Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz 2003 - Descontentamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Mas tu proprio disseste que essa manutenção não se tratou apenas de afinar a folga das válvulas, outra coisa podia estar a ter mais influencia no trabalhar do motor.
    O CRX cá de casa foi a verificar a folga das válvulas aos 260 000 kms, já andava por cá há mais de 100 000 kms e não se mexeu em nenhuma, estavam ok, alem disso mudou velas e ai se notou muita diferença no trabalhar, havia algumas com 2 mm de folga no polo.
    Sim disse, mas o que é que isso tem a ver com o que escrevi?

    Comentário


      #92
      Atribuis a melhoria do trabalhar do motor à afinação das válvulas mas fizeste outras coisas no motor, nem sequer sabes se estavam muito mal.Pelo que conheço dessa intervenção no Jazz, só o facto de ter que desmontar tanta coisa fica num preço muito alto, por norma o mecânico até diz que fez sem ter mexido nelas, conheço quem tenha feito isso...num concessionário da marca (só para calar o cliente).
      Quanto pagaste por essa intervenção?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Atribuis a melhoria do trabalhar do motor à afinação das válvulas mas fizeste outras coisas no motor, nem sequer sabes se estavam muito mal.Pelo que conheço dessa intervenção no Jazz, só o facto de ter que desmontar tanta coisa fica num preço muito alto, por norma o mecânico até diz que fez sem ter mexido nelas, conheço quem tenha feito isso...num concessionário da marca (só para calar o cliente).
        Quanto pagaste por essa intervenção?
        Estás a misturar várias coisas e quer-me parecer que ficaste baralhado.

        Eu não atribui a melhoria do motor apenas e só à afinação das válvulas. Já o disse várias vezes. Mas, pela informação recolhida do mecânico que é da minha inteira confiança, as válvulas estavam a precisar dessa intervenção. E disse-o depois de a fazer, portanto, presumo que tenha verificado a folga e afinado de acordo com os parâmetros correctos. Se estavam muito más ou não, isso já não sei.

        Sei que além da revisão completa, trocou todos os fluidos, inclusive aqueles que quase ninguém troca (travões, embraiagem, anticongelante, etc). Também levou velas e, parece-me que a correia de acessórios, mas aqui sem certezas.

        Quanto ao custo, eu não paguei nada (nem sei quanto custou), uma vez que o carro não é meu, já o tinha dito. É de uma amiga em que eu fiz o favor de o ir levar e buscar à oficina.

        Agora, posto isto, o que é que isto tem a ver com a minha discordância naquele ponto específico, com o rca33? É que eu não estou mesmo a ver. Falou-se de carros que precisam desta intervenção caso tenham sido abusados ou estarem a GPL. Este caso precisou e não cumpre estas premissas que o rca33 falou. Parece-me simples.

        Comentário


          #94
          Pela experiência que tenho neste caso específico (honda Jazz), duvido muito dessa necessidade, mas pronto, ficamos amigos na mesma.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Pela experiência que tenho neste caso específico (honda Jazz), duvido muito dessa necessidade, mas pronto, ficamos amigos na mesma.
            Podes duvidar do que quiseres e colocares em causa o que transmito acerca deste caso, ou mais importante, colocares em causa o que o mecânico transmitiu sobre o caso. Não é caso isolado e acontece muitas vezes (mais que a conta, diga-se) neste fórum.

            Dizer-te que vi o esquema das válvulas com os valores antigos, e depois já afinados ou dizer que me explicou o procedimento decerto que não servem de justificação, uma vez que poderás dizer que o esquema pode ter sido inventado (e pode) e que um procedimento técnico explicado a um leigo é a coisa mais fácil de aldrabar.

            Certamente que dizer-te que o mecânico é meu amigo pessoal, que assiste os carros de toda a família e de vários amigos há cerca de 10 anos, sem nenhuma razão de queixa, que conheço o percurso profissional dele e que reconheço a idoneidade dele, para ti não vale nada e que o que importa é que conheces este caso específico e que duvidas da necessidade da afinação das válvulas...

            Portanto ficamos amigos na mesma, e eu fico-me por aqui.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X