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    #91
    Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
    Compra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram
    A ignorância, por mais vezes que seja repetida, nunca passará a sabedoria.

    Comentário


      #92
      Em cada 20 caros que vendo 19 são a gasóleo. Esta gente que os compra deve ser toda ignorante e só tu és o iluminado, parabéns

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
        Em cada 20 caros que vendo 19 são a gasóleo. Esta gente que os compra deve ser toda ignorante e só tu és o iluminado, parabéns
        Os portugueses percorrem em média 16000 km por ano com carros diesel e menos de 10 000 km ano com carros a gasolina (fonte: DECO). Sim, não são muito espertos, os Tugas. É mais fácil enganar a multidão (os 19) do que aquele individuo (1) sozinho. Em Portugal não se vendem carros a gasóleo e a gasolina nessa proporção de 19 para 1. Nada tenho contra carros a gasóleo, ando com um todos os dias e gosto dele, mas para um uso moderado como é o caso deste user, é gasolina ou hibrido para a frente. Cumprimentos.

        Comentário


          #94
          80% de quem compra um carro é sim, ignorante.

          Desses, 90% compra um diesel só porque dizem que é melhor, tem força em baixas, ou porque o combustível é mais barato.

          Esquecem-se é que a força está relacionada com o turbo, e se é mais barato a abastecer, é bem mais caro na aquisição e manutenção.

          Comentário


            #95
            Moral da história:

            Um em cada 20 portugueses é burro, porque compra um carro a gasolina

            Isto à cada teoria...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
              Compra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram
              Clone do BillieJean ?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                80% de quem compra um carro é sim, ignorante.

                Desses, 90% compra um diesel só porque dizem que é melhor, tem força em baixas, ou porque o combustível é mais barato.

                Esquecem-se é que a força está relacionada com o turbo, e se é mais barato a abastecer, é bem mais caro na aquisição e manutenção.
                Um vez perguntei a um grupo e colegas e que todos tinham carros a gasóleo, qual a razão da compra.
                Motivos:
                - O motor é mais moderno.
                - A gasolina é mais cara.
                - Estragam-se menos
                - São carros "a séria" (SIC)

                Enfim... A ignorância é um espanto.

                Comentário


                  #98
                  Vamos lá a umas tiradas de 130kmh com o híbrido e o gasolina a ver qual gastou mais. Pior ainda a 140kmh. Eu defendo o híbrido mas há coisas em que piora, é normal. As descidas regeneram energia OK.. Verdade mas temos que generalizar.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                    Um vez perguntei a um grupo e colegas e que todos tinham carros a gasóleo, qual a razão da compra.
                    Motivos:
                    - O motor é mais moderno.
                    - A gasolina é mais cara.
                    - Estragam-se menos
                    - São carros "a séria" (SIC)

                    Enfim... A ignorância é um espanto.
                    É têm razão, ou achas que está toda a gente errada e só tu estás certo?

                    - O motor é mais moderno. - É
                    - A gasolina é mais cara. - É
                    - Estragam-se menos - SIM
                    - São carros "a séria" - SÃO

                    Sim a ignorância é um espanto, e pior que ser cego é não querer ver

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                      É têm razão, ou achas que está toda a gente errada e só tu estás certo?

                      - O motor é mais moderno. - É
                      - A gasolina é mais cara. - É
                      - Estragam-se menos - SIM
                      - São carros "a séria" - SÃO

                      Sim a ignorância é um espanto, e pior que ser cego é não querer ver
                      A única verdade absoluta que tens ai é que a gasolina é mais cara. Se calhar até estás a reinar, mas olha paciência... cumprimentos.

                      Comentário


                        lol... até nisso a gasolina é mais barata... os impostos é que são maiores na gasolina e torna-a mais cara do que o diesel.

                        Agora... o estragarem-se menos... essa é hilariante, assim como o serem carros à séria. Era capaz de afirmar que os carros "à séria" não são a diesel.

                        Basta olhar para a Porsche para ver que o diesel é o mais fraquito da gama e está lá só para os "labregos" comprarem
                        Editado pela última vez por Panda4x4; 17 March 2016, 16:24.

