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Opiniões sobre VW Scirocco 1.4 TSI

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    #31
    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
    Ligeira correção, quase tudo o que foi dito é verdade, ainda há motores 1.4 TSI sem ACT, que é o meu caso(1.4 TSI 125cv) .Os ACT são 150cv com desativação de 2 cilindros a baixas velocidades.

    Feita a correção quem afirme que o problema dos 160cv foi atenuado a partir de 2010. Eu só acho é algo difícil encontrar os de 122cv pois a diferença para os de 140 era pouca e acabaram por ser pouco vendidos e os que existem são muito despidos de equipamento.
    exato, os ACT são muito recentes e são os de 150cv presentes em vários modelos do grupo. quanto aos de 122, ainda há muitos por aí. no EOS e no scirocco então devem ser aos montes.

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      #32
      Eu falei dos act porque são os tais actualizados , ou seja , são os novos tsi que passaram de corrente para correia e como tal muito mais fiaveis !

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        #33
        Quando é que foram lançados os TSI ACT? Esse sistema de desligar os dois cilindros é engenhoso, mas vamos ver se é fiável.

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          #34
          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
          Esses problemas são so no TSI ou nos TFSI também acontece o mesmo?

          TFSI é a sigla que a AUDI usa.

          As restantes marcas do universo VW, usam a sigla TSI.

          Mas é a mesma coisa.

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            #35
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Já agora, deixo-te o link do user que refere a situação:


            http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...problemas.html



            Mas como em tudo e na grande maioria dos casos, quando há soluções, deveríamos ver da mesma forma, quer seja esta ou aquela marca (não me estou a referir somente ao mundo automóvel).

            Mas nem sempre assim é e por vezes, os "clubismos" acabam por falar mais forte.
            Muito obrigado pela informação preciosa. Estive a investigar o problema mais a fundo e realmente a solução passa mesmo por trocar a corrente de distribuição e (o verdadeiro causador deste problema) o tensor da mesma. Quanto ao resto, não podia concordar mais

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              #36
              Aquilo que estou a tentar perceber de momento é se compensa adquirir este motor (1.4 TSI) e ir de seguida direitinho à VW para me trocarem a corrente e o tensor antes que seja tarde de mais, ou se mais vale optar pelo Scirocco 2.0 TDI..

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                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                exato, os ACT são muito recentes e são os de 150cv presentes em vários modelos do grupo. quanto aos de 122, ainda há muitos por aí. no EOS e no scirocco então devem ser aos montes.
                Realmente há alguns, mas o que não falta mesmo é pessoal a querer desfazer-se das versões de 160 cv. Provavelmente, muitos deles, "minados"..
                Editado pela última vez por Blastamus; 16 March 2016, 14:03.

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                  #38
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Quando é que foram lançados os TSI ACT? Esse sistema de desligar os dois cilindros é engenhoso, mas vamos ver se é fiável.
                  A partir de 2012 -2013 creio.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    TFSI é a sigla que a AUDI usa.

                    As restantes marcas do universo VW, usam a sigla TSI.

                    Mas é a mesma coisa.
                    A VW também a usou, pelo menos no Golf GTi V.

                    Quanto ao "problema" dos 1.4 de 160 cv, começa pelo tipo de oleo que algumas concessões lhes metiam (15w40) e isso fazia funcionar mal a corrente e respectivo tensor (que funciona por pressão de óleo), para além do problema que foi sendo resolvido através de um recall que as marcas foram fazendo, que foi resolvido com a alteração/substituição do kit corrente/tensor/rodas dentadas/bomba de água (normalmente efectuado em garantia e quem não o fez, foi porque não sabia ou não quis) e com o uso do óleo adequado (5W30, sintético) e com as mudanças dentro dos intervalos definidos. Depois a maioria que os compra querem que ande o mesmo que o 2.0 de 200 cv e é só avarias.

                    Tenho 2 amigos que têm carros com esse motor (Golf e Scirocco) e após o recall efectuado pela marca, nunca mais voltaram a ter problemas.

                    Agora como digo, usado só conhecendo o historial do carro.
                    Editado pela última vez por PSerra; 16 March 2016, 15:42.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      A VW também a usou, pelo menos no Golf GTi V.

                      Quanto ao "problema" dos 1.4 de 160 cv, começa pelo tipo de oleo que algumas concessões lhes metiam (15w40) e isso fazia funcionar mal a corrente e respectivo tensor (que funciona por pressão de óleo), para além do problema que foi sendo resolvido através de um recall que as marcas foram fazendo, que foi resolvido com a alteração/substituição do kit corrente/tensor/rodas dentadas/bomba de água (normalmente efectuado em garantia e quem não o fez, foi porque não sabia ou não quis) e com o uso do óleo adequado (5W30, sintético) e com as mudanças dentro dos intervalos definidos. Depois a maioria que os compra querem que ande o mesmo que o 2.0 de 200 cv e é só avarias.

                      Tenho 2 amigos que têm carros com esse motor (Golf e Scirocco) e após o recall efectuado pela marca, nunca mais voltaram a ter problemas.

                      Agora como digo, usado só conhecendo o historial do carro.



                      Sim, correcto o Golf V também chegou a usar a denominação.

                      Mas desde então, a mesma está mais associada à AUDI (TFSI) e a TSI, às restantes marcas do grupo.

                      Quanto ao óleo, realmente um óleo 5W30 e que cumpra a norma VW.

                      No entanto e não faltam concessões/representantes oficiais (isto transversal a todas as marcas), que não usam os óleos adequados... quer em normas ou viscosidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                        A VW também a usou, pelo menos no Golf GTi V.

                        Quanto ao "problema" dos 1.4 de 160 cv, começa pelo tipo de oleo que algumas concessões lhes metiam (15w40) e isso fazia funcionar mal a corrente e respectivo tensor (que funciona por pressão de óleo), para além do problema que foi sendo resolvido através de um recall que as marcas foram fazendo, que foi resolvido com a alteração/substituição do kit corrente/tensor/rodas dentadas/bomba de água (normalmente efectuado em garantia e quem não o fez, foi porque não sabia ou não quis) e com o uso do óleo adequado (5W30, sintético) e com as mudanças dentro dos intervalos definidos. Depois a maioria que os compra querem que ande o mesmo que o 2.0 de 200 cv e é só avarias.

                        Tenho 2 amigos que têm carros com esse motor (Golf e Scirocco) e após o recall efectuado pela marca, nunca mais voltaram a ter problemas.

                        Agora como digo, usado só conhecendo o historial do carro.

                        O óleo ser causa deve ser para inglês ver ...

                        Como explicas de muitos ja irem no 3 motor?? Supostamente ja teriam corrigido no 2 motor mas não .

                        E ja ta visto a solução do problema ! A própria vw mudou de corrente para correia para eliminar os problemas .

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                          #42
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          O óleo ser causa deve ser para inglês ver ...

                          Como explicas de muitos ja irem no 3 motor?? Supostamente ja teriam corrigido no 2 motor mas não .

                          E ja ta visto a solução do problema ! A própria vw mudou de corrente para correia para eliminar os problemas .
                          Não discordo do que foi dito, mas estava pensar exatamente o mesmo. Claro que o "carinho" que se dá ao carro é uma grande fatia do bolo, mas por outro lado trata-se de um defeito de fabrica reconhecido pela propria VW..

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