Originalmente Colocado por GasoilTurbo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota Auris TS Exclusive: Gasolina, Gasóleo ou Híbrido?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostEm cada 20 caros que vendo 19 são a gasóleo. Esta gente que os compra deve ser toda ignorante e só tu és o iluminado, parabéns
Comentário
-
80% de quem compra um carro é sim, ignorante.
Desses, 90% compra um diesel só porque dizem que é melhor, tem força em baixas, ou porque o combustível é mais barato.
Esquecem-se é que a força está relacionada com o turbo, e se é mais barato a abastecer, é bem mais caro na aquisição e manutenção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostCompra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post80% de quem compra um carro é sim, ignorante.
Desses, 90% compra um diesel só porque dizem que é melhor, tem força em baixas, ou porque o combustível é mais barato.
Esquecem-se é que a força está relacionada com o turbo, e se é mais barato a abastecer, é bem mais caro na aquisição e manutenção.
Motivos:
- O motor é mais moderno.
- A gasolina é mais cara.
- Estragam-se menos
- São carros "a séria" (SIC)
Enfim... A ignorância é um espanto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lemor Ver PostUm vez perguntei a um grupo e colegas e que todos tinham carros a gasóleo, qual a razão da compra.
Motivos:
- O motor é mais moderno.
- A gasolina é mais cara.
- Estragam-se menos
- São carros "a séria" (SIC)
Enfim... A ignorância é um espanto.
- O motor é mais moderno. - É
- A gasolina é mais cara. - É
- Estragam-se menos - SIM
- São carros "a séria" - SÃO
Sim a ignorância é um espanto, e pior que ser cego é não querer ver
Comentário
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostÉ têm razão, ou achas que está toda a gente errada e só tu estás certo?
- O motor é mais moderno. - É
- A gasolina é mais cara. - É
- Estragam-se menos - SIM
- São carros "a séria" - SÃO
Sim a ignorância é um espanto, e pior que ser cego é não querer ver
Comentário
-
lol... até nisso a gasolina é mais barata... os impostos é que são maiores na gasolina e torna-a mais cara do que o diesel.
Agora... o estragarem-se menos... essa é hilariante, assim como o serem carros à séria. Era capaz de afirmar que os carros "à séria" não são a diesel.
Basta olhar para a Porsche para ver que o diesel é o mais fraquito da gama e está lá só para os "labregos" compraremEditado pela última vez por Panda4x4; 17 March 2016, 16:24.
Comentário
-
Custo monetário e ambiental de um Prius
Os híbridos usam baterias de nickel para alimentar o motor eléctrico. O níquel é extraído de uma mina em Sudbury, Ontario - Canada. Esta mina causa tanto dano ambiental, que a NASA usa a zona morta em volta da fabrica para testar os veículos lunares não tripulados. A área em voltar desta fabrica e completamente morta num raio de quilómetros. O pesadelo de qualquer ambientalista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostEm cada 20 caros que vendo 19 são a gasóleo. Esta gente que os compra deve ser toda ignorante e só tu és o iluminado, parabéns
Há casos onde o gasóleo compensa, há casos onde a gasolina compensa, há casos onde o híbrido compensa, e depois há a preferência pessoal, e o enfoque do marketing e do mercado, só estes últimos justificam aí os tais 19 em 20. (a menos que vendas veículos comerciais)
Comentário
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostÉ têm razão, ou achas que está toda a gente errada e só tu estás certo?
- O motor é mais moderno. - É
- A gasolina é mais cara. - É
- Estragam-se menos - SIM
- São carros "a séria" - SÃO
Sim a ignorância é um espanto, e pior que ser cego é não querer ver
Comentário
-
Todo este níquel é transportado do Canadá para a Europa para a maior refinaria de níquel do mundo. Dai, viaja para a China para ser convertida em espuma de níquel. Em seguida segue para o Japão. Finalmente, as baterias terminadas seguem para os consumidores.
Por exemplo, os custos de energia "dust-to-dust" para o Civic híbrido é 3,238 dólares por milha, enquanto um Hummer fica-se por 1,949 dólares por milha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostTodo este níquel é transportado do Canadá para a Europa para a maior refinaria de níquel do mundo. Dai, viaja para a China para ser convertida em espuma de níquel. Em seguida segue para o Japão. Finalmente, as baterias terminadas seguem para os consumidores.
Por exemplo, os custos de energia "dust-to-dust" para o Civic híbrido é 3,238 dólares por milha, enquanto um Hummer fica-se por 1,949 dólares por milha.
http://www.4rodas1volante.com/1986/0...-mito.html?m=1
Comentário
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostTodo este níquel é transportado do Canadá para a Europa para a maior refinaria de níquel do mundo. Dai, viaja para a China para ser convertida em espuma de níquel. Em seguida segue para o Japão. Finalmente, as baterias terminadas seguem para os consumidores.
Por exemplo, os custos de energia "dust-to-dust" para o Civic híbrido é 3,238 dólares por milha, enquanto um Hummer fica-se por 1,949 dólares por milha.
Até podes ter um fundo (muito fundo) de razão no que dizes da pegada ecológica, mas com o senão (pequeno) de estares a comparar com um diesel.
Um carro a gasolina normal polui menos que um diesel equivalente.
Achar em 2016 que um diesel polui menos, anda mais e sobretudo dura mais que um carro a gasolina
Comentário
-
Há que ser um bocadinho razoável. Reconheço coisas boas nos híbridos, mas não se pode dizer que sejam bons para todas as pessoas. Em cidade, gastam sempre pouco.
Em estrada, isso não é, nem pouco mais ou menos, verdade. Para quem gostar de andar acima dos limites legais, o Diesel acaba por ser bastante mais eficiente. As performances do Auris híbrido também estão longe de ser brilhantes.
Resumindo, diria que um Auris HSD seria perfeito para o meu pai e desadequado para mim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostHá que ser um bocadinho razoável. Reconheço coisas boas nos híbridos, mas não se pode dizer que sejam bons para todas as pessoas. Em cidade, gastam sempre pouco.
Em estrada, isso não é, nem pouco mais ou menos, verdade. Para quem gostar de andar acima dos limites legais, o Diesel acaba por ser bastante mais eficiente. As performances do Auris híbrido também estão longe de ser brilhantes.
Resumindo, diria que um Auris HSD seria perfeito para o meu pai e desadequado para mim.
Conduzir um HSD requer aprendizado e não é necessário andar a menos de 100km/h para fazer bons consumos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lemor Ver PostMas já conduziste um HSD em AE como se conduz um híbrido ou foi pé a fundo? Consigo fazer Lisboa - Setúbal com consumos de 4,2L/100km ou de 7,0L/100km conforme piso no acelerador.
Conduzir um HSD requer aprendizado e não é necessário andar a menos de 100km/h para fazer bons consumos.
Não é preciso ir a 180 km/h. A 150, que é minha velocidade normal em AE, já ficam um bocado acima dos consumos de um Diesel. Em nacional, se a condução for despachada, o problema é o mesmo.
Em cidade, sim, são imbatíveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostOuves, mas não é verdade. Não tem mesmo caixa. Se quiseres, podes chamar de trem epicicloidal.
Depois até lhe podes chamar trem de aterragem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por airjoca Ver PostPosso acrescentar que em AE costumo andar a 120/130
Já agora, supondo que possa haver algum negócio com um híbrido de serviço: mesmo que tenha sido usado em test drives, não deve haver grandes stresses por desgaste certo?
Se a maioria dos teus percursos for cidade opta pelo híbrido. Se for AE o diesel ou gasolina. O híbrido também não é mau em AE, pode é ser mais audível e gastar um pouco mais.
Eu se tivesse € comprava uma carrinha dessas híbrida. Faço 10/15km dia, uns 13000km ao ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostEm cada 20 caros que vendo 19 são a gasóleo. Esta gente que os compra deve ser toda ignorante e só tu és o iluminado, parabéns
Comentário
-
Originalmente Colocado por airjoca Ver PostInicialmente vai ser mais para passeios ao fim de semana e viagem ocasional de AE ao norte. Daqui por 1/2 poderá também servir para carro de uso diário para o emprego quando a esposa mudar de emprego.
Comentário
-
Neste momento a ordem de preferência será híbrido, gasolina, gasóleo.
O que pode mudar isso é não gostar do híbrido ao experimentar ou haver promoções muito melhores nos outros modelos.
E a propósito de possíveis promoções, caso alguma versão a diesel estivesse a um preço quase irrecusável: coisas como o FAP estão abrangidos pela garantia de 5 anos?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário