Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa A de 89

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Tenham calma, é apenas um Corsa A. Escusam logo de ameaçar que deserdavam o homem, ao menos davam-lhe um carro de jeito como pais preocupados

    Por acaso tive ideias de fazer um swap parecido ao meu, mas era "apenas" o 2.0 de 8V (OHC). No fim, como o preço pedido pelas peças necessárias era uma enormidade (1250€ por um sinistrado), levou o motor do GT.

    Mas a malta gostava era de ver fotos e vídeos dessa máquina
    Tal e qual...há quem faça bem pior...por isso, queremos é ver fotos dessa máquina infernal (compartimento do motor incluído).

    Comentário


      #32
      Logo após tirar a carta tive um corsa A 1.5 TD de 92...
      Já existe ai um Orion do Demónio ficava sempre bem um diário de bordo dessa máquina!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
        Logo após tirar a carta tive um corsa A 1.5 TD de 92...
        Já existe ai um Orion do Demónio ficava sempre bem um diário de bordo dessa máquina!
        O meu carro de instrução foi precisamente um Corsa A 1.5TD de 1992, matrícula xx-xx-AA (das primeiras de fundo branco).

        Comentário


          #34
          Os únicos vídeos que veremos será certamente a andar a direito porque não me acredito que isso vá curvar. O corsa A já curvava mal e travava mal de origem, agora com o motor do calibra deve estar fantástico

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
            O que vale é que deve ser fake, porque ninguém no seu perfeito juízo vai espetar um motor de um Calibra num Corsa A, que é a aberração que é a nível de chassis, com a agravante de que esse swap é demasiado indiscreto para passar na inspecção.
            Quantos queres, mesmo em Portugal?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              O que vale é que deve ser fake, porque ninguém no seu perfeito juízo vai espetar um motor de um Calibra num Corsa A, que é a aberração que é a nível de chassis, com a agravante de que esse swap é demasiado indiscreto para passar na inspecção.
              O que não falta é disso e até com o 2.5 V6.

              Comentário


                #37
                Realmente. Eu ainda sou do tempo em que acompanhei (pela net) um projecto semelhante com um corsa diabólico, que tanto prazer deu ao seu dono (ak qualquer coisa. Anos mais tarde virou-se também para as 2 rodas e fez um excelente trabalho.

                Há quem prefira passar tempo a alterar o carro, é um hobbie saudável!


                Cump.

                Comentário


                  #38
                  O meu primeiro carro foi um Corsa A 1.3 GT e andou por cá por 8/9 anos.
                  Apesar de não ter muitos cavalos safava-se bem pelo pouco peso, mas não era grande coisa a curvar e travava mal, principalmente de traseira.
                  Mesmo o GSI é salvo erro um 1.6 com 100cv.

                  Para além de motor e travões do Calibra, que outras alterações levou para lidar com esse motor? Barra AA? Alguns reforços ao nível estrutural?
                  Lidar com isso tudo nesse carro... agora andamento em frente deve ser interessante.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    O meu carro de instrução foi precisamente um Corsa A 1.5TD de 1992, matrícula xx-xx-AA (das primeiras de fundo branco).
                    UX - xx - xx fundo preto com letras cinzentas, em chapa, e acho que veio assim de origem (era o carro da minha mãe) depois alteradas por obrigação para as tradicionais letras brancas e fundo preto.
                    Na altura era um carro que metia respeito pelo andamento e por ter abrandadores a fazer o lugar dos travões... do que me foram lembrar

                    Comentário


                      #40
                      O carro é um sedan ! O 4 portas. Ainda manda mais estilo. Se fosse o coupe então é que era.
                      Existem muitos carros destes minados e com motores maiores lá dentro. É um projecto arriscado e que engloba conhecimentos ...nas autoridades e centros de inspecções locais.




                      O segundo Opel do meu pai foi um destes. Absolutamente à prova de tudo. 4speed 1985

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        O meu carro de instrução foi precisamente um Corsa A 1.5TD de 1992, matrícula xx-xx-AA (das primeiras de fundo branco).
                        Vá lá, tiveste direito a turbo, eu não! Eu tirei num 23-32-AA, mas já tinha vidros eléctricos, grande luxo!!


                        Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                        Os únicos vídeos que veremos será certamente a andar a direito porque não me acredito que isso vá curvar. O corsa A já curvava mal e travava mal de origem, agora com o motor do calibra deve estar fantástico
                        Então com os pneus de origem 145/80/13 deve ser lindo!


                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        O carro é um sedan ! O 4 portas. Ainda manda mais estilo. Se fosse o coupe então é que era.
                        Existem muitos carros destes minados e com motores maiores lá dentro. É um projecto arriscado e que engloba conhecimentos ...nas autoridades e centros de inspecções locais.
                        Coupé?? O Corsa TR de 2 portas era uma simples berlina de 2 portas, qual coupé? E um dos carros mais feios da história, que no país de origem praticamente não vendeu. Era conhecido como o Trabant da Alemanha Ocidental.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          O Corsa A SR/GT tinha 70 CV (julgo que mais tarde 75 CV). Depois havia o GSi (raro) com motor 1.6 e 100 CV.
                          foi sempre uma duvida, o meu datava de julho 89', e no livrete estavam lá 86cv (63 kW), quando os anteriores tinham 70 e 75cv?

                          Originalmente Colocado por murgto Ver Post


                          Andava bem a direito certo?
                          aquele volante torto era um espetaculo, a primeira vez que olhei da varanda pensei logo que o carro tinha um defeito,
                          os travões eram simplesmente a pior m**da desse carro, e estou a ser doce. mudei servofreio, mudei discos e isso e aquilo, não adiantava.
                          o carro até curvava muito bem, assim que rebaixei e meti um conjunto mais rijo atrás, as rotundas eram feitas pata à fundo e a traseira à "barrer",

                          espero que o confrade lá tire a quinta-essência ao cavalo de pau, porque isso é de louvar a coragem !!!
                          Editado pela última vez por rsk; 14 March 2016, 18:57.

                          Comentário


                            #43
                            Google is your best friend

                            13N 60 hp (45 kW) at 5800 rpm 94–96 N·m (69–71 lb·ft) at 3800 rpm
                            13Nb 60 hp (45 kW) at 5800 rpm 96 N·m (71 lb·ft) at 3200 rpm Opel Corsa A
                            13S 68–75 hp (51–56 kW) at 5800 rpm 96–101 N·m (71–74 lb·ft) at 3800–4600 rpm
                            13SB 70 hp (52 kW) at 5800 rpm 101 N·m (74 lb·ft) at 3800–4200 rpm Opel Corsa A
                            13SH 83 hp (62 kW) at 5800 rpm 108 N·m (80 lb·ft) at 4200 rpm Opel Corsa A

                            Comentário


                              #44
                              Pois,os que tiveram esse motor foram os restyling e julgo que já não se chamavam "GT", mas Joy.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Pois,os que tiveram esse motor foram os restyling e julgo que já não se chamavam "GT", mas Joy.
                                acho que o Joy veio a seguir com o restyling e com o motor o 1.4,
                                na altura houve quem explicasse que foram os ultimos 1.3 gt que tinham essa configuração,

                                o artigo encontrei-o cá: https://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_1_engine#13NB

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Realmente. Eu ainda sou do tempo em que acompanhei (pela net) um projecto semelhante com um corsa diabólico, que tanto prazer deu ao seu dono (ak qualquer coisa. Anos mais tarde virou-se também para as 2 rodas e fez um excelente trabalho.

                                  Há quem prefira passar tempo a alterar o carro, é um hobbie saudável!


                                  Cump.
                                  Era o akeemking, fez um A e dps um B.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                    Era o akeemking, fez um A e dps um B.
                                    Só conheço o B e o Focus.



                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Só o Turbo.
                                      Opel e opel

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Vá lá, tiveste direito a turbo, eu não! Eu tirei num 23-32-AA, mas já tinha vidros eléctricos, grande luxo!!




                                        Então com os pneus de origem 145/80/13 deve ser lindo!




                                        Coupé?? O Corsa TR de 2 portas era uma simples berlina de 2 portas, qual coupé? E um dos carros mais feios da história, que no país de origem praticamente não vendeu. Era conhecido como o Trabant da Alemanha Ocidental.
                                        Tu enche mais os pulmões. O formato não deixa de parecer um Coupe. Por essa lógica o Astra Coupe também é um sedan sem portas traseiras. E o carro era mais bonito que os 5p. Bem fixe. Trabant? essas analogias de pacotilha partem-me todo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          lool sei o que falo mas porque queres la ir ??? sei o que falo e nao sou o unico a faze-lo mas se duvidas como ja te disse basta uma ponte ;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            loool gosto aqui desta malta que ataca logo por ter feito o que fiz .... mas ha algum problema ? .... se fiz isto ou aquilo foi com o meu dinheiro alias nao pedi nada a ninguem , pois bem podem gozar ha vontade nem tou para ai virado , posso afirmar que nao sou o unico a faze-lo ;) alias o importante é estar a meu gosto , como mandarem para ai bocas pa meter , motores de scania etc , e entao e se me apetecer meter ??? .... afinal aqui por estes lados nao ha homens de respeito , so pelo que fiz ja sou maluco , nao dou valor ao que tenho , sou estupido etc.... ;) mas sou feliz fica a dica pessoal

                                            Comentário


                                              #52
                                              Cala este pessoal com uma foto do compartimento do motor!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                Tu enche mais os pulmões. O formato não deixa de parecer um Coupe. Por essa lógica o Astra Coupe também é um sedan sem portas traseiras. E o carro era mais bonito que os 5p. Bem fixe. Trabant? essas analogias de pacotilha partem-me todo.
                                                Tu com o teu fanatismo pró-Opel doentio devias ser proibido de opinar sobre essa marca. Mas, agora vi que vais ainda além disso: mesmo entre carros Opel és capaz de defender o indefensável só para não dares o braço a torcer! Qualquer criança consegue perceber que o Corsa TR é uma simples berlina de 2 portas, pois a linha do carro não altera - mantém a mesma altura do tejadilho e penso que até o vidro traseiro será igual nas 2 versões. Agora olha bem para um Astra de 4 portas e coloca o Coupé ao lado e vê se também têm a mesma altura, área lateral do vidro traseiro semelhante, vidro traseiro num e noutro, etc.

                                                Quando ao título de "Trabant of Western Germany", não fui eu que lho coloquei, mas revela bem como o carro era considerado feio até no seu próprio país de origem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por VWmotorsport Ver Post
                                                  lool sei o que falo mas porque queres la ir ??? sei o que falo e nao sou o unico a faze-lo mas se duvidas como ja te disse basta uma ponte ;)
                                                  por mim pode ser, sábado às 9 horas, na Ponte LuízI do lado de Gaia
                                                  Editado pela última vez por nathaniel; 29 April 2016, 11:53.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X