                        Comentário


                          Custo monetário e ambiental de um Prius
                          Os híbridos usam baterias de nickel para alimentar o motor eléctrico. O níquel é extraído de uma mina em Sudbury, Ontario - Canada. Esta mina causa tanto dano ambiental, que a NASA usa a zona morta em volta da fabrica para testar os veículos lunares não tripulados. A área em voltar desta fabrica e completamente morta num raio de quilómetros. O pesadelo de qualquer ambientalista.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                            Em cada 20 caros que vendo 19 são a gasóleo. Esta gente que os compra deve ser toda ignorante e só tu és o iluminado, parabéns
                            Vendes caro

                            Há casos onde o gasóleo compensa, há casos onde a gasolina compensa, há casos onde o híbrido compensa, e depois há a preferência pessoal, e o enfoque do marketing e do mercado, só estes últimos justificam aí os tais 19 em 20. (a menos que vendas veículos comerciais)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                              É têm razão, ou achas que está toda a gente errada e só tu estás certo?

                              - O motor é mais moderno. - É
                              - A gasolina é mais cara. - É
                              - Estragam-se menos - SIM
                              - São carros "a séria" - SÃO

                              Sim a ignorância é um espanto, e pior que ser cego é não querer ver
                              Devias ir com o teu carro a revisão. Os gases deve estar a entrar no habitáculo e tens inalado NOx a mais. Compreende-se.

                              Comentário


                                Todo este níquel é transportado do Canadá para a Europa para a maior refinaria de níquel do mundo. Dai, viaja para a China para ser convertida em espuma de níquel. Em seguida segue para o Japão. Finalmente, as baterias terminadas seguem para os consumidores.

                                Por exemplo, os custos de energia "dust-to-dust" para o Civic híbrido é 3,238 dólares por milha, enquanto um Hummer fica-se por 1,949 dólares por milha.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                  Todo este níquel é transportado do Canadá para a Europa para a maior refinaria de níquel do mundo. Dai, viaja para a China para ser convertida em espuma de níquel. Em seguida segue para o Japão. Finalmente, as baterias terminadas seguem para os consumidores.

                                  Por exemplo, os custos de energia "dust-to-dust" para o Civic híbrido é 3,238 dólares por milha, enquanto um Hummer fica-se por 1,949 dólares por milha.
                                  É mais honesto meteres cá o link dessa baboseira (um blog....)
                                  http://www.4rodas1volante.com/1986/0...-mito.html?m=1

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                    Todo este níquel é transportado do Canadá para a Europa para a maior refinaria de níquel do mundo. Dai, viaja para a China para ser convertida em espuma de níquel. Em seguida segue para o Japão. Finalmente, as baterias terminadas seguem para os consumidores.

                                    Por exemplo, os custos de energia "dust-to-dust" para o Civic híbrido é 3,238 dólares por milha, enquanto um Hummer fica-se por 1,949 dólares por milha.
                                    Esse Hummer tem FAP ?

                                    Até podes ter um fundo (muito fundo) de razão no que dizes da pegada ecológica, mas com o senão (pequeno) de estares a comparar com um diesel.
                                    Um carro a gasolina normal polui menos que um diesel equivalente.

                                    Achar em 2016 que um diesel polui menos, anda mais e sobretudo dura mais que um carro a gasolina

                                    Comentário


                                      Há que ser um bocadinho razoável. Reconheço coisas boas nos híbridos, mas não se pode dizer que sejam bons para todas as pessoas. Em cidade, gastam sempre pouco.

                                      Em estrada, isso não é, nem pouco mais ou menos, verdade. Para quem gostar de andar acima dos limites legais, o Diesel acaba por ser bastante mais eficiente. As performances do Auris híbrido também estão longe de ser brilhantes.

                                      Resumindo, diria que um Auris HSD seria perfeito para o meu pai e desadequado para mim.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Há que ser um bocadinho razoável. Reconheço coisas boas nos híbridos, mas não se pode dizer que sejam bons para todas as pessoas. Em cidade, gastam sempre pouco.

                                        Em estrada, isso não é, nem pouco mais ou menos, verdade. Para quem gostar de andar acima dos limites legais, o Diesel acaba por ser bastante mais eficiente. As performances do Auris híbrido também estão longe de ser brilhantes.

                                        Resumindo, diria que um Auris HSD seria perfeito para o meu pai e desadequado para mim.
                                        Mas já conduziste um HSD em AE como se conduz um híbrido ou foi pé a fundo? Consigo fazer Lisboa - Setúbal com consumos de 4,2L/100km ou de 7,0L/100km conforme piso no acelerador.
                                        Conduzir um HSD requer aprendizado e não é necessário andar a menos de 100km/h para fazer bons consumos.

                                        Comentário


                                          Sim, se alguém quiser andar a 180km/h, um Auris Hibrido ou um Prius não serve, finalmente algo em que concordo.
                                          Mas há vários lexus Hibridos que o fazem...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                            Mas já conduziste um HSD em AE como se conduz um híbrido ou foi pé a fundo? Consigo fazer Lisboa - Setúbal com consumos de 4,2L/100km ou de 7,0L/100km conforme piso no acelerador.
                                            Conduzir um HSD requer aprendizado e não é necessário andar a menos de 100km/h para fazer bons consumos.
                                            Já conduzi todos os híbridos que existem, inclusive mais do que uma geração do Prius. São todos iguais: a andar de forma um pouco mais despachada, gastam bem. E não, não é só 7L. É fácil fazer bem mais do que isso.

                                            Não é preciso ir a 180 km/h. A 150, que é minha velocidade normal em AE, já ficam um bocado acima dos consumos de um Diesel. Em nacional, se a condução for despachada, o problema é o mesmo.

                                            Em cidade, sim, são imbatíveis.

                                            Comentário


                                              Posso acrescentar que em AE costumo andar a 120/130

                                              Já agora, supondo que possa haver algum negócio com um híbrido de serviço: mesmo que tenha sido usado em test drives, não deve haver grandes stresses por desgaste certo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Ouves, mas não é verdade. Não tem mesmo caixa. Se quiseres, podes chamar de trem epicicloidal.
                                                Se faz uma desmultiplicação de velocidades entre o motor e a transmissão, então é uma caixa de velocidades.
                                                Depois até lhe podes chamar trem de aterragem...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  No híbrido, a descer não gastas combustível e ainda carregas a bateria com energia que irás precisar mais à frente....

                                                  Tal e qual como qualquer outro carro convencional, desde há 20 anos pelo menos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por airjoca Ver Post
                                                    Posso acrescentar que em AE costumo andar a 120/130

                                                    Já agora, supondo que possa haver algum negócio com um híbrido de serviço: mesmo que tenha sido usado em test drives, não deve haver grandes stresses por desgaste certo?
                                                    Podes ficar descansado, tenta o mínimo de KM possível.
                                                    Se a maioria dos teus percursos for cidade opta pelo híbrido. Se for AE o diesel ou gasolina. O híbrido também não é mau em AE, pode é ser mais audível e gastar um pouco mais.
                                                    Eu se tivesse € comprava uma carrinha dessas híbrida. Faço 10/15km dia, uns 13000km ao ano.

                                                    Comentário


                                                      Inicialmente vai ser mais para passeios ao fim de semana e viagem ocasional de AE ao norte. Daqui por 1/2 poderá também servir para carro de uso diário para o emprego quando a esposa mudar de emprego.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                                        Em cada 20 caros que vendo 19 são a gasóleo. Esta gente que os compra deve ser toda ignorante e só tu és o iluminado, parabéns
                                                        É só inteligentes, por isso é que os carros andam no estado em que andam e muitos querem tirar o FAP porque "dá problemas" enfim... Se as pessoas se informassem antes de comprar as coisas é que faziam bem. Se quisessem mesmo economia compravam a GPL

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por airjoca Ver Post
                                                          Inicialmente vai ser mais para passeios ao fim de semana e viagem ocasional de AE ao norte. Daqui por 1/2 poderá também servir para carro de uso diário para o emprego quando a esposa mudar de emprego.
                                                          Não te preocupes o híbrido é boa opção, partindo do princípio que andarão devagar/velocidade nos limites.

                                                          Comentário


                                                            Neste momento a ordem de preferência será híbrido, gasolina, gasóleo.

                                                            O que pode mudar isso é não gostar do híbrido ao experimentar ou haver promoções muito melhores nos outros modelos.

                                                            E a propósito de possíveis promoções, caso alguma versão a diesel estivesse a um preço quase irrecusável: coisas como o FAP estão abrangidos pela garantia de 5 anos?

                                                            Comentário


                                                              Está. E se não forem mini percursos todos os dias ainda aguenta uns três anos (podem ser dois mas menos duvido) sem problemas.

                                                              Comentário

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