Originalmente Colocado por Ruie34
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Originalmente Colocado por Ronin1 Ver PostLogo após tirar a carta tive um corsa A 1.5 TD de 92...
Já existe ai um Orion do Demónio ficava sempre bem um diário de bordo dessa máquina!
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostO que vale é que deve ser fake, porque ninguém no seu perfeito juízo vai espetar um motor de um Calibra num Corsa A, que é a aberração que é a nível de chassis, com a agravante de que esse swap é demasiado indiscreto para passar na inspecção.
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostO que vale é que deve ser fake, porque ninguém no seu perfeito juízo vai espetar um motor de um Calibra num Corsa A, que é a aberração que é a nível de chassis, com a agravante de que esse swap é demasiado indiscreto para passar na inspecção.
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Realmente. Eu ainda sou do tempo em que acompanhei (pela net) um projecto semelhante com um corsa diabólico, que tanto prazer deu ao seu dono (ak qualquer coisa. Anos mais tarde virou-se também para as 2 rodas e fez um excelente trabalho.
Há quem prefira passar tempo a alterar o carro, é um hobbie saudável!
Cump.
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O meu primeiro carro foi um Corsa A 1.3 GT e andou por cá por 8/9 anos.
Apesar de não ter muitos cavalos safava-se bem pelo pouco peso, mas não era grande coisa a curvar e travava mal, principalmente de traseira.
Mesmo o GSI é salvo erro um 1.6 com 100cv.
Para além de motor e travões do Calibra, que outras alterações levou para lidar com esse motor? Barra AA? Alguns reforços ao nível estrutural?
Lidar com isso tudo nesse carro... agora andamento em frente deve ser interessante.
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostO meu carro de instrução foi precisamente um Corsa A 1.5TD de 1992, matrícula xx-xx-AA (das primeiras de fundo branco).
Na altura era um carro que metia respeito pelo andamento e por ter abrandadores a fazer o lugar dos travões... do que me foram lembrar
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O carro é um sedan ! O 4 portas. Ainda manda mais estilo. Se fosse o coupe então é que era.
Existem muitos carros destes minados e com motores maiores lá dentro. É um projecto arriscado e que engloba conhecimentos ...nas autoridades e centros de inspecções locais.
O segundo Opel do meu pai foi um destes. Absolutamente à prova de tudo. 4speed 1985
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostO meu carro de instrução foi precisamente um Corsa A 1.5TD de 1992, matrícula xx-xx-AA (das primeiras de fundo branco).
Originalmente Colocado por Angolano Ver PostOs únicos vídeos que veremos será certamente a andar a direito porque não me acredito que isso vá curvar. O corsa A já curvava mal e travava mal de origem, agora com o motor do calibra deve estar fantástico
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostO carro é um sedan ! O 4 portas. Ainda manda mais estilo. Se fosse o coupe então é que era.
Existem muitos carros destes minados e com motores maiores lá dentro. É um projecto arriscado e que engloba conhecimentos ...nas autoridades e centros de inspecções locais.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO Corsa A SR/GT tinha 70 CV (julgo que mais tarde 75 CV). Depois havia o GSi (raro) com motor 1.6 e 100 CV.
Originalmente Colocado por murgto Ver Post
Andava bem a direito certo?
os travões eram simplesmente a pior m**da desse carro, e estou a ser doce. mudei servofreio, mudei discos e isso e aquilo, não adiantava.
o carro até curvava muito bem, assim que rebaixei e meti um conjunto mais rijo atrás, as rotundas eram feitas pata à fundo e a traseira à "barrer",
espero que o confrade lá tire a quinta-essência ao cavalo de pau, porque isso é de louvar a coragem !!!Editado pela última vez por rsk; 14 March 2016, 18:57.
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Google is your best friend
13N 60 hp (45 kW) at 5800 rpm 94–96 N·m (69–71 lb·ft) at 3800 rpm 13Nb 60 hp (45 kW) at 5800 rpm 96 N·m (71 lb·ft) at 3200 rpm Opel Corsa A 13S 68–75 hp (51–56 kW) at 5800 rpm 96–101 N·m (71–74 lb·ft) at 3800–4600 rpm 13SB 70 hp (52 kW) at 5800 rpm 101 N·m (74 lb·ft) at 3800–4200 rpm Opel Corsa A 13SH 83 hp (62 kW) at 5800 rpm 108 N·m (80 lb·ft) at 4200 rpm Opel Corsa A
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois,os que tiveram esse motor foram os restyling e julgo que já não se chamavam "GT", mas Joy.
na altura houve quem explicasse que foram os ultimos 1.3 gt que tinham essa configuração,
o artigo encontrei-o cá: https://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_1_engine#13NB
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Originalmente Colocado por ice Ver PostRealmente. Eu ainda sou do tempo em que acompanhei (pela net) um projecto semelhante com um corsa diabólico, que tanto prazer deu ao seu dono (ak qualquer coisa. Anos mais tarde virou-se também para as 2 rodas e fez um excelente trabalho.
Há quem prefira passar tempo a alterar o carro, é um hobbie saudável!
Cump.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostVá lá, tiveste direito a turbo, eu não! Eu tirei num 23-32-AA, mas já tinha vidros eléctricos, grande luxo!!
Então com os pneus de origem 145/80/13 deve ser lindo!
Coupé?? O Corsa TR de 2 portas era uma simples berlina de 2 portas, qual coupé? E um dos carros mais feios da história, que no país de origem praticamente não vendeu. Era conhecido como o Trabant da Alemanha Ocidental.
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loool gosto aqui desta malta que ataca logo por ter feito o que fiz .... mas ha algum problema ? .... se fiz isto ou aquilo foi com o meu dinheiro alias nao pedi nada a ninguem , pois bem podem gozar ha vontade nem tou para ai virado , posso afirmar que nao sou o unico a faze-lo ;) alias o importante é estar a meu gosto , como mandarem para ai bocas pa meter , motores de scania etc , e entao e se me apetecer meter ??? .... afinal aqui por estes lados nao ha homens de respeito , so pelo que fiz ja sou maluco , nao dou valor ao que tenho , sou estupido etc.... ;) mas sou feliz fica a dica pessoal
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostTu enche mais os pulmões. O formato não deixa de parecer um Coupe. Por essa lógica o Astra Coupe também é um sedan sem portas traseiras. E o carro era mais bonito que os 5p. Bem fixe. Trabant? essas analogias de pacotilha partem-me todo.
Quando ao título de "Trabant of Western Germany", não fui eu que lho coloquei, mas revela bem como o carro era considerado feio até no seu próprio país de origem.
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Originalmente Colocado por VWmotorsport Ver Postlool sei o que falo mas porque queres la ir ??? sei o que falo e nao sou o unico a faze-lo mas se duvidas como ja te disse basta uma ponte ;)Editado pela última vez por nathaniel; 29 April 2016, 11:53.
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