Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formas inteligentes de pôr fim à matança nas estra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    concordo plenamente com o Zizo...claro que aparecem logo os arautos da desgraça, que é preciso acelerar p fugir de um obstculo e o caraças....

    Enfim....se andarem devagar os obstáculos que vos aparecem serão menos, e muito menos perigosos em embate dos que os obstáculos em velocidades mais elevadas.

    Eu ainda n percebi a ideia de querer deixar o comando do automóvel totalmente nos conductores se JÀ SE VIU que dá borrada, acidentes e mortos. É simples, tirar um bocadito desse "á vontade" concerteza baixará acidentes estúpidos, como por exemplo atropelamentos numa zona escolar, se este sistema estivesse activo.

    Comentário


      #92
      o AlcoholLock já é antigo inventado há anos, agora o Traksure nunca tinha ouvido e é bastante engenhoso, bem pensado, eu aderia a isso sem pensar 2 xs!

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        pois. e como este post prova, ha muita gente que acredita que o codigo so tem mesmo 2 paginas. alcool e velocidade.

        quem acha que tem mais...é street-racer, anda smp a abrir, etc etc.

        quem é que me dá UMA razao para este sistema ser considerado melhor que o outro (tambem moderno e fiavel) que EVITA que o condutor tenha parte na conduçao, tornando assim possivel cumprir SEMPRE SEM FALHAS TODAS AS REGRAS DO CODIGO, DE TODOS OS PAISES? (curioso como ja referi 4x isto e ainda ninguem deu corda aos dedos para comentar. muito curioso mesmo...)
        Eu respondo-te: acho que era uma solução ideal, desde que funcionasse bem (o que me parece muito difícil de ser, actualmente, possível). Agora, a ser possível, era simplesmente óptimo. Para os que dizem que retirava o prazer de conduzir, não faltariam pistas para esse efeito. No fundo até caminhamos nesse sentido, mas ainda faltam muitos anos para se tornar uma realidade, e, principalmente, para se massificar.

        Comentário


          #94
          quando isso acontecer os carros provavelmente já nem pneus usam

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Duro

            nao é culpada pelos acidentes mas é culpada pela morte...

            quando entenderem isso continuamos o debate.
            Simples, conciso e real.

            Comentário


              #96
              citação:Eu respondo-te: acho que era uma solução ideal, desde que funcionasse bem (o que me parece muito difícil de ser, actualmente, possível). Agora, a ser possível, era simplesmente óptimo. Para os que dizem que retirava o prazer de conduzir, não faltariam pistas para esse efeito. No fundo até caminhamos nesse sentido, mas ainda faltam muitos anos para se tornar uma realidade, e, principalmente, para se massificar.
              pois ai é que está!

              é que é realidade HOJE!!! SIM HOJE!!! HOJE podes ter TODOS OS CONDUTORES impossibilitados de controlar o seu carro, passando TUDO para as "maos" de um computador FIAVEL E RESISTENTE E CAPAZ DE CUMPRIR NA INTEGRA AS LEIS DE TODOS OS PAISES.

              continuo sem ver razoes para nao se falar desses sistemas...

              citação:Eu ainda n percebi a ideia de querer deixar o comando do automóvel totalmente nos conductores se JÀ SE VIU que dá borrada, acidentes e mortos. É simples, tirar um bocadito desse "á vontade" concerteza baixará acidentes estúpidos, como por exemplo atropelamentos numa zona escolar, se este sistema estivesse activo.
              flyer, algo reconhecido mundialmente pelo grupinho de aceleras que quer MAIS responsabilidades para o condutor é que uma das maiores causas de acidentes é a distracçao.

              qual a distancia de travagem de um condutor distraido num carro moderno, perante um obstaculo a 200m? até te digo que vai a 100kmh, está sol, recta bem a direito e com bastante visibilidade, limite 130kmh (AE francesa).

              um condutor vai a VINTE km/h junto a uma escola, limite 30, carro limitado, está à procura do seu filho que acabou de sair da escola e está ali à volta. PUM, bate. o que era? era a passadeira que ele NAO VIU porque estava a olhar para todos os lados menos para a estrada. matou uma criança.
              claro uqe toda a gente sabe que é impossivel, porque o condutor nao se distrai:D:D infelizmente mundo fora a maioria das pessoas admite nao ser assim tao perfeita:D ainda por cima a 20kmh...ninguem morre a 20kmh...triste.

              e nao, nao se viu que dá borrada! dá borrada onde A FALTA DE RESPEITO É RECOMENDAVEL E É MOTIVO DE ORGULHO, HA UM ENSINO DE CONDUÇAO DESADEQUADO PARA OS ANOS 20, MUITO MENOS ADEQUADO PARA O SECULO XXI, CIVISMO É COISA DO DEMONIO, E A CULPA É SEMPRE SEMPRE DOS OUTROS. prova? em paises onde AS PESSOAS pensam de forma diferente, morre-se menos.

              por isso das duas uma, ou se RETIRA O CONDUTOR DA EQUAÇAO (os tais carros 100% automaticos) OU se responsabiliza o condutor (com ensino adequado, arranjando formas de GARANTIR que o condutor não sofre problemas psicologicos graves como "se for dentro do limite nao tenho acidentes" ou "as corridas nas ruas sao seguras", etc.
              eu sou um bocado contra extremos, mas neste caso NAO HA MEIO TERMO que funcione.

              Comentário


                #97
                concordo parcialmente pah....mas numa parte estamos totalmente de acordo...

                Carros 100% Auto....eu tb n gostaria, mas ao FDS ia p uma pista curtir matos, mas pelo menos na estrada andava seguro nas calamas e sem stresses!!!

                Comentário


                  #98
                  ess ideia de prevenir, educar etc e tal......acho q foi chão q já deu uvas. Portanto, retirar o conductor é a triste mas, a meu ver, única forma de controlar a tourada das estradas.

                  Dá borrada sim, o rapaz q atropelou um iúdo a 20Km/h concerteza terá menos hipóteses de o matar do que o "ra-ta-ta" que lá passe a 90 a keimar pneu a mostrar ás pitas q comprou um AX com escape XPTO.

                  Para mim, é simples, se o ser humano não sabe, não pode, não consegue whatever, controlar todas as varoáveis de um autómóvel, podendo a sua falta de controlo levar a situações danosas para ele e outros, easy-----REMOVE THE PROBLEM! como já alguém escreveu, é uma situação de KISS (Keep It Simple Stupid).

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    citação:Eu respondo-te: acho que era uma solução ideal, desde que funcionasse bem (o que me parece muito difícil de ser, actualmente, possível). Agora, a ser possível, era simplesmente óptimo. Para os que dizem que retirava o prazer de conduzir, não faltariam pistas para esse efeito. No fundo até caminhamos nesse sentido, mas ainda faltam muitos anos para se tornar uma realidade, e, principalmente, para se massificar.
                    pois ai é que está!

                    é que é realidade HOJE!!! SIM HOJE!!! HOJE podes ter TODOS OS CONDUTORES impossibilitados de controlar o seu carro, passando TUDO para as "maos" de um computador FIAVEL E RESISTENTE E CAPAZ DE CUMPRIR NA INTEGRA AS LEIS DE TODOS OS PAISES.

                    continuo sem ver razoes para nao se falar desses sistemas...

                    citação:Eu ainda n percebi a ideia de querer deixar o comando do automóvel totalmente nos conductores se JÀ SE VIU que dá borrada, acidentes e mortos. É simples, tirar um bocadito desse "á vontade" concerteza baixará acidentes estúpidos, como por exemplo atropelamentos numa zona escolar, se este sistema estivesse activo.
                    flyer, algo reconhecido mundialmente pelo grupinho de aceleras que quer MAIS responsabilidades para o condutor é que uma das maiores causas de acidentes é a distracçao.

                    qual a distancia de travagem de um condutor distraido num carro moderno, perante um obstaculo a 200m? até te digo que vai a 100kmh, está sol, recta bem a direito e com bastante visibilidade, limite 130kmh (AE francesa).

                    um condutor vai a VINTE km/h junto a uma escola, limite 30, carro limitado, está à procura do seu filho que acabou de sair da escola e está ali à volta. PUM, bate. o que era? era a passadeira que ele NAO VIU porque estava a olhar para todos os lados menos para a estrada. matou uma criança.
                    claro uqe toda a gente sabe que é impossivel, porque o condutor nao se distrai:D:D infelizmente mundo fora a maioria das pessoas admite nao ser assim tao perfeita:D ainda por cima a 20kmh...ninguem morre a 20kmh...triste.

                    e nao, nao se viu que dá borrada! dá borrada onde A FALTA DE RESPEITO É RECOMENDAVEL E É MOTIVO DE ORGULHO, HA UM ENSINO DE CONDUÇAO DESADEQUADO PARA OS ANOS 20, MUITO MENOS ADEQUADO PARA O SECULO XXI, CIVISMO É COISA DO DEMONIO, E A CULPA É SEMPRE SEMPRE DOS OUTROS. prova? em paises onde AS PESSOAS pensam de forma diferente, morre-se menos.

                    por isso das duas uma, ou se RETIRA O CONDUTOR DA EQUAÇAO (os tais carros 100% automaticos) OU se responsabiliza o condutor (com ensino adequado, arranjando formas de GARANTIR que o condutor não sofre problemas psicologicos graves como "se for dentro do limite nao tenho acidentes" ou "as corridas nas ruas sao seguras", etc.
                    eu sou um bocado contra extremos, mas neste caso NAO HA MEIO TERMO que funcione.
                    [^][^][^][^]

                    Assino por baixo.


                    ELiselotus a única razão, pela qual não se fala nisso, que vejo

                    é o elemento principal que é: retirar o elemento humano (o condutor)

                    da equação, assim de repente não vejo mais nenhum motivo...

                    Estamos habituados a conduzir e a disfrutar da condução e assim

                    passaríamos a ser conduzidos, abdicamos do controlo (que no caso

                    humano implica riscos) para o delegar à máquina, ao computador.

                    Todavia, se fôr para o bem comum venham eles;).



                    Cpts e Viagens Seguras;).

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      pois. e como este post prova, ha muita gente que acredita que o codigo so tem mesmo 2 paginas. alcool e velocidade.

                      quem acha que tem mais...é street-racer, anda smp a abrir, etc etc.

                      quem é que me dá UMA razao para este sistema ser considerado melhor que o outro (tambem moderno e fiavel) que EVITA que o condutor tenha parte na conduçao, tornando assim possivel cumprir SEMPRE SEM FALHAS TODAS AS REGRAS DO CODIGO, DE TODOS OS PAISES? (curioso como ja referi 4x isto e ainda ninguem deu corda aos dedos para comentar. muito curioso mesmo...)
                      mas tu queres uma razao?

                      nao és capaz de ver por ti próprio os problemas de infra-estrutura que isso coloca para uma mudança IMEDIATA, JÁ, AGORA, HOJE!!! como tu tanto gostas de apregoar....

                      Tu queres renovar o parque todo o parque automóvel com essa tal tecnologia super fantástica, documentar e informatizar todas as estradas pelo menos de Portugal, assim de repente!

                      Quando o que existe disponível neste momento noutros países bem mais avançados sao testes-piloto com sistemas bem mais simples... a ver se têm resultados suficientemente bons para serem implementados. Tu queres saltar logo para a soluçao impossível só porque os modelos de prevençao rodoviária actualmente em teste vao contra a tua filosofia de vida.

                      Epá, mas queres dar mais responsabilidade aos condutores quando na realidade eles nao sao capazes de ser responsáveis... nem querem ser.

                      preferes toda a gente com rédea solta para fazer o que o seu "perfeito juízo e capacidade de avaliaçao das condiçoes envolventes" ditar.

                      Parece-me bastante óbvio que o problema principal é de educaçao ou cultura mas para corrigir isso sao necessárias algumas geraçoes, e entretanto continuas a ter condutores da velha guarda que se recusam a mudar os seus hábitos. O que se exige sao medidas mais imediatas e a obtençao de resultados passa por punir, educar, melhorar as estradas, melhorar os automóveis e por aí fora.

                      Todas as variáveis entram para o problema, e também para a soluçao.

                      Comentário


                        exactamente! REMOVE THE PROBLEM!!! eu tb nao gosto, mas azar.

                        este sistema aqui anunciado NAO FAZ NADA DISSO, no entanto anuncia-se como milagroso. não resolve o problema de andar colado, de andar em sentido contrario, PIORA o das ultrapassagens mal calculadas (retirando margem de manobra), de nao distinguir o volante do fogao a lenha, do conduzir a pensar em muitas coisas menos na conduçao, de usar os espelhos para tapar melhor os adversarios, etc....

                        e até se pode por a questao economica ao barulho.
                        com o sistema automatico diminuis o congestionamento: os acidentes praticamente deixam de existir, os carros podem circular colados uns aos outros a qualquer velocidade sem perigo para ninguem, deixa de ser preciso semaforos (excepto para os peoes)
                        deixa de ser preciso escolas de conduçao
                        deixa de ser preciso pensar em "updates" para os condutores, por haver novas regras todos os anos...basta um update no carro (que pode ser tb ele automatico. redes wireless...)
                        deixa de ser preciso policias para controlar o transito, ja que os carros interagem entre si e resolvem tudo sem problemas.
                        a economia de combustivel é SEMPRE a ideal
                        o condutor so tem que dizer para onde quer ir, nem sequer precisa de cinto de tao pequena que é a probabilidade de ocorrer uma manobra mais violenta.

                        tirando isso do prazer de conduçao, so vejo vantagens. porque é que ha quem prefira "areia pros olhos"?

                        Comentário


                          os unicos sistemas sem condutor que eu conheço sao em transportes de massas e trajectos curtos em carris. ou seja, estilo metro.

                          se isto começa a ser realidade apenas agora nestes ambientes super-controlados e com muito menos variáveis à mistura, talvez tu queiras partilhar connosco esse tal sistema de que falas, onde foi testado, com que resultados, etc

                          é que nem na rede de caminhos de ferro se dispensa a 100% o condutor, querer meter isso na estrada no curto prazo parece-me demasiado optimista.

