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BMW 420d Gran Coupe vs. Mercedes CLA shooting Brake 220 AMG
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Originalmente Colocado por alopes1975 Ver PostTenho 2 filhos. Sendo que um faz 8 anos daqui a 2 semanas e a menina faz 3 anos em Outubro. Daqui a 5 anos, volto a trocar de carro. Não creio que os meus 2 filhos fiquem desconfortáveis em qq um destes 2 carros nos próximos 5 anos. A minha única preocupação é o tamanho da mala quando vamos para o Algarve mas isso tb se resolve.
A minha indecisão é entre a CLA e o 420d. Claro que se me aparecer uma proposta atraente de uma A6 devido a desconto vantajoso, seria uma questão a analisar.
Lá por ser melhor não quer dizer que te agrade!
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Originalmente Colocado por alopes1975 Ver PostO teste foi ao 420d. Mas é preciso dizer que tanto no 420 como na CLA, foram 5-10 minutos numa estrada em que basicamente dá para ver posição de condução, caixa, reacção a carga máxima no acelerador e conforto. Não andei a curvar e testar mais a fundo. Até pelo sítio onde foi feito. alguém conhece a estrada que vai da Santogal do Tojal em direcção ao MARL? Foi aí e é basicamente uma via rápida com estrada em mau estado e pouco mais. Foi dar 2 voltas entre as rotundas nas duas pontas da Via rápida e pronto
Diria que é um percurso demasiado curto para ficares com uma ideia global dos carros em causa!
Caramba! Estás para investir uns valentes milhares de áereos e não é num pequeno teste desses que dá para conseguires tomar uma decisão, até porque não fizeste nada de AE e de trânsito urbano...
Pessoalmente não andei em nenhum dos modelos, mas sei perfeitamente que a base é de segmentos diferentes e isso pode ter algum peso na decisão, mas numa apreciação puramente "passional", gosto muito da estética do mercedes e penso que o BMW, ainda sendo um produto globalmente superior, se aproxima demasiado de um "qualquer" outro bm em termos estéticos e por mim poderia ser o suficiente para sair da equação...
Já agora, por mera curiosidade e para ver o que são as expetativas conto um caso na primeira pessoa:
Andei no passado fds num classe E da geração atual (não o que está para chegar ao mercado) e fiquei muito triste! Gostei da posição de condução, achei o motor suficiente (ainda que algo ruidoso e áspero), bons materiais e montagem, mas a GRANDE desilusão foi o espaço interior atrás!
Eramos 5 adultos e depois de o conduzir fui-me sentar no banco de trás e achei horrível para um carro deste segmento! Claro que ia a contar com o túnel central, mas a largura para 3 adultos (todos homens) é simplesmente miserável, mesmo que não se vá no lugar do meio! DETESTEI e digo que esperava muito melhor!
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO problema aqui é que se está a criar demasiadas expectativas sobre carros normais. Ainda há pouco tempo disse isso a um amigo meu que quer comprar um dos carros em equação: "não esperes ficar completamente babado com esse carro. É muito bom no que faz, mas não deixa de ser um familiar Diesel com menos de 200 cv."
"Se queres ficar a babar, gastas menos dinheiro e compras algo tipo um Mégane RS".
Tudo isto para dizer que as considerações tiradas no test-drive não me surpreendem. Hoje em dia, estes carros são todos muito bons, o que é diferente de serem apaixonantes.
Não te esqueças é que para muita gente estes carros já são o supra sumismo da questão e nunca tiveram as experiências que no caso tu tens.
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O problema que eu tenho com a CLA SB é que aquilo nem uma carrinha é. Nem é carne nem é peixe.
Depois aquele bocal da bagageira é tudo menos famoso para carregar as coisas para a mala.
Quando uma carrinha começa logo a perder o seu sentido "prático" belo bocal da mala torna-se difícil justificar o resto. Isto na minha opinião.
Depois é um produto que está colado à gama mais baixa da Mercedes (A/GLA/CLA) o que em termos de qualidade se reflete.
Face ao preço acho um value for money nada famoso.
Apostava as minhas fichas no série 4.
EDIT: acabou de sair imagens do facelift do CLA. aperta no descontoEditado pela última vez por ShakesBeer; 16 March 2016, 14:11.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO problema aqui é que se está a criar demasiadas expectativas sobre carros normais. Ainda há pouco tempo disse isso a um amigo meu que quer comprar um dos carros em equação: "não esperes ficar completamente babado com esse carro. É muito bom no que faz, mas não deixa de ser um familiar Diesel com menos de 200 cv."
"Se queres ficar a babar, gastas menos dinheiro e compras algo tipo um Mégane RS".
Tudo isto para dizer que as considerações tiradas no test-drive não me surpreendem. Hoje em dia, estes carros são todos muito bons, o que é diferente de serem apaixonantes.
Para quem já tenha alguma experiência de conduzir carros diversos e alguns bons, torna-se difícil ficar realmente bem impressionado com algo a não ser que seja muito especial.
Isso aconteceu-me com o 420d pareceu-me muito pouco interessante, embora objectivamente seja um produto bastante bom.
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostFaço esse trajeto muitas vezes! Aliás, ainda ontem o percorri! Parte do piso é mesmo mau! Devias ao menos ter feito a subida em direção à A1 para ver um pouco da performance do carro e um troço de AE até Alverca!
Diria que é um percurso demasiado curto para ficares com uma ideia global dos carros em causa!
Caramba! Estás para investir uns valentes milhares de áereos e não é num pequeno teste desses que dá para conseguires tomar uma decisão, até porque não fizeste nada de AE e de trânsito urbano...
Pessoalmente não andei em nenhum dos modelos, mas sei perfeitamente que a base é de segmentos diferentes e isso pode ter algum peso na decisão, mas numa apreciação puramente "passional", gosto muito da estética do mercedes e penso que o BMW, ainda sendo um produto globalmente superior, se aproxima demasiado de um "qualquer" outro bm em termos estéticos e por mim poderia ser o suficiente para sair da equação...
Já agora, por mera curiosidade e para ver o que são as expetativas conto um caso na primeira pessoa:
Andei no passado fds num classe E da geração atual (não o que está para chegar ao mercado) e fiquei muito triste! Gostei da posição de condução, achei o motor suficiente (ainda que algo ruidoso e áspero), bons materiais e montagem, mas a GRANDE desilusão foi o espaço interior atrás!
Eramos 5 adultos e depois de o conduzir fui-me sentar no banco de trás e achei horrível para um carro deste segmento! Claro que ia a contar com o túnel central, mas a largura para 3 adultos (todos homens) é simplesmente miserável, mesmo que não se vá no lugar do meio! DETESTEI e digo que esperava muito melhor!
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNão fui deselegante. Apenas disse para deixar estar esta conversa pois não iria no sentido de trazer nada ao tópico. Já vi o que deu no outro dia a conversa do status e disto e daquilo e não vou entrar por aí dai o meu "deixar estar". Teria até todo o gosto de fazê-lo se pudéssemos debater isto pessoalmente a beber um café contudo aqui na net nunca se consegue transmitir corretamente as ideias, sendo que pelo meio existe sempre alguém a opinar do contra. Seja como for se foi mal entendido, não o disse com essa a intenção e peço desculpa, acima de tudo o respeito e educação.
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostÉ isso mesmo !
Para quem já tenha alguma experiência de conduzir carros diversos e alguns bons, torna-se difícil ficar realmente bem impressionado com algo a não ser que seja muito especial.
Isso aconteceu-me com o 420d pareceu-me muito pouco interessante, embora objectivamente seja um produto bastante bom.
edit: Na verdade nunca fui apreciador de carros muito espalhafatosos mas sem conteúdo. Olhando para trás por exemplo apreciei mais a 4L do que o Karmanguia ou o Porsche 912. Mas também adorei o Alfa 1.5 Sprint Veloce ou o R5 GT Turbo. Desde que cumpram bem a função para que foram concebidos, seja uma 4L ou um 5 Gt Turbo, eu consigo apreciar, agora quando a imagem se sobrepõe à função, aí não consigo apreciar.
É por isso que os meus dois carros preferidos de sempre são bem diferentes mas cumprem as suas respetivas funções como poucos: São eles o Golf e o 911. E na maioria das configurações até passam relativamente despercebidos!
Por isso repito, se precisasse de uma carrinha do segmento C comprava uma Golf. O CLA para mim é uma irracionalidade.Editado pela última vez por Jbranco; 16 March 2016, 14:44.
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Originalmente Colocado por alopes1975 Ver PostHoje lá fui testar o 420d... Devo dizer que não me desiludiu mas também não fiquei fascinado. Claro que, tal como na CLA, não andei a testar os limites, etc. Foi uma condução rápida, ver como a caixa respondia e a aceleração do carro, etc. Posso dizer que numa condução rápida mas numa estrada com 2 faixas de rodagem, etc. O BM não me surpreendeu em relação à CLA. Sim, a Caixa parece-me mais suave, sobretudo nas passagens de mudança a acelerar a fundo, mas por outro lado, isso dava uma ideia de maior "genica" na CLA. No BM tudo muito direitinho, muito controlado. A posição de condução agradou-me. Tipicamente coupé/desportiva, estamos sentados bem em baixo. O carro do meu pai é um Scirocco e o anterior (que ele vendeu com 15 anos e 60 e tal mil KMs) foi um Civic VTI Vtec de 160 CV. Sobretdo o Civic, tinham este estilo na posição de condução.
Realmente, continuo com dúvidas. Já estava quase decidido para o BM por tudo o que foi dito, de ser uma classe diferente, etc. Mas gosto das linhas da CLA, o interior gosto bastante mais da CLA e onde pensei que o BM teria grande vantagem (condução), não teve. Não é mau, claro, mas esperava algo mais. Entretanto vou ter propostas definitivas para os 2 carros. O BM com o desconto que me fazem fica 1800€ mais barato que a CLA, para além do tema da manutenção grátis. O que é certo é que ontem ao falarem-me da A6 (é particular e não frota porque se me fizessem o desconto de que falaram ontem era a A6 que comprava de certeza) e fui simular o preço. Se me fizessem o mesmo desconto que me estão a fazer na BMW, talvez comprasse a A6. Mas duvido que lá cheguem… Ainda vou ao stand de Loures pedir uma cotação da A6 antes de me decidir entre estes 2Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostUm pouco off-topic, mas dos vídeos que já vi de preview do novo aqui em Portugal o espaço nos bancos traseiros continua a não ser abundante por aí além.
Se gostas mais do CLA siga. Mas aperta no preço, daqui a pouco está aí o restyling dele. http://www.autohoje.com/noticias/not...de-nova-iorque
Vai experimentar o XE ou o novo A4. Mudarás logo de opinião. Isto se o target não chegar para o A6 que é melhor que qualquer um destes.
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[QUOTE=DiogoTav21;1068960033]Algo aqui não faz sentido para mim...(devo referir que nunca conduzi uma CLA mas já andei a pendura)
Aqui a pensar o que acho que mais estranho...
Se o facto de o S4 ficar mais barato que a CLA e ainda trazer a manutenção durante 5 anos, e tu ainda estares na dúvida que carro escolher...
Ou se o facto de dizeres que o S4 te desiludiu em termos de condução (só posso concluir que conduzes de uma forma diferente).
Se a CLA em termos de condução for semelhante ao Classe A( destes conduri batantes) então está a anos luz do S4 (que tambem conduzi bastantes).
Na minha opinião sente
Todos os BMWs estão a fazera manutenção grátis durante 5 anos. Quanto ao facto do BMW estar mais barato é porque preço total sem desconto fica somente 1000 e poucos euros mais caro que a CLA mas como o desconto que me fazem no BM é quase o dobro do que me fazem na Mercedes, o BMW fica-me quase 2000€ mais barato que o CLA.
E eu não tento justificar a compra da CLA. Simplesmente a acho diferente dos concorrentes e mais bonita (sobretudo o interior), ao passo que o BMW o acho muito próximo do S3 em termos estéticos. Só não me decido pela CLA porque racionalmente sei que está demasiado cara para o segmento em que está. Se fossem ambos do mesmo segmento, teria escolhido o CLA
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Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
Todos os BMWs estão a fazera manutenção grátis durante 5 anos. Quanto ao facto do BMW estar mais barato é porque preço total sem desconto fica somente 1000 e poucos euros mais caro que a CLA mas como o desconto que me fazem no BM é quase o dobro do que me fazem na Mercedes, o BMW fica-me quase 2000€ mais barato que o CLA.
E eu não tento justificar a compra da CLA. Simplesmente a acho diferente dos concorrentes e mais bonita (sobretudo o interior), ao passo que o BMW o acho muito próximo do S3 em termos estéticos. Só não me decido pela CLA porque racionalmente sei que está demasiado cara para o segmento em que está. Se fossem ambos do mesmo segmento, teria escolhido o CLA
Mas ao menos sabes perfeitamente que tens menos carro que no Série 4.
Se ainda estás com hesitações ajuda fazeres uma lista com os prós e contras de cada opção:
Série 4:
Prós:
1 - Segmento acima,
2 - Mais barato 2000€ (pensa em algo em que podes aplicar estes 2000€ que "poupas" como umas férias bem melhores com a família ou uma boa TV por exemplo),
3 - Manutenção grátis durante 5 anos.
Contras:
1 - Design derivativo e pouco diferenciado do Série 3,
CLA Shooting-brake:
Prós:
1 - Design fora do comum e que consideras atractivo,
2 - interior diferente e de que gostas muito,
Contras:
1 - Mais caro,
2 - Não oferece manutenção grátis,
3 - Segmento abaixo.
Ainda tens algumas opções. Vais de novo ao stand da Mercedes e perguntas se te igualam o que a BMW te oferece, se não igualam pondera bem se queres mesmo o carro. Eu não aceitava se não igualassem o que a BMW oferece por um carro de segmento acima.
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Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostNossaaa. Um CLA mais caro que o série 420d? tração dianteira / pouco espaço / menos motor e paga-se mais por ter um classe A maior
Se gostas mais do CLA siga. Mas aperta no preço, daqui a pouco está aí o restyling dele. http://www.autohoje.com/noticias/not...de-nova-iorque
Vai experimentar o XE ou o novo A4. Mudarás logo de opinião. Isto se o target não chegar para o A6 que é melhor que qualquer um destes.
Quando fui testar a CLA o vendedor disse-me logo que ia haver um ligeiro restyling nos faróis e que em princípio (teria de confirmar), se comprasse a CLA, já viria com essas alterações pois demora 3 meses. Disse-me também que o Pack Orange foi descontinuado
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPor isso repito, se precisasse de uma carrinha do segmento C comprava uma Golf. O CLA para mim é uma irracionalidade.
nenhuma seria a minha, simplesmente digo o que me parece, dando espaço a que os outros pensem diferente e principalmente sabendo que nem tudo se reduz a racionalidade.
Eu gosto da marca BMW e até tenho um e gosto bastante dele, no entanto também serei seguramente dos mais críticos em relação à marca.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostSe tu preferes o CLA por qualquer coisa emocional - como tu referes que a achas mais bonita e diferente - ninguém te censura se admites isso.
Mas ao menos sabes perfeitamente que tens menos carro que no Série 4.
Se ainda estás com hesitações ajuda fazeres uma lista com os prós e contras de cada opção:
Série 4:
Prós:
1 - Segmento acima,
2 - Mais barato 2000€ (pensa em algo em que podes aplicar estes 2000€ que "poupas" como umas férias bem melhores com a família ou uma boa TV por exemplo),
3 - Manutenção grátis durante 5 anos.
Contras:
1 - Design derivativo e pouco diferenciado do Série 3,
CLA Shooting-brake:
Prós:
1 - Design fora do comum e que consideras atractivo,
2 - interior diferente e de que gostas muito,
Contras:
1 - Mais caro,
2 - Não oferece manutenção grátis,
3 - Segmento abaixo.
Ainda tens algumas opções. Vais de novo ao stand da Mercedes e perguntas se te igualam o que a BMW te oferece, se não igualam pondera bem se queres mesmo o carro. Eu não aceitava se não igualassem o que a BMW oferece por um carro de segmento acima.
Muito bom post. Obrigdo. Sim, está completamente fora de questão considerar comprar a CLA por um preço superior ao BM. Isso de certeza
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Peço desculpa aos entendidos... mas continuo sem entender onde é que está a vantagem de ter tracção traseira, a não ser claro, que todos os dias faças um power slide na 1ª curva ao sair de casa, e que o teu estilo de condução seja o drift
Não vejo em situação alguma onde a tracçao traseira seja mais vantajosa em relação há tracção dianteira (se houver, por favor expliquem-me que eu juro que não sei)
Em relação a esta comparação, só posso dizer que já fiz alguns km no CLA (carro, nao SB) e como tenho 1.90m só posso ir nos lugares da frente, não consigo entrar nos bancos de trás, adoro o interior e aquela caixa de velocidades faz parecer que o carro se mexe muito rápido, gostei da condução em si, não gostei dos ruídos parasitas que a unidade que eu experimentei já apresentava (tinha o KIT AMG), pessoalmente gosto mais do aspecto da SB do que do carro. Gosto bastante do aspecto visual do CLA.
Em relação ao BMW nunca conduzi, mas dizem muito bem das caixas automáticas, pessoalmente se não vier com o kit M nao lhe acho piada nenhuma, nem exterior, nem interior.
Também não sou um adepto fervoroso das versões GT ou GC.
Em relação ao CLA custar mais também tem a vantagem de quando a venderes também vais receber mais, eu pessoalmente ia para a Classe C, o CLA para mim, lamento Mercedes, mas estas a pedir de mais para aquilo que ofereces.
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Originalmente Colocado por Noobalhao Ver PostPeço desculpa aos entendidos... mas continuo sem entender onde é que está a vantagem de ter tracção traseira, a não ser claro, que todos os dias faças um power slide na 1ª curva ao sair de casa, e que o teu estilo de condução seja o drift
Não vejo em situação alguma onde a tracçao traseira seja mais vantajosa em relação há tracção dianteira (se houver, por favor expliquem-me que eu juro que não sei)
Em relação a esta comparação, só posso dizer que já fiz alguns km no CLA (carro, nao SB) e como tenho 1.90m só posso ir nos lugares da frente, não consigo entrar nos bancos de trás, adoro o interior e aquela caixa de velocidades faz parecer que o carro se mexe muito rápido, gostei da condução em si, não gostei dos ruídos parasitas que a unidade que eu experimentei já apresentava (tinha o KIT AMG), pessoalmente gosto mais do aspecto da SB do que do carro. Gosto bastante do aspecto visual do CLA.
Em relação ao BMW nunca conduzi, mas dizem muito bem das caixas automáticas, pessoalmente se não vier com o kit M nao lhe acho piada nenhuma, nem exterior, nem interior.
Também não sou um adepto fervoroso das versões GT ou GC.
Em relação ao CLA custar mais também tem a vantagem de quando a venderes também vais receber mais, eu pessoalmente ia para a Classe C, o CLA para mim, lamento Mercedes, mas estas a pedir de mais para aquilo que ofereces.
Há por aí um tópico que te explica detalhadamente as diferenças entre RWD e FWD e as vantagens de um sobre o outro.
Perceberás lá, porque puxar, é bem diferente de empurrar, porque um eixo que tem tudo sobre ele, ou outro que só tem que "guiar" a direcção do carro, e a consequente distribuição do peso faz tanta diferença no equilíbrio, dinâmica, e comportamento geral do carro.
Consegues imaginar um MX-5 com tracção dianteira? um S2000? um Porsche? um Ferrari? um Lambo, um Aston?
Deixavam de ser uns desportivos, para serem umas vulgares carroças puxadas para te levarem de um lugar para o outro. Um singelo meio de transporte!!!
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Não precisas de fazer drifts para tirares partido do RWD, não sei onde foste buscar essa ideia.
A melhor distribuição de peso obtida pelo motor montado em posição longitudinal e recuada, conjugada com a distribuição da função direção num eixo e de propulsão noutro, permite obter uma direção mais limpa (não existe o efeito de binário passado ao eixo da direção) seja a que velocidade for, a melhor distribuição de pesos permite curvar de forma mais estável, mais uma vez percetível a qualquer velocidade desde que não se esteja próximo do estado parado.
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Eu por acaso nunca percebi bem o hype feito em torno da tracção traseira.
Já tive 4 carros, os meus primeiros 3 carros tiveram tracção frontal, dois deles eram algo explosivos, o atual é tracção traseira.
Tirando a sensação de "torque steer" e do carro patinar muito menos (os tais dois algo explosivos, não era preciso nada de especial para ver a luz do controlo de tracção a ligar), não vejo grande cena.
Ok, este de tracção traseira parece ter outra "postura" nas curvas, mas creio que seja mais pela maior distância entre eixos que propriamente pela tracção. Mas eu também não sou propriamente um fitipaldi para andar aí feito louco a cronometrar passagem em curva. A direcção também parece melhor no RWD, não sofre com as descargas de binário.
