Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saga do Mercedes a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já parecem os fanaticos da apple, mas neste caso é gasolina

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Gasta bem mais ? andas enganado , na generalidade bebe um pouco mais mas o pessoal adora meter a frase "bem mais" para parecer mais evidente loooool

      Eu com um segmento C a zargolina bebe mais 0.8 que um diesel com menos 25cvs
      Sem transito e a ritmos calmos. De resto nem compares...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
        Estás enganado. A marca vende o que quiser e onde quiser. Não é por ser mercedes ou dacia. Já agora a ford e outrás marcas também têm de trazer todos os modelos dos USA? E da china também já agora? Sinceramente... A marca faz o que lhe bem apetecer, e se vocês estão a espera que vos tratem como deve ser hoje em dia, esperem sentados.
        Não enganado estás tu senão percebes o que é o posicionamento de mercado de determinada marca.

        E no caso da MB é posicionamento diferente das generalistas e como tal com um volume maior ou menor de vendas de determinados modelos (motores) esse posicionamento implica por exemplo a linha de motores.

        Chama-se diferenciação e para quem produz ou providencia serviços no mercado de trabalho sinceramente passa-lhe ao lado essas cadeiras...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
          Já parecem os fanaticos da apple, mas neste caso é gasolina
          Pelo menos o "ciclo" é diferente e a experiência pelos vistos tb

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
            Isto é um desabafo.

            Há 4 anos comprei o meu primeiro carro um C coupe c250 a gasolina, na altura comprei o carro ás cegas sem experimentar porque a motorização não existia em Portugal para test drive. Não se entende como a Mercedes em Portugal não tem modelos para test drive.
            Agora em 2016 pretendo comprar novamente um carro a gasolina pelos vistos a Mercedes em Portugal não tem carros para test drive nem o C300 coupe nem o C350e(pelos vistos existem dois não matriculados). Os clientes pelos vistos têm que comprar o carro ás cegas e depois se não gostarem que fiquem com ele. Pode ser que algum vendedor de outra marca BMW, Audi, Lexus passem os olhos por este tópico.

            Portugal continua a ser o pais do diesel e gasolina é uma miragem.


            PS- Já para não falar no stand Mercedes em que o comercial se virou para mim e disse " Sabe isso é um carro bastante caro", devia ter feito a barba no dia que visitei esse stand.
            Qual o concessionário onde foste ?
            É pegar no telefone e procurar 3 ou 4 concessionários pelo país ou contactar mesmo a Mercedes Portugal para um test drive.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              (...) Tirando o consumo e o preço de revenda (que mais uma vez como explícito não vem ao caso) é outra fruta face ao 250cdi...e se há o mínimo gosto e disponibilidad€, a questão é, para quê diesel!?
              Tens toda a razão, até porque o carro à partida é para manter uns 10 anos. Mas atenção.. quando muito seria o 180 kompressor. Não há disponibilidad€ para mais.. lol.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                Isto é um desabafo.


                PS- Já para não falar no stand Mercedes em que o comercial se virou para mim e disse " Sabe isso é um carro bastante caro", devia ter feito a barba no dia que visitei esse stand.
                ["Esprit d'escalier": ]

                "Então a comissão do vendedor deve valer a pena, hein, hein? Seu maroto..."

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Para essas perguntas terias de ter dois para comparar, que pelos comentários já vi que nem contacto estático Tirando o consumo e o preço de revenda (que mais uma vez como explícito não vem ao caso) é outra fruta face ao 250cdi...e se há o mínimo gosto e disponibilidad€, a questão é, para quê diesel!?



                  Nem lendo o tópico....



                  Como cliente e como comprador seguro de novo carro, no mínimo devem informação a tempo e horas sobre a existência ou não de unidades a nível nacional para teste.

                  No mínimo e como falamos de uma marca como a Mercedes, deveriam mesmo ter um qualquer modelo a nível nacional para cada motor...mas se calhar estamos a falar da Dacia.



                  Onde?
                  em sintra.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Gasta bem mais ? andas enganado , na generalidade bebe um pouco mais mas o pessoal adora meter a frase "bem mais" para parecer mais evidente loooool
                    Eu com um segmento C a zargolina bebe mais 0.8 que um diesel com menos 25cvs
                    E essa de se mexer bem apenas em altas é puro desconhecimento , um 1.0 ecoboost fazia te mudar essa percepção para sempre .
                    Eu só usas 1000 rpm do quadrante ?
                    eheh... sim, não bebe o dobro nem nada que se pareça. O problema é que o combustível é mais caro. Medido em euros já faz alguma diferença...

