Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo quer reduzir o limite máximo nas AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Santo Deus.......................

    PS: Não consigo dizer mais nada.

    A única coisa que sinto ao ler isto é uma vontade tremenda de fugir do país, ou pelo menos deixar de pagar impostos!!! Como isso só é possível saíndo de cá...Habla espanhoel?!

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por PSerra
      Não se trata de fechar mais umas fábricas, mas sim de Portugal assumir os compromissos assinados em Quioto. Tão simples como isso!

      E se existem empresários que só pensam no lucro fácil, acho que está na hora de mudarem de profissão, visto que só nos países sub-desenvolvidos é que mentalidades dessas funcionam.


      Pois [8]

      Não sei quem é mais triste e quem deveria ter lugar primeiro num contentor de exportação para a Africa sub-sariana...se quem inventou (e até deve ter feito umas continhas muito bonitinhas no papel que demonstram) isto, se quem podendo poluír menos (gastando mais é claro) não adopta essas medidas pensando no lucro fácil

      PS: Já estou a começar a conseguir articular qualquer coisita :D De inicio fiquei parvo a ler a noticia e nem queria acreditar que estavamos sérios...estava na fase da negação.

      Já passei pela fase do querer fugir a sete pés deste país.

      Agora estou na fase em que quero bater nestes inergumenos [}]

      Comentário


        #63
        Essa noticia está errada.

        A velocidade MÉDIA é que deve passar de 120 para 118 km/h, o que me leva a pensar como é que eles determinam a velocidade média durante um ano de todo o tráfego nas AE.

        Enfim...

        Poderiam muito bem alterar o imposto. Em vez de diminuir a medida que o carro fica mais velho, deveria aumentar.

        O mesmo se deveria passar com os veículos importados.

        Venha mais do mesmo, que isto não é novidade nenhuma. [8]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por PSerra

          citação:Originalmente colocada por Carlos

          Excelente ideia.

          Bora lá fechar mais umas fabricas.
          Não se trata de fechar mais umas fábricas, mas sim de Portugal assumir os compromissos assinados em Quioto. Tão simples como isso!

          E se existem empresários que só pensam no lucro fácil, acho que está na hora de mudarem de profissão, visto que só nos países sub-desenvolvidos é que mentalidades dessas funcionam.



          Mwahahahahaha
          Os EUA são sub-desenvolvidos?
          É que não sei se estás a ver o que eles acham do acordo de Kyoto... :D


          Se já ninguém (ou quase) liga aos 120, vão ligar aos 118?....bah...

          Comentário


            #65
            então a partir de que velocidade é que é considerado C.O. grave?

            150? ou 148? [8][8][8]

            Comentário


              #66
              Segundo o novo Código da Estrada é infracção grave entre 30 a 60 km/h de excesso fora das localidades.

              Artigo 27º - Limites gerais de velocidade

              Comentário


                #67
                É só rir...[}]

                Já agora os fumarentos deviam andar só a 90 km/hora...:D, para poluirem menos...

                Comentário


                  #68
                  Nao... isto nao é verdade... nao pode ser verdade... vou descansar :D

                  Comentário


                    #69
                    Mas mais engraçado será que com o facto de não andarem taxis na rua um dia por semanna acharem que as pessoas vão andar a pé...pegam em carros, alugam carros...ou então teria que haver um aumento de autocarros e dessa forma lá se ia a taxa de poluição novamente!!

                    Comentário


                      #70
                      um facto estranho é que os construtores de automoveis e motores acham que onde os carros poluem mais é em cidade.

                      se considerar-mos a poluiçao por km, entao a diferença é abismal, isto apesar de em AE se andar mais depressa e a rotaçoes geralmente mais altas.

                      mas pelos vistos os unicos interessados em fazer alguma coisa com pés e cabeça sao os construtores (e algumas autoridades mundo fora, embora poucas). veja-se o exemplo dos hibridos. actualmente é possivel andar em cidade com consumo zero, emissoes zero.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Torres

                        citação:Originalmente colocada por PSerra

                        citação:Originalmente colocada por Carlos

                        Excelente ideia.

                        Bora lá fechar mais umas fabricas.
                        Não se trata de fechar mais umas fábricas, mas sim de Portugal assumir os compromissos assinados em Quioto. Tão simples como isso!

                        E se existem empresários que só pensam no lucro fácil, acho que está na hora de mudarem de profissão, visto que só nos países sub-desenvolvidos é que mentalidades dessas funcionam.



                        Mwahahahahaha
                        Os EUA são sub-desenvolvidos?
                        É que não sei se estás a ver o que eles acham do acordo de Kyoto... :D


                        Se já ninguém (ou quase) liga aos 120, vão ligar aos 118?....bah...
                        Eles não assinaram porque ia prejudicar a sua economia, que preferiam tomar outras medidas, e pelos vistos com razão!

                        Esta treta vai nos sair muito cara, e pelas informações que têm vindo a publico, nos USA está haver melhorias no controlo da emissões poluentes, ao contrario de muito bons samaritanos que assinaram este acordo.

                        Nas noticias ( tvi salvo erro) os 118km/h era apenas nas zonas urbanas.

                        Comentário


                          #72
                          E baixarem o preço dos transportes públicos para o pessoal andar menos de carro e poluir menos??

                          Por exemplo, para ir de minha casa à praia, quando não tinha carta eu pagava 2,50€ por viagem de autocarro...agora com carro não gasto isso tudo (o qu gasto de combustível sai mais barato, não ando em autocarros que teem ar condicionado mas que o mesmo vai desligado, etc)!

                          Comentário


                            #73
                            Esta medida é anedótica, evidentemente. E revela má fé. Isto é, as pessoas vão continuar a praticar as mesmas velocidades que praticam agora. Fixe: continuam a consumir combustível à grande e o estado recolhe o ISP. Depois, em caso de multa, há maior probabilidade de a contravenção ser grave (por 2 km/h...)

                            É esta a verdade.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                              Mas mais engraçado será que com o facto de não andarem taxis na rua um dia por semanna acharem que as pessoas vão andar a pé...pegam em carros, alugam carros...ou então teria que haver um aumento de autocarros e dessa forma lá se ia a taxa de poluição novamente!!

                              É que eles devem achar que uma pessoa Normal apanha um taxi pra andar uma distancia que pode fazer a pé...[xx(]

                              Comentário


                                #75
                                Procurem no google.

                                É baixar a velocidade MÉDIA e nao a máxima das AE

                                Comentário


                                  #76
                                  Ahh baixar a velocidade média... FACIL! Deixa-se de as manter, basta ter umas lombas e uns buracos que a velocidade média cai logo!...

                                  Francamente em vez de apostarem em BONS transportes urbanos e interburbanos não veem com isto.

                                  È isso tirem os taxistas 1 dia por semana...é logo nesse dia que eu passo a andar de carro, ao menos ha menos carros e menos espertos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                                    (...)

                                    dá mesmo vontade de deixar a 3ª metida, so mesmo para gozar com quem arranja ideias tao estupidas.
                                    Quem sofrerá as consequências desse gesto seremos todos nós e as gerações vindouras... [xx(]

                                    O valor sem dúvida alguma parece ser irrisório... Todavia, se a redução fosse superior, por exemplo de 10 km/h, haveria "protestos" por transformarem uma auto-estrada numa "estrada de caracol"... Como são apenas 2km/h, parece que ninguém quer acreditar que esses km a menos na minha velocidade instantânea, na sua, na do vizinho, etc., etc... pode trazer resultados. A velha máxima tem toda a razão de ser - "pensar global, agir local"!

                                    Se me questionarem se esta medida por si só inverterá e/ou travará a crescente emissão de CO2... É lógico que não, mais medidas são necessárias (o que já é frisado no artigo do post introdutório deste tópico) e não só na área dos transportes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      isso é a velocidade para o cidadão comum, porque o Governo vai continuar a praticar velocidades elevadas com o "interesse nacional" como fundamento....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Votaram neles, agora aguentem-se com estas e outras!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Agora que ja vi nas noticias, agora que ja tenho a certeza que n é anedota... Enfim nem vale a pena falar...

                                          Não sei, mas por exemplo na Alemanha, a velocidade maxima nas autoestradas n existe e têm menos emissoes (por cabeça) que Portugal, bem basta dizer que as leis de controlo de poluição do ar por base grande parte a lei alemã (luft n sei k...)

                                          Mas porque n copiamos o que esta bem feitos???é tao facil n temos de criar nd apenas seguir bons exemplos...mas parece que nem isso sabemos fazer!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Fiquei curioso com uma coisa[:0]

                                            O taxista passa poder trabalhar apenas 6 dias. Ok.

                                            No sétimo dia vai fazer o quê para ganhar dinheiro? Vender baba?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Isso serve para passar mais multas!Se a preocupação é CO, NOx, CO2 então que abram o mercado do biodiesel aos particulares e também do etanol para os a gasolina.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                                Votaram neles, agora aguentem-se com estas e outras!
                                                Os que lá estavam eram melhores não?[8)]
                                                Já passei essa fase de, ingenuidade, diria eu (não me leves a mal)...é tudo a mesma porcaria.

                                                Quanto aos taxistas não é preciso, eles roubam tanto que podem só trabalhar meia semana...:D:D

                                                Estou a ver que tenho de montar um conta-kms digital no carro...secalhar ainda fica mais caro do que o carro vale...:D:D
                                                Isto é a palhaç@da total é o deboxe...e que tal se os srs. ministros e os adjuntos, essa corja toda andar a pé ou de bicicleta para dar o exemplo?[8)][8][8][8]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por kokas

                                                  Fiquei curioso com uma coisa[:0]

                                                  O taxista passa poder trabalhar apenas 6 dias. Ok.

                                                  No sétimo dia vai fazer o quê para ganhar dinheiro? Vender baba?
                                                  Sim, essa é outra!

                                                  Apesar de não gostar dos taxistas em geral devido à sua condução (entre outras coisas menos profissionais) do tipo à pressa e à calhorda, acho que eles não merecem o que lhes estão a fazer agora. No final de contas trata-se do "ganha pão" deles!

                                                  Mas acho que essa treta da velocidade limite nas AE's passar de 120 km/h para 118 km/h... é de bradar aos céus de tão ridícula é essa medida! [8]

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Já estou a ver os funcionarios do Estado todos a requesitar novas viaturas, para diminuir as emissões de CO.[}]

                                                    Lá vai a Mercedes e a BMW vender mais uma pazada de carros ao Estado.[8]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Vânia Morais

                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                                                      (...)

                                                      dá mesmo vontade de deixar a 3ª metida, so mesmo para gozar com quem arranja ideias tao estupidas.
                                                      Quem sofrerá as consequências desse gesto seremos todos nós e as gerações vindouras... [xx(]

                                                      O valor sem dúvida alguma parece ser irrisório... Todavia, se a redução fosse superior, por exemplo de 10 km/h, haveria "protestos" por transformarem uma auto-estrada numa "estrada de caracol"... Como são apenas 2km/h, parece que ninguém quer acreditar que esses km a menos na minha velocidade instantânea, na sua, na do vizinho, etc., etc... pode trazer resultados. A velha máxima tem toda a razão de ser - "pensar global, agir local"!

                                                      Se me questionarem se esta medida por si só inverterá e/ou travará a crescente emissão de CO2... É lógico que não, mais medidas são necessárias (o que já é frisado no artigo do post introdutório deste tópico) e não só na área dos transportes.
                                                      tens muitos carros NOVOS à venda no mercado nacional que mal conseguem MANTER a velocidade numa subida a 120kmh. a 110 estão ainda mais abaixo da zona ideal, logo mais dificil será manter essa velociidade. o condutor vai, por norma, tentar manter a velocidade. com tal vai acelerar...ao acelerar, mesmo que apenas mantenha a velocidade, vai estar a poluir mt mais.

                                                      piora se tiver que reduzir.

                                                      isto é porque se tem em conta que estradas sempre a direito (sem subidas ou descidas) sao bastante raras em portugal.

                                                      por isso é que nos paises onde se fazem estudos BEM FEITOS, que teem em atençao TUDO, chegaram a outro tipo de soluçoes!
                                                      como por exemplo...tentativas de diminuir a poluiçao em cidade, onde a poluiçao é mesmo um grande problema e onde é conhecido e reconhecido que os carros poluem MUITO.

                                                      em AE...seja 110, 120 ou 130, no geral fica na mesma. uns vao poluir menos, outros vao poluir mais. repito, isto porque as estradas teem mesmo subidas e descidas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Speedy

                                                        citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                                        Votaram neles, agora aguentem-se com estas e outras!
                                                        Os que lá estavam eram melhores não?[8)]
                                                        Já passei essa fase de, ingenuidade, diria eu (não me leves a mal)...é tudo a mesma porcaria.
                                                        Eu não disse que os outros eram melhores. Infelizmente, tembém não foram bons. O que é certo é que no fututro não se vê melhorias nos "poleiros"! No fundo estou plenamente de acordo contigo. Longe de levar-te a mal! ;) É tudo farinha do mesmo saco. Por isso, quando nenhum me agrada, voto em branco. É sempre melhor do que não ir votar, porque votar é um dever cívico! Mas não me agradam os gajos, pronto! [|)] Desculpem se estou a desviar um pouco do assunto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se eles reduziram, é porque alguma poluiçao ira conseguir conter..contudo, na minha profunda ignorancia, eu parece-me que a velocidade nao deve ser o factor de poluiçao, mas a rotaçao a que vai o carro! E a margem de rotaçao entre os 118 e os 120 deve ser quase nula.

                                                          Eles se fechassem os centros IPO que esta semana,testados pela DECO, reprovaram todos (!!) eram bem mais finos. A quantidade de carros que anda ai a deitar fumaça equivalente a uma locomotiva a carvao, ja dava para manter os 120Km/h.

                                                          Mas mesmo que isto reduza a poluiçao, era bem mais inteligente reduzir para numeros possiveis de observar dentro do carro. Isto vai ser a caça a multa!! Voces vao ver a quantidde de condutores que vao ser multados a 119 e situaçoes anedoticas do genero..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            duas medidas completamente inuteis, que servem para mandar areia pos olhos da UE.

                                                            Mas que se tem de fazer alguma coisa tem se nao vamos ter de arranjar mais de 400 milhoes de euros para pagar as licenças para as emissoes extra....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              E como ja levantaram a questao e muito bem aqui no forum, o que vai ser das placas todas de 120km/h? Vao mudar?
                                                              Para ser bem tipico, aposto que vao riscar e escrever por baixo com caneta de filtro "118km/h"

                                                              E se for tudo alterado, aposto que o dono da empresa que faz placas deve ser primo de alguem no govenrno..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X