Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus Mk.4 2018 | Facelift 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bla Bla Bla, eixo de torção. O Focus a mostrar o que dá para fazer com um eixo de torção quando se sabe o que se faz.

    Comentário


      muito bom. continua com um chassis acima da média!

      Comentário


        Agora podiam meter a versão susp 4x4

        Pensei até, pelas infos que apareceram que a versão ST-line vinha com susp indep atrás

        Comentário


          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          Agora podiam meter a versão susp 4x4

          Pensei até, pelas infos que apareceram que a versão ST-line vinha com susp indep atrás
          E vem

          Comentário


            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
            E vem
            O HB vem com eixo torção em todas as versoes com o 1.0 e o 1.5 diesel. As versões 1.5 EB e o 2.0 diesel é que têm suspensão independente.

            Na SW, a suspensão independente é de serie para todas as versoes, embora os amortecedores estejam montados numa posição mais horizontal, face ao HB.

            Coeficiente aerodinamico de 0.273... O do Prius é de 0.26. A bmw, promete para o novo serie 3, um incrivel 0.23.
            Editado pela última vez por carlosfst; 09 November 2018, 22:26.

            Comentário


              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
              O HB vem com eixo torção em todas as versoes com o 1.0 e o 1.5 diesel. As versões 1.5 EB e o 2.0 diesel é que têm suspensão independente.

              Na SW, a suspensão independente é de serie para todas as versoes, embora os amortecedores estejam montados numa posição mais horizontal, face ao HB.

              Coeficiente aerodinamico de 0.273... O do Prius é de 0.26. A bmw, promete para o novo serie 3, um incrivel 0.23.
              Peço desculpa pelo erro. Só li ST

              Comentário


                Teste ao novo Focus ST-Line 1.5 EcoBlue 120cv na autoDRIVE #14.
                https://auto-drive.pt/2018/11/11/for...Snm7gQyeYBCXYI

                Finalmente um carro full extras em teste, até agora em Portugal só tinha visto testes com carros praticamente "despidos", bastante longe do que vemos pela Europa.

                Já agora, para quem comprou este Focus e já o recebeu, pediram o B&O ou não? Eu não pedi para ter espaço para a roda suplente mas pelo que tenho lido não sei se fiz bem, não falam muito bem da qualidade de som sem o B&O, agora não sei se é por terem comparado as duas versões (e aí claro que com o B&O tem de ter vantagem), se é porque é mesmo mau...

                Comentário


                  Focus Active Wagon









                  Comentário


                    Resta ver ao vivo a nova SW, mas á priori parece ter um ar mais pesadote que a precedente que era um bom exemplo de proporções, limpeza de linhas e elegância.

                    Já o HB está, no geral, melhor. Muito pela traseira mais consensual vs as típicas traseiras estranhas dos Focus HB precedentes.

                    No caso desta Active talvez devesse vir mais diferenciada esteticamente das outras versões, como crossestate
                    Editado pela última vez por ARMIC; 21 November 2018, 16:39.

                    Comentário


                      ESta "Cross" não resulta , aliás, confesso que a carrinha ao vivo me desiludiu muito.

                      Comentário


                        Alguém que tenha encomendado no início do mês de outubro já recebeu o carro? Parece que estão com grandes problemas nas entregas devido a greve dos estivadores...

                        Comentário


                          Início de setembro e ainda nada. Também ouvi dizer isso, parece que há um barco que teve de ir para Vigo...

                          Comentário


                            Uma das que gostei neste novo Focus foi eliminarem as 3as microjanelas laterais para trás das portas traseiras, que de pouco servem em termos de visibilidade, dando ainda ao carro um ar mais aburguesado e que tem sido uma moda geral nos últimos tempos em varias marcas, devolvendo-lhe assim o pure look hatch .

                            É até estranho terem-nas mantido no Fiesta, sendo ainda por mais do segm abaixo.

                            Comentário


                              Esse foi um dos melhoramentos anunciados com o lançamento do novo modelo:

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
                                Início de setembro e ainda nada. Também ouvi dizer isso, parece que há um barco que teve de ir para Vigo...
                                Mais um por cá, já vai na segunda semana de atraso..

                                Comentário


                                  Não é propriamente uma novidade, mas o Ford Focus é um dos finalistas para Carro do Ano 2019:
                                  • Alpine A 110
                                  • Citroën C5 Aircross
                                  • Ford Focus
                                  • Jaguar I-Pace
                                  • Kia Ceed
                                  • Mercedes Classe A
                                  • Peugeot 508


                                  Só falta recebermos a notícia que é o vencedor!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
                                    Não é propriamente uma novidade, mas o Ford Focus é um dos finalistas para Carro do Ano 2019:
                                    • Alpine A 110
                                    • Citroën C5 Aircross
                                    • Ford Focus
                                    • Jaguar I-Pace
                                    • Kia Ceed
                                    • Mercedes Classe A
                                    • Peugeot 508


                                    Só falta recebermos a notícia que é o vencedor!
                                    Não sei não, o 508 saiu excelente, e o I-Pace bem melhor que as expectativas.

                                    Comentário


                                      O 1.5 Ecoboost (150cv e 182cv) já está disponível no ST-Line em Espanha.

                                      Para quando em Portugal??

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                                        O 1.5 Ecoboost (150cv e 182cv) já está disponível no ST-Line em Espanha.

                                        Para quando em Portugal??
                                        Nunca, ng quer (pode) isso em Pt.
                                        Editado pela última vez por Scutar; 27 November 2018, 07:47.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                                          O 1.5 Ecoboost (150cv e 182cv) já está disponível no ST-Line em Espanha.

                                          Para quando em Portugal??
                                          Experimentem passar por algum concessionário. Se já dá em Espanha também deve dar em Portugal, não? As duas Ford são praticamente uma só.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Nunca, ng quer (pode) isso em Pt.
                                            Não estamos a falar de um 3.0 V6. É um mero 1.5 tricilíndrico num segm C . A maioria das marcas disponibilizam motores semelhantes em Pt neste segm.

                                            Da minha parte, esse motor seria a opção certa com um PVP prox dos 25.000 , na versão ST-line, claro.

                                            Comentário


                                              Focus ST










                                              Comentário


                                                Tirando a cor e as jantes e bancos, não há muita diferença para o St-line.

                                                Sei que a ideia é essa mas podia haver alguns elementos que destacassem mais esta versão powered

                                                Comentário


                                                  Já no Fiesta a filosofia é a mesma.. Só não gosto dos puxadores pretos/carbono(?)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                    Não estamos a falar de um 3.0 V6. É um mero 1.5 tricilíndrico num segm C . A maioria das marcas disponibilizam motores semelhantes em Pt neste segm.

                                                    Da minha parte, esse motor seria a opção certa com um PVP prox dos 25.000 , na versão ST-line, claro.
                                                    Tens razão.... só que em Portugal um 1.5 acaba por ser tributado quase como se fosse um 3.0. Basta ver que o Mustang V8 em Espanha custa sensivelmente o mesmo que o Mustang 2.3 Ecoboost por cá.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      Tens razão.... só que em Portugal um 1.5 acaba por ser tributado quase como se fosse um 3.0. Basta ver que o Mustang V8 em Espanha custa sensivelmente o mesmo que o Mustang 2.3 Ecoboost por cá.
                                                      Sim mas as outras marcas tem essas cilindradas neste segm e até , pelo que dizem, o 1.5 vem na versão blingbling vignale em vez de na mais obvia St-line.

                                                      Ou seja não será por aí. Como disse , acho um erro de casting esse motor estar disponível no vignale e não no ST-line , tendo este ultimo o visual mais racing.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Não estamos a falar de um 3.0 V6. É um mero 1.5 tricilíndrico num segm C . A maioria das marcas disponibilizam motores semelhantes em Pt neste segm.

                                                        Da minha parte, esse motor seria a opção certa com um PVP prox dos 25.000 , na versão ST-line, claro.
                                                        Subscrevo.

                                                        Tive a oportunidade de andar por alguns dias com o ceed 1.4 Turbo e pareceu-me um conjunto muitíssimo equilibrado e indicado para uma utilização quotidiana. Um motor mais pequeno, menos potente e elástico, traria limitações a agradabilidade do modelo.

                                                        A ford devia acompanhar a kia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
                                                          Esse foi um dos melhoramentos anunciados com o lançamento do novo modelo:

                                                          essas janelas da últimas geração são muito boas para os amigos do alheio
                                                          e

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            Sim mas as outras marcas tem essas cilindradas neste segm e até , pelo que dizem, o 1.5 vem na versão blingbling vignale em vez de na mais obvia St-line.

                                                            Ou seja não será por aí. Como disse , acho um erro de casting esse motor estar disponível no vignale e não no ST-line , tendo este ultimo o visual mais racing.
                                                            como a idade vai pesando, eu preferiria a versão vignale à ST...mas isso sou eu que me estou a aburguesar e já não tenho idade, nem espírito, para pretendente a piloto

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                              como a idade vai pesando, eu preferiria a versão vignale à ST...mas isso sou eu que me estou a aburguesar e já não tenho idade, nem espírito, para pretendente a piloto
                                                              Sim, mas falas de gosto pessoal. O que eu digo é que não faz sentido um ST-line com visual picante vir com um 1.0 de 120 burras que não estão mal para o peso de um fiesta mas que ficam curtos para um Focus com vestimenta aguerrida.

                                                              De resto, depende dos carros mas neste só consigo gostar do acabam St-line, a o contrario que no anterior acho que lhe fica melhor o titanium.

                                                              Outra que já reparei é que não fica mt bem em cores claras pela pouca proporção de chapa vs area vidrada lateral, atendendo á tendência dos últimos tempos em que a linha de cintura é alta dando um ar mais sólido.

                                                              Ou seja, os escuros evidenciam menos essa caraterística. Diria quase que parece um retorno aos anos 90 em termos de visual.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X