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    #31
    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Tens razão, ainda são quase 15 mil euros de diferença.

    Um amigo recentemente andou à procura de carro (plafond 70) e este mercedes parecia a coisa mais interessante (tendo em conta os descontos que todos fazem), só que ele nem gostava do carro, mas entretanto a BMW fez um milagre com o M3
    O C450 também é 3 litros e 6 cilindros

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      #32
      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      Agora compreendam a viabilidade económica dos concessionários e do importador, se fossem obrigados a ter todos os modelos disponíveis, matriculados e com IA e Iva pagos, de modelos que se vendem à meia dúzia de carros por ano...
      Isso é mesmo assim?

      Não tenho conhecimento de causa, mas duvido que isso esteja tudo pago antes de o consumidor final entrar na equação.

      Comentário


        #33
        Olha que a BMW é muito semelhante se pedires para fazer test drive a 428i ou 435i também não vai ser fácil. Facilmente tentam impingir um 330d.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
          Olha que a BMW é muito semelhante se pedires para fazer test drive a 428i ou 435i também não vai ser fácil. Facilmente tentam impingir um 330d.
          Então vai à Lexus, que esses já se livraram dos tractores.

          Comentário


            #35
            Já me aconteceu e foi num simplório segmento B.

            O Sr. Vendedor foi bastante indelicado comigo no modo rude como me perguntou: "O sr. está a imaginar o que seria se nós andássemos de carro a gasolina?" E depois mencionou, um a um, todos os carros de serviço de todos os funcionários... havia todos os segmentos e tudo a diesel.

            Eu apenas respondi: "Compreendo perfeitamente, mas não tenho absolutamente nada a ver com isso."

            Claro que não comprei carro ali.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
              Tanta e-indignação! (Não do autor do tópico, porque esse avisou logo que era um desabafo.)

              Alguém me consegue explicar porque é que o concessionário/importador/whatever deve mudar o que quer que seja?

              Tratam o cliente abaixo de cão e mesmo assim o cliente volta e faz fila. Porque haveriam eles de mudar?

              A "solução" já foi aqui dada. Se não querem ser tratados dessa forma digam "não, obrigado, vou ali à bm ou à lexus que esses querem vender carros a gasolina".

              Simples!
              E depois passa o "resto da vida" a babar-se quando vir um modelo igual a passar por ele!

              Se a pessoa gosta mesmo daquele carro e é aquele que quer, têm de ser criadas as condições por quem deve para que essa pessoa tenha esse carro. Isso é ser profissional e prestar um serviço de excelência ao cliente. Não é só dizer que se é premium e prestige e afins apenas baseado nos feitos de engenharia da marca!

              Ser premium é muito mais que isso!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
                Isso é mesmo assim?

                Não tenho conhecimento de causa, mas duvido que isso esteja tudo pago antes de o consumidor final entrar na equação.
                Se tem matrícula para andar na rua, tem IA e IVA pagos...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Já me aconteceu e foi num simplório segmento B.

                  O Sr. Vendedor foi bastante indelicado comigo no modo rude como me perguntou: "O sr. está a imaginar o que seria se nós andássemos de carro a gasolina?" E depois mencionou, um a um, todos os carros de serviço de todos os funcionários... havia todos os segmentos e tudo a diesel.

                  Eu apenas respondi: "Compreendo perfeitamente, mas não tenho absolutamente nada a ver com isso."

                  Claro que não comprei carro ali.

                  Que idiotas estes vendedores ...

                  Comentário


                    #39
                    A linha de motores "não vendáveis" a gasolina não é assim tão grande, por isso das duas uma ou uma marca se assume como Marca e tem a nível nacional os motores a, b, c a gasolina para teste (independente do modelo) que rodem entre concessionários conforme a necessidade dos clientes (como é o caso) ou potenciais clientes ou então segue a linha de uma qualquer marca banal....

                    O problema é quando o vendedor já vendeu um às cegas e está confiante que vai vender outro não se preocupando muito em informar e tem de se andar por aqui a perguntar se os havia matriculados (para teste em estrada)

                    Comentário


                      #40
                      normal,

                      em 2010 a empresa pretendia comprar dois E 500 ou E 350 a gasolina, o stand enviou para test drive um E 250 CDI ( nem sequer tinham um 350 cdi ), entretanto a BMW enviou um 535i e o patrão acabou por comprar dois 550i.

                      em janeiro pedimos um S 500 Coupé e a resposta foi a mesma, não há e não terão tão cedo.

                      obviamente que a compra foi adiada ou talvez até desistam .





                      [QUOTE=tiagomiguel;1068881968]Isto é um desabafo.

                      Há 4 anos comprei o meu primeiro carro um C coupe c250 a gasolina, na altura comprei o carro ás cegas sem experimentar porque a motorização não existia em Portugal para test drive. Não se entende como a Mercedes em Portugal não tem modelos para test drive.
                      Agora em 2016 pretendo comprar novamente um carro a gasolina pelos vistos a Mercedes em Portugal não tem carros para test drive nem o C300 coupe nem o C350e(pelos vistos existem dois não matriculados). Os clientes pelos vistos têm que comprar o carro ás cegas e depois se não gostarem que fiquem com ele. Pode ser que algum vendedor de outra marca BMW, Audi, Lexus passem os olhos por este tópico.

                      Portugal continua a ser o pais do diesel e gasolina é uma miragem.


                      PS

                      Comentário


                        #41
                        um sobrinho meu quis testar um 435i e a BMW arranjou um e ele acabou por comprar o carro que queria por causa do test drive.

                        certos carros só se compram ( ou devem ) depois de experimentar.

                        quando comprei o S "obriguei" o concessionário a tirar o carro novo do stand ou não compraria, como a MBP não tinha eles acabaram por usar o carro do stand para test drive ficou para serviço.

                        queria muito o S mas precisava de saber até que ponto o stand queria vender.

                        embora já tivesse conduzido alguns S ( a gasolina ) tinha de saber o que valia o carro com motor diesel ( que também acabei por usar um da MBP ) e só não comprei neles porque esse stand acabou por oferecer melhor preço.

                        Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                        Olha que a BMW é muito semelhante se pedires para fazer test drive a 428i ou 435i também não vai ser fácil. Facilmente tentam impingir um 330d.

                        Comentário


                          #42
                          Curioso, isto fez-me lembrar uma história que se passou comigo e que é bem capaz de ser o exemplo perfeito de como as coisas mudaram: em 1998, tinha saído o novo Mercedes Classe A, fui a um concessionário em Lisboa para fazer um test-drive, mas queria o A 170 CDI, pois com os kms que fazia na altura nem valia a pena equacionar gasolina. Marquei data e hora por telefone, ficando sempre muito claro que eu queria o 170 CDI, e quando cheguei lá a vendedora diz-me: "Olhe, não temos nenhum 170 CDI para experimentar, mas temos aqui um A 160, que é quase a mesma coisa..."

                          Comentário


                            #43
                            Há algum tempo demonstrei interesse na mercedes em testar um carro a gasolina (não me lembro bem se através de uma linha de apoio a cliente se liguei para um stand).

                            A resposta na altura foi que não havia o carro disponível, mas caso viesse a haver me contactariam. Pensei que tivesse ficado encerrado ali.

                            Uns 3 meses depois ligaram a dizer que tinham um carro disponível e a perguntar se mantinha o interesse e marcou-se dia e hora para eu o conduzir.

                            Comentário


                              #44
                              [QUOTE=josemanuel;1068882663]normal,

                              em 2010 a empresa pretendia comprar dois E 500 ou E 350 a gasolina, o stand enviou para test drive um E 250 CDI ( nem sequer tinham um 350 cdi ), entretanto a BMW enviou um 535i e o patrão acabou por comprar dois 550i.

                              em janeiro pedimos um S 500 Coupé e a resposta foi a mesma, não há e não terão tão cedo.

                              obviamente que a compra foi adiada ou talvez até desistam .





                              Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                              Isto é um desabafo.

                              Há 4 anos comprei o meu primeiro carro um C coupe c250 a gasolina, na altura comprei o carro ás cegas sem experimentar porque a motorização não existia em Portugal para test drive. Não se entende como a Mercedes em Portugal não tem modelos para test drive.
                              Agora em 2016 pretendo comprar novamente um carro a gasolina pelos vistos a Mercedes em Portugal não tem carros para test drive nem o C300 coupe nem o C350e(pelos vistos existem dois não matriculados). Os clientes pelos vistos têm que comprar o carro ás cegas e depois se não gostarem que fiquem com ele. Pode ser que algum vendedor de outra marca BMW, Audi, Lexus passem os olhos por este tópico.

                              Portugal continua a ser o pais do diesel e gasolina é uma miragem.


                              PS
                              Para o S500 C tens solução, pelo menos sei de uma concessão com um em stock (e com uma configuração deveras elegante).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                                (...) pretendo comprar novamente um carro a gasolina pelos vistos a Mercedes em Portugal não tem carros para test drive.
                                Do ponto de vista do stand não faz sentido ter carros a gasolina quando em 100 clientes, 110 procuram gasóleo.. um C a gasolina só serviria para test-drives de curiosos que muito provavelmente acabariam por não o comprar.

