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Opel Astra 1.3 cdti ou Opel Astra 1.4 (carro)

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    #91
    Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
    Boas

    Ja que estou inclinado para o opel astra 1.3 cdti, que acham deste? http://www.standvirtual.com/carros/a...njoy/P8648965/

    O preço acordamos em 7000+65€ do averbamento, e garantia de 1 ano.

    Ja recorri a uma pessoa amiga que trabalha em seguros, o veiculo nunca foi sinistrado, e tem 1 registo de um stand,1 de financeira (Leasing) e 1 pessoa particular.

    O automóvel parece estar impecável, bem estimado.

    Que dizem?
    Digo-te isto. Tenho uma Astra 1.7 (não 1.3 como o anúncio) Caravan Cosmo (versão mais equipada que a enjoy do anúncio) com 7 anos (não 10) e o valor médio do seguro para este ano não chega aos 8 mil €. Bem sei que o valor de mercado é diferente do valor segurado, mas eu não dava 7 mil € por esse carro.

    Comentário


      #92
      Já não estava para atirar mais lenha, mas segundo muita gente aqui no fórum esses consumos só podem ser mentira.

      Ou então não sabes conduzir carros a gasolina!!! Como podes fazer 5lt e tal no Mazda 3 e depois 9,9 no 1.2 do Modus????!!!

      Eu conduzo há quase 19 anos e apenas nos últimos 4 anos é que tenho tido carros a gasóleo.
      Curiosamente tenho tido a mesma experiência que tu.

      Muita gente não percebe que os motores a gasolina japoneses é que fazem concorrência aos diesel.
      As outras marcas bebem facilmente como esse Modus (fonix). (Modelo menos problemático da Renault segundo um mecânico amigo que trabalha na marca).

      O carro que falei com consumos altos com o motor opel 1.4 95hp (é mesmo essa a cavalagem) é um Chevrolet Lacetti de 2007.

      http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=14436

      Com os bancos em 'pele' e parece mais comprido que o Astra, apesar de em tudo ser quase igual. O espaço atrás para os joelhos é enorme.
      Um tipo senta-se e vai um palmo do joelho ao banco da frente. Tomara um série 3 por exemplo.

      Há 2 anos o meu amigo comprou-o com 75000km por 3600€. É de 2007!
      O Romeno ou Russo, despachou o carro por causa dos consumos e veio ter connosco depois de Golf II GTD...
      O Lacetti era o carrinho da namorada ou esposa.





      Ankano25, esse Astra por 7000€ é se calhar o que procuras.
      Perto da tua terra. O preço é normal para stand como já deves ter reparado.
      Estás a pagar o mesmo que querias dar por um carro igual com o motor a gasolina 1.4.

      Em negócio particular se calhar vinha por menos 1000€-1500€ mas não tinha a garantia que tanto desejas (pede por escrito o que cobre).

      Eu compreendo o dilema do Ecoflex.
      Eu comprava antes isto, mesmo que tivesse de perder um dia em viagem:

      http://www.standvirtual.com/carros/a...ruze/P8682147/

      http://www.standvirtual.com/carros/a...ruze/P8600811/

      É outra fruta (Geração a seguir da plataforma do Astra)
      Gasta mais claro e paga mais imposto de circulação (umas 10x mais!).

      Boa sorte!

      Depois de uns 1000km dá feedback.




      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Tudo depende do pé, estilo de condução, declives, carga...

      Nem de propósito:
      A minha irmã tem um Jazz 1.2 de 2003, faz depósito sempre entre os 5.5 e 6.5, mas anda com pezinhos de lã num misto 50/50 de cidade (Lx) e AE.

      Eu tenho um Mazda 3 com o 1.6 idêntico ao do 308, mas ainda sem FAP, faço médias p/ depósito entre 5.1 e 5.8 sem particular cuidado com os consumos no que à velocidade diz respeito em 40%serra 40% AE 10% cidade, e faço cálculos a todos os depósitos.
      A 120 faz 5l/100 sem problema (4.5 no CB)

      Já a minha avó tem um Modus 1.2 75cv e há uns tempos andei uma semana com o carro, marcava 9.9 l/100 nos último x.000km
      Anda quase em exclusivo na terrinha, e conduz como um diesel, o carro é alto e pesado.
      Depois de uma semana a tirar carvão a sério, baixei o consumo
      Editado pela última vez por pgainf; 11 February 2016, 00:22.

      Comentário


        #93
        Comprar Diesel para fazer 5-6000km...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Digo-te isto. Tenho uma Astra 1.7 (não 1.3 como o anúncio) Caravan Cosmo (versão mais equipada que a enjoy do anúncio) com 7 anos (não 10) e o valor médio do seguro para este ano não chega aos 8 mil €. Bem sei que o valor de mercado é diferente do valor segurado, mas eu não dava 7 mil € por esse carro.
          Então qual achas o valor mais correto para esse carro?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
            Comprar Diesel para fazer 5-6000km...
            Faço 5/6mil km, pois tenho um carro a gasolina, se tivesse um a diesel, faria mais de o dobro.

            So nao faço mais com o meu a gasolina pois a "bolsa" nao dá para tudo, e existem prioridades.
            Num entanto com um carro a diesel, ao longo do tempo irei poupar uns trocos em combustivel.

            Pelo menos o carro que tenho a gasolina é um autentico bebado

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
              Já não estava para atirar mais lenha, mas segundo muita gente aqui no fórum esses consumos só podem ser mentira.

              Ou então não sabes conduzir carros a gasolina!!! Como podes fazer 5lt e tal no Mazda 3 e depois 9,9 no 1.2 do Modus????!!!

              Eu conduzo há quase 19 anos e apenas nos últimos 4 anos é que tenho tido carros a gasóleo.
              Curiosamente tenho tido a mesma experiência que tu.

              Muita gente não percebe que os motores a gasolina japoneses é que fazem concorrência aos diesel.
              As outras marcas bebem facilmente como esse Modus (fonix). (Modelo menos problemático da Renault segundo um mecânico amigo que trabalha na marca).

              O carro que falei com consumos altos com o motor opel 1.4 95hp (é mesmo essa a cavalagem) é um Chevrolet Lacetti de 2007.

              http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=14436

              Com os bancos em 'pele' e parece mais comprido que o Astra, apesar de em tudo ser quase igual. O espaço atrás para os joelhos é enorme.
              Um tipo senta-se e vai um palmo do joelho ao banco da frente. Tomara um série 3 por exemplo.

              Há 2 anos o meu amigo comprou-o com 75000km por 3600€. É de 2007!
              O Romeno ou Russo, despachou o carro por causa dos consumos e veio ter connosco depois de Golf II GTD...
              O Lacetti era o carrinho da namorada ou esposa.





              Ankano25, esse Astra por 7000€ é se calhar o que procuras.
              Perto da tua terra! O preço é normal para stand.
              Em privado se calhar vinha por menos 1000€ mas não tinha a garantia que tanto desejas (pede por escrito o que cobre).

              Boa sorte!

              Depois de uns 1000km dá feedback.
              Perto da minha zona e dentro do meu orçamento é o que encontrei de melhorzito.

              Fica combinado após 1000km, dou feed

              Comentário


                #97
                Conta que carro é que é e quanto bebe?

                Não tem motor japonês pois não?

                Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                Faço 5/6mil km, pois tenho um carro a gasolina, se tivesse um a diesel, faria mais de o dobro.

                So nao faço mais com o meu a gasolina pois a "bolsa" nao dá para tudo, e existem prioridades.
                Num entanto com um carro a diesel, ao longo do tempo irei poupar uns trocos em combustivel.

                Pelo menos o carro que tenho a gasolina é um autentico bebado

                Comentário


                  #98
                  https://olx.pt/anuncio/opel-astra-ca...tml#987ee635c5

                  https://olx.pt/anuncio/opel-astra-1-...tml#3512c4cf2e

                  Mas não têm garantia.



                  Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                  Então qual achas o valor mais correto para esse carro?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                    Conta que carro é que é e quanto bebe?

                    Não tem motor japonês pois não?
                    É um fiat marea 1.4 12v de 97, num entanto numa viagem ao porto ida e volta são 200km e gasto há vontadinha 25/30€, e chega a casa a pedir gota

                    Comparando com outros carros a gasolina, que ja fiz a mesma distancia por 15€, e é a mais pura das verdades.
                    Editado pela última vez por ankano25; 11 February 2016, 00:47.

                    Comentário


                      Se já me queixava do parco andamento do 1.3 num Punto ainda querem a Astra com um 1.3 que é muito mais pesada , vai ser um arrastãozito e que irá beber não menos que 6 litros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                        Faço 5/6mil km, pois tenho um carro a gasolina, se tivesse um a diesel, faria mais de o dobro.

                        So nao faço mais com o meu a gasolina pois a "bolsa" nao dá para tudo, e existem prioridades.
                        Num entanto com um carro a diesel, ao longo do tempo irei poupar uns trocos em combustivel.

                        Pelo menos o carro que tenho a gasolina é um autentico bebado

                        Mas é um pensamento errático nestes novos ! Poucos kms e em vez de poupar dinheiro no combustível terias que meter esse dinheiro e mais do teu bolso para problemas habituais nestas motorizações .
                        Editado pela última vez por Miguelspc; 11 February 2016, 02:31.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Se já me queixava do parco andamento do 1.3 num Punto ainda querem a Astra com um 1.3 que é muito mais pesada , vai ser um arrastãozito e que irá beber não menos que 6 litros.
                          Eu tou a pensar no carro, sempre é mais leve que a carrinha

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                            Eu tou a pensar no carro, sempre é mais leve que a carrinha

                            Sim e mais leve mas mesmo assim mais pesado que o punto de 2011

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                              É um fiat marea 1.4 12v de 97, num entanto numa viagem ao porto ida e volta são 200km e gasto há vontadinha 25/30€, e chega a casa a pedir gota

                              Comparando com outros carros a gasolina, que ja fiz a mesma distancia por 15€, e é a mais pura das verdades.
                              Médias feitas dessa maneira valem tanto com ZERO.
                              Enche o depósito, faz a viagem, e depois... volta a enchê-lo. É a única maneira de saberes quanto o carro gasta.
                              Não acredito que numa utilização normal em estrada um 1.4 possa gastar 30€ para fazer 200 Km, a não ser num carro totalmente desafinado ou numa utilização abusiva.
                              Editado pela última vez por M101; 11 February 2016, 11:19.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                Já não estava para atirar mais lenha, mas segundo muita gente aqui no fórum esses consumos só podem ser mentira.

                                Ou então não sabes conduzir carros a gasolina!!! Como podes fazer 5lt e tal no Mazda 3 e depois 9,9 no 1.2 do Modus????!!!

                                Eu conduzo há quase 19 anos e apenas nos últimos 4 anos é que tenho tido carros a gasóleo.
                                Curiosamente tenho tido a mesma experiência que tu.

                                Muita gente não percebe que os motores a gasolina japoneses é que fazem concorrência aos diesel.
                                As outras marcas bebem facilmente como esse Modus (fonix). (Modelo menos problemático da Renault segundo um mecânico amigo que trabalha na marca).
                                (...)
                                Não bem leste o que escrevi, a minha avó tinha essa média no CB, não eu.
                                Depois de uma semana a andar com o carro e puxando bem por ele, sem fazer reset ao CB, baixei o consumo.

                                Provando que há mesmo quem consiga fazer piores consumos mesmo não puxando nada pelos carros.

                                Mas concordo contigo, nos pequenos motores gasolina os japoneses são imbatíveis.

                                Comentário


                                  7000€ por um Astra 1.3 com 10 anos?!

                                  Vendo-te a minha (é carrinha) por 5000€ e ainda fazes umas belas férias.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post

                                    O carro que falei com consumos altos com o motor opel 1.4 95hp (é mesmo essa a cavalagem) é um Chevrolet Lacetti de 2007.
                                    Ok, não tinha percebido isso. Pensei que fosse um Astra 1.4. Nem sabia que partilhavam o mesmo motor, e mesmo que o façam, fico na dúvida se é exactamente igual, ou se houve alterações pela Chevy.


                                    Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                    Comprar Diesel para fazer 5-6000km...
                                    Pois, concordo. O grande problema é a conjuntura do negócio: carro com 10 anos, diesel common-rail, turbo, EGR, corrente, volante do motor bimassa, e kms por comprovar. Certo que um carro a gasolina também há alguns destes componentes, mas custos de reparação são bem menores e uma incidência tendencialmente menor, no que às avarias diz respeito.

                                    Dito isto, usado é uma lotaria, e o mais importante é o estado do carro/motor. Pessoalmente com orçamento curto e estes kms/ano, eu procuraria algo bem mais simples de manter (menos arriscado) do que um diesel common-rail. Nem sei se este motor deste ano já tem filtro de partículas...se tiver, ainda complica mais o cenário.

                                    Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                    Então qual achas o valor mais correto para esse carro?
                                    É impossível eu saber isso. Eu faria uma pesquisa on-line, depois iria ver o valor que as seguradoras atribuem a este carro, e no final o que reunisse o consenso, faria um chekup exaustivo num mecânico da minha confiança. Só depois disto tudo, poderia arriscar um valor ao carro.

                                    Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                    Eu tou a pensar no carro, sempre é mais leve que a carrinha
                                    Olha que a diferença não deve passar dos 40/50 kg.

                                    Comentário


                                      Amigo, foge do 1.3 CDTI. Se quiseres saber porquê, pesquisa durante meia hora sobre o FAP.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                        Faço 5/6mil km, pois tenho um carro a gasolina, se tivesse um a diesel, faria mais de o dobro.

                                        So nao faço mais com o meu a gasolina pois a "bolsa" nao dá para tudo, e existem prioridades.
                                        Num entanto com um carro a diesel, ao longo do tempo irei poupar uns trocos em combustivel.

                                        Pelo menos o carro que tenho a gasolina é um autentico bebado
                                        Vou falar por experiência, não fazias mais do dobro.

                                        Convenhamos, a maioria das pessoas deslocasse de carro por necessidade, deslocação para trabalho, compras, visitar amigos, ir ao shopping.

                                        Pouca gente pega num carro e anda só por andar, ora se agora não fazes mais do dobro, das duas uma: não tens necessidade para isso e o carro Diesel em nada vai mudar isso, ou tens outro transporte.

                                        Como não acredito nessa última opção...

                                        Eu também já fiz isso na altura que a bolha Diesel rebentou, trocar de carro, ia logo para o Diesel, andava mais porque tinha mais binário (pensava eu que andava mais...) e gastava menos.

                                        Os primeiros tempos, ainda andei bem, mas a rotina voltou e o Diesel fazia meia dúzia de km diários, Diesel moderno já com FAP... A carteira começou a doer e bem, ora era bimassa, turbo com carvão, EGR, FAP... E a poupança do Diesel face a gasolina a desaparecer aos 1000€ de reparação de cada vez.

                                        Voltei à gasolina, anualmente de facto são 350€ a mais com gasolina, mas em reparações conta com zero e o Diesel, com os mesmos km, não podia dizer o mesmo.

                                        Agora, é fazer o que se achar melhor mas não ir em ilusões de pensar que se faz o dobro, pode nao acontecer.

                                        Não esquecer, que a gasolina há sempre a opção de GPL, ficasse com carro mais poupado que Diesel, manutenção mais barata e até... Quem sabe, mais potente e menos km.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                          Vou falar por experiência, não fazias mais do dobro.

                                          Convenhamos, a maioria das pessoas deslocasse de carro por necessidade, deslocação para trabalho, compras, visitar amigos, ir ao shopping.

                                          Pouca gente pega num carro e anda só por andar, ora se agora não fazes mais do dobro, das duas uma: não tens necessidade para isso e o carro Diesel em nada vai mudar isso, ou tens outro transporte.

                                          Como não acredito nessa última opção...

                                          Eu também já fiz isso na altura que a bolha Diesel rebentou, trocar de carro, ia logo para o Diesel, andava mais porque tinha mais binário (pensava eu que andava mais...) e gastava menos.

                                          Os primeiros tempos, ainda andei bem, mas a rotina voltou e o Diesel fazia meia dúzia de km diários, Diesel moderno já com FAP... A carteira começou a doer e bem, ora era bimassa, turbo com carvão, EGR, FAP... E a poupança do Diesel face a gasolina a desaparecer aos 1000€ de reparação de cada vez.

                                          Voltei à gasolina, anualmente de facto são 350€ a mais com gasolina, mas em reparações conta com zero e o Diesel, com os mesmos km, não podia dizer o mesmo.

                                          Agora, é fazer o que se achar melhor mas não ir em ilusões de pensar que se faz o dobro, pode nao acontecer.

                                          Não esquecer, que a gasolina há sempre a opção de GPL, ficasse com carro mais poupado que Diesel, manutenção mais barata e até... Quem sabe, mais potente e menos km.
                                          Concordo que para poucos kms não compensa diesel.

                                          Só uma pergunta compraste novo esse? quantos kms fizeste? Em quantos anos?

                                          Quando falam dessas reparações de 1000 euros fico sempre curioso de saber aos quantos kms foi e qual o montante poupado em combustível até então.
                                          Não existe "bolha" diesel, nem pré formatação do mercado, existem pessoas que escolheram bem os carros face às necessidades e outras que nem por isso.

                                          Comentário


                                            @ankano25, não tens GPL aí na tua zona?

                                            Comentário


                                              comparando esses motores 1.4 a gasolina e 1.3 cdti..sem duvida o 1.4 a gasolina..menos quilómetros mais fiável...motor de corrente e mais que testado em motor...pode ser atmosférico e andar pouco e beber mais que um carro a gasóleo mas é um motor muito fiável...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                7000€ por um Astra 1.3 com 10 anos?!

                                                Vendo-te a minha (é carrinha) por 5000€ e ainda fazes umas belas férias.
                                                A particulares fica sempre mais barato.. num entanto a particulares nao é uma ideia que me agrada muito..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                  @ankano25, não tens GPL aí na tua zona?
                                                  Não.. para "abastecer" a GPL teria que fazer sempre 15Km's.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                                    Vou falar por experiência, não fazias mais do dobro.

                                                    Convenhamos, a maioria das pessoas deslocasse de carro por necessidade, deslocação para trabalho, compras, visitar amigos, ir ao shopping.

                                                    Pouca gente pega num carro e anda só por andar, ora se agora não fazes mais do dobro, das duas uma: não tens necessidade para isso e o carro Diesel em nada vai mudar isso, ou tens outro transporte.

                                                    Como não acredito nessa última opção...

                                                    Eu também já fiz isso na altura que a bolha Diesel rebentou, trocar de carro, ia logo para o Diesel, andava mais porque tinha mais binário (pensava eu que andava mais...) e gastava menos.

                                                    Os primeiros tempos, ainda andei bem, mas a rotina voltou e o Diesel fazia meia dúzia de km diários, Diesel moderno já com FAP... A carteira começou a doer e bem, ora era bimassa, turbo com carvão, EGR, FAP... E a poupança do Diesel face a gasolina a desaparecer aos 1000€ de reparação de cada vez.

                                                    Voltei à gasolina, anualmente de facto são 350€ a mais com gasolina, mas em reparações conta com zero e o Diesel, com os mesmos km, não podia dizer o mesmo.

                                                    Agora, é fazer o que se achar melhor mas não ir em ilusões de pensar que se faz o dobro, pode nao acontecer.

                                                    Não esquecer, que a gasolina há sempre a opção de GPL, ficasse com carro mais poupado que Diesel, manutenção mais barata e até... Quem sabe, mais potente e menos km.
                                                    Ainda gostava de saber quais as avarias de cada vez que se tem para gastar 1000€ a cada conserto..

                                                    Qualquer carro dá problemas como é obvio, como se costuma dizer "um carro come há mesa"

                                                    Comentário


                                                      Uma amiga tem um Panda 1.3 Multijet de 2004 com 70cv.
                                                      É o mesmo motor que o CDTI de 90cv mas sem turbo de geometria variável e possivelmente ainda com o problema do tensor.

                                                      Estes motores têm todos corrente e não correia. E são 4 cilindros e não 3 como os 1.4 tdi (menos vibrações tendo 4).

                                                      Ela mora na Serra da Alrota para lá de Bucelas e trabalha nas Amoreiras.
                                                      Faz uns 80km por dia. O consumo do carro é de 4.6lt a apanhar grandes secas no transito. (Claro que o Astra na mesma situação vai mamar mais 1lt pelo menos)

                                                      O carro tem mais de 300.000km.

                                                      Troca de óleo apenas 1 vez por ano ou pior.
                                                      Nunca foi feito nada no motor para além de levar óleo.
                                                      Penso que nem velas lhe trocam porque o carro funciona na mesma.
                                                      Sei que leva o filtro de ar a cada 4 anos pelos menos! O carro funciona na mesma...
                                                      Se fizerem as contas: 80km * 22dias * 12meses * 4 anos = 84.480km

                                                      Sei que andou anos com água da torneira no deposito da refrigeração...

                                                      Penso que não presta...
                                                      Não é fiável!!!

                                                      As pessoas odeiam tanto este motor que até lhe cospem em cima:
                                                      http://indianautosblog.com/2011/02/fiat-1-3l-multi-jet-crosses-4-million-units



                                                      Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                      comparando esses motores 1.4 a gasolina e 1.3 cdti..sem duvida o 1.4 a gasolina..menos quilómetros mais fiável...motor de corrente e mais que testado em motor...pode ser atmosférico e andar pouco e beber mais que um carro a gasóleo mas é um motor muito fiável...
                                                      Editado pela última vez por pgainf; 11 February 2016, 15:06.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                        Uma amiga tem um Panda 1.3 Multijet de 2004 com 70cv. Estes motores têm todos corrente e não correia.
                                                        É o mesmo motor que o CDTI de 90cv mas sem turbo de geometria variável e possivelmente ainda com o problema do tensor.

                                                        Ela mora na Serra da Alrota para lá de Bucelas e trabalha nas Amoreiras.
                                                        Faz uns 80km por dia. O consumo do carro é de 4.6lt a apanhar grandes secas no transito. (Claro que o Astra na mesma situação vai mamar mais 1lt pelo menos)

                                                        O carro tem mais de 300.000km.

                                                        Troca de óleo apenas 1 vez por ano ou pior.
                                                        Nunca foi feito nada no motor para além de levar óleo.
                                                        Penso que nem velas lhe trocam porque o carro funciona na mesma.

                                                        Penso que não presta...
                                                        Não é fiável!!!
                                                        Qual deles nao presta? o 1.4 ou 1.3?? agora fiquei perdido

                                                        Comentário


                                                          Gasolina.
                                                          Fazes poucos kms e o motor é bem mais simples.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                                            Não.. para "abastecer" a GPL teria que fazer sempre 15Km's.
                                                            Mesmo assim, acho preferivel do que andares a diesel. Em especial um 1.3 CDTI... que mais parece um tartaruga ninja.

                                                            Segue algumas opções a gasolina, passiveis de converter para gás.

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...back/P8630763/

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...cent/P8688727/

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8709801/

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8648863/

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8641953/

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                                                              E muito mais preferível fazeres mais 15kms e teres melhor motor sem problemas e mais Economico que o diesel

                                                              Comentário

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