Originalmente Colocado por GasoilTurbo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota Auris TS Exclusive: Gasolina, Gasóleo ou Híbrido?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=141318
Esse tópico começou mal mas logo a verdade foi restabelecida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostCompra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram
Mais um que acredita que tudo se limita a CO2.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostPessoalmente já pensei em comprar um Hibrido mas usado, mas lembro-me do ruído do motor quando faz falta e desisto logo da ideia. Para mim era Diesel, a kilometragem anual por si só não diz tudo, depende também dos anos que queres manter o carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostDepende.. Em auto estrada será parecido ou a favor do gasolina. Em cidade e nacionais devagar ganha o híbrido. Gasolina 7 em cidade... O híbrido 4.5/5. Em AE Otto 6/6.5, o híbrido será parecido ou mais.
Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostTenho um vizinho com um Civic IMA da primeira geração e o que ele me diz é que depois de se adaptar o tipo de condução ao carro, os consumos são de facto uma agradável surpresa.
Comentário
-
Sim, é como tentares conduzir um atmosférico a gasolina da mesma forma que conduzes um turbinado a diesel... e depois generalizam que o carro arrasta-se mas esquecem-se que o binário e a potência está nas altas rotações.
Depois, ainda generalizam dizendo que um turbinado ou atmosférico a gasolina é a mesma coisa, quando um turbinado a gasolina tem o binário máximo às mesmas rotações de um turbinado diesel por exemplo.
Para mim, mais do que gasolina/diesel... a grande diferença entre modos de condução está se este é atmosférico ou turbinado.
Comentário
-
Partindo do principio que o 1.2T faz uma média de 6.5 e que o hibrido faz de 5, para 10000 anuais e fazendo contas com a gasolina a 1.4 euros, são precisos 12 anos para compensar a diferença de 2550 euros entre as duas versões. Melhor ainda era o user experimentar e ver qual a versão que melhor o satisfaz. Os euros são importantes, mas quando se gosta mesmo de alguma coisa e se pode pagar, mais vale ser feliz
Comentário
-
Informação não «martelada»
Antes de mais, estes são dados de um maçarico em carros com motor híbrido...
Percurso 90% em AE:
Percurso citadino e de manhã ( consumos tendencialmente mais elevados)
Editado pela última vez por Sansoni7; 17 March 2016, 13:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Accord2015 Ver PostPartindo do principio que o 1.2T faz uma média de 6.5 e que o hibrido faz de 5, para 10000 anuais e fazendo contas com a gasolina a 1.4 euros, são precisos 12 anos para compensar a diferença de 2550 euros entre as duas versões. Melhor ainda era o user experimentar e ver qual a versão que melhor o satisfaz. Os euros são importantes, mas quando se gosta mesmo de alguma coisa e se pode pagar, mais vale ser feliz
Mas existem outros factores na manutenção mais em conta para o híbrido, que a médio/longo prazo, permitem poupar alguns euros: ausência de embraiagem, correia de distribuição e alternador; e menor desgaste do sistema de travagem (pastilhas e discos).
Comentário
-
E que tal o mesmo exercício para o diesel?
1.6 D-4D (112cv) €29.700
1.8 HSD (136cv) €27.800
1.2 T (116cv) €25.250
Se pensarmos que em 10 anos a desvalorização deve andar pela mesma percentagem... daí o diesel valer mais no mercado de usados, já que é mais caro em novo.
Médias Spritmonitor
1.6 D-4D (112cv) -> 5,71L
1.8 HSD (136cv) -> 5,29L
1.2 T (116cv) -> 6,89L
Nota... só existe um Auris com o 1.6 d4d, com uma média de 6,84L, por isso e achando um consumo exagerado usei o consumo médio de 66 Auris com o 1.4 d4d, que é de 5,41L adicionado os 0,3L que o 1.6 d4d tem a mais que o 1.4 d4d no consumo oficial.
Preços dos combustíveis:
Diesel Simples Galp -> €1,189
Gasolina 95 Simples Galp -> €1,429
100km
1.6 D-4D (112cv) -> 5,71L x €1,189 = €6,79
1.8 HSD (136cv) -> 5,29L x €1,429 = €7,56
1.2 T (116cv) -> 6,89L x €1,429 = €9,85
10 000km
1.6 D-4D (112cv) -> €6,79 x 100 = €679
1.8 HSD (136cv) -> €7,56 x 100 = €756
1.2 T (116cv) -> €9,85 x 100 = €985
100 000km
1.6 D-4D (112cv) -> €679 x 10 = €6790
1.8 HSD (136cv) -> €756 x 10 = €7560
1.2 T (116cv) -> €985 x 10 = €9850
Diferenças entre os vários motores passado 100 000km:
O 1.6 D4D gastou menos €3060 do que o 1.2 T e menos €770 que o 1.8 HSD.
