Originalmente Colocado por Afcivic
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda Jazz 2003 - Descontentamento
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Atribuis a melhoria do trabalhar do motor à afinação das válvulas mas fizeste outras coisas no motor, nem sequer sabes se estavam muito mal.Pelo que conheço dessa intervenção no Jazz, só o facto de ter que desmontar tanta coisa fica num preço muito alto, por norma o mecânico até diz que fez sem ter mexido nelas, conheço quem tenha feito isso...num concessionário da marca (só para calar o cliente).
Quanto pagaste por essa intervenção?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostAtribuis a melhoria do trabalhar do motor à afinação das válvulas mas fizeste outras coisas no motor, nem sequer sabes se estavam muito mal.Pelo que conheço dessa intervenção no Jazz, só o facto de ter que desmontar tanta coisa fica num preço muito alto, por norma o mecânico até diz que fez sem ter mexido nelas, conheço quem tenha feito isso...num concessionário da marca (só para calar o cliente).
Quanto pagaste por essa intervenção?
Eu não atribui a melhoria do motor apenas e só à afinação das válvulas. Já o disse várias vezes. Mas, pela informação recolhida do mecânico que é da minha inteira confiança, as válvulas estavam a precisar dessa intervenção. E disse-o depois de a fazer, portanto, presumo que tenha verificado a folga e afinado de acordo com os parâmetros correctos. Se estavam muito más ou não, isso já não sei.
Sei que além da revisão completa, trocou todos os fluidos, inclusive aqueles que quase ninguém troca (travões, embraiagem, anticongelante, etc). Também levou velas e, parece-me que a correia de acessórios, mas aqui sem certezas.
Quanto ao custo, eu não paguei nada (nem sei quanto custou), uma vez que o carro não é meu, já o tinha dito. É de uma amiga em que eu fiz o favor de o ir levar e buscar à oficina.
Agora, posto isto, o que é que isto tem a ver com a minha discordância naquele ponto específico, com o rca33? É que eu não estou mesmo a ver. Falou-se de carros que precisam desta intervenção caso tenham sido abusados ou estarem a GPL. Este caso precisou e não cumpre estas premissas que o rca33 falou. Parece-me simples.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPela experiência que tenho neste caso específico (honda Jazz), duvido muito dessa necessidade, mas pronto, ficamos amigos na mesma.
Dizer-te que vi o esquema das válvulas com os valores antigos, e depois já afinados ou dizer que me explicou o procedimento decerto que não servem de justificação, uma vez que poderás dizer que o esquema pode ter sido inventado (e pode) e que um procedimento técnico explicado a um leigo é a coisa mais fácil de aldrabar.
Certamente que dizer-te que o mecânico é meu amigo pessoal, que assiste os carros de toda a família e de vários amigos há cerca de 10 anos, sem nenhuma razão de queixa, que conheço o percurso profissional dele e que reconheço a idoneidade dele, para ti não vale nada e que o que importa é que conheces este caso específico e que duvidas da necessidade da afinação das válvulas...
Portanto ficamos amigos na mesma, e eu fico-me por aqui.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário