Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" O meu carro é melhor que o teu porque fez 555k kms e nunca mudou nada!!! "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Se forem coisas que influenciem a segurança, como por exemplo suspensão, travões, luzes, não percebo qual o motivo de orgulho.


    Pensamentos do género "O meu carro tem ziliões de kms e como as peças ainda não se desintegraram ainda está bom para continuar a rolar em segurança" não me parecem os mais correctos e colocam todos os outros que andam na estrada em perigo.


    Mas enfim, isso sou eu que sou parvo e picuinhas...
    Ó homem não te chateies.

    Mas o que tu querias mesmo dizer, é que o teu carro é mais seguro do que outros com a mesma quilometragem.

    Agora se um carro tem 500000, e nao mudou nada, será com certeza mais inseguro, mas até prova em contrario é pelo menos mais fiável

    Comentário


      #62
      E o que tem de origem não é nada do que referes. assim de repente lembro-me da embraiagem e do escape

      Comentário


        #63
        Para além desse "orgulho" existe, acima de tudo, muito desconhecimento. As pessoas não são obrigadas a perceber um mínimo destas coisas para terem carta e conduzirem. Confiam nas IPOs e até faz sentido que assim seja.

        Portanto a apontar o dedo eu faria-o à forma como o IPO é realizado em Portugal: inflexíveis com certas coisas e de olhos fechados para outras.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
          Ó homem não te chateies.

          Mas o que tu querias mesmo dizer, é que o teu carro é mais seguro do que outros com a mesma quilometragem.

          Agora se um carro tem 500000, e nao mudou nada, será com certeza mais inseguro, mas até prova em contrario é pelo menos mais fiável
          Nem a insegurança quer dizer alguma coisa... Podes ter uma suspensao com 60k e estar toda partida e uma com 200 muito melhor estado. Ja vi isso acontecer

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            Ó homem não te chateies.

            Mas o que tu querias mesmo dizer, é que o teu carro é mais seguro do que outros com a mesma quilometragem.

            Agora se um carro tem 500000, e nao mudou nada, será com certeza mais inseguro, mas até prova em contrario é pelo menos mais fiável
            Se para ti um carro que só faz revisões e muda as respectivas peças de desgate previstas nas alturas previstas ou necessárias, sem não me deixar pendurado, é um carro não fiável, sim é um carro não fiável.

            E sim, acredito que é possível que o meu carro com 300k kms, e todos os componentes que influenciam a segurança já não serem os de origem e terem sido substituidos, estar mais apto para circular em condições de segurança, que alguns carros mais recentes com metade dos kms e esses mesmo componentes ainda serem os de origem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Nem a insegurança quer dizer alguma coisa... Podes ter uma suspensao com 60k e estar toda partida e uma com 200 muito melhor estado. Ja vi isso acontecer
              É uma grande verdade, mas também não significa que a de 200k não devêsse ser trocada...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                É uma grande verdade, mas também não significa que a de 200k não devêsse ser trocada...
                Normalmente deixo isso à confiança do mecanico. Os 2 carros que falo eram ca de casa mas não era eu que usava. O de 60k foi maus tratos por uma pessoa em 3 meses. O outro tinha 200k que eram longas deslocações diarias em autoestrada. É muito diferente.

                Na oficina avisam logo quando se aproxima necessidade de troca, ha varios sinais...

                Tive um carro que teve que trocar suspensao traseira aos 80, era comercial e nunca andou com carga e mesmo assim... Tenho um com 120k e esta nova quando deixar de estar troco, mas não vou trocar apenas porque um carro com 60 pode ter (ou não) em melhor estado.

                Por exemplo pneus troquei sportcontact2 com 70k, vais dizer que estavam inseguros so porque tinham 70k e 3 anos e pouco?

                Calços troquei aos 90, e troquei muito dentro de segurança. Perguntei na marca em todas as revisões, na dos 90 é que me recomendaram a mudar sem pressas

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                  Mas que raio de válvula é essa?

                  Pergunto genuinamente porque já tive algumas bombas na mão...
                  A válvula é esta

                  https://www.youtube.com/watch?v=SodfEW-LoNM

                  A minha estava igual funcionava normalmente mas vertia, é um mal cronico desta motorização.

                  Comentário


                    #69
                    Penso que muita gente também deixa o carro fazer muitos km sem a devida manutenção por falta de interesse e também por mecânicos que pouco ou nada se interessam.

                    O que não falta é carros com 20anos a circulas com amortecedores de origem, discos originais, fluído dos travões originais porque os donos pensam que enquanto não ficar a pé ou se mandar contra um muro está bom

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                      Penso que muita gente também deixa o carro fazer muitos km sem a devida manutenção por falta de interesse e também por mecânicos que pouco ou nada se interessam.

                      O que não falta é carros com 20anos a circulas com amortecedores de origem, discos originais, fluído dos travões originais porque os donos pensam que enquanto não ficar a pé ou se mandar contra um muro está bom
                      Será que é mesmo assim? Não creio, essa é a ideia que tenho de quem nao faz grandes kms, porque quem faz grandes percursos, para esses carros lá chegarem normalmente é por necessidade/trabalho, e manutenção ao nível que mencionas é coisa que não pode faltar senão podemos sofrer na pele essas incúrias....

                      Porque levar à letra o que está no titulo do tópico e acreditar é a mesma coisa que acreditar no Pai Natal...
                      Editado pela última vez por joliveira33; 29 January 2016, 08:31.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        A válvula é esta

                        https://www.youtube.com/watch?v=SodfEW-LoNM

                        A minha estava igual funcionava normalmente mas vertia, é um mal cronico desta motorização.
                        Estava a pensar nas válvulas internas, não numa dessas, ok, entendido!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                          "aiiii, nunca levô nâdaaaa..."

                          Ai levou levou! Levou muita porrada!

                          Comentário


                            #73
                            tenho uma renault express 1.6D com 400mil motor nunca aberto é meter gasoleo fazer as mudanças de oleo e filtros e andar
                            e so agora é que troquei os amortecedores da frente (os de tras são os de origem) ainda amorteciam muito bem so que ja fazia uns barulhinhos ao entrar em paralelos o que conta é a qualidade do material e o trato que leva ao longo dos anos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por CHUBBY Ver Post
                              tenho uma renault express 1.6D com 400mil motor nunca aberto é meter gasoleo fazer as mudanças de oleo e filtros e andar
                              e so agora é que troquei os amortecedores da frente (os de tras são os de origem) ainda amorteciam muito bem so que ja fazia uns barulhinhos ao entrar em paralelos o que conta é a qualidade do material e o trato que leva ao longo dos anos
                              Pois mas esses amortecedores já não estão minimamente decentes. Trocas por novos e a diferença é do dia para a noite.

                              E casquilhos, rótulas, tubagens de borracha, discos braços de suspensão e afins, é tudo de origem ?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                Será que é mesmo assim? Não creio, essa é a ideia que tenho de quem nao faz grandes kms, porque quem faz grandes percursos, para esses carros lá chegarem normalmente é por necessidade/trabalho, e manutenção ao nível que mencionas é coisa que não pode faltar senão podemos sofrer na pele essas incúrias....

                                Porque levar à letra o que está no titulo do tópico e acreditar é a mesma coisa que acreditar no Pai Natal...
                                Acredita que existe muita gente que só troca mesmo quando algo de mal lhes aconteceu porque de preventivamente apenas alguns

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                  Acredita que existe muita gente que só troca mesmo quando algo de mal lhes aconteceu porque de preventivamente apenas alguns
                                  A mecanicos de esquina que so sabem trabalhar assim...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Ai levou levou! Levou muita porrada!
                                    E roupinha de marca...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                      Acredita que existe muita gente que só troca mesmo quando algo de mal lhes aconteceu porque de preventivamente apenas alguns
                                      Mas normalmente esses nao chegam a somar kms consideráveis, o azar antes bate-lhes à porta e aí já não se podem gabar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        apagar
                                        Editado pela última vez por harmankardon; 30 January 2016, 21:23.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X