Já o 1.2 T gastou mais €2290 que o 1.8 HSD.
Diferenças entre preços:
1.6 D-4D (112cv) €29.700
€1900
1.8 HSD (136cv) €27.800
€2550
1.2 T (116cv) €25.250
CONCLUSÃO
Se apenas olharmos a números, o 1.2 T é o melhor negócio, pois apesar de ter maiores consumos, tem mais performances que os outros e em 100 000km ainda é o melhor negócio, visto que ainda "poupou" €260 ao 1.8 HSD e €1360 ao 1.6 D4D.
Já o 1.6 D4D, em 100 000km ainda não conseguiu recuperar o investimento a nenhum dos outros, pois ainda custa mais €1130 que o 1.8 HSD e €1360 que o 1.2 T.
Editado pela última vez por Panda4x4; 17 March 2016, 13:55.
Comentário
-
Sim soneca902, há outras questões que levarão as custos diferentes. A discussão estava centrada no consumo e o meu post foi no sentido de não valer a pena estarmos a querer poupar 1 litro ou 2 de gasolina quando o uso é tão pouco intensivo. Tens um Hibrido destes? qual é a garantia das baterias? sabes os custos de substituição caso seja necessário? cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostE que tal o mesmo exercício para o diesel?
1.6 D-4D (112cv) €29.700
1.8 HSD (136cv) €27.800
1.2 T (116cv) €25.250
Se pensarmos que em 10 anos a desvalorização deve andar pela mesma percentagem... daí o diesel valer mais no mercado de usados, já que é mais caro em novo.
Médias Spritmonitor
1.6 D-4D (112cv) -> 5,71L
1.8 HSD (136cv) -> 5,29L
1.2 T (116cv) -> 6,89L
Nota... só existe um Auris com o 1.6 d4d, com uma média de 6,84L, por isso e achando um consumo exagerado usei o consumo médio de 66 Auris com o 1.4 d4d, que é de 5,41L adicionado os 0,3L que o 1.6 d4d tem a mais que o 1.4 d4d no consumo oficial.
Preços dos combustíveis:
Diesel Simples Galp -> €1,189
Gasolina 95 Simples Galp -> €1,429
100km
1.6 D-4D (112cv) -> 5,71L x €1,189 = €6,79
1.8 HSD (136cv) -> 5,29L x €1,429 = €7,56
1.2 T (116cv) -> 6,89L x €1,429 = €9,85
10 000km
1.6 D-4D (112cv) -> €6,79 x 100 = €679
1.8 HSD (136cv) -> €7,56 x 100 = €756
1.2 T (116cv) -> €9,85 x 100 = €985
100 000km
1.6 D-4D (112cv) -> €679 x 10 = €6790
1.8 HSD (136cv) -> €756 x 10 = €7560
1.2 T (116cv) -> €985 x 10 = €9850
Diferenças entre os vários motores passado 100 000km:
O 1.6 D4D gastou menos €3060 do que o 1.2 T e menos €770 que o 1.8 HSD.
Já o 1.2 T gastou mais €2290 que o 1.8 HSD.
Diferenças entre preços:
1.6 D-4D (112cv) €29.700
€1900
1.8 HSD (136cv) €27.800
€2550
1.2 T (116cv) €25.250
CONCLUSÃO
Se apenas olharmos a números, o 1.2 T é o melhor negócio, pois apesar de ter maiores consumos, tem mais performances que os outros e em 100 000km ainda é o melhor negócio, visto que ainda "poupou" €260 ao 1.8 HSD e €1360 ao 1.6 D4D.
Já o 1.6 D4D, em 100 000km ainda não conseguiu recuperar o investimento a nenhum dos outros, pois ainda custa mais €1130 que o 1.8 HSD e €1360 que o 1.2 T.
Há ainda um outro factor que poderá influenciar as contas a favor dos carros a gasolina: segundo os entendidos a diferença de preço entre o gasóleo e a gasolina terá tendência a diminuir, por aumento do preço do gasóleo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Accord2015 Ver PostSim soneca902, há outras questões que levarão as custos diferentes. A discussão estava centrada no consumo e o meu post foi no sentido de não valer a pena estarmos a querer poupar 1 litro ou 2 de gasolina quando o uso é tão pouco intensivo. Tens um Hibrido destes? qual é a garantia das baterias? sabes os custos de substituição caso seja necessário? cumprimentos.
Pretendia um carro a gasolina (tinha um Audi A2 1.4i) para 2.º carro, casa-trabalho-casa e poucos mais, um bocado como este tópico, para 10000 kms/ano. Um carro a diesel nunca foi opção.
A bateria tem 10 anos de garantia - é necessário realizar um check-up anual na marca aquando da revisão/manutenção normal.
A substituição fica à volta de 1000 euros, pelo que vi nos foruns e com o vendedor. Ainda não vi registos de pessoal que tivesse problemas com substituição da bateria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por soneca902 Ver PostEm outubro do ano passado comprei um Yaris hibrído, aproveitando a campanha da Toyota que me permitiu poupar quase 3000 euros face ao preço inicial.
Pretendia um carro a gasolina (tinha um Audi A2 1.4i) para 2.º carro, casa-trabalho-casa e poucos mais, um bocado como este tópico, para 10000 kms/ano. Um carro a diesel nunca foi opção.
A bateria tem 10 anos de garantia - é necessário realizar um check-up anual na marca aquando da revisão/manutenção normal.
A substituição fica à volta de 1000 euros, pelo que vi nos foruns e com o vendedor. Ainda não vi registos de pessoal que tivesse problemas com substituição da bateria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver PostCompra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram
Comentário
-
Sim, são preços de combustíveis simples, mas não interessa se são simples ou não... no caso eram simples para todos, seja diesel ou gasolina, daí a diferença ser a mesma.
Quanto às contas, habituei-me a fazê-las aquando da aquisição do Panda 4X4, quando em Portugal só existiam com o motor 1.3 Multijet, e avancei para o 0.9 TwinAir.
Mais contas fiz quando com apenas 6433km o coloquei a GPL e agora, passados 50000km, só me arrependo de ter esperado os tais 6433km.
Existem muitos HSD a GPL, aí os consumos são... digamos... irrisórios, abaixo de um Smart 0.8 CDI.
Comentário
-
Isso vai de marca para marca.
A FCA assume a garantia, em todas as peças que não estejam "adulteradas" pela conversão... Já a Renault-Nissan anula completamente a garantia.
Mas, mesmo que perdesse a garantia... a minha já terminou à 9 meses, teria poupado só em combustível nestes 50000km, €500 (já paguei a conversão, este valor é o que sobra).
Comentário
-
Originalmente Colocado por lemor Ver PostDevo dizer que estou positivamente surpreendido com alguns posts que tenho lido neste tópico a respeito dos híbridos. O Fórum AutoHoje está aos poucos a perder a carga negativa que teve durante alguns anos a respeito dos híbridos. Parabéns a todos que conseguem ver para além do diesel.
Há uns anos quando só havia o Prius como carro hibrido acho que era fácil falar mal dos hibridos, com o avanço que tem havido na tecnologia e a coragem da Toyota em implementar o sistema desde da gama mais baixa à mais alta, acho que cada vez é mais fácil "falar bem" dos hibridos
Comentário
-
Originalmente Colocado por airjoca Ver PostObrigado a todos pelas contribuições, em particular ao @Panda4x4 pelas contas todas.
Estou inclinado para o híbrido mas vou ter de o experimentar antes e ver que negócios se conseguem no fds.
A bateria tem mesmo 10 anos de garantia? Vi pelo site 5 anos com possibilidade de extensão.
A garantia da viatura é de 5 anos, extensível até 7 anos. Esta extensão da garantia até aos 7 anos pode ser adquirida quando a garantia dos 5 anos estiver a terminar.
Atenção que estas garantias após os 2 primeiros anos de garantia total, não cobrem todos os componentes do automóvel. Não é uma garantia total, mas julgo que isto é transversal a qualquer marca.
Comentário
-
Em termos racionais escolhia a gasolina, em termos emotivos escolhia a gasolina
O hibrido compensa para quem anda muito em cidade. Se é para andar em estrada, a economia de combustivel quase não iria ser notada em relação a gasolina.
O diesel compensa para quem faz muitos kms ao ano (pelo menos mais de 15.000)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário