civic de 1996, e continuou assim no modelo "nave".
            Editado pela última vez por murgto; 31 December 2015, 14:44.

            Comentário


              Originalmente Colocado por murgto Ver Post
              A situação é que os motores turbo são mais agradáveis de usar no mundo real, sei por experiência porque há passaram vários honda a gasolina na família. Agora com a quantidade de tecnologia que estes motores têm, e a falta de fiabilidade dos turbodiesel deixa-me... ehhh

              Gostei mundo do 1.5 da Mazda no MX-5, claro que o baixo peso ajuda (no 3 tem performances sofríveis). Mas o que se destacou mais foi a suavidade no arranque, muito diferente dos Honda que estou habituado, que são pouco refinados em baixa rotação, solavancam muito. Era assim nos civic de 1996, e continuou assim no modelo "nave".
              eu no meu mazda 2 também estou muito satisfeito com o skyactiv de 115cv, mas o mx-5 é imbativel nesse capitulo do novos motores atmosféricos. E o que não fez optar pelo fiesta sport de 125cv foi mesmo esse facto não gostei nada do som do motor e falta-lhe altas, mas para uma condução na cidade é mais mexido
              Editado pela última vez por curandeiro; 31 December 2015, 15:05.

              Comentário


                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                eu no meu mazda 2 também estou muito satisfeito com o skyactiv de 115cv, mas o mx-5 é imbativel nesse capitulo do novos motores atmosféricos. E o que não fez optar pelo fiesta sport de 125cv foi mesmo esse facto não gostei nada do som do motor e falta-lhe altas, mas para uma condução na cidade é mais mexido
                Esqueci-me que o mx-5 tem mais cavalagem. Devido ao "vício" de 10 anos a conduzir diesel, quando conduzi o mx-5 trocava de caixa ás 3500!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                  Esqueci-me que o mx-5 tem mais cavalagem. Devido ao "vício" de 10 anos a conduzir diesel, quando conduzi o mx-5 trocava de caixa ás 3500!
                  isso nem é aproveitar metade das capacidades dele eheheheh se já o meu tem a potência máxima as 6000rpm o mx-5 só atinge a potência máxima as 7000 aquilo dá mesmo alto gozo esticar tivesse eu mais uns € e era o que eu comprava sim o mx-5 tem 130cv foi o carro com 130cv mais rápido que já conduzi sem dúvida alguma

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                    isso nem é aproveitar metade das capacidades dele eheheheh se já o meu tem a potência máxima as 6000rpm o mx-5 só atinge a potência máxima as 7000 aquilo dá mesmo alto gozo esticar tivesse eu mais uns € e era o que eu comprava sim o mx-5 tem 130cv foi o carro com 130cv mais rápido que já conduzi sem dúvida alguma
                    Eu sei que sim, mas 3500 no meu diesel já está a perder! Melhor para ultrapassar e conduzir em cidade, de resto dá pouco gozo.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X