Bla Bla Bla, eixo de torção. O Focus a mostrar o que dá para fazer com um eixo de torção quando se sabe o que se faz.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostE vem
Na SW, a suspensão independente é de serie para todas as versoes, embora os amortecedores estejam montados numa posição mais horizontal, face ao HB.
Coeficiente aerodinamico de 0.273... O do Prius é de 0.26. A bmw, promete para o novo serie 3, um incrivel 0.23.Editado pela última vez por carlosfst; 09 November 2018, 22:26.
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Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostO HB vem com eixo torção em todas as versoes com o 1.0 e o 1.5 diesel. As versões 1.5 EB e o 2.0 diesel é que têm suspensão independente.
Na SW, a suspensão independente é de serie para todas as versoes, embora os amortecedores estejam montados numa posição mais horizontal, face ao HB.
Coeficiente aerodinamico de 0.273... O do Prius é de 0.26. A bmw, promete para o novo serie 3, um incrivel 0.23.
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Teste ao novo Focus ST-Line 1.5 EcoBlue 120cv na autoDRIVE #14.
https://auto-drive.pt/2018/11/11/for...Snm7gQyeYBCXYI
Finalmente um carro full extras em teste, até agora em Portugal só tinha visto testes com carros praticamente "despidos", bastante longe do que vemos pela Europa.
Já agora, para quem comprou este Focus e já o recebeu, pediram o B&O ou não? Eu não pedi para ter espaço para a roda suplente mas pelo que tenho lido não sei se fiz bem, não falam muito bem da qualidade de som sem o B&O, agora não sei se é por terem comparado as duas versões (e aí claro que com o B&O tem de ter vantagem), se é porque é mesmo mau...
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Resta ver ao vivo a nova SW, mas á priori parece ter um ar mais pesadote que a precedente que era um bom exemplo de proporções, limpeza de linhas e elegância.
Já o HB está, no geral, melhor. Muito pela traseira mais consensual vs as típicas traseiras estranhas dos Focus HB precedentes.
No caso desta Active talvez devesse vir mais diferenciada esteticamente das outras versões, como crossestateEditado pela última vez por ARMIC; 21 November 2018, 16:39.
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Uma das que gostei neste novo Focus foi eliminarem as 3as microjanelas laterais para trás das portas traseiras, que de pouco servem em termos de visibilidade, dando ainda ao carro um ar mais aburguesado e que tem sido uma moda geral nos últimos tempos em varias marcas, devolvendo-lhe assim o pure look hatch .
É até estranho terem-nas mantido no Fiesta, sendo ainda por mais do segm abaixo.
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Originalmente Colocado por CSTOD Ver PostNão é propriamente uma novidade, mas o Ford Focus é um dos finalistas para Carro do Ano 2019:
- Alpine A 110
- Citroën C5 Aircross
- Ford Focus
- Jaguar I-Pace
- Kia Ceed
- Mercedes Classe A
- Peugeot 508
Só falta recebermos a notícia que é o vencedor!
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Originalmente Colocado por andrepereira Ver PostO 1.5 Ecoboost (150cv e 182cv) já está disponível no ST-Line em Espanha.
Para quando em Portugal??
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostNunca, ng quer (pode) isso em Pt.
Da minha parte, esse motor seria a opção certa com um PVP prox dos 25.000 , na versão ST-line, claro.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostNão estamos a falar de um 3.0 V6. É um mero 1.5 tricilíndrico num segm C . A maioria das marcas disponibilizam motores semelhantes em Pt neste segm.
Da minha parte, esse motor seria a opção certa com um PVP prox dos 25.000 , na versão ST-line, claro.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostTens razão.... só que em Portugal um 1.5 acaba por ser tributado quase como se fosse um 3.0. Basta ver que o Mustang V8 em Espanha custa sensivelmente o mesmo que o Mustang 2.3 Ecoboost por cá.
Ou seja não será por aí. Como disse , acho um erro de casting esse motor estar disponível no vignale e não no ST-line , tendo este ultimo o visual mais racing.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostNão estamos a falar de um 3.0 V6. É um mero 1.5 tricilíndrico num segm C . A maioria das marcas disponibilizam motores semelhantes em Pt neste segm.
Da minha parte, esse motor seria a opção certa com um PVP prox dos 25.000 , na versão ST-line, claro.
Tive a oportunidade de andar por alguns dias com o ceed 1.4 Turbo e pareceu-me um conjunto muitíssimo equilibrado e indicado para uma utilização quotidiana. Um motor mais pequeno, menos potente e elástico, traria limitações a agradabilidade do modelo.
A ford devia acompanhar a kia.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostSim mas as outras marcas tem essas cilindradas neste segm e até , pelo que dizem, o 1.5 vem na versão blingbling vignale em vez de na mais obvia St-line.
Ou seja não será por aí. Como disse , acho um erro de casting esse motor estar disponível no vignale e não no ST-line , tendo este ultimo o visual mais racing.
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Originalmente Colocado por ExCon Ver Postcomo a idade vai pesando, eu preferiria a versão vignale à ST...mas isso sou eu que me estou a aburguesar e já não tenho idade, nem espírito, para pretendente a piloto
De resto, depende dos carros mas neste só consigo gostar do acabam St-line, a o contrario que no anterior acho que lhe fica melhor o titanium.
Outra que já reparei é que não fica mt bem em cores claras pela pouca proporção de chapa vs area vidrada lateral, atendendo á tendência dos últimos tempos em que a linha de cintura é alta dando um ar mais sólido.
Ou seja, os escuros evidenciam menos essa caraterística. Diria quase que parece um retorno aos anos 90 em termos de visual.
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