Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.3 cdti ou Opel Astra 1.4 (carro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
    Eu sinceramente nao percebo muito disto.

    Por exemplo:

    1.3 é carro para marcar 240 atingirá que velocidade máxima?-
    1.4 é carro para marcar 260 atingirá que velocidade máxima?

    Se souberes é claro xD
    Esquece lá o que os carros marcam...

    A 1.4 chega aos 180-190 em plano nos dias bons.
    A 200 (a descer obviamente) atinge o limite das rotações antes do redline.
    Os 260 estão lá só porque fica bonito.

    Comentário


      #32
      Tenho um Astra Caravan H com esse motor 1.4 a GPL faz 2 anos

      Até agora só posso dizer bem (kit inj liquido da vialle)

      Cumpts

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
        Esquece lá o que os carros marcam...

        A 1.4 chega aos 180-190 em plano nos dias bons.
        A 200 (a descer obviamente) atinge o limite das rotações antes do redline.
        Os 260 estão lá só porque fica bonito.

        O que me cativou no 1.3 é que tem a caixa de 6 velocidades, pelo menos o carro na auto-estrada vai mais "descansado" por ter a 6º.

        Enquanto que o 1.4 se for preciso numa 5º ja vai nas 4mil rotaçoes.

        Comentário


          #34
          Greetings!

          Compra o modelo com o motor 1.3 CDTI.

          Vais gastar metade ou menos em combustivel.

          O 1.4 em cidade nos semáforos chega a gastar 11lt/100km.

          O 1.3 faz normalmente 5lt ou menos.
          Se conduzires muito mal no máximo vai aos 5.5lt/100km.

          Cumprimentos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Em l/km não mas em €/km de combustível sim é practicamente metade.
            Que metade????

            O 1.4 deve ser melhor que o 1.3 multijet numa astra !!!

            O 1.3 multijet num punto gastava menos 0.8 litros aos 100 perante um 1.5 a gasolina atmsoferico de 115 cvs !!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
              O que me cativou no 1.3 é que tem a caixa de 6 velocidades, pelo menos o carro na auto-estrada vai mais "descansado" por ter a 6º.

              Enquanto que o 1.4 se for preciso numa 5º ja vai nas 4mil rotaçoes.
              Sim, essa é a vantagem da 1.3. Se fizeres muita auto-estrada é melhor opção.

              Mas o facto de ter caixa mais longa não quer dizer que seja mais rápida.
              A 1.4 consegue uma (ligeirissima) melhor aceleração e curiosamente anuncia maior velocidade de ponta.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                Greetings!

                Compra o modelo com o motor 1.3 CDTI.

                Vais gastar metade ou menos em combustivel.

                O 1.4 em cidade nos semáforos chega a gastar 11lt/100km.

                O 1.3 faz normalmente 5lt ou menos.
                Se conduzires muito mal no máximo vai aos 5.5lt/100km.

                Cumprimentos
                A 1.4 nos semáforos chega a gastar 1000l/100km, principalmente se nunca mudar para verde!

                Lá vêm estas certezas absolutas..

                Já o disse neste tópico mais atrás, a minha anda a fazer 6,6 de média... Deve ser especial
                Editado pela última vez por Fraga; 08 February 2016, 01:22.

                Comentário


                  #38
                  O 1.4 tem dois problemas "chatos": desde logo o problema da régua das bobines que ao fim de +/- 150 mil km's vão ao ar e tem de levar a peça toda, que custa 100 e tal euros e fora as velas que se querem também trocadas.

                  Outro é quando te aparecem erros relacionados ao twinport, tipo p1112 ou p1113 e para os quais a solução recomendada pela opel é trocar o colector de admissão completo que custa uma pipa de massa

                  Em contrapartida farto-me de ouvir casos de correntes nesses 1.3 multijet..

                  Comentário


                    #39
                    Acho que para os 5/6 mil kms previstos por ano, fariam-me optar sem dúvida pelo 1.4 a gasolina. Mas também o digo por opinião pessoal, em que prefiro a condução de um carro a gasolina a um carro a gasóleo. Ainda por cima esse 1.3 só é agradável de conduzir em AE.

                    Em relação a consumos, e reportando-me ao post do pgainf, claro que o 1.4 pode fazer 11 em cidade, mas além de ter que ser uma cidade mesmo muito má, com muito trânsito e muitos trajectos curtos, também é preciso dizer que os 5 ou menos do 1.3 cdti não são conseguidos neste regime. É que para quem lê o post, fica com essa ideia (errada). O 1.4 gastará sempre mais, sem dúvida, e em € até pode ser o dobro, mas temos que enquadrar o negócio todo, em que o carro a gasolina é mais recente 1 ano e menos rodado. Tudo somado, o user poderá tomar a decisão.

                    NOTA: Aconselho a conduzir os dois antes.

                    Comentário


                      #40
                      O 1.4 em percursos curtos anda ali nos 7 e qualquer coisa. Mais do que isso só se andarem diariamente em pára arranca intenso, mas aí não há milagres.

                      Em misto/estrada, se não quiserem andamentos muito vivos ou forem daqueles com tijolos nos pés, conseguem consumos abaixo de 6 litros. No lá de casa eu fazia sempre entre 5.6 e 5.8 litros em misto.
                      Editado pela última vez por ravager; 08 February 2016, 13:48.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                        Greetings!

                        Compra o modelo com o motor 1.3 CDTI.

                        Vais gastar metade ou menos em combustivel.

                        O 1.4 em cidade nos semáforos chega a gastar 11lt/100km.

                        O 1.3 faz normalmente 5lt ou menos.
                        Se conduzires muito mal no máximo vai aos 5.5lt/100km.

                        Cumprimentos
                        O 1.3 em cidade pura faz mais de 6l...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          O 1.3 em cidade pura faz mais de 6l...
                          Sao opinioes , mas ha gente que roça o ridiculo que o diesel bebe 5 litros ou menos e se conduzires de pata a fundo gasta 5.5 litros loooooooool

                          A gasolina gasta sempre acima de 10 a 20 litros

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            O 1.3 em cidade pura faz mais de 6l...
                            E tem umas baixas que até metem impressão de tão fracas que são, ainda piores que o 1.4.

                            Comentário


                              #44
                              Já agora, uma imagem que eu tinha no meu PC:



                              Isso foi num 1.4 depois de uma viagem de +/- 100 quilómetros. A única coisa que fiz foi conduzir com calma, sem passar muito dos 110, AC desligado, largar o acelerador nas descidas e pouco mais. Com um pouco de ponderação fazem-se uns consumos minimamente porreiros nesses motores.

                              Agora se andarem a conduzir como se o acelerador fosse on-off, não podem esperar milagres, vai beber e vai beber bem.

                              Comentário


                                #45
                                Eu também costumo comparar assim, olha esta em cidade faz 7L/100km, aquele em AE, em 6ª a 130km/h estáveis, faz 5.5L/100km, como podes ver este último é MUITO MELHOR

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  E tem umas baixas que até metem impressão de tão fracas que são, ainda piores que o 1.4.
                                  Completamente verdade , em baixas e em altas rpm ! Quando voltei para o meu 1.5 a gasolina parecia um aviao quer em baixas quer em altas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                    Já agora, uma imagem que eu tinha no meu PC:



                                    Isso foi num 1.4 depois de uma viagem de +/- 100 quilómetros. A única coisa que fiz foi conduzir com calma, sem passar muito dos 110, AC desligado, largar o acelerador nas descidas e pouco mais. Com um pouco de ponderação fazem-se uns consumos minimamente porreiros nesses motores.

                                    Agora se andarem a conduzir como se o acelerador fosse on-off, não podem esperar milagres, vai beber e vai beber bem.
                                    Por acaso nao consigo ver a foto que colocaste..
                                    Mas no teu caso preferes um 1.4 ou o 1.3?

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não sei qual é o valor dos astras que tens em vista

                                      Mas este aqui parece ser uma boa opção e acaba por ser um pouco mais equilibrado



                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...onic/P8598103/



                                      Esta bem equipado, e pelas fotos parece estimado e com todos os documentos, revisões na marca



                                      Acho que seria uma opção válida

                                      Comentário


                                        #49
                                        Greetings!

                                        Já tive um 1.3 Multijet e um amigo tem um carro com motor 1.4 Opel 95cv de 2007.
                                        Ele diz que para fazer 7lt/100km só se não apanhar transito nenhum.
                                        Que nos semáforos aquilo mama bem. São palavras dele não minhas.
                                        Ele não tem razão nenhuma para me mentir.

                                        Consumos do carro dele:
                                        Fuel consumption (economy) - urban 11.2 l/100 km.
                                        Fuel consumption (economy) - extra urban 6.3 l/100 km.
                                        Fuel consumption (economy) - combined 8.4 l/100 km.
                                        Se acreditam em milagres boa sorte.