Acho que comprar um Série 4 ou um CLA pelo factor tracção é redutor... Preferir um ou outro ok, mas reduzir uma escolha a esse factor é exagerado.
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Normalmente são as pessoas de idade avançada que sublimam os tracção traseira
Os 2 senhores de "luto", tenho ideia que são duas honrosas "carcaças"Editado pela última vez por AlexKarelin; 16 March 2016, 16:16.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostÉ isso mesmo !
Para quem já tenha alguma experiência de conduzir carros diversos e alguns bons, torna-se difícil ficar realmente bem impressionado com algo a não ser que seja muito especial.
Isso aconteceu-me com o 420d pareceu-me muito pouco interessante, embora objectivamente seja um produto bastante bom.Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostDesculpa lá tu. Sou eu que tou velho e rezingão.
Por acaso eu consigo ficar muito bem impressionado com carros em que o custo benefício está muito bem estudado, como aquelas casa pequenas de quando somos solteiros, em que é preciso explorar muito bem o pouco espaço e o apertado orçamento. Por exemplo o Focus Ecoboost 1.0 de 125cv deixa-me maravilhado.
edit: Na verdade nunca fui apreciador de carros muito espalhafatosos mas sem conteúdo. Olhando para trás por exemplo apreciei mais a 4L do que o Karmanguia ou o Porsche 912. Mas também adorei o Alfa 1.5 Sprint Veloce ou o R5 GT Turbo. Desde que cumpram bem a função para que foram concebidos, seja uma 4L ou um 5 Gt Turbo, eu consigo apreciar, agora quando a imagem se sobrepõe à função, aí não consigo apreciar.
É por isso que os meus dois carros preferidos de sempre são bem diferentes mas cumprem as suas respetivas funções como poucos: São eles o Golf e o 911. E na maioria das configurações até passam relativamente despercebidos!
Por isso repito, se precisasse de uma carrinha do segmento C comprava uma Golf. O CLA para mim é uma irracionalidade.
Num carro como um BMW Série 4, o nosso senso-comum diz-nos que é uma coisa brutal, que tem tração traseira e tal e coiso. Depois, na verdade, é realmente bom, mas não nos acelera o ritmo cardíaco. E pode ser nesse sentido que alguém pode ficar defraudado. Mas aí a culpa é das expectativas.
Convém ter em atenção que ainda existe o M4, o M5, o Série 7, etc.
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEu por acaso nunca percebi bem o hype feito em torno da tracção traseira.
Já tive 4 carros, os meus primeiros 3 carros tiveram tracção frontal, dois deles eram algo explosivos, o atual é tracção traseira.
Tirando a sensação de "torque steer" e do carro patinar muito menos (os tais dois algo explosivos, não era preciso nada de especial para ver a luz do controlo de tracção a ligar), não vejo grande cena.
Ok, este de tracção traseira parece ter outra "postura" nas curvas, mas creio que seja mais pela maior distância entre eixos que propriamente pela tracção. Mas eu também não sou propriamente um fitipaldi para andar aí feito louco a cronometrar passagem em curva. A direcção também parece melhor no RWD, não sofre com as descargas de binário.
Acho que comprar um Série 4 ou um CLA pelo factor tracção é redutor... Preferir um ou outro ok, mas reduzir uma escolha a esse factor é exagerado.
No mesmo sentido, acho completamente errado dizer-se que um carro é melhor só pelo facto de ter tração traseira. O Série 1, por exemplo, está muito longe de ser um automóvel melhor que o Audi A3.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNo mesmo sentido, acho completamente errado dizer-se que um carro é melhor só pelo facto de ter tração traseira. O Série 1, por exemplo, está muito longe de ser um automóvel melhor que o Audi A3.
Não sei quem é o Senhor, mas tem tido muito boas tiradas, se se candidatar a administrador do fórum tem o meu voto
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNo mesmo sentido, acho completamente errado dizer-se que um carro é melhor só pelo facto de ter tração traseira. O Série 1, por exemplo, está muito longe de ser um automóvel melhor que o Audi A3.
No entanto se concordo que no seu todo o A3 é um produto mais equilibrado, ainda assim acho a condução do BMW mais engraçada.
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostNormalmente são as pessoas de idade avançada que sublimam os tracção traseira
Os 2 senhores de "luto", tenho ideia que são duas honrosas "carcaças"Editado pela última vez por Jbranco; 16 March 2016, 18:42.
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