Usando esses números reais, a diferença mantém-se.
Para 20,000 KMs/ano, são 6 anos
Correto, eu optaria pelo 1.0 Ecoboost que neste momento creio ainda não ter filtro de particulas e ser muito mais confortavel de utilizar.
Mais tarde (depois da garantia) ainda tens a hipotese de o colocar a GPL mas creio que por desativar um cilindro não existir ainda sistema GPL para isto, ainda não investiguei.
Se derem 4k pelo meu Mercedes de 2000 habemus negócio
Segundo as minhas contas (e comparando o preço do 1.0 125cv Gasolina com o 1.5 120cv Diesel +/- 4,000€):
Preço / Litro Gasolina: 1.60€/litro
Consumo 1.0 125cv: 6L/100km
Só recuperamos a dif. de 4,000€ ao fim de 122,400 Kms:
1300 KMs / mês
20,400 KMs / ano ( 8 viagens de 600KMs)
122,400 KMS = 6 anos
Mudavam algum número nesta análise? (consumo médio eg.)?
Depende muito do percurso que fazes, mas eu com o Ecoboost estou com média de 7.705L/100 em percurso misto.
Média real de 6L/100 é quase impossível.
Nota: O computador de bordo do meu tem erro de 0.5L para baixo, portanto para fazer uma média real de 6L/100 teria que marcar 5.5L/100 no CB. Só o conseguiria se fizesse um depósito inteiro em estrada nacionao ou AE a 100km/h.
Correto, eu optaria pelo 1.0 Ecoboost que neste momento creio ainda não ter filtro de particulas e ser muito mais confortavel de utilizar.
Mais tarde (depois da garantia) ainda tens a hipotese de o colocar a GPL mas creio que por desativar um cilindro não existir ainda sistema GPL para isto, ainda não investiguei.
Na brochura que colocaram ali atrás, diz que já trás filtro de particulas
Depende muito do percurso que fazes, mas eu com o Ecoboost estou com média de 7.705L/100 em percurso misto.
Média real de 6L/100 é quase impossível.
Nota: O computador de bordo do meu tem erro de 0.5L para baixo, portanto para fazer uma média real de 6L/100 teria que marcar 5.5L/100 no CB. Só o conseguiria se fizesse um depósito inteiro em estrada nacionao ou AE a 100km/h.
Se gastas isso com o ecoboost, com o tdci não irias gastar menos de 6l, muito provavelmente
Eu tenho de média real qualquer coisa como 7.0/7.1, e mantém-se também a diferença de 0,5l de erro, mas sei bem que nos percursos que faço facilmente consigo tirar 1l à média sem suar muito. Misto de ae/via rápida com alguma cidade, por enquanto.
Isso é uma grande dúvida que tenho na compra da próxima carrinha.
Para 15-17k kms/ ano, muitas voltinhas em cidade diariamente, para uma condução tranquila/familiar, se eide ir para gasóleo ou gasolina.
O meu cunhado tem um golf tsi, 1.0/115 e diz que anda bem e não gasta muito.
Lá está, anda sempre sozinho, quanto muito com a minha irmã.
Carro de família, não sei que pensar.
É que nunca andei num gasolina com turbo.
Tens de experimentar e avaliar o modo como a conduzes, porque podes nunca conseguir fazer bons consumos
Para 15-17 mil km às tantas até já te compensa o gasóleo, onde por vezes consegues preços que não custam mais de 2000€ entre gasolina e gasóleo.
A parte da cidade pode ser um problema, mas é preciso jogar com os vários factores.
Eu para essa quilometragem iria para gasolina por uma questão de gosto, está no limbo dos custos mas a favorecer mais o gasóleo.
Tens de experimentar e avaliar o modo como a conduzes, porque podes nunca conseguir fazer bons consumos
Para 15-17 mil km às tantas até já te compensa o gasóleo, onde por vezes consegues preços que não custam mais de 2000€ entre gasolina e gasóleo.
A parte da cidade pode ser um problema, mas é preciso jogar com os vários factores.
Eu para essa quilometragem iria para gasolina por uma questão de gosto, está no limbo dos custos mas a favorecer mais o gasóleo.
Entre os 1.0 t da praxe e os diesel 1.5/1.6? Acho que não deve ser fácil arranjar um negócio desses.
Isso é uma grande dúvida que tenho na compra da próxima carrinha.
Para 15-17k kms/ ano, muitas voltinhas em cidade diariamente, para uma condução tranquila/familiar, se eide ir para gasóleo ou gasolina.
O meu cunhado tem um golf tsi, 1.0/115 e diz que anda bem e não gasta muito.
Lá está, anda sempre sozinho, quanto muito com a minha irmã.
Carro de família, não sei que pensar.
É que nunca andei num gasolina com turbo.
Acho que será a dúvida de muitos de nós hoje em dia, eu incluído.
O grande problema está do lado do preço dos combustíveis.
A indústria tem feito um esforço enorme em termos de modernização dos motores a gasolina.
Infelizmente em Portugal estamos sempre na cauda... sempre atrasados temporalmente.
Bastava que a diferença fosse como em Espanha, onde o preço dos combustíveis é muito mais equilibrado para as contas serem completamente diferentes.
Depois o sector automóvel não está nada representado do ponto de vista do utilizador.
Ninguém faz pressão para esclarecer os nossos governantes neste sentido. Temos sim diversas associações desde os profissionais da venda automóvel ao profissionais da rodovia, mas o utilizador doméstico não é visto nem achado neste assunto, e logo num país onde o transporte público é claramente deficitário.
O lançamento oficial foi esta semana (segunda ou terça-feira) com o arranque da campanha de lançamento, apesar dos stands já estarem a aceitar encomendas desde Julho.
Isso é uma grande dúvida que tenho na compra da próxima carrinha.
Para 15-17k kms/ ano, muitas voltinhas em cidade diariamente, para uma condução tranquila/familiar, se eide ir para gasóleo ou gasolina.
O meu cunhado tem um golf tsi, 1.0/115 e diz que anda bem e não gasta muito.
Lá está, anda sempre sozinho, quanto muito com a minha irmã.
Carro de família, não sei que pensar.
É que nunca andei num gasolina com turbo.
Tive na mesma dúvida aqui há umas semanas, embora com outros modelos...
Acabei por comprar diesel, mas de serviço. Contas feitas, no meu caso, a vantagem ainda pertenceu ao diesel.
Daqui a 5 anitos, ou seja, num próximo logo avalio novamente a coisa
Em finais de Julho estive dentro de um focus novo, dentro do stand. Na altura já aceitavam encomendas.
Eu quando fui à Ford no fim de Julho, já estava lá um 5 portas, Branco, ST line, 1.0T/125cv. Nem que tinha assim extras (estou fora do que vem de série/do que é extra..) como led etc, mas gostei muito.
Sentei-me lá dentro e nota-se o salto de modernidade: já tem travão de mão eléctrico, "tablet" na consola (há quem não goste! Eu adoro!)...
O kit st line dá aquele toque desportivo, elegante, mas sem azeiteiro. Coisa que a Renault fez com o novo Mégane IV GT line. E olhem que sempre gostei da Mégane e via na IV o meu novo carro.
Tive na mesma dúvida aqui há umas semanas, embora com outros modelos...
Acabei por comprar diesel, mas de serviço. Contas feitas, no meu caso, a vantagem ainda pertenceu ao diesel.
Daqui a 5 anitos, ou seja, num próximo logo avalio novamente a coisa
Em finais de Julho estive dentro de um focus novo, dentro do stand. Na altura já aceitavam encomendas.
Cump.
Mesmo. Muita gente tem as mesmas dúvidas que eu.
Dizem que o diesel tem os dias contados. Mas ninguém sabe quantos...
É verdade que cidade e FAP não se dão bem e eu mesmo tenho os meus stresses com o Fap da minha astra. Mas estamos a falar de um carro com 10 anos. Hoje os sistemas de FAP devem de ser diferentes.
Falo com colegas de trabalho e muitos deles nem sabe o que é isso e que têm isso nos seus carros.
O curioso, é que noutro dia a passear com a mulher, passei por uma Golf varient recente, e reparei na ventoinha a trabalhar com o carro desligado e ninguém lá dentro. Será que o sistema de FAP fica a terminar sozinho mesmo que se desligue o carro? Foquei curioso..
Novo, gama dos pobres (Focus, 308, Mégane etc), até podia conseguia comprar novo. Mas não tenho garagem, os meus carros estão todos lixados das pancadas das portas etc....
O que procurava era algo no máx 4 anos, 60k kms, sempre abaixo de 20k€.
VAG gosto do grupo, (em anos tive o sonho de ter um vag um dia...), mas não esqueco o dieselgate. Ser tudo caixa de 5V também não compreendo.
Mègane IV estão caras.
A escolha está muito simplificada na 308 1.6/120; Focus mas Titanium (Trend é à palete....), ou se aparecer uma Mégane III GT line em bom preço siga. Pior é a mulher que não quer a III. Como ela diz e tem razão, é um modelo já ultrapassado.
Pelo que percebo e vi, o verão e a "história" dos aumentos de Setembro, vazou stands.
Hoje não vejo nada de jeito.
Do que vejo, é caro.
Vou aguardar e ir vendo.
A Megane III pode ser pelo preço uma óptima compra
Um colega meu importou ele próprio um com 2 anos de idade certos, ficou-lhe por pouco mais de 10 mil. Isto de stand oficial Renault e com algum equipamento. Para quem quer um carro recente e contenta-se em abdicar de garantias e imagem, parece-me uma óptima opção!
PS. Hoje os meus pais também surgiram com a conversa de trocar de carro. Seria uma ideia a fazer mais daqui a uns 2 ou 3 anos, eventualmente, mas já posso prever como isto vai acabar
O facto de no próximo ano fazer 10, precisar de mudar a correia, pneus e mais uma ou outra coisa, faz pensar se não estará agora na altura de trocar por algo mais recente, aproveitando a valorização no mercado de usados e antes da entrada das novas normas anti-poluição.
A minha interrogação vai no sentido se estar a comprar agora não será pior a emenda que o soneto.
mais ainda quando a escolha deverá recair em diesel para uns 15/17 mil por ano também, mas com muitas viagens longas.
O td foi no 1.5 diesel. Não havia o 1.0. Há um mês testei o 1.0 de 100cv num Fiesta active. Achei curto mas bastante para 95% dos utilizadores. O de 125 deve ser bastante melhor.
Nota mto positiva para a insonorização e filtragem das vibrações. Nada passava para o habitáculo, sendo q fomos sempre com o vidro fechado. Um dos passageiros até me perguntou se era a gasóleo ou a gasolina.
Não gostei particularmente do fosso em baixas mas parece q s ao todos assim, embora a unidade testada tivesse 15 km, ou seja pco para perceber como vai ficar.
Qto ao pisar, nota-se um carro maduro, transmite bastante segurança.
Gostei bastante da direcção tb.
De referir q tenho um Focus mk2,5 há 10 anos e é para durar + 10.
Mais firme do que esperava, e estou habituado a um Fiesta st-line 125cv.
Também gostei muito da direcção, do feeling da caixa e sobretudo dos travões que me pareceram bem potentes ( é um dos pontos onde o Fiesta não me satizfaz).
O que conduzi tinha 60km e não abusei com ele (até acho que foi sempre em modo eco). Não gostei muito da inércia para arrancar, e podia ter mais genica em qualquer regime de aceleração.
Dos factores que mais gostei foi da forma como a caixa de 6 lida bem com a baixa rotação, bem melhor que a de 5 que eu tenho.
A nível de comportamento foi um contacto muito breve, mas pareceu-me bem e não houve nenhum aspecto no tema que me chamasse a atenção pela negativa.
Nota para o trabalhar do motor a 2 cilindros. Nota-se no som que por vezes é diferente do meu, mas não notei em qualquer momento a entrada do 3o.
Nunca conduzi um focus Mk3, por isso quem está habituado a mais uns kg em cima do ecoboost poderá dizer melhor a evolução.
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