                          Comentário


                            Atão e depois o que acontece à GNR?

                            Desse modo a quem é que eles passam multas?:D:D


                            Toda a gente fala em sistemas automáticos e tal mas não se esqueçam que é apenas em estrada e como fazem para procurar lugar por exemplo em Lisboa e arrumar? e senão encontrar lugar durante meia hora o que acontece estaciona em local proibido? não deixa sair o pessoal de lá de dentro?

                            Afinal ainda existe muita aresta para limar

                            Comentário


                              ha pelo menos 3 sistemas desenvolvidos por empresas diferentes.

                              se o interesse for por o sistema a funcionar "cá fora", é coisa que se faz.
                              agora inventar sistemas ESTUPIDOS, de utilidade duvidosa, com objectivos bem conhecidos (cobrar centenas de euros por um produto que nem 50€ custa, ja com margem d lucro, dá uma ideia do objectivo), que nao melhoram em NADA a circulaçao automovel e que até implicam mais problemas (o factor humano continua lá, capaz de fazer erros como falhar uma ultrapassagem)

                              não terá mais logica investir na formaçao dos condutores e melhor "selecçao" dos ditos?
                              ja se provou que não é caracteristica de TODOS os humanos, ou sequer da maioria, pensar que um carro potente vai andar sempre a fundo, ou qqr carro vai andar smp a velocidade maxima, ou sequer a necessidade de andar a X kmh ou a lutar contra tudo e contra todos!
                              se nuns paises se conduz bem e noutros nao, será que os primeiros nao sao humanos?:D

                              Comentário


                                a formaçao é importante sem dúvida, mas nao é suficiente.

                                um condutor tecnicamente perfeito nao quer dizer que seja igualmente responsável. e há formas de o ser durante o teste ou provas por mais exigentes que sejam e depois ser o oposto no dia a dia.

                                ninguém comete uma barbaridade ao volante de forma voluntária num exame de conduçao. Toda a gente vai com o máximo de cuidado e atençao. Mas se fôr preciso assim que recebem a carta conduzem com total desleixo. Porque aprenderam umas coisas para passar o exame e estao totalmente convencidos que no dia a dia podem conduzir como bem lhes apeteça. Podes investir o que quiseres em escolas de conduçao que nao vais mudar esses condutores

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Duro

                                  a formaçao é importante sem dúvida, mas nao é suficiente.

                                  um condutor tecnicamente perfeito nao quer dizer que seja igualmente responsável. e há formas de o ser durante o teste ou provas por mais exigentes que sejam e depois ser o oposto no dia a dia.

                                  ninguém comete uma barbaridade ao volante de forma voluntária num exame de conduçao. Toda a gente vai com o máximo de cuidado e atençao. Mas se fôr preciso assim que recebem a carta conduzem com total desleixo. Porque aprenderam umas coisas para passar o exame e estao totalmente convencidos que no dia a dia podem conduzir como bem lhes apeteça. Podes investir o que quiseres em escolas de conduçao que nao vais mudar esses condutores
                                  Concordo em parte

                                  Mas se apertassem um bocado com as escolas e fosse tambem obrigatorio mais do que 25 aulas por exemplo o dobro (mesmo assim exitiria sempre que chumbasse:D ) conseguiamos reduzir a azelhice dos primeiros dias tais como não conseguir sequer manter o carro direito na IC19

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por kokas

                                    citação:Originalmente colocada por Duro

                                    a formaçao é importante sem dúvida, mas nao é suficiente.

                                    um condutor tecnicamente perfeito nao quer dizer que seja igualmente responsável. e há formas de o ser durante o teste ou provas por mais exigentes que sejam e depois ser o oposto no dia a dia.

                                    ninguém comete uma barbaridade ao volante de forma voluntária num exame de conduçao. Toda a gente vai com o máximo de cuidado e atençao. Mas se fôr preciso assim que recebem a carta conduzem com total desleixo. Porque aprenderam umas coisas para passar o exame e estao totalmente convencidos que no dia a dia podem conduzir como bem lhes apeteça. Podes investir o que quiseres em escolas de conduçao que nao vais mudar esses condutores
                                    Concordo em parte

                                    Mas se apertassem um bocado com as escolas e fosse tambem obrigatorio mais do que 25 aulas por exemplo o dobro (mesmo assim exitiria sempre que chumbasse:D ) conseguiamos reduzir a azelhice dos primeiros dias tais como não conseguir sequer manter o carro direito na IC19
                                    a diferença é que em vez de assinarem 25 aulas os alunos teriam de assinar 50....

                                    como o mito reinante é que já vêm ensinados de casa e só vao aprender a sério depois de ter a carta, basta assinar e ir a exame.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X