                                        Consumos do Astra 1.3 90cv
                                        Fuel consumption (economy) - urban 6.2 (6.1) l/100 km.
                                        Fuel consumption (economy) - extra urban 4 (3.9) l/100 km.
                                        Fuel consumption (economy) - combined 4.8 l/100 km.
                                        9litros em cidade gasta o 1.2 da Ford no Fiesta e etc.
                                        Mesmo o novo motor 1.0 de 125cv da ford faz mais de 7 em cidade, mas 5 ou menos em autoestrada a 90km/h.

                                        O meu actual 1.9 Multijet faz 5,8 a 6.2lt/100 em cidade nos semáforos em percursos de 20 minutos.
                                        Por isso não venham com conversas do 1.3 CDTI gastar 6 em cidade.

                                        Problemas com correntes no 1.3 CDTi foi nos primeiros de 2003/2004. E apenas nos modelos de 70cv.
                                        E é muito fácil de diagnosticar. Se o motor tiver um barulho algo metálico a trabalhar e ja' andar pelos 200.000km é trocar a corrente e o tensor (o problema era no tensor).

                                        Sendo o carro de 2005 em diante quem ainda pensar nisso é porque é masoquista ou só gosta de tdis.

                                        Um amigo tem um Astra 1.3 CDTI 90cv e aquilo anda bem.
                                        Já o 1.4 Opel é barulhento e gastador. Motor antigo.

                                        Por 5000€ (negociado) compras um bom carro de 2006:
                                        http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...enjoy-18819583

                                        http://www.custojusto.pt/lisboa/q/op...dti+?sp=1&st=a

                                        O motor 1.3 CTDI foi um motor pensado para carros de trabalho (frotas). Foi motor do ANO!
                                        Duram muitos kms!
                                        http://forum.autohoje.com/showthread...post1063546860

                                        Cumprimentos

                                        ps. Essas conversas de gasosas gastarem nickles ... Já o meu cunhado dizia que fazia 7lt com um passat 1.6 de 101cv, enquanto eu num A4 com um motor similar (1.6 101cv) mas mais moderno, raramente descia dos 9lt e em cidade era pelo menos 12lt.
                                        Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 12:49.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um primo do meu tio também é assim.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É o que eu digo, o meu é especial... Já não o vendo!

                                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                            Um amigo tem um Astra 1.3 CDTI 90cv e aquilo anda bem.
                                            Já o 1.4 Opel é barulhento e gastador. Motor antigo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tive um Smart Pure de 700cc 50cv 2004 gasosa durante dois anos.
                                              No manual dizia que gastava 6.1 em cidade.

                                              O minimo que conseguia fazer com ele foi 5.3lt a não passar dos 100km/h, sem apanhar transito.
                                              (um deposito e não voltinhas de 100km a descer...)
                                              Aos 65km/h já ia com a 6ª metida.

                                              O Smart pesa 800kg e leva duas pessoas.

                                              O Astra mais leve deve pesar 1200kg pelo menos.

                                              Já num 1.3 Multijet(= ao cdti) 70cv 2004 fazia médias de 3.8lt/100km.
                                              Em cidade 4.5lt/100km (depositos cheios e não voltinhas a descer)

                                              Cumprimentos
                                              Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 12:43.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                                Não sei qual é o valor dos astras que tens em vista

                                                Mas este aqui parece ser uma boa opção e acaba por ser um pouco mais equilibrado



                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...onic/P8598103/



                                                Esta bem equipado, e pelas fotos parece estimado e com todos os documentos, revisões na marca



                                                Acho que seria uma opção válida
                                                O problema desse automovel é que é caixa automatica e nao me agrada nada

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Depois existe este automovel.

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8705927/

                                                  É um 1.4, o valor seria baixado para os 7000€ sem a garantia, parece bem estimado, ja me informei apenas teve um dono e nunca teve nenhum sinistro.

                                                  Num entanto o que me deixou inquieto, foi que no livro de revisoes, apenas tem 2 revisoões,1 em 2009 e outra em 2015, questionei o senhor do stand e ele disse-me que nao é preciso fazer revisão todos os anos, desde que o oleo continue em bom estado.

                                                  Eu tenho um carro e sempre me "ensinaram" por exemplo ou se muda o oleo de 10mil em 10mil km ou de 1ano em 1ano.

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                    Tive um Smart Pure de 700cc 50cv 2004 gasosa durante dois anos.
                                                    No manual dizia que gastava 6.1 em cidade.

                                                    O minimo que conseguia fazer com ele foi 5.3lt a não passar dos 100km/h, sem apanhar transito.
                                                    (um deposito e não voltinhas de 100km a descer...)
                                                    Aos 65km/h já ia com a 6ª metida.

                                                    O Smart pesa 800kg e leva duas pessoas.

                                                    O Astra mais leve deve pesar 1200kg pelo menos.

                                                    Já num 1.3 Multijet(= ao cdti) 70cv 2004 fazia médias de 3.8lt/100km.
                                                    Em cidade 4.5lt/100km (depositos cheios e não voltinhas a descer)

                                                    Cumprimentos
                                                    4.5 em cidade num Astra 1.3 só se for naquelas cidades sem passadeiras, semáforos, stops... Sem nada.

                                                    Sim, um Astra 1.3 CDTI em cidade a sério faz em torno dos 6-6.5, é um motor bem lento principalmente em cidade onde baixas não existem logo é andar a meios regimes, dizeres que aquilo anda bem somente se tiveres um padrão de andamento bem baixo, porque sem dúvida que é mais desagradável, até difícil de manobrar, mais barulhento e mais sujeito a problemas que um 1.4. A vantagem do Diesel é os consumos, agora não digas que um 1.4 gasta 10L e o 1.3 CDTI 4.5 em cidade, isso é muito extremista e imparcial, o Diesel faz 6 e o Otto 8, números mais que credíveis que os teus.

                                                    Falas muito mas no final não tens conhecimento prático dos carros.

                                                    PS: falas de 12l em cidade num A4 1.6, sou sincero, o problema está entre o banco e volante, o máximo que fiz em cidade num Golf IV com esse motor foi 8L, para 12L... E não venhas com peso que isso não justifica 4L a mais, simplesmente há um problema de condução da tua parte nos gasolina, possivelmente por pensares que se conduzem como um Diesel, mais que frequente.
                                                    Editado pela última vez por GermanManiac; 09 February 2016, 15:36.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se queres dar tanto dinheiro pelo carro compra antes isto:

                                                      https://olx.pt/anuncio/fiat-bravo-1-...tml#cd57beeeb6

                                                      Deves fazer negócio por 7500€

                                                      É dos carros mais recomendados no fórum.
                                                      Melhor que esse 1.4 que indicastes antes por +7000€

                                                      Anda mais, gasta menos.
                                                      Muito fiável.
                                                      Tecnologia mais moderna e muito mais bonito!



                                                      Cumprimentos
                                                      Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 15:37.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já agora, 5/6000km anuais ponderar se quer no Diesel, ainda mais como no bravo acima aconselhado com FAP e tudo o mais?

                                                        Isso é mesmo quer pagar mais em manutenção do que o que se poupa com combustível, não faz sentido Diesel neste caso, de todo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Curioso.

                                                          Eu tenho experiência com os motores. Já os tive mas em versão multijet.
                                                          Interesso-me por carros.
                                                          Não estou a vender nada.

                                                          O meu amigo que tem o Astra 1.3 CDTI 90cv, conduz como um animal.
                                                          O computador de bordo dele marca 5.8lt/100km com vários depósitos acumulados.
                                                          Ganha uns 4000€ mês. Oficial da marinha. Está-se a marimbar para os consumos. Se calhar até mete gota à pala na Base.

                                                          Tira as conclusões que quiseres.

                                                          6.5lt/100km (vi eu no computador de bordo) gastava o 320d de um amigo meu versão 150cv com repro para 180cv.

                                                          No outro dia andei no C5 II 2008 1.6 HDI de um amigo que também conduz com fogo no rabo e marcava também 5.8lt/100km.
                                                          A empresa paga a gota.

                                                          O motor 1.3 é um motor mais poupado.

                                                          http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=2346

                                                          Diesel só dá chatices com Faps e etc se andarem a trocar o óleo em intervalos de 30.000km em vez de 15.000km.
                                                          Ou andarem quase todos os dias percursos menores de 15km.

                                                          Se fosse assim tão mau mais de metade dos carros na Europa fabricados desde 2007 andavam sempre na oficina.

                                                          Diesel com Fap para ir ao café, ai sim não serve.
                                                          Mas comprar um 1.4 antigo?

                                                          https://olx.pt/anuncio/vende-se-IDyLb5T.html#54ecc246fd

                                                          Barato. Para atrair teenagers. O op deste tópico parece ser um rapaz novo.
                                                          https://olx.pt/anuncio/hyundai-coupe...tml#c692f21295

                                                          Isto é um Astra com outra roupa. 1.6 113cv. 2010, 100.000km - 7500€ (que ainda podem ser negociados para baixo)
                                                          Gasta bem menos que o antigo 1.4 e anda mais. É de longe mais bonito!
                                                          https://olx.pt/anuncio/chevrolet-cruze-IDyF8HJ.html#82adb17a1b







                                                          Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                                          4.5 em cidade num Astra 1.3 só se for naquelas cidades sem passadeiras, semáforos, stops... Sem nada.

                                                          Sim, um Astra 1.3 CDTI em cidade a sério faz em torno dos 6-6.5, é um motor bem lento principalmente em cidade onde baixas não existem logo é andar a meios regimes, dizeres que aquilo anda bem somente se tiveres um padrão de andamento bem baixo, porque sem dúvida que é mais desagradável, até difícil de manobrar, mais barulhento e mais sujeito a problemas que um 1.4. A vantagem do Diesel é os consumos, agora não digas que um 1.4 gasta 10L e o 1.3 CDTI 4.5 em cidade, isso é muito extremista e imparcial, o Diesel faz 6 e o Otto 8, números mais que credíveis que os teus.

                                                          Falas muito mas no final não tens conhecimento prático dos carros.

                                                          PS: falas de 12l em cidade num A4 1.6, sou sincero, o problema está entre o banco e volante, o máximo que fiz em cidade num Golf IV com esse motor foi 8L, para 12L... E não venhas com peso que isso não justifica 4L a mais, simplesmente há um problema de condução da tua parte nos gasolina, possivelmente por pensares que se conduzem como um Diesel, mais que frequente.
                                                          Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 16:35.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                            Se queres dar tanto dinheiro pelo carro compra antes isto:

                                                            https://olx.pt/anuncio/fiat-bravo-1-...tml#cd57beeeb6

                                                            Deves fazer negócio por 7500€

                                                            É dos carros mais recomendados no fórum.
                                                            Melhor que esse 1.4 que indicastes antes por +7000€

                                                            Anda mais, gasta menos.
                                                            Muito fiável.
                                                            Tecnologia mais moderna e muito mais bonito!



                                                            Cumprimentos

                                                            Boas

                                                            Eu irei optar comprar num stand, comprar a particulares nao é uma ideia que me agrade muito.

                                                            Estive a ver este é uma má opçao? http://www.standabiliopinto.com/carr...2#.VroYmMAX3cc

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                              Curioso.

                                                              Eu tenho experiência com os motores. Já os tive.
                                                              Interesso-me por carros.
                                                              Não estou a vender nada.

                                                              O meu amigo que tem o Astra 1.3 CDTI 90cv, conduz como um animal.
                                                              O computador de bordo dele marca 5.8lt/100km com vários depósitos acumulados.
                                                              Ganha uns 4000€ mês. Oficial da marinha. Está-se a marimbar para os consumos. Se calhar até mete gota à pala na Base.

                                                              Tira as conclusões que quiseres.

                                                              6.5lt/100km (vi eu no computador de bordo) gastava o 320d de um amigo meu versão 150cv com repro para 180cv.

                                                              No outro dia andei no C5 II 2008 1.6 HDI de um amigo que também conduz com fogo no rabo e marcava também 5.8lt/100km.
                                                              A empresa paga a gota.

                                                              O motor 1.3 é um motor mais poupado.

                                                              http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=2346

                                                              Depois da repro tambem calibrou o CB ?? pois .... CB's lol

                                                              Como já referi tive um punto com o 1.3 multijet e fazia me 5.6 +/- e em baixas era fraquinho e altas idem aspas ! para alem de ruidoso.

                                                              Com o civic 1.5 tinha muito melhores baixas e em altas era um foguete perante o punto e consumia 6.5 +/- . O multijet simplesmente nao fazia qualquer sentido para mim .

                                                              Para fazer nesse 1.6 12 litros ou estava com problemas ou entao conduzia-o como se fosse um diesel

                                                              Com esta moda do diesel quando pegam num carro a gasolina fazem consumos altos e porque ?? simplesmente vao na idiotice de chegar as 1500 rpm de pata a fundo e metem logo outra e chegam as 2000 rpm e metem logo outra como se o facto de carregar a fundo a uma rotaçao tao baixa o faça desenvolver

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X