                    E não, não uso só 1000 rpms.. mas como os meus carros nunca foram lá muito potentes, já sei que para ter resposta que se veja tenho de estar nas zonas de binário máximo.

                    Comentário


                      #70
                      Já em 2003 quando queria comprar um Clio 1.4 16v, pedi para me arranjarem um test-drive e a Litocar não conseguiu. Só me conseguiam o 1.2...
                      Abençoada "infelicidade" na altura...comprei o Yaris TS

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                        opa desculpa la desiludir te mas esquece la esses 8l aos 100 ahahah...

                        eu tenho conhecimento de causa (familiar) num C220d coupe destes novos (12/15) e dificilmente aquilo anda abaixo dos 9.6l (conducao despreocupada) e nao anda a carregar...agora pensa no C250 a gasolina...
                        Caro amigo só faço auto estrada e se quiser ver o carro a fazer 6,7 Viseu Aveiro posso lhe mostrar. Até faz menos. Desde que anda nas mãos do meu pai subiu o consumo para 8,5 nos últimos 20000 km.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                          Caro amigo só faço auto estrada e se quiser ver o carro a fazer 6,7 Viseu Aveiro posso lhe mostrar. Até faz menos. Desde que anda nas mãos do meu pai subiu o consumo para 8,5 nos últimos 20000 km.
                          Aí faz de certeza ... é sempre a descer, já na volta é que é pior.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Aí faz de certeza ... é sempre a descer, já na volta é que é pior.

                            Cá em casa já somos vários com multas de excesso de velocidade por isso tem sido dentro dos limites mas nas minhas mãos a média de 60 000 km nunca ultrapassou os 8,2L. Facilmente mama 14L aos 100 basta uma viagem animada de Aveiro Viseu.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                              Isto é um desabafo.

                              Há 4 anos comprei o meu primeiro carro um C coupe c250 a gasolina, na altura comprei o carro ás cegas sem experimentar porque a motorização não existia em Portugal para test drive. Não se entende como a Mercedes em Portugal não tem modelos para test drive.
                              Agora em 2016 pretendo comprar novamente um carro a gasolina pelos vistos a Mercedes em Portugal não tem carros para test drive nem o C300 coupe nem o C350e(pelos vistos existem dois não matriculados). Os clientes pelos vistos têm que comprar o carro ás cegas e depois se não gostarem que fiquem com ele. Pode ser que algum vendedor de outra marca BMW, Audi, Lexus passem os olhos por este tópico.

                              Portugal continua a ser o pais do diesel e gasolina é uma miragem.


                              PS- Já para não falar no stand Mercedes em que o comercial se virou para mim e disse " Sabe isso é um carro bastante caro", devia ter feito a barba no dia que visitei esse stand.
                              Não consigo perceber este desabafo em tom crítico..
                              Estamos a falar de um carro que representam que fatia de mercado? Porque raio haveria uma empresa de ter 1 carro ("relativamente" muito caro) para testes quando no final do ano venderia 1/2/3 unidades... É que não faz absolutamente nenhum sentido.
                              Este tipo de cliente, tem de perceber à partida que está a comprar algo que precisa de ser encomendado, que terá um tempo de espera e não haverá muitos iguais...

                              Quanto ao pais do diesel e gasolina é uma miragem, porque será? Antes pudéssemos todos andar por aí a comprar c300 a gasolina... É que mesmo quem pode comprar um c300 a gasolina, na maior parte das vezes acaba por comprar um diesel e isso por si só já deveria explicar a coisa.

                              Um normal Português, que compra um seg. C novo, não anda a nadar em dinheiro e naturalmente faz um exercício de racionalidade e em grande grande maioria das hipotéticas situações o diesel é sempre mais sensato economicamente.

                              Não entendo a admiração de se vender mais carros diesel... Se o combustível é mais barato, se o consumo é menor, se a retoma é maior, mesmo tendo que mudar 1 FAP é mais compensador comprar diesel.
                              Obviamente que falando de c300/350 as palavras racionalidade económica não faz sentido ser metida ao barulho, mas também deveria haver noção que para quem compra um 1.6D em detrimento de um 1.2i essas noções fazem todo o sentido.
                              Editado pela última vez por hiace1; 25 January 2016, 09:56.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                                Cá em casa já somos vários com multas de excesso de velocidade por isso tem sido dentro dos limites mas nas minhas mãos a média de 60 000 km nunca ultrapassou os 8,2L. Facilmente mama 14L aos 100 basta uma viagem animada de Aveiro Viseu.
                                Apesar não não ser daí passo imensas vezes aí e conheço muito bem a A25 nesse percurso.
                                IP5 + A25 faz-se consumos brilhantes a descer, a subir já pesa mais e volta não volta lá estão os tipos de radar em punho.

                                Comentário


                                  #76
                                  EU faço 17 000 Km ao ano gostava que me fizessem as contas de quanto o diesel compensa. Manutenção mais cara, carro normalmente mais caro. Em cada deposito a diferença para o diesel e para a gasolina ronda os 10/15 euros cerca de 35 vezes que atesto o deposito por ano. E o C350e tem beneficios fiscais brutais para empresas tanto em termos de tributação autonoma como abate de veiculos antigos. Já para não falar no prazer de condução. A unica coisa neste segmento que me faria mudar de ideias seria a nova caixa 9G tronic de resto gasolina para a frente. E caso soubesse que o pais não vai ficar pior do que aquilo que já está era sem duvidas o C450.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                                    EU faço 17 000 Km ao ano gostava que me fizessem as contas de quanto o diesel compensa. Manutenção mais cara, carro normalmente mais caro. Em cada deposito a diferença para o diesel e para a gasolina ronda os 10/15 euros cerca de 35 vezes que atesto o deposito por ano. E o C350e tem beneficios fiscais brutais para empresas tanto em termos de tributação autonoma como abate de veiculos antigos. Já para não falar no prazer de condução. A unica coisa neste segmento que me faria mudar de ideias seria a nova caixa 9G tronic de resto gasolina para a frente. E caso soubesse que o pais não vai ficar pior do que aquilo que já está era sem duvidas o C450.
                                    Num carro deste tipo, não faz sentido falar em "compensar o diesel", tenho certeza que compensa o diesel, mas para quem compra um carro destes, que significado terá 200 ou 300€ ao fim do ano?!?!?!?


                                    Já para quem gasta +-20000€ num carro novo, 200€ ou 300€ no final do ano podem fazer toda a diferença. 1000€ ou 2000€ a mais na retoma futura podem fazer toda a diferença, conseguir vender o carro passado uns anos podem fazer toda a diferença...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                      Não consigo perceber este desabafo em tom crítico..
                                      Estamos a falar de um carro que representam que fatia de mercado? Porque raio haveria uma empresa de ter 1 carro ("relativamente" muito caro) para testes quando no final do ano venderia 1/2/3 unidades... É que não faz absolutamente nenhum sentido.
                                      Este tipo de cliente, tem de perceber à partida que está a comprar algo que precisa de ser encomendado, que terá um tempo de espera e não haverá muitos iguais...

                                      Quanto ao pais do diesel e gasolina é uma miragem, porque será? Antes pudéssemos todos andar por aí a comprar c300 a gasolina... É que mesmo quem pode comprar um c300 a gasolina, na maior parte das vezes acaba por comprar um diesel e isso por si só já deveria explicar a coisa.

                                      Um normal Português, que compra um seg. C novo, não anda a nadar em dinheiro e naturalmente faz um exercício de racionalidade e em grande grande maioria das hipotéticas situações o diesel é sempre mais sensato economicamente.

                                      Não entendo a admiração de se vender mais carros diesel... Se o combustível é mais barato, se o consumo é menor, se a retoma é maior, mesmo tendo que mudar 1 FAP é mais compensador comprar diesel.
                                      Obviamente que falando de c300/350 as palavras racionalidade económica não faz sentido ser metida ao barulho, mas também deveria haver noção que para quem compra um 1.6D em detrimento de um 1.2i essas noções fazem todo o sentido.
                                      No país poderia haver 1 ou 2, se estes serviços fossem centralizados, coisa que não são, o que é pena. Não percebo como é que este sector continua desta forma, de funcionamento demasiado "amador" para meu gosto. Concessionários da mesma marca em guerra de descontos entre eles, orçamentos dispares para avarias, falta de modelos e motores para test drive etc etc. Ele agora vai gastar o dinheiro na concorrência e durante uns anos irá dizer mal da Mercedes. Simples. Tenta a BMW e a Lexus, algum deles irá querer ficar com o teu dinheiro já que a Mercedes não tem interesse suficiente.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                        Num carro deste tipo, não faz sentido falar em "compensar o diesel", tenho certeza que compensa o diesel, mas para quem compra um carro destes, que significado terá 200 ou 300€ ao fim do ano?!?!?!?


                                        Já para quem gasta +-20000€ num carro novo, 200€ ou 300€ no final do ano podem fazer toda a diferença. 1000€ ou 2000€ a mais na retoma futura podem fazer toda a diferença, conseguir vender o carro passado uns anos podem fazer toda a diferença...
                                        Outro irredutível do gasóleo, cheio de certezas . Não metas tudo no mesmo saco nem generalizes. Ele está a dizer que na casa dele usam os carros até ao fim. Depois deves saber que dados os custos de aquisição, seguro, manutenção e consumos, o que na maioria dos casos tem menos peso, acaba por ser o dos consumos. Nós é que nos esquecemos disto com alguma frequência.
                                        Editado pela última vez por marelo; 25 January 2016, 10:30.

                                        Comentário


                                          #80
                                          E mais uma vez se acaba a falar de consumos...

                                          Quanto ao tópico em si, se nem numa vw/pug/opel tolerava não haver uma motorização a gasolina para testar, na mercedes/audi/bmw/etc piora e de que maneira o cenário. É lamentável e acho que dá direito a pelo menos uma carta de indignação. Claro que a resposta já se sabe de antemão, mas ao menos alguma coisa é feita para contraria a maré...

                                          Nem que fosse um mísero modelo a percorrer o país.

                                          Justamente por não haver motorizações a gasolina para testar é que os poucos que pensam na gasolina acabam por dar o braço a torcer e comprar diesel...


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Olha pegando no exemplo que o criador deste tópico deu

                                            Mercedes - Classe C (tirando o classe A, o classe C deve ser o mais vendido) - versão 3 portas (esta versão já não é tão comum nas nossas estradas

                                            A mercedes deve vender por ano 1 ou 2 carros destes, quando comparado com um diesel deve vender cerca de 25 a 35 carros, acham mesmo que vamos ter disponível para teste o 180/200/300 e o 63 amg só para tirar as duvidas?

                                            Nota: é de salientar que o ano de 2015 bateu largamente o nº de vendas de 2014 nos carros a gasolina, quase o dobro das vendas, a mentalidade do português agricultor (como foi dito) está a mudar, nós queremos carros a gasolina, mas com o nível de impostos que o estado impõe as marcas também não vão ajudar muito mais do que aquilo que já andam a fazer
                                            Editado pela última vez por Noobalhao; 25 January 2016, 10:43.

                                            Comentário


                                              #82
                                              ah e se formos para um classe E coupe, a marca deve vender 2/3 por ano a gasolina e a diesel deve vender mais de 100

                                              Comentário


                                                #83
                                                duplicado

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  Outro irredutível do gasóleo, cheio de certezas . Não metas tudo no mesmo saco nem generalizes. Ele está a dizer que na casa dele usam os carros até ao fim. Depois deves saber que dados os custos de aquisição, seguro, manutenção e consumos, o que na maioria dos casos tem menos peso, acaba por ser o dos consumos. Nós é que nos esquecemos disto com alguma frequência.
                                                  Caro amigo, não se trata de clubismos, estamos a falar de coisas concretas, racionalidade económica.
                                                  Ninguém compra um c350i a pensar em economia pois não???? então não faz sentido medir essa economia. Mas se vai ficar com o carro para sempre ou até ao fim ainda mais compensador economicamente seria o diesel, depreendo que o fim do carro não seja aos 50k km.

                                                  Quando se fala de carros mais comuns, em que os custos de aquisição não diferem assim tanto, onde o seguro não difere assim tanto onde a manutenção não difere assim tanto o consumo e o preço do combustível acabam por ser o maior peso, e as contas fáceis de fazer.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mas a questão é testar o motor, poderia ser (obviamente) numa carroçaria de 4p... seja a, c, e, etc...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      No país poderia haver 1 ou 2, se estes serviços fossem centralizados, coisa que não são, o que é pena. Não percebo como é que este sector continua desta forma, de funcionamento demasiado "amador" para meu gosto. Concessionários da mesma marca em guerra de descontos entre eles, orçamentos dispares para avarias, falta de modelos e motores para test drive etc etc. Ele agora vai gastar o dinheiro na concorrência e durante uns anos irá dizer mal da Mercedes. Simples. Tenta a BMW e a Lexus, algum deles irá querer ficar com o teu dinheiro já que a Mercedes não tem interesse suficiente.
                                                      Aqui misturas coisas, que não podem ser misturadas. Mesmo que os serviços fossem centralizados, não haveriam investimentos em carros de demonstração para os quais se venderiam 1 ou 2 exemplares, isso sim seria amadorismo.

                                                      Se fosses empresário, sei lá de telemóveis, e os telemóveis expostos saíssem do teu bolso, irias expor na loja os que têm melhores vendas como é óbvio. depois chegaria lá um cliente e dizia, olhe quero experimentar um telemóvel, o edição xpto (que os há) que custa 1500€, mostre-me um, que lhe dirias, com certeza vou já encomendar um para colocar aí em testes...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                        Se fosses empresário, sei lá de telemóveis, e os telemóveis expostos saíssem do teu bolso, irias expor na loja os que têm melhores vendas como é óbvio. depois chegaria lá um cliente e dizia, olhe quero experimentar um telemóvel, o edição xpto (que os há) que custa 1500€, mostre-me um, que lhe dirias, com certeza vou já encomendar um para colocar aí em testes...
                                                        Se o empresário de telemóveis não tem disponível o "Edição XPTO" para que o cliente o possa ver na loja, pegar, sentir o peso e textura do aparelho e dar uma vista rápida nas funcionalidades antes de o comprar, então que o retire do catálogo.

                                                        O mesmo devia funcionar para o carros: não há disponibilidade para ceder a um cliente um determinado carro para este o testar antes de comprar? Então mais vale retirar o dito carro do catálogo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                          Aqui misturas coisas, que não podem ser misturadas. Mesmo que os serviços fossem centralizados, não haveriam investimentos em carros de demonstração para os quais se venderiam 1 ou 2 exemplares, isso sim seria amadorismo.

                                                          Se fosses empresário, sei lá de telemóveis, e os telemóveis expostos saíssem do teu bolso, irias expor na loja os que têm melhores vendas como é óbvio. depois chegaria lá um cliente e dizia, olhe quero experimentar um telemóvel, o edição xpto (que os há) que custa 1500€, mostre-me um, que lhe dirias, com certeza vou já encomendar um para colocar aí em testes...



                                                          Não, mas podiam fazer uma parceria (serve para BMW e Audi) com um concessionário ou mesmo com o importador da marca em Espanha e pelo menos no lançamento dos modelos tentavam ter durante 1 mês ou 2 os modelos a gasolina para os portugueses poderem conhecer e conduzir. Ou matriculavam carros em Espanha para trazer para os concessionários cá, como viaturas de demostração/serviço que depois venderiam em Espanha ao fim de um ano ou assim (mercado maior e menos obcecado por diesel).





                                                          Há muito o mito que os diesel ainda "têm mais força" ou que "gasolina é só para altas". Bem se pensarmos nos diesel/gasolina de baixa cilindrada de há 20 anos até é verdade mas já não é assim... E há muito cliente Mercedes que faz 5-6 mil kms em cidade e ficaria tão melhor servido a gasolina do que a diesel...
                                                          Editado pela última vez por dtv; 25 January 2016, 11:55.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                            Já parecem os fanaticos da apple, mas neste caso é gasolina
                                                            Ambos sabem o que é correcto (em oposição aos fanáticos anti-Apple e Pro-diesel)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                              Aqui misturas coisas, que não podem ser misturadas. Mesmo que os serviços fossem centralizados, não haveriam investimentos em carros de demonstração para os quais se venderiam 1 ou 2 exemplares, isso sim seria amadorismo.

                                                              Se fosses empresário, sei lá de telemóveis, e os telemóveis expostos saíssem do teu bolso, irias expor na loja os que têm melhores vendas como é óbvio. depois chegaria lá um cliente e dizia, olhe quero experimentar um telemóvel, o edição xpto (que os há) que custa 1500€, mostre-me um, que lhe dirias, com certeza vou já encomendar um para colocar aí em testes...
                                                              Sim, os assuntos podem e devem ser misturados.
                                                              Estas a pensar de forma pequena. Estamos a falar da MERCEDES, não da Lotus. Se os serviços fossem centralizados, poderia haver uma motorização destas para teste pelo país. A questão é que é cada um por si, desta forma que as coisas não correm bem, correm da forma que vemos...

                                                              Outro assunto, uma destas motorizações é hibrida e existe em mais do que um modelo! Não é do interesse deles mostrarem-se activos neste campo? Não há nenhum para teste, wtf?

                                                              Mas como já aqui disse, o problema resolve-se: a Mercedes não quer o dinheiro do user em questão, mas há mais marcas que o devem querer. É chato, mas é um problema que se resolve de forma simples. Experimenta o Lexus RC200t e RC300h, Ford Mustang ecoboost, BMW serie 2 e 4
                                                              Editado pela última vez por marelo; 25 January 2016, 12:11.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X