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Motores atmosféricos em vias de extinção?
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostA tendência é para que as coisas sejam assim no futuro e nada podemos fazer contra isso. Agora chamar evolução a algo que não traz nada de bom, é coisa que não faço.
Quando fizerem um motor turbo de baixa cilindrada que tenha o mesmo comportamento do seu equivalente atmosférico, que consuma menos, custe o mesmo e tenha a mesma durabilidade e fiabilidade, aí sim, direi que houve evolução.
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tonyV
Originalmente Colocado por carbookk Ver Postclaro que a evolução tem sempre os prós e os contras, hoje um motor está dependente totalmente da electrónica para funcionar ao contrario de umas décadas atrás que era o inverso, e é o que é, agora derivado a emissões, downsizing e turbos mais coisas para avariar e mais custos em termos de manutenção e avarias, consumos é pá em termos de equivalência há mais factores a ter em conta, mas por norma quem tem viaturas a gasolina é sempre consumos acima da média que ele referem de fabrica, isso já não é novidade nenhuma, a não ser que inventem mais qualquer treta que faça baixar os consumos e manter o mesmo binário...
veremos o que se avizinha no futuro de ottos turbinados...
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Originalmente Colocado por curandeiro Ver Posta real questão é mesmo as emissões, pois só os japoneses continuam a insistir nos atmosféricos e com bons resultados a nivel de emissões as marcas europeias e até mesmo algumas americanas já apostam nos turbinados.
E mesmo as japonesas já usam motores turbinados de pequena cilindrada bem antes dos europeus um desses casos é este pequeno pocket rocket
https://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_Cappuccino
na altura já fazia 8 segundos dos 0 aos 100, mas também isto é alta caixa de fósforos
1000 cms3
100 cvs
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A situação é que os motores turbo são mais agradáveis de usar no mundo real, sei por experiência porque há passaram vários honda a gasolina na família. Agora com a quantidade de tecnologia que estes motores têm, e a falta de fiabilidade dos turbodiesel deixa-me... ehhh
Gostei mundo do 1.5 da Mazda no MX-5, claro que o baixo peso ajuda (no 3 tem performances sofríveis). Mas o que se destacou mais foi a suavidade no arranque, muito diferente dos Honda que estou habituado, que são pouco refinados em baixa rotação, solavancam muito. Era assim nos civic de 1996, e continuou assim no modelo "nave".Editado pela última vez por murgto; 31 December 2015, 14:44.
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Originalmente Colocado por murgto Ver PostA situação é que os motores turbo são mais agradáveis de usar no mundo real, sei por experiência porque há passaram vários honda a gasolina na família. Agora com a quantidade de tecnologia que estes motores têm, e a falta de fiabilidade dos turbodiesel deixa-me... ehhh
Gostei mundo do 1.5 da Mazda no MX-5, claro que o baixo peso ajuda (no 3 tem performances sofríveis). Mas o que se destacou mais foi a suavidade no arranque, muito diferente dos Honda que estou habituado, que são pouco refinados em baixa rotação, solavancam muito. Era assim nos civic de 1996, e continuou assim no modelo "nave".Editado pela última vez por curandeiro; 31 December 2015, 15:05.
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Originalmente Colocado por curandeiro Ver Posteu no meu mazda 2 também estou muito satisfeito com o skyactiv de 115cv, mas o mx-5 é imbativel nesse capitulo do novos motores atmosféricos. E o que não fez optar pelo fiesta sport de 125cv foi mesmo esse facto não gostei nada do som do motor e falta-lhe altas, mas para uma condução na cidade é mais mexido
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Originalmente Colocado por murgto Ver PostEsqueci-me que o mx-5 tem mais cavalagem. Devido ao "vício" de 10 anos a conduzir diesel, quando conduzi o mx-5 trocava de caixa ás 3500!
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Originalmente Colocado por curandeiro Ver Postisso nem é aproveitar metade das capacidades dele eheheheh se já o meu tem a potência máxima as 6000rpm o mx-5 só atinge a potência máxima as 7000 aquilo dá mesmo alto gozo esticar tivesse eu mais uns € e era o que eu comprava sim o mx-5 tem 130cv foi o carro com 130cv mais rápido que já conduzi sem dúvida alguma
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