                                Eu próprio quando importei pensei em trazer um a gasolina (só faço 15k/ano). Mas para quê? Gasta (bem) mais, custa o mesmo, só se mexe bem em altas (eu sou pacato a conduzir) e se um dia o quiser vender perco bateladas de dinheiro. Só se fosse mesmo para não me chatear com o FAP lol.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                                  O C250 é uma máquina vai ficar para o meu Pai gasta apenas 8L aos 100Km. Mas quando se carrega a sério facilmente faz 10L aos 100Km. Os carros cá em casa não são para retoma é para sem gozados até ao fim. Ainda cá mora um toyota com 24 anos.
                                  opa desculpa la desiludir te mas esquece la esses 8l aos 100 ahahah...

                                  eu tenho conhecimento de causa (familiar) num C220d coupe destes novos (12/15) e dificilmente aquilo anda abaixo dos 9.6l (conducao despreocupada) e nao anda a carregar...agora pensa no C250 a gasolina...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    E depois passa o "resto da vida" a babar-se quando vir um modelo igual a passar por ele!

                                    Se a pessoa gosta mesmo daquele carro e é aquele que quer, têm de ser criadas as condições por quem deve para que essa pessoa tenha esse carro. Isso é ser profissional e prestar um serviço de excelência ao cliente. Não é só dizer que se é premium e prestige e afins apenas baseado nos feitos de engenharia da marca!

                                    Ser premium é muito mais que isso!
                                    Ninguem lhe deve nada. Se não compensa trazer carros a gasolina a portugal porque é que o devem fazer só para satisfazer uma minoria? Não compensa. Se tivesses uma empresa, e tinhas que perder dinheiro só para fazer um cliente, ias perder dinheiro?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                                      O C250 é uma máquina vai ficar para o meu Pai gasta apenas 8L aos 100Km. Mas quando se carrega a sério facilmente faz 10L aos 100Km. Os carros cá em casa não são para retoma é para sem gozados até ao fim. Ainda cá mora um toyota com 24 anos.
                                      Acho bons consumos para um carro a gasolina com 204 cv, por acaso gosto bastante do C coupe

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                        eu tenho conhecimento de causa (familiar) num C220d coupe destes novos (12/15) e dificilmente aquilo anda abaixo dos 9.6l (conducao despreocupada) e nao anda a carregar...agora pensa no C250 a gasolina...
                                        por outro lado, também já vi um 220d fazer 6,5 em cidade com pezinhos de lã... e com start-stop desligado.
                                        já o gasolina duvido que baixe dos 8-9 em condições semelhantes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          E depois passa o "resto da vida" a babar-se quando vir um modelo igual a passar por ele!

                                          Se a pessoa gosta mesmo daquele carro e é aquele que quer, têm de ser criadas as condições por quem deve para que essa pessoa tenha esse carro. Isso é ser profissional e prestar um serviço de excelência ao cliente. Não é só dizer que se é premium e prestige e afins apenas baseado nos feitos de engenharia da marca!

                                          Ser premium é muito mais que isso!
                                          Ser premium é o que quem é considerado premium quiser!

                                          Não respondeste à minha questão. Porque haveriam de mudar?

                                          Se vendem na mesma porque o cliente não quer arriscar babar-se, vão esforçar-se mais porquê? Para agradar a alguns e-indignadinhos?

                                          Oferta e procura...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            Do ponto de vista do stand não faz sentido ter carros a gasolina quando em 100 clientes, 110 procuram gasóleo.. um C a gasolina só serviria para test-drives de curiosos que muito provavelmente acabariam por não o comprar.

                                            Eu próprio quando importei pensei em trazer um a gasolina (só faço 15k/ano). Mas para quê? Gasta (bem) mais, custa o mesmo, só se mexe bem em altas (eu sou pacato a conduzir) e se um dia o quiser vender perco bateladas de dinheiro. Só se fosse mesmo para não me chatear com o FAP lol.
                                            Tudo depende. A mercedes ainda tem um leque razoavel de motorizações em cada modelo.

                                            No caso do C, tanto o C450 como o C63 não venderão muito, mas julgo que venderão alguma coisa.

                                            O teu raciocinio na escolha pode até ser representativo, mas ainda há muito boa gente que não segue a tua linha.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              por outro lado, também já vi um 220d fazer 6,5 em cidade com pezinhos de lã... e com start-stop desligado.
                                              já o gasolina duvido que baixe dos 8-9 em condições semelhantes.
                                              pois é como digo ele nao se importa de todo com os consumos faz o que fizer consoante ele quer conduzir...mas ainda no outro dia andamos BASTANTE despreocupados ja a carregar diversas vezes e em 75km mistos andou na ordem dos 10.3l estamos a falar de um diesel...agora imagina com gasolina...8 so acredito andando a "morrer" e de preferencia que nao seja em cidade com para arranca...

                                              e mesmo assim fico ligeiramente reticente quanto a esse consumos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                O teu raciocinio na escolha pode até ser representativo, mas ainda há muito boa gente que não segue a tua linha.
                                                Sinceramente o fator decisivo para o gasóleo foi este: "quero andar em autoestrada à velocidade que me apetecer sem andar preocupado com consumos". Mas no fundo sei que é uma tolice porque (1) ando pouco e (2) felizmente até posso pagar 15l/100 de gasolina se for preciso.. lol.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                                  pois é como digo ele nao se importa de todo com os consumos faz o que fizer consoante ele quer conduzir...mas ainda no outro dia andamos BASTANTE despreocupados ja a carregar diversas vezes e em 75km mistos andou na ordem dos 10.3l estamos a falar de um diesel...agora imagina com gasolina...8 so acredito andando a "morrer" e de preferencia que nao seja em cidade com para arranca...

                                                  e mesmo assim fico ligeiramente reticente quanto a esse consumos
                                                  A cidade é Coimbra.. não é o inferno de para-arranca de lisboa/porto

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    A cidade é Coimbra.. não é o inferno de para-arranca de lisboa/porto
                                                    Pois aqui é Lisboa e centro mais concretamente

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A mercedes benz de portugal tem o C350e para teste.

                                                      Eles que o peçam, bem como o C450.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        Do ponto de vista do stand não faz sentido ter carros a gasolina quando em 100 clientes, 110 procuram gasóleo.. um C a gasolina só serviria para test-drives de curiosos que muito provavelmente acabariam por não o comprar.

                                                        Eu próprio quando importei pensei em trazer um a gasolina (só faço 15k/ano). Mas para quê? Gasta (bem) mais, custa o mesmo, só se mexe bem em altas (eu sou pacato a conduzir) e se um dia o quiser vender perco bateladas de dinheiro. Só se fosse mesmo para não me chatear com o FAP lol.
                                                        Para essas perguntas terias de ter dois para comparar, que pelos comentários já vi que nem contacto estático Tirando o consumo e o preço de revenda (que mais uma vez como explícito não vem ao caso) é outra fruta face ao 250cdi...e se há o mínimo gosto e disponibilidad€, a questão é, para quê diesel!?

                                                        Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                                        opa desculpa la desiludir te mas esquece la esses 8l aos 100 ahahah...

                                                        eu tenho conhecimento de causa (familiar) num C220d coupe destes novos (12/15) e dificilmente aquilo anda abaixo dos 9.6l (conducao despreocupada) e nao anda a carregar...agora pensa no C250 a gasolina...
                                                        Nem lendo o tópico....

                                                        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                        Ninguem lhe deve nada. Se não compensa trazer carros a gasolina a portugal porque é que o devem fazer só para satisfazer uma minoria? Não compensa. Se tivesses uma empresa, e tinhas que perder dinheiro só para fazer um cliente, ias perder dinheiro?
                                                        Como cliente e como comprador seguro de novo carro, no mínimo devem informação a tempo e horas sobre a existência ou não de unidades a nível nacional para teste.

                                                        No mínimo e como falamos de uma marca como a Mercedes, deveriam mesmo ter um qualquer modelo a nível nacional para cada motor...mas se calhar estamos a falar da Dacia.

                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        A mercedes benz de portugal tem o C350e para teste.

                                                        Eles que o peçam, bem como o C450.
                                                        Onde?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Estás enganado. A marca vende o que quiser e onde quiser. Não é por ser mercedes ou dacia. Já agora a ford e outrás marcas também têm de trazer todos os modelos dos USA? E da china também já agora? Sinceramente... A marca faz o que lhe bem apetecer, e se vocês estão a espera que vos tratem como deve ser hoje em dia, esperem sentados.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ainda existe ceguinhos pelo diesel ? Fonix

                                                            Venha motores a gasolina todos os dias que sao melhores , bem melhores que os diesel

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                              Do ponto de vista do stand não faz sentido ter carros a gasolina quando em 100 clientes, 110 procuram gasóleo.. um C a gasolina só serviria para test-drives de curiosos que muito provavelmente acabariam por não o comprar.

                                                              Eu próprio quando importei pensei em trazer um a gasolina (só faço 15k/ano). Mas para quê? Gasta (bem) mais, custa o mesmo, só se mexe bem em altas (eu sou pacato a conduzir) e se um dia o quiser vender perco bateladas de dinheiro. Só se fosse mesmo para não me chatear com o FAP lol.
                                                              Gasta bem mais ? andas enganado , na generalidade bebe um pouco mais mas o pessoal adora meter a frase "bem mais" para parecer mais evidente loooool

                                                              Eu com um segmento C a zargolina bebe mais 0.8 que um diesel com menos 25cvs

                                                              E essa de se mexer bem apenas em altas é puro desconhecimento , um 1.0 ecoboost fazia te mudar essa percepção para sempre .

                                                              Eu só usas 1000 rpm do quadrante ?

                                                              Comentário

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