Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus Mk.4 2018 | Facelift 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só tens de ver se o negócio te é vantajoso ou não, e escolher dessexmodo, o resto são contas deles e lá terão os seus objectivos.
    Desde as margens que não se sabe bem, as retomas ou as manutenções, os concessionários têm muito onde ir buscar dinheiro.

    Comentário


      2017/2018 | Ford Focus Mk.4

      Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
      Estranho, as propostas que eu recebi, para a versão a diesel (1.5 120cv) é com jantes 16’’.
      Como aparece aqui também:
      https://forum.autohoje.com/showthrea...post1070005857
      Está explicado então.

      As minhas propostas são para o 1.0.

      De todo o ‘meu’ assunto está em stand by à espera do test-drive. Tb não insisto com eles pq meu stand ainda não vi nenhum matriculado.

      Comentário


        Quando é que vai estar disponível o configurador Português?

        Comentário


          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          Quando é que vai estar disponível o configurador Português?
          Normalmente é sempre o último nos países da UE. Em Espanha já está disponível á um mês, o focus em Espanha fica a um preço ridículo comparativamente a Portugal.

          Comentário


            Qual é o base para o diesel mais potente com caixa auto em PT? Alguém tem noção?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Normalmente é sempre o último nos países da UE. Em Espanha já está disponível á um mês, o focus em Espanha fica a um preço ridículo comparativamente a Portugal.
              Simulei agora para o 1.0( teve que ser a berlina, mas prefiro carrinha), e com tudo o que acho importante, é um preço canhão.

              Resumen

              Precio Base 2 23.323 €
              Coste de los extras añadidos 4.035 €
              Colour: Azul Oasis 625 €
              Cristales privacidad 0 €
              Doble bandeja maletero 50 €
              Llantas de aleación 18" 0 €
              Rueda de repuesto convencional 75 €
              Faros LED 0 €
              Camara de visión trasera 0 €
              Sensores de parking delantero y trasero 0 €
              Head Up Display 400 €
              Cargador inalámbrico 150 €
              Paquete Confort 375 €
              Paquete Tecnológico 400 €
              Paquete Diseño 900 €
              Paquete Parking 400 €
              Paquete familiar 260 €
              BLIS 400 €
              Entrega además de los 2 mencionados anteriormente 277 €
              P.V.P. Recomendado 2 27.635 €
              Beneficio para el cliente 6.620 €
              Precio final 1 21.015 €

              Comentário


                Edita isso, ficou um lodo.

                Comentário


                  Aqui aparece tudo bem.
                  Uma tabela perfeita

                  Comentário


                    Quem vê no Tapatalk tem tudo desconfigurado, mas basta abrir no browser ("Ver página web") e o problema fica resolvido.

                    Quanto aos preços Portugal/Espanha, a diferença é principalmente por causa dos impostos, porque nos extras o preço é igual, alterando apenas o IVA, por isso se quiserem ter uma ideia dos extras cá, basta dividirem o preço em Espanha por 1,21 e depois multiplicar por 1,23, p.ex. o Paquete Tecnológico em Espanha é 400€, em Portugal (chama-se Pack Driver Plus) é 406,61€.

                    Quanto ao preço base em Portugal só sei a versão 5 Portas Titanium 1.5 TDCi EcoBlue 120CV (28.364,67€), e a mesma versão com agravamento do ISV por causa das jantes de 17'' (28.571,02€).
                    EDIT: Se prescindirem dos 7 anos de garantia, passando para 2 anos, retirem 305€ aos valores que eu disse.
                    Editado pela última vez por CSTOD; 11 August 2018, 20:14.

                    Comentário


                      Vi agora numa review que a opção de caixa automática é uma de 8 velocidades, de comando rotativo que foi implementada recentemente no ford edge.
                      Isto quer dizer que já não é aquela powershift que deu barraca em vários modelos?

                      Comentário


                        Vi hoje um ao vivo a sair da Expofor branco de matricula **-VE-**, passa despercebido...é mais um na estrada.

                        Comentário


                          Comentário


                            ST?

                            *6 caracteres*

                            Comentário


                              St line?
                              Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                              Vi hoje um ao vivo a sair da Expofor branco de matricula **-VE-**, passa despercebido...é mais um na estrada.

                              Comentário


                                Simulador em Portugal finalmente disponível, bons descontos.

                                Já simulei a minha carrinha Meti jante 18 e na imagem carrinha fica com as jantes de origem.... só este simulador faz isto.

                                https://www.ford.pt/compra/proximos-...AA_VS-D3:D2UA1

                                Comentário


                                  E o motor 1.5??

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Simulador em Portugal finalmente disponível, bons descontos.

                                    Já simulei a minha carrinha Meti jante 18 e na imagem carrinha fica com as jantes de origem.... só este simulador faz isto.

                                    https://www.ford.pt/compra/proximos-...AA_VS-D3:D2UA1
                                    O binómio cor azul com o Kit ST, é um "pétáculo"

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                      Simulei agora para o 1.0( teve que ser a berlina, mas prefiro carrinha), e com tudo o que acho importante, é um preço canhão.

                                      Resumen

                                      Precio Base 2 23.323 €
                                      Coste de los extras añadidos 4.035 €
                                      Colour: Azul Oasis 625 €
                                      Cristales privacidad 0 €
                                      Doble bandeja maletero 50 €
                                      Llantas de aleación 18" 0 €
                                      Rueda de repuesto convencional 75 €
                                      Faros LED 0 €
                                      Camara de visión trasera 0 €
                                      Sensores de parking delantero y trasero 0 €
                                      Head Up Display 400 €
                                      Cargador inalámbrico 150 €
                                      Paquete Confort 375 €
                                      Paquete Tecnológico 400 €
                                      Paquete Diseño 900 €
                                      Paquete Parking 400 €
                                      Paquete familiar 260 €
                                      BLIS 400 €
                                      Entrega además de los 2 mencionados anteriormente 277 €
                                      P.V.P. Recomendado 2 27.635 €
                                      Beneficio para el cliente 6.620 €
                                      Precio final 1 21.015 €
                                      Configurei agora no de cá, o mais parecido com esta acima e ficou em 24687,15€. E sem despesas, parece-me

                                      Um abuso!!!!!!
                                      Editado pela última vez por Myself; 30 August 2018, 17:52.

                                      Comentário


                                        A mim deu-me 23.970,46€ porque o configurador está com um erro, não está a retirar o valor de alguns extras (os que estão a negrito) que foram colocados em pack, estando nós assim a pagar duas vezes pelo mesmo extra.



                                        Assim, aos 25.698,56€ tem de ser retirar 609,92€ + 762,40€ + 254,13€ + 101,65€, o que dá os 23.970,46€. A diferença é justificada em parte pelo desconto dado pela Ford (4.200€ em Portugal / 6.620€ em Espanha).


                                        Só não percebo uma coisa, ao adicionar o Pack Estilo (com jantes 18'') deveria haver um aumento no preço base devido ao agravamento do ISV, o que se na versão a gasolina não é muito, na diesel são mais de 200€ de aumento (emissões CO2 passam de 97 para 100 no 1.5 TDCi 120cv), e isso não está a acontecer.
                                        Por exemplo a versão Titanium 1.5 TDCi 120cv com jantes 17'' (Pack Estilo), em vez de 16'', fica com um preço base de 28.208€ (já retirando a Ford Protect 7 anos, ficando assim com apenas 2 anos de garantia), quando no configurador aparece com um preço base máximo recomendado de 27.945€. Por isso se já achamos o preço no configurador caro, na realidade é ainda mais, até porque a juntar a este valor ainda se tem de colocar as despesas de matriculação e entrega (~800€).

                                        Comentário


                                          Eu descontei os valores a mais dos extras.

                                          Comentário


                                            Feira de Corroios...

                                            Comentário


                                              Também escolhem os extras quase todos

                                              Da minha parte ficava por 21400€ no configurador e sei que a Ford faz melhor preço.

                                              Na minha opinião a melhor relação qualidade/preço do segmento C, pelo menos para o gasolinas. Sem contar com o Pulsar que é feio

                                              Comentário


                                                Compensa o esforço pelo 150cv gasolina face ao 125cv?

                                                Segundo o configurado, o de 150 só com o vignale

                                                Comentário


                                                  No configurador do site da Ford, na motorização 1.0 ecoboost 125 cv, existe como opção a caixa automática de 8 velocidades (acresce +€1.500 ao preço).
                                                  Há algum feedback desta caixa? Penso que no modelo anterior a caixa powershift deu muitos problemas, mas esta parece ser uma caixa nova.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Godinhovsky Ver Post
                                                    Compensa o esforço pelo 150cv gasolina face ao 125cv?

                                                    Segundo o configurado, o de 150 só com o vignale
                                                    Não faz sentido o motor mais potente não estare disponível na versão mais desportiva.

                                                    Comentário


                                                      Catálogo do novo Ford Focus
                                                      https://www.ford.pt/content/dam/guxe...novo-focus.pdf

                                                      Comentário


                                                        Aparentemente estão a fazer uma campanha do novo Focus 1.0 125cv ST-LINE com Pack Conforto (381€) + Sistema Navegação (304€) + Camara Traseira (254€) + Vidros Escurecidos (101€) por 19,990€ + despesas leg.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Godinhovsky Ver Post
                                                          Aparentemente estão a fazer uma campanha do novo Focus 1.0 125cv ST-LINE com Pack Conforto (381€) + Sistema Navegação (304€) + Camara Traseira (254€) + Vidros Escurecidos (101€) por 19,990€ + despesas leg.
                                                          Preço brutal, acho que até para quem faz 15.000km/ano deve compensar. Pelo preço e pelos consumos que o motor consegue fazer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Preço brutal, acho que até para quem faz 15.000km/ano deve compensar. Pelo preço e pelos consumos que o motor consegue fazer.
                                                            Se derem 4k pelo meu Mercedes de 2000 habemus negócio

                                                            Segundo as minhas contas (e comparando o preço do 1.0 125cv Gasolina com o 1.5 120cv Diesel +/- 4,000€):
                                                            Preço / Litro Gasolina: 1.60€/litro
                                                            Consumo 1.0 125cv: 6L/100km

                                                            Preço / Litro Diesel: 1.40€/litro
                                                            Consumo 1.5 120cv: 4.5L/100km

                                                            Só recuperamos a dif. de 4,000€ ao fim de 122,400 Kms:
                                                            1300 KMs / mês
                                                            20,400 KMs / ano ( 8 viagens de 600KMs)
                                                            122,400 KMS = 6 anos

                                                            Mudavam algum número nesta análise? (consumo médio eg.)?
                                                            Editado pela última vez por Godinhovsky; 05 September 2018, 15:48.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Godinhovsky Ver Post
                                                              Se derem 4k pelo meu Mercedes de 2000 habemus negócio

                                                              Segundo as minhas contas (e comparando o preço do 1.0 125cv Gasolina com o 1.5 120cv Diesel +/- 4,000€):
                                                              Preço / Litro Gasolina: 1.60€/litro
                                                              Consumo 1.0 125cv: 6L/100km

                                                              Preço / Litro Diesel: 1.40€/litro
                                                              Consumo 1.5 120cv: 4.5L/100km

                                                              Só recuperamos a dif. de 4,000€ ao fim de 122,400 Kms:
                                                              1300 KMs / mês
                                                              20,400 KMs / ano ( 8 viagens de 600KMs)
                                                              122,400 KMS = 6 anos

                                                              Mudavam algum número nesta análise? (consumo médio eg.)?

                                                              Os consumos a meu ver são optimistas (não uses as médias homologadas, são a treta que todos sabemos), mas claro, depende de condutor para condutor. Aqui estão os consumos médios reais deles:

                                                              6.75L/100km para o 1.0 ecoboost 125cv gasolna manual
                                                              https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2


                                                              5.4L/100kms para o 1.5 tdci 120cv manual:
                                                              https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                                                              Usei carros a partir de 2017 (modelo Focus anterior) por não haver ainda amostra suficiente do modelo actual (2018). Ainda assim, acho que é um bom ponto de partida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X