boas malta , lanço este tema de conversa para saber mais sobre o que por aqui a malta acha do carro em questão , tenho um de 89 versão sedan GL , o meu pai comprou em 91 , 2 anos após o primeiro dono o ter comprado , o meu pai foi o segundo dono passando depois para mim , a única coisa que posso dizer e que é um carro lindo , foi o carro em que o meu pai foi-me buscar e a minha mae assim que nasci , resumindo foi um carro que marcou logo a minha vida e nos dias de hoje nem penso em o vender , nunca deixou mal o meu pai e nem a mim , revisões sempre a horas , nunca bateu nem se envolveu em acidentes , agora recentemente foi restaurado pois ja precisava de uma pintura e de uns mimos , levou coração novo ao qual o dador foi um calibra 2.0turbo e levou travagem do mesmo , tmb tive alguns momentos com ele , sou o unico a gostar tanto deste modelo ? ou ha aqui pessoal que nao gosta do modelo ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Corsa A de 89
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por VWmotorsport Ver Postboas malta , lanço este tema de conversa para saber mais sobre o que por aqui a malta acha do carro em questão , tenho um de 89 versão sedan GL , o meu pai comprou em 91 , 2 anos após o primeiro dono o ter comprado , o meu pai foi o segundo dono passando depois para mim , a única coisa que posso dizer e que é um carro lindo , foi o carro em que o meu pai foi-me buscar e a minha mae assim que nasci , resumindo foi um carro que marcou logo a minha vida e nos dias de hoje nem penso em o vender , nunca deixou mal o meu pai e nem a mim , revisões sempre a horas , nunca bateu nem se envolveu em acidentes , agora recentemente foi restaurado pois ja precisava de uma pintura e de uns mimos , levou coração novo ao qual o dador foi um calibra 2.0turbo e levou travagem do mesmo , tmb tive alguns momentos com ele , sou o unico a gostar tanto deste modelo ? ou ha aqui pessoal que nao gosta do modelo ?
Estou à espera que o mecânico tenho disponibilidade para cá vir vê-lo mas está complicado...
Ao contraio do teu o meu não tem qualquer restauro e está original (só tem o rádio).
É um carro com muito valor sentimental e pouco valor comercial por isso vai ser para arranjar, os planos é para colocar a GPL e fazer de daily car
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostOpel Corsa A com motor do Calibra 2.0 Turbo?? Ah, tá bem...
nada é impossível, basta pesquisares pela net o que não falta ai é swap's de motores dentro da mesma marca entre modelos, o motor do calibra, e o cadett gsi eram 2 deles...
corsa a com motor calibra:
Comentário
-
realmente... um carro que tão boas memórias deve ter dado e espetam-lhe um motor 2.0 assim que o recebem. ah, reforçaram a travagem também. só faltou ter uma nova caixa de 5 velocidades e um kit de embraiagem novo.
esta rapaziada nova em vez de preservar o que lhe dão, põem-se logo em "biscates" e nem se lembram do que o carro já lhes deu. se eu fosse teu pai e quisesses fazer isso a um carro com história familiar, bem que ficavas a arder sem pelo menos esse carro. ou sem nenhum até, nem que fosse por uns tempos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postrealmente... um carro que tão boas memórias deve ter dado e espetam-lhe um motor 2.0 assim que o recebem. ah, reforçaram a travagem também. só faltou ter uma nova caixa de 5 velocidades e um kit de embraiagem novo.
esta rapaziada nova em vez de preservar o que lhe dão, põem-se logo em "biscates" e nem se lembram do que o carro já lhes deu. se eu fosse teu pai e quisesses fazer isso a um carro com história familiar, bem que ficavas a arder sem pelo menos esse carro. ou sem nenhum até, nem que fosse por uns tempos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por neumon Ver PostTenho um parado à espera de um pequeno restauro,exactamente o mesmo modelo e versão só que de 02/90. Era do meu avô, está parado à 1 ano mas já anda negligenciado à uns 5/6 anos.
Estou à espera que o mecânico tenho disponibilidade para cá vir vê-lo mas está complicado...
Ao contraio do teu o meu não tem qualquer restauro e está original (só tem o rádio).
É um carro com muito valor sentimental e pouco valor comercial por isso vai ser para arranjar, os planos é para colocar a GPL e fazer de daily car
ah, e claro é a gasóleo, ficas a ganhar logo aí.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postrealmente... um carro que tão boas memórias deve ter dado e espetam-lhe um motor 2.0 assim que o recebem. ah, reforçaram a travagem também. só faltou ter uma nova caixa de 5 velocidades e um kit de embraiagem novo.
esta rapaziada nova em vez de preservar o que lhe dão, põem-se logo em "biscates" e nem se lembram do que o carro já lhes deu. se eu fosse teu pai e quisesses fazer isso a um carro com história familiar, bem que ficavas a arder sem pelo menos esse carro. ou sem nenhum até, nem que fosse por uns tempos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Angolano Ver PostNo inicio ainda começas-te bem mas depois quando li a parte que colocaste o motor do calibra aí vi que estragaste a pintura.
Boa sorte e para a frente a que é caminho
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostTinha que ter caixa de 6 para bater certo com o motor.
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostÉ um modelo interessante que actualmente esta a ser procurado para recuperar
Comentário
-
Originalmente Colocado por jbarroso Ver PostE o 1.3 GT? Devia ser o pocket-rocket dos "pobres" na altura não?
Quanto ao tema, só tenho uma coisa a dizer, esse carro nunca irá passar na IPO legalmente, a segurança a nivel de chassis é minima, porque está preparado para um 1.0 e não para o dobro, e valá que meteu a travagem do tal calibra.
E se caso envolva em algum acidente o mais certo é a seguradora fugir.
Comentário
-
Tenham calma, é apenas um Corsa A. Escusam logo de ameaçar que deserdavam o homem, ao menos davam-lhe um carro de jeito como pais preocupados
Por acaso tive ideias de fazer um swap parecido ao meu, mas era "apenas" o 2.0 de 8V (OHC). No fim, como o preço pedido pelas peças necessárias era uma enormidade (1250€ por um sinistrado), levou o motor do GT.
Mas a malta gostava era de ver fotos e vídeos dessa máquina
Comentário
-
Originalmente Colocado por rsk Ver Posttive um Corsa Gt, 1.300cm3, 86cv,Originalmente Colocado por rsk Ver Posttenho um certo carrinho pelo modelo porque foi o meu primeiro carro,
se é recomendável? não, de todo ....
nem vejo o proposito de espetar-lhe com um motor de 200cv, a não ser para a "borga",
mas força, espero que esteja à altura das expectativas.
Andava bem a direito certo?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário