Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Nissan Qashqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que eu me lembre o rádio multi-CD da versão Tekna lê MP3... Pelo menos a julgar pelas inscrições na fachada do rádio.

    Quanto a poder ser submotorizado, pelo que conduzi no test-drive não te posso ajudar pois não sendo esse o motor que quero os meus parâmetros de avaliação eram outros (estabilidade, conforto, etc), mas fiquei tudo menos mal impressionado.

    Comentário


      Esquisito.... é que quando fui ao concessionário ver o carro, a versão apresentada foi o tekna e uma das minhas perguntas foi perguntar se o rádio lia Mp3.... e a resposta do vendedor foi ... "por acaso não sei".... Então propus ao vendedor experimentar um cd Mp3 que tinha no meu actual carro... e o resultado.... cd error...
      Outro pormenor.... A fachada do rádio não fazia referência ao Mp3...

      Comentário


        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Sei que há por aí tópicos a falar sobre o carro, mas penso que vale a pena criar um sobre impressões de condução. Ainda não é um Diário de Bordo, mas é natural que venha a ser. Se mesmo assim um dos Mod's achar que o deve mover ou bloquear... força!

        Test-drive

        Fui ontem ali à concessão que fica na Catedral (o Glorioso até se portou bem e tudo) e além de uns comes e bebes que havia (muito bons por sinal) fomos atendidos (a patroa e eu) por um vendedor simpático e prestável que após uma breve descrição do dito, lá nos levou a fazer um test-drive (a patroa não quis conduzir).

        Ainda antes de entrar, gostámos do carro, do aspecto robusto de "jipinho", da altura ao solo depois adorei o interior, o fechar das portas abafado, o tecto panorâmico (este não vai entrar na lista de compras, mas pronto), o razoável espaço interior (o banco do condutor podia ser um pouco mais largo) e a óptima bagageira (ultrapassa os 400 litros), também apreciei os excelentes retrovisores e o xénon (também não faz parte da lista de compras, tal como a chave inteligente), mas deixa cá analisar tudo o que testei.

        Vamos agora às impressões de condução (atenção que o carro tinha uns 100 km, havia trânsito e ia acompanhado):

        Posição de condução muito boa, volante com óptima pega e com todos os comandos essenciais, pedais bem ao meu jeito e toca a arrancar. A assistência da direcção é correcta e dá bom feeling (bem melhor que o da minha Megane), o motor sobe bem de rotação (dci de 106 cv), mas nota-se que é um pouco curto (sempre são 1400 kg), embora melhore com mais km, saliento também que é bem silencioso.
        Em termos dinâmicos, apreciei o pisar firme sem exageros e o facto de ser pouco bamboleante (é um carro altito). Por brincadeira e com autorização do vendedor na rotunda junto ao Estádio da Luz "forcei" um pouco mais para sentir o ESP e gostei. Pouco intrusivo e progressivo, nada castrador para um carro que não tem ambições desportivas.

        Depois, após o regresso, sentámo-nos e fomos falar de preços. A versão base (Visia) do 1.5 dci que não está nada mal equipada foi-nos proposta por 24.700€, preço chave na mão com pintura metalizada (não acordámos cor, mas a minha patroa, na palete disponível, gostou do "café com leite").

        A versão intermédia (Acenta) com o mesmo motor será a mais provável compra. Acresce o ESP, JLL, AC Digital, apoio de braço, vários sensores... e o preço final apresentado foi de 27000€ (ui, que dor).

        Confirmo ainda que tem os 3 anos de garantia habituais na marca, é classe 1 nas portagens, as revisões são a cada 20.000 e pelo preço indicado das revisões (confirmado por um amigo que tem um Micra) é bem interessante, comparado com outras marcas, incluindo a Renault.

        No final, de 1 a 20, o meu voto é 16, o que é muito positivo da minha parte!

        Só a titulo de curiosidade, a marca tem uma previsão de vender 1600 até final do ano e ali já tinham vendido 8 só no dia de ontem!

        Espero ter ajudado alguém que pense na possível compra!

        Fotos é que não há!
        também sacas-te uns flip's e uns heelflip's?
        Editado pela última vez por AF147; 06 March 2007, 10:28.

        Comentário


          Vamos lá ver quando os donos do novo Qashqai colocam aqui as fotos dos seus novos meninos...
          É que as fotos que andam por aí na net já deram o que tinham que dar!
          Abraços!

          Comentário


            Já há registos de compradores? Façam-se ouvir...

            Comentário


              Olá a todos...Desculpem lá, tem um pouco a ver com o carro mas a questão é a seguinte: é normal os carros de demonstração serem vendidos logo na semana a seguir a serem apresentados!!! É que o qashqai que foi apresentado em Bragança no fim de semana de apresentação, era esperado noutro stand (Mirandela) pra ser denonstrado; mas não foi, porque quando eu ía ver o carro, o vendedor disse-me que já tinha sido vendido!!!

              Comentário


                Por aquilo que sei, os vendedores têm de andar x tempo com o automóvel, e só em casos especiais podem vendê-lo antes do prazo indicado. Estou a falar em prazos sempre superiores a 3 ou 4 meses.
                Mas corrijam-me caso esteja errado.
                Cumprimentos a todos e venham lá as fotos dos compradores!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Dado que há por aí vários potenciais compradores (eu incluido) que tal se pensar em fazer uma proposta de "Compra em Grupo" (Group Buy)?

                  Via-se os potenciais interessados, contactava-se uma concessão ou duas e logos se via o preço!

                  Só para terem uma ideia, sei de um caso de 3 pessoas que se juntaram para comprar cada um seu Astra e o vendedor, face ao preço proposto individualmente, "só" tirou 700€ a cada um! É dinheiro, meus caros!

                  BORA LA!!! ou toca a cruzar informação p bom preço e entrega rápida!!!!!!!!!!!!!!!

                  Comentário


                    A informação mais recente aponta para 2 meses de espera para entrega de novas encomendas! Deve estar a vender bem!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                      A informação mais recente aponta para 2 meses de espera para entrega de novas encomendas! Deve estar a vender bem!
                      Isso não quer dizer nada...um modelo quando sai vende sempre "bem"....e como normalmente, dependendo da marca, as unidades iniciais não são muitas....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        Isso não quer dizer nada...um modelo quando sai vende sempre "bem"....e como normalmente, dependendo da marca, as unidades iniciais não são muitas....
                        Não quer dizer nada mesmo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Isso não quer dizer nada...um modelo quando sai vende sempre "bem"....e como normalmente, dependendo da marca, as unidades iniciais não são muitas....
                          Quanto ao vender bem, parece que é mesmo verdade.
                          Ainda hoje estive com um sócio de um concessionário Renault/Nissan e só ontem tinha entregue 10 Qashqai.
                          Para além disso também disse que tinha de contratar mais alguém para o stand Nissan, porque o da Renault estava às moscas e o da Nissan estava sempre com gente.

                          Mas para se ter a certeza se vende ou não, nada como esperar pelo final do mês de Março e ver qual foi o "efeito" Qashqai nas vendas da Nissan.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                            Quanto ao vender bem, parece que é mesmo verdade.
                            Ainda hoje estive com um sócio de um concessionário Renault/Nissan e só ontem tinha entregue 10 Qashqai.
                            Para além disso também disse que tinha de contratar mais alguém para o stand Nissan, porque o da Renault estava às moscas e o da Nissan estava sempre com gente.

                            Mas para se ter a certeza se vende ou não, nada como esperar pelo final do mês de Março e ver qual foi o "efeito" Qashqai nas vendas da Nissan.
                            Eu não digo que não esteja a vender bem para a realidade da marca e para as unidades que eles têm disponiveis. Agora o que se passa com a Nissan é aquilo que nos no mercado costumamos chamar ( perdoêm a expressão ) a "Tesão do mijo"...é o lançamento....

                            A Honda quando lançou o Civic roubou-me bastantes vendas...agora não sendo uma marca habituada a vender muito...depressa deixei de sentir isso...durante uns 4 meses eles tinham os stocks esgotados...hoje não e praticamente vendem o que é normal a marca vender...

                            Com a Nissan passa-se a mesma coisa...é natural que o stand da Renault esteja ás moscas...mas não tenhas duvidas que a curto prazo a situação se vai inverter. O Qashqai parece-me ( porque ainda não o exprimentei ) um bom produto e com um motor bastante bem adaptado ao nosso mercado....agora vindo da marca que vêm, que não é uma marca de volumes....rapidamente vai voltar aos seus indices normais...

                            Sem retirar qualquer merito á Nissan, esta é a logica do mercado independentemente de ser ou não correcta.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Eu não digo que não esteja a vender bem para a realidade da marca e para as unidades que eles têm disponiveis. Agora o que se passa com a Nissan é aquilo que nos no mercado costumamos chamar ( perdoêm a expressão ) a "Tesão do mijo"...é o lançamento....

                              A Honda quando lançou o Civic roubou-me bastantes vendas...agora não sendo uma marca habituada a vender muito...depressa deixei de sentir isso...durante uns 4 meses eles tinham os stocks esgotados...hoje não e praticamente vendem o que é normal a marca vender...

                              Com a Nissan passa-se a mesma coisa...é natural que o stand da Renault esteja ás moscas...mas não tenhas duvidas que a curto prazo a situação se vai inverter. O Qashqai parece-me ( porque ainda não o exprimentei ) um bom produto e com um motor bastante bem adaptado ao nosso mercado....agora vindo da marca que vêm, que não é uma marca de volumes....rapidamente vai voltar aos seus indices normais...

                              Sem retirar qualquer merito á Nissan, esta é a logica do mercado independentemente de ser ou não correcta.
                              Meu caro,
                              Gostei da sua análise sucinta. Sem esconder o seu interesse profissional que está direccionado para outra marca, elogia o que parece ser um bom carro e, estando no mercado, o que pensa que vai acontecer. É uma atitude que "parecendo que não...facilita". No meu caso, estou de facto interessado no qashqai e a "beber" tudo o que encontro sobre o dito.

                              Comentário


                                Ontem passei ao pe do concessionario da expo e tinham la um QUASQAI na rua, e o carro tá mesmo lindo !!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                  Ontem passei ao pe do concessionario da expo e tinham la um QUASQAI na rua, e o carro tá mesmo lindo !!
                                  Qual QU, QASHQAI!

                                  tb vi um no outro dia e achei bem belo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                    Qual QU, QASHQAI!

                                    tb vi um no outro dia e achei bem belo
                                    okkkkkkkkk....qASHqai... :P

                                    Comentário


                                      Ainda estou à espera de saber novas dos compradores...
                                      Ñ quero ser cobaia de 1modelo novo

                                      Comentário


                                        Nissan Qashqai_Fotos_nacionais

                                        Alguém já comprou? Para quando umas fotos?

                                        Gostava de ver fotos do silver...

                                        Comentário


                                          Sexta feira (11 Março) tive a oportunidade de fazer test-drive ao Qashquai 1.5DCI na versão Tekna, Durante a "critica" irei fazer comparações com o meu Corolla E12 Sedan de 2002 (1.4VVT-i)

                                          Exterior: Superou as minhas expectativas! Ver em fotos e ao vivo são coisas bem diferentes. Parece mesmo um "jipinho". As jantes de 17" ficam mesmo bem. A proporção do espaço entre a jante e cava está "no ponto".

                                          As protecções da carroçaria em preto ficam realmente bem! Fiz uma simulação em Photoshop para ver como ficava na mesma cor que a carroçaria, e perde todo o encanto de um carro robusto.

                                          Interior: Bem desenhado. Comandos intuitivos e com um toque refinado. Quase todos os botões têm um "touch" aborrachado e suave.
                                          O ar condicionado é lógico e simples de utilizar. A sua eficácia é boa e o botão para refrigeração direccionada para os ocupantes traseiros é bem vinda.

                                          O radio equipado com 6 colunas têm um boa profundidade e clareza. O sistema é facil de utilizar. A comunicação entre o carro e telefone através do bluetooth é estabelecida rapidamente. Boa qualidade na chamada.

                                          Bancos macios e com boa envolvência. Posição de condução elevada e de fácil regulação. De assinalar que, no lugar do passageiro frontal, os seus pés são "mimados" com uma almofada no piso. Boa ideia!

                                          Qualidade de construção francamente boa. Materiais moles presentes por todo o interior. O som das portas a fechar é abafado e a insonorização geral é suficiente. Ouvimos sempre o diesel a funcionar mesmo a relentim, mas as vibrações do bloco são bem filtradas.

                                          O tecto em vidro, tenho que dizer que é fantástico! O ambiente a bordo é muito beneficiado pela luminosidade. Quem vai no banco de trás, fica "vidrado" com a janela. Deve ser fantástico em dias de chuva, ver as gotas a cair no tecto. A cortina é simples de manusear e silenciosa.

                                          O sistema de ignição é que precisa de habituação. Verificar ponto morto (caixa manual), pé no travão, pressionar a "chave" para dentro de rodar como um carro normal.

                                          Condução: A visibilidade neste carro é fantástica . Os espelhos são enormes e a posição de condução elevada. Eu que tenho receio de meter-me em locais apertados com o carro, senti-me à vontade no tráfego citadino e em ruas estreitas com o Qashqai. Em tráfego citadino, senti-me relaxado dentro do carro (coisa que não acontece no Corolla). A elevada altura ao solo tem os seus benefícios provados .

                                          A direcção é precisa e leve. A baixas velocidades é bem directa e a altas continua a ser equilibrada.

                                          O conjunto caixa de velocidades/embraiagem é competente. Caixa precisa e de correcto escalonamento em conjunto com a embraiagem leve, é um bom casamento (a embraiagem do corolla é dura e a caixa peca na suavidade de engrenagem)

                                          Travões potentes e de boa sensibilidade.

                                          A suspensão é muito boa . O sistema multilink faz realmente a diferença! Em piso degradado, o Qashqai passa pelas irregularidades sem problema. Puxei pelo Qashqai até aos 75km/h (não é muito, eu sei) em piso irregular e com curvas e ele respondeu realmente bem. Não adornou em demasia e é fácil de controlar.

                                          Quando ao motor, é razoável. No breve contacto que tive, até às 2500rpm, acho que tenho que pedir ao santos para ajudarem. Atenção que o carro apenas tinha 500km, logo poderá melhorar nesta aspecto. Mas das 2500rpm para cima, é mesmo "despachado". O turbo entra em acção e sobe de regime muito bem. A junção entre sonoridade do motor e o turbo é agradável.

                                          O que menos gostei: Bem, aqui vai:
                                          - o sistema chave inteligente acho que deveria ser redesenhado. A adopção de um botão Start/Stop acho que seria bem vinda.
                                          - O forro do tecto é constituído por duas secções de tecido (na versão com tecto de vidro). A junção entre essas secções não é realmente boa. Parece que foi feita à pressa e mancha a sensação de qualidade (talvez um problema das primeiras unidades, espero...)
                                          - Com apenas 500km já tinha alguns ruídos parasitas (também espero que seja das primeiras unidades)
                                          - alguns plásticos deveriam ter sido revistos

                                          No geral é bom carro que promete deixar a sua marca no segmento. Como estou a pensar trocar de carro daqui a 6 meses, este está incluído na minha lista de futuros comparativos.

                                          Os meus parabéns à Nissan pela "lufada de ar fresco" no segmento no lançamento do Qashqai.

                                          Desde já, deixe-me agradecer ao Sr.Gonçalves por toda a simpatia, disponibilidade e bom atendimento durante todo o test-drive

                                          Comentário


                                            O meu será entregue em Junho...

                                            Comentário


                                              ta giro o carro ;)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                25000€ para o 1.5dci 105 cv... Se for bem publicitado vai vender muito bem!
                                                105 ou 106 cavalos??? é que se no Honda, 1 cavalito faz muita diferença, imaginem neste!!!

                                                Comentário


                                                  É 106cv.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por beckzitu Ver Post
                                                    O meu será entregue em Junho...
                                                    Junho ?

                                                    Qual é a versão ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                                      Junho ?

                                                      Qual é a versão ?
                                                      1.5dci Tekna, azul escuro com mais 3/4 extras.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Ninguém sabe de mais nada concreto?

                                                        Tenho acompanhado as revistas "da especialidade" (seja lá isso o que for) e o facto é continuam a não surgir novidades, tipo test-drive, comparativos, não se vê publicidade e até o pedido que fiz por mail de um catálogo deu em nada, ou seja, a Nissan mandou-me o catálogo do Murano e o do Note, dizendo que não tinha o deste bicho...

                                                        Não que o dinheiro esteja a mais na carteira (pelo contrário), mas o facto é que a curiosidade é muita, além de que existe uma decisão a tomar e testar esse carro pode (ou não) adiá-la!!!

                                                        Se sabem de alguma coisa... digam!
                                                        http://www.km77.com/marcas/nissan/20...i/gama/t01.asp Atenção às opções em rodapé.
                                                        Editado pela última vez por carlosmrs; 12 March 2007, 14:12.

                                                        Comentário


                                                          O primeiro Nissan desde há muito que certamente irá convencer (n)a Europa.

                                                          Depois do desastre do Micra e do Primera, para não falar na não subsituição do Almera que ainda há pouco andava aí a arrastar-se, faltava mesmo esta lufada de ar fresco.

                                                          Comentário


                                                            O carro é de facto muito atraente. Está a anos luz do seu primo Auris do ponto de vista estético e até de conceito.

                                                            Espero que seja tão bom como parece e que seja um sucesso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                              Eu não digo que não esteja a vender bem para a realidade da marca e para as unidades que eles têm disponiveis. Agora o que se passa com a Nissan é aquilo que nos no mercado costumamos chamar ( perdoêm a expressão ) a "Tesão do mijo"...é o lançamento....

                                                              A Honda quando lançou o Civic roubou-me bastantes vendas...agora não sendo uma marca habituada a vender muito...depressa deixei de sentir isso...durante uns 4 meses eles tinham os stocks esgotados...hoje não e praticamente vendem o que é normal a marca vender...

                                                              Com a Nissan passa-se a mesma coisa...é natural que o stand da Renault esteja ás moscas...mas não tenhas duvidas que a curto prazo a situação se vai inverter. O Qashqai parece-me ( porque ainda não o exprimentei ) um bom produto e com um motor bastante bem adaptado ao nosso mercado....agora vindo da marca que vêm, que não é uma marca de volumes....rapidamente vai voltar aos seus indices normais...

                                                              Sem retirar qualquer merito á Nissan, esta é a logica do mercado independentemente de ser ou não correcta.
                                                              Percebi o que dizes, mas repara que o Honda Civic não tem motores adaptados ao nosso mercado.
                                                              Por isso no Honda acho natural o aumento das vendas pelo efeito novidade, já no Qashqai não me parece que seja só isso.
                                                              Se reparares o Qashqai é falado por tudo quanto é lado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X