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    #61
    Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
    Compra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram
    Hoje deu-te para as anedotas? Ia-me mi*ando a rir

    Comentário


      #62
      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=141318
      Esse tópico começou mal mas logo a verdade foi restabelecida.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
        Compra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram
        Esta a bold é no mínimo hilariante.

        Mais um que acredita que tudo se limita a CO2.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Pessoalmente já pensei em comprar um Hibrido mas usado, mas lembro-me do ruído do motor quando faz falta e desisto logo da ideia. Para mim era Diesel, a kilometragem anual por si só não diz tudo, depende também dos anos que queres manter o carro.
          Olha que um diesel equivalente, em esforço e circunstancias equivalentes, é tão ou mais barulhento que o motor do híbrido...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
            Comparar os gastos de auris/prius com os gastos de uma cmax é digamos... Ridículo.
            Oh nao, o cmax é diesel e devia gastar no maximo 2 litros aos 100......

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              Depende.. Em auto estrada será parecido ou a favor do gasolina. Em cidade e nacionais devagar ganha o híbrido. Gasolina 7 em cidade... O híbrido 4.5/5. Em AE Otto 6/6.5, o híbrido será parecido ou mais.
              Em cidade depois de se "aprender" a conduzir um hibrido consegues 4L com relativa facilidade, sem grandes bases faz-se os 5L sem problemas...

              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
              Tenho um vizinho com um Civic IMA da primeira geração e o que ele me diz é que depois de se adaptar o tipo de condução ao carro, os consumos são de facto uma agradável surpresa.
              A questão é essa, a adaptação, não é nada do outro mundo mas há quem queira conduzir como um normal de combustão, depois dizem que não tem as prestações esperadas, os consumos etc etc...

              Comentário


                #67
                Sim, é como tentares conduzir um atmosférico a gasolina da mesma forma que conduzes um turbinado a diesel... e depois generalizam que o carro arrasta-se mas esquecem-se que o binário e a potência está nas altas rotações.

                Depois, ainda generalizam dizendo que um turbinado ou atmosférico a gasolina é a mesma coisa, quando um turbinado a gasolina tem o binário máximo às mesmas rotações de um turbinado diesel por exemplo.


                Para mim, mais do que gasolina/diesel... a grande diferença entre modos de condução está se este é atmosférico ou turbinado.

                Comentário


                  #68
                  Partindo do principio que o 1.2T faz uma média de 6.5 e que o hibrido faz de 5, para 10000 anuais e fazendo contas com a gasolina a 1.4 euros, são precisos 12 anos para compensar a diferença de 2550 euros entre as duas versões. Melhor ainda era o user experimentar e ver qual a versão que melhor o satisfaz. Os euros são importantes, mas quando se gosta mesmo de alguma coisa e se pode pagar, mais vale ser feliz

                  Comentário


                    #69
                    Informação não «martelada»

                    Antes de mais, estes são dados de um maçarico em carros com motor híbrido...


                    Percurso 90% em AE:



                    Percurso citadino e de manhã ( consumos tendencialmente mais elevados)

                    Ficheiros anexados
                    Editado pela última vez por Sansoni7; 17 March 2016, 13:35.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                      Partindo do principio que o 1.2T faz uma média de 6.5 e que o hibrido faz de 5, para 10000 anuais e fazendo contas com a gasolina a 1.4 euros, são precisos 12 anos para compensar a diferença de 2550 euros entre as duas versões. Melhor ainda era o user experimentar e ver qual a versão que melhor o satisfaz. Os euros são importantes, mas quando se gosta mesmo de alguma coisa e se pode pagar, mais vale ser feliz
                      Olhando apenas para os consumos, não deixa de ser curiosa esta distância para pagar a diferença entre os dois. Depois, ainda há o iuc e seguro, superiores para o hibrído.

                      Mas existem outros factores na manutenção mais em conta para o híbrido, que a médio/longo prazo, permitem poupar alguns euros: ausência de embraiagem, correia de distribuição e alternador; e menor desgaste do sistema de travagem (pastilhas e discos).

                      Comentário


                        #71
                        E que tal o mesmo exercício para o diesel?

                        1.6 D-4D (112cv) €29.700
                        1.8 HSD (136cv) €27.800
                        1.2 T (116cv) €25.250

                        Se pensarmos que em 10 anos a desvalorização deve andar pela mesma percentagem... daí o diesel valer mais no mercado de usados, já que é mais caro em novo.

                        Médias Spritmonitor

                        1.6 D-4D (112cv) -> 5,71L
                        1.8 HSD (136cv) -> 5,29L
                        1.2 T (116cv) -> 6,89L

                        Nota... só existe um Auris com o 1.6 d4d, com uma média de 6,84L, por isso e achando um consumo exagerado usei o consumo médio de 66 Auris com o 1.4 d4d, que é de 5,41L adicionado os 0,3L que o 1.6 d4d tem a mais que o 1.4 d4d no consumo oficial.

                        Preços dos combustíveis:

                        Diesel Simples Galp -> €1,189
                        Gasolina 95 Simples Galp -> €1,429

                        100km
                        1.6 D-4D (112cv) -> 5,71L x €1,189 = €6,79
                        1.8 HSD (136cv) -> 5,29L x €1,429 = €7,56
                        1.2 T (116cv) -> 6,89L x €1,429 = €9,85

                        10 000km
                        1.6 D-4D (112cv) -> €6,79 x 100 = €679
                        1.8 HSD (136cv) -> €7,56 x 100 = €756
                        1.2 T (116cv) -> €9,85 x 100 = €985

                        100 000km
                        1.6 D-4D (112cv) -> €679 x 10 = €6790
                        1.8 HSD (136cv) -> €756 x 10 = €7560
                        1.2 T (116cv) -> €985 x 10 = €9850

                        Diferenças entre os vários motores passado 100 000km:

                        O 1.6 D4D gastou menos €3060 do que o 1.2 T e menos €770 que o 1.8 HSD.

                        Já o 1.2 T
                        gastou mais €2290 que o 1.8 HSD.

                        Diferenças entre preços:

                        1.6 D-4D (112cv) €29.700
                        €1900
                        1.8 HSD (136cv) €27.800
                        €2550
                        1.2 T (116cv) €25.250

                        CONCLUSÃO

                        Se apenas olharmos a números, o 1.2 T é o melhor negócio, pois apesar de ter maiores consumos, tem mais performances que os outros e em 100 000km ainda é o melhor negócio, visto que ainda "poupou" €260 ao 1.8 HSD e €1360 ao 1.6 D4D.
                        Já o 1.6 D4D, em 100 000km ainda não conseguiu recuperar o investimento a nenhum dos outros, pois ainda custa mais €1130 que o 1.8 HSD e €1360 que o 1.2 T.

                        Editado pela última vez por Panda4x4; 17 March 2016, 13:55.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                          Antes de mais, estes são dados de um maçarico em carros com motor híbrido...
                          Olhando para esses consumos de 4,7 no CB, "batem" certo com os consumos referidos pelo Accord2015, de 5, porque ainda temos que adicionar o erro do CB.

                          Comentário


                            #73
                            Sim soneca902, há outras questões que levarão as custos diferentes. A discussão estava centrada no consumo e o meu post foi no sentido de não valer a pena estarmos a querer poupar 1 litro ou 2 de gasolina quando o uso é tão pouco intensivo. Tens um Hibrido destes? qual é a garantia das baterias? sabes os custos de substituição caso seja necessário? cumprimentos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                              E que tal o mesmo exercício para o diesel?

                              1.6 D-4D (112cv) €29.700
                              1.8 HSD (136cv) €27.800
                              1.2 T (116cv) €25.250

                              Se pensarmos que em 10 anos a desvalorização deve andar pela mesma percentagem... daí o diesel valer mais no mercado de usados, já que é mais caro em novo.

                              Médias Spritmonitor

                              1.6 D-4D (112cv) -> 5,71L
                              1.8 HSD (136cv) -> 5,29L
                              1.2 T (116cv) -> 6,89L

                              Nota... só existe um Auris com o 1.6 d4d, com uma média de 6,84L, por isso e achando um consumo exagerado usei o consumo médio de 66 Auris com o 1.4 d4d, que é de 5,41L adicionado os 0,3L que o 1.6 d4d tem a mais que o 1.4 d4d no consumo oficial.

                              Preços dos combustíveis:

                              Diesel Simples Galp -> €1,189
                              Gasolina 95 Simples Galp -> €1,429

                              100km
                              1.6 D-4D (112cv) -> 5,71L x €1,189 = €6,79
                              1.8 HSD (136cv) -> 5,29L x €1,429 = €7,56
                              1.2 T (116cv) -> 6,89L x €1,429 = €9,85

                              10 000km
                              1.6 D-4D (112cv) -> €6,79 x 100 = €679
                              1.8 HSD (136cv) -> €7,56 x 100 = €756
                              1.2 T (116cv) -> €9,85 x 100 = €985

                              100 000km
                              1.6 D-4D (112cv) -> €679 x 10 = €6790
                              1.8 HSD (136cv) -> €756 x 10 = €7560
                              1.2 T (116cv) -> €985 x 10 = €9850

                              Diferenças entre os vários motores passado 100 000km:

                              O 1.6 D4D gastou menos €3060 do que o 1.2 T e menos €770 que o 1.8 HSD.

                              Já o 1.2 T
                              gastou mais €2290 que o 1.8 HSD.

                              Diferenças entre preços:

                              1.6 D-4D (112cv) €29.700
                              €1900
                              1.8 HSD (136cv) €27.800
                              €2550
                              1.2 T (116cv) €25.250

                              CONCLUSÃO

                              Se apenas olharmos a números, o 1.2 T é o melhor negócio, pois apesar de ter maiores consumos, tem mais performances que os outros e em 100 000km ainda é o melhor negócio, visto que ainda "poupou" €260 ao 1.8 HSD e €1360 ao 1.6 D4D.
                              Já o 1.6 D4D, em 100 000km ainda não conseguiu recuperar o investimento a nenhum dos outros, pois ainda custa mais €1130 que o 1.8 HSD e €1360 que o 1.2 T.

                              Boas contas!
                              Há ainda um outro factor que poderá influenciar as contas a favor dos carros a gasolina: segundo os entendidos a diferença de preço entre o gasóleo e a gasolina terá tendência a diminuir, por aumento do preço do gasóleo

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                                Sim soneca902, há outras questões que levarão as custos diferentes. A discussão estava centrada no consumo e o meu post foi no sentido de não valer a pena estarmos a querer poupar 1 litro ou 2 de gasolina quando o uso é tão pouco intensivo. Tens um Hibrido destes? qual é a garantia das baterias? sabes os custos de substituição caso seja necessário? cumprimentos.
                                Em outubro do ano passado comprei um Yaris hibrído, aproveitando a campanha da Toyota que me permitiu poupar quase 3000 euros face ao preço inicial.
                                Pretendia um carro a gasolina (tinha um Audi A2 1.4i) para 2.º carro, casa-trabalho-casa e poucos mais, um bocado como este tópico, para 10000 kms/ano. Um carro a diesel nunca foi opção.

                                A bateria tem 10 anos de garantia - é necessário realizar um check-up anual na marca aquando da revisão/manutenção normal.
                                A substituição fica à volta de 1000 euros, pelo que vi nos foruns e com o vendedor. Ainda não vi registos de pessoal que tivesse problemas com substituição da bateria.

                                Comentário


                                  #76
                                  Esses preços estão corretos ???

                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post

                                  Preços dos combustíveis:

                                  Diesel Simples Galp -> €1,189
                                  Gasolina 95 Simples Galp -> €1,429

                                  Comentário


                                    #77
                                    Devo dizer que estou positivamente surpreendido com alguns posts que tenho lido neste tópico a respeito dos híbridos. O Fórum AutoHoje está aos poucos a perder a carga negativa que teve durante alguns anos a respeito dos híbridos. Parabéns a todos que conseguem ver para além do diesel.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Site MAISGASOLINA.COM

                                      Screen Shot 2016-03-17 at 15.41.39.jpg

                                      Comentário


                                        #79
                                        Obrigado a todos pelas contribuições, em particular ao @Panda4x4 pelas contas todas.

                                        Estou inclinado para o híbrido mas vou ter de o experimentar antes e ver que negócios se conseguem no fds.

                                        A bateria tem mesmo 10 anos de garantia? Vi pelo site 5 anos com possibilidade de extensão.

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                          Em outubro do ano passado comprei um Yaris hibrído, aproveitando a campanha da Toyota que me permitiu poupar quase 3000 euros face ao preço inicial.
                                          Pretendia um carro a gasolina (tinha um Audi A2 1.4i) para 2.º carro, casa-trabalho-casa e poucos mais, um bocado como este tópico, para 10000 kms/ano. Um carro a diesel nunca foi opção.

                                          A bateria tem 10 anos de garantia - é necessário realizar um check-up anual na marca aquando da revisão/manutenção normal.
                                          A substituição fica à volta de 1000 euros, pelo que vi nos foruns e com o vendedor. Ainda não vi registos de pessoal que tivesse problemas com substituição da bateria.
                                          Dez anos de garantia é muito bom e o preço se tiveres de comprar novas também não é exagerado, mais caro seria um turbo ou um FAP por exemplo. Cumprimentos

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                            Site MAISGASOLINA.COM

                                            [ATTACH]135561[/ATTACH]
                                            Mas esses não são os preços dos combustíveis simples.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                              Compra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram
                                              E o fumo que produzem também provoca alucinações.

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                                                #83
                                                Sim, são preços de combustíveis simples, mas não interessa se são simples ou não... no caso eram simples para todos, seja diesel ou gasolina, daí a diferença ser a mesma.

                                                Quanto às contas, habituei-me a fazê-las aquando da aquisição do Panda 4X4, quando em Portugal só existiam com o motor 1.3 Multijet, e avancei para o 0.9 TwinAir.

                                                Mais contas fiz quando com apenas 6433km o coloquei a GPL e agora, passados 50000km, só me arrependo de ter esperado os tais 6433km.

                                                Existem muitos HSD a GPL, aí os consumos são... digamos... irrisórios, abaixo de um Smart 0.8 CDI.

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                                                  #84
                                                  Atenção que a conversão para GPL no período de garantia do HSD não é suportada pela TCAP.

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                                                    #85
                                                    Isso vai de marca para marca.

                                                    A FCA assume a garantia, em todas as peças que não estejam "adulteradas" pela conversão... Já a Renault-Nissan anula completamente a garantia.

                                                    Mas, mesmo que perdesse a garantia... a minha já terminou à 9 meses, teria poupado só em combustível nestes 50000km, €500 (já paguei a conversão, este valor é o que sobra).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                      Devo dizer que estou positivamente surpreendido com alguns posts que tenho lido neste tópico a respeito dos híbridos. O Fórum AutoHoje está aos poucos a perder a carga negativa que teve durante alguns anos a respeito dos híbridos. Parabéns a todos que conseguem ver para além do diesel.
                                                      Será que é o forum autohoje que está a melhorar, ou serão os híbridos que neste momento estão bastante melhores? ;)
                                                      Há uns anos quando só havia o Prius como carro hibrido acho que era fácil falar mal dos hibridos, com o avanço que tem havido na tecnologia e a coragem da Toyota em implementar o sistema desde da gama mais baixa à mais alta, acho que cada vez é mais fácil "falar bem" dos hibridos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por airjoca Ver Post
                                                        Obrigado a todos pelas contribuições, em particular ao @Panda4x4 pelas contas todas.

                                                        Estou inclinado para o híbrido mas vou ter de o experimentar antes e ver que negócios se conseguem no fds.

                                                        A bateria tem mesmo 10 anos de garantia? Vi pelo site 5 anos com possibilidade de extensão.
                                                        A bateria tem 10 anos de garantia, desde que se faça o check-up anual na marca.

                                                        A garantia da viatura é de 5 anos, extensível até 7 anos. Esta extensão da garantia até aos 7 anos pode ser adquirida quando a garantia dos 5 anos estiver a terminar.

                                                        Atenção que estas garantias após os 2 primeiros anos de garantia total, não cobrem todos os componentes do automóvel. Não é uma garantia total, mas julgo que isto é transversal a qualquer marca.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Em termos racionais escolhia a gasolina, em termos emotivos escolhia a gasolina

                                                          O hibrido compensa para quem anda muito em cidade. Se é para andar em estrada, a economia de combustivel quase não iria ser notada em relação a gasolina.
                                                          O diesel compensa para quem faz muitos kms ao ano (pelo menos mais de 15.000)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Compra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram

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                                                              #90
                                                              Adoro quando a malta das palas, usa sempre os mesmos argumentos (copiados neste caso), e repetem, repetem... na esperança que uma mentira muitas vezes repetida se torne realidade.

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