Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasoleo ou Gasolina ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    Um fiesta ecoboost
    Fiesta não, mas Ecosport talvez....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Compra um gasosas
      Gasosas....só em Angola....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
        Creio que sim...gasolina mais cara, mas manutenção,seguro,selo,peças,etc.....mais barato . obrigado pela opinião.
        Se veres o Juke dá uma vista de olhos no Note

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
          Gasosas....só em Angola....
          Já ouvi dizer

          Comentário


            #35
            Yaris HSD

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
              Percursos de 15km diários....ou menos....
              15 km diários só dá 5.500 km por ano, segundo alguns users daqui é um sacrilégio comprar um carro para essas distâncias, no máximo tens direito a uma bicicleta e já gozas!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                15 km diários só dá 5.500 km por ano, segundo alguns users daqui é um sacrilégio comprar um carro para essas distâncias, no máximo tens direito a uma bicicleta e já gozas!
                e nos dias que tem de fazer mais...

                Comentário


                  #38
                  15km diários e pensar em comprar um carro a gasóleo isso sim é ofensivo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                    15km diários e pensar em comprar um carro a gasóleo isso sim é ofensivo
                    Um carro a gasolina a fazer 15 km por dia, não aguenta mais de um ano antes de precisar de um motor novo... ou dois.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Fui agora a um site e a gasolina mais barata em Portugal está a 1,289€/l e o gasóleo mais barato a 0,999€/l são praticamente 0,30€ por litro o que é bastante e não faço futurologia com avarias que o carro possa ter, pois os carros a gasolina também não estão isentos de problemas, fiz 170.000km no meu ultimo carro a gasóleo sem este ter dado um único problema e começava a compensar face ao modelo a gasolina ao fim de 60.000km o que no meu caso foi ao fim de 2,5 anos.
                      Agora o que falta é definir o carro para ver o que compensa, é tudo uma questão de fazer as contas...
                      E o tipo de utilização que a pessoa dá ao carro, não conta? isso não é tão linear como 1€/L ou 1.30€/L, Também foste buscar preços do combustiveis mais baratos do país, não sabes que a pessoa em causa está perto desses postos, ou se pensa sequer em utiliza-los. Ou então pode morar ao pé da fronteira e ir atestar ao pais vizinho e meter gasolina ao preço do gasóleo cá.

                      quantos mais km se faz mais se rentabiliza um carro com um combustivel mais barato, mas há que ver o resto das condições, pode não compensar, falaste do teu caso especifico, não quer dizer que seja verdade para todos. pelo que tu dizes, ja fazes 25 mil KM ao ano, em média (60 mil, 2 anos e meio, fiz as contas por alto), ja estás numa kilometragem grande ao ano, 15 mil não é bem igual.

                      Avarias, os carros a gasolina não estão isentos mas não têm componentes que possam tornar a avaria mais provável (como o FAP, se o user for fazer os ditos 15 mil ao ano em cidade ja é algo que se deve ter em conta).

                      não digo que não seja verdade o que dizes de se calhar valer a pena diesel, mas cada caso é um caso, e não é tudo a preto e branco.

                      Comentário


                        #41
                        Já agora, dá uma olhada a um elétrico

                        Comentário


                          #42
                          Estas divergências gasóleo vs gasolina estão prestes a acabar em poucos anos. O meu próximo carro (vou trocar este ano) ainda será a gasóleo (faço cerca de 35 kkm por ano), mas o seguinte tenho a certeza que já será eléctrico.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Estas divergências gasóleo vs gasolina estão prestes a acabar em poucos anos. O meu próximo carro (vou trocar este ano) ainda será a gasóleo (faço cerca de 35 kkm por ano), mas o seguinte tenho a certeza que já será eléctrico.
                            Eu agora tenho uma gasolina, tenho quase a certeza que o próximo será a gasóleo (ando a fazer 30 mil km ao ano) e enquanto os eléctricos não tiverem uma autonomia a rondar os 600KM a velocidades de 130/140 não hei de comprar um eléctrico. Mas para quem faz puramente cidade ou têm um segundo carro em casa capaz de fazer KM com fartura de seguida, não vejo porque não comprar um eléctrico.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                              E o tipo de utilização que a pessoa dá ao carro, não conta? isso não é tão linear como 1€/L ou 1.30€/L, Também foste buscar preços do combustiveis mais baratos do país, não sabes que a pessoa em causa está perto desses postos, ou se pensa sequer em utiliza-los. Ou então pode morar ao pé da fronteira e ir atestar ao pais vizinho e meter gasolina ao preço do gasóleo cá.

                              quantos mais km se faz mais se rentabiliza um carro com um combustivel mais barato, mas há que ver o resto das condições, pode não compensar, falaste do teu caso especifico, não quer dizer que seja verdade para todos. pelo que tu dizes, ja fazes 25 mil KM ao ano, em média (60 mil, 2 anos e meio, fiz as contas por alto), ja estás numa kilometragem grande ao ano, 15 mil não é bem igual.

                              Avarias, os carros a gasolina não estão isentos mas não têm componentes que possam tornar a avaria mais provável (como o FAP, se o user for fazer os ditos 15 mil ao ano em cidade ja é algo que se deve ter em conta).

                              não digo que não seja verdade o que dizes de se calhar valer a pena diesel, mas cada caso é um caso, e não é tudo a preto e branco.
                              Vamos lá ver uma coisa, eu não aconselhei o user a comprar um carro a gasóleo, até fui muito claro que em primeiro lugar até tem que definir qual o carro que quer pois só aí se sabe o que vai verdadeiramente compensar, há carros em que os modelos a gasolina são bastante mais baratos do que as versões a gasóleo e carros onde o modelo a gasóleo tem um preço perto do modelo a gasolina e fica pago a diferença quase mal o carro sai do stand.
                              Também acho que quando pus o preço dos combustíveis era fácil de perceber que a ideia era ter a noção dos diferenciais entre o preço dos 2 combustíveis pois esta acaba por ser mais ou menos constante, por exemplo onde eu moro como não há concorrência não consigo abastecer ao preço que coloquei mas a diferença de preço entre o gasóleo e gasolina é de 31 cêntimos.
                              Não vou entrar com o valor de avarias senão depois também tinha que entrar com a conversa do costume do valor de retoma e da facilidade de venda do carro no futuro. Um amigo meu agora até "chorou" com o valor que lhe dão pelo scirroco que tem a gasolina de 160cv (motor com má fama) e diz que apesar de não fazer muitos km feitas as contas tinha valido a pena comprar o 2.0 diesel.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Vamos lá ver uma coisa, eu não aconselhei o user a comprar um carro a gasóleo, até fui muito claro que em primeiro lugar até tem que definir qual o carro que quer pois só aí se sabe o que vai verdadeiramente compensar, há carros em que os modelos a gasolina são bastante mais baratos do que as versões a gasóleo e carros onde o modelo a gasóleo tem um preço perto do modelo a gasolina e fica pago a diferença quase mal o carro sai do stand.
                                Também acho que quando pus o preço dos combustíveis era fácil de perceber que a ideia era ter a noção dos diferenciais entre o preço dos 2 combustíveis pois esta acaba por ser mais ou menos constante, por exemplo onde eu moro como não há concorrência não consigo abastecer ao preço que coloquei mas a diferença de preço entre o gasóleo e gasolina é de 31 cêntimos.
                                Não vou entrar com o valor de avarias senão depois também tinha que entrar com a conversa do costume do valor de retoma e da facilidade de venda do carro no futuro. Um amigo meu agora até "chorou" com o valor que lhe dão pelo scirroco que tem a gasolina de 160cv (motor com má fama) e diz que apesar de não fazer muitos km feitas as contas tinha valido a pena comprar o 2.0 diesel.
                                Eu nunca disse que aconselhaste o user a comprar diesel, so quis perceber o porque de por mais 1 ano ou 2 ser melhor gasóleo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
                                  Percursos de 15km diários....ou menos....
                                  Então compra um a electrões. Save the planet!

                                  Eu se fosse a ti compraria um chaço qualquer a gasolina que saia barato e não dê chatices de mecânica.

                                  Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                  Eu agora tenho uma gasolina, tenho quase a certeza que o próximo será a gasóleo (ando a fazer 30 mil km ao ano) e enquanto os eléctricos não tiverem uma autonomia a rondar os 600KM a velocidades de 130/140 não hei de comprar um eléctrico. Mas para quem faz puramente cidade ou têm um segundo carro em casa capaz de fazer KM com fartura de seguida, não vejo porque não comprar um eléctrico.
                                  Pois, eu para viagens grandes tenho quem me desenrasque um a gasóleo, é só 2 ou 3 vezes por ano.

                                  Queria era um eléctrico baratinho para o dia a dia, distâncias nunca superiores a 80 km.

                                  Costumas fazer 600 km em Portugal sem nunca fazer uma pausa? Com pouco mais de 300 km de autonomia (a essa velocidade) já daria para fazer Porto-Faro com uma única pausa de meia hora.
                                  Editado pela última vez por rrrfff; 07 April 2016, 16:56.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                    Um carro a gasolina a fazer 15 km por dia, não aguenta mais de um ano antes de precisar de um motor novo... ou dois.

                                    Diria 3 até.

                                    Sou um sortudo. Dois gasolinas em casa a fazer menos de 15 kms por dia e continuam com o mesmo motor ha mais de 5 anos.



                                    15.000 kms/ano não justifica nem de perto nem de longe um diesel. É só fazer as contas à manutenção. Ponto.
                                    Editado pela última vez por DelSol; 07 April 2016, 17:23.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Este tópico está o máximo.

                                      Um user que recusa dar as informações mínimas mas quer conselhos e que não fez contas ao combustível mas quer financiamento.

                                      Picardias irónicas anti diesel e pró diesel, mas que onde pessoal não apanhou a ironia e responde a sério.
                                      Verdades absolutas sobre compensar diesel ou não sem ver preços ou modelos.

                                      Primas jeitosas e engatar gajas.

                                      Que misturada

                                      Comentário


                                        #49
                                        Um carro a gasoleo obvio, se por algum motivo começas a fazer KM a mais, lá se vai a poupança no da gasolina, tens de perder €€ a vende-lo e a ir para um a gasoleo... à que pensar a longo prazo e não apenas no dia de hoje.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Híbrido.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Híbrido.

                                            Toyota? Fazem mal aos olhos..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                              Um carro a gasoleo obvio, se por algum motivo começas a fazer KM a mais, lá se vai a poupança no da gasolina, tens de perder €€ a vende-lo e a ir para um a gasoleo... à que pensar a longo prazo e não apenas no dia de hoje.
                                              Exacto..um gasóleo para fazer 15km por dia Tens de ver se deixas de respirar os gases do teu TDI, que isso anda a afectar-te os neurónios...

                                              Se passar a fazer mais kms (muitos mais), converte para GPL..simples e eficiente.

                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                              Toyota? Fazem mal aos olhos..
                                              Até parece....Nem que seja pelo Prius 4G, mas já viste algum ao vivo? É melhor do que aparenta...Além disso, não existe apenas o Prius como Híbrido, nem sequer está dentro do preço pedido por ele.

                                              Comentário


                                                #53
                                                15kms diarios é gasolina. Nem era preciso perguntar nem pensar muito.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                  Um carro a gasolina a fazer 15 km por dia, não aguenta mais de um ano antes de precisar de um motor novo... ou dois.
                                                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                  Diria 3 até.

                                                  Sou um sortudo. Dois gasolinas em casa a fazer menos de 15 kms por dia e continuam com o mesmo motor ha mais de 5 anos.



                                                  15.000 kms/ano não justifica nem de perto nem de longe um diesel. É só fazer as contas à manutenção. Ponto.
                                                  Isso és tu que tens a sorte de ter um mecânico simpático que te mete um motor novo cada vez que vais mudar o óleo e nem te diz nada. Por isso é que pensas que ainda tens os motores de origem

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Exacto..um gasóleo para fazer 15km por dia Tens de ver se deixas de respirar os gases do teu TDI, que isso anda a afectar-te os neurónios...

                                                    Se passar a fazer mais kms (muitos mais), converte para GPL..simples e eficiente.



                                                    Até parece....Nem que seja pelo Prius 4G, mas já viste algum ao vivo? É melhor do que aparenta...Além disso, não existe apenas o Prius como Híbrido, nem sequer está dentro do preço pedido por ele.
                                                    15 kms por dia justifica plenamente a opção por um diesel. Basta saber fazer umas simples contas, acessiveis a qualquer um.
                                                    15 kms dia dá 5.000 km/ano. Ao fim de 100 anos são 500.000 kms. Só que poupe 4€ por cada 100 km dá uma poupança de 20.000€ em 100 anos. Dá-lhe para comprar uns 10 ou 20 FAPs nesses 100 anos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                      15 kms por dia justifica plenamente a opção por um diesel. Basta saber fazer umas simples contas, acessiveis a qualquer um.
                                                      15 kms dia dá 5.000 km/ano. Ao fim de 100 anos são 500.000 kms. Só que poupe 4€ por cada 100 km dá uma poupança de 20.000€ em 100 anos. Dá-lhe para comprar uns 10 ou 20 FAPs nesses 100 anos.
                                                      Tu hoje estás com um humor do carago

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para 15km por dia mais vale uma bicicleta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                          Para 15km por dia mais vale uma bicicleta.
                                                          Eu não disse que vinha aí a teoria da bicicleta?! Eheheheheh

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            15 kms por dia justifica plenamente a opção por um diesel. Basta saber fazer umas simples contas, acessiveis a qualquer um.
                                                            15 kms dia dá 5.000 km/ano. Ao fim de 100 anos são 500.000 kms. Só que poupe 4€ por cada 100 km dá uma poupança de 20.000€ em 100 anos. Dá-lhe para comprar uns 10 ou 20 FAPs nesses 100 anos.
                                                            Tens toda a razao , faz ai as contas a quem faça 5 kms por dia para ir ao tasco , quanto se poupa em 100 anos ??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                              Então compra um a electrões. Save the planet!

                                                              Eu se fosse a ti compraria um chaço qualquer a gasolina que saia barato e não dê chatices de mecânica.



                                                              Pois, eu para viagens grandes tenho quem me desenrasque um a gasóleo, é só 2 ou 3 vezes por ano.

                                                              Queria era um eléctrico baratinho para o dia a dia, distâncias nunca superiores a 80 km.

                                                              Costumas fazer 600 km em Portugal sem nunca fazer uma pausa? Com pouco mais de 300 km de autonomia (a essa velocidade) já daria para fazer Porto-Faro com uma única pausa de meia hora.
                                                              Não, costumo fazer 300 + 300, de Lisboa ao Algarve, por vezes a cada 2 semanas, por vezes todas as semanas. mas nunca é só uma viagem, se for preciso ate paro algures para jantar com pessoal amigo. os 600KM que faço são a viagem toda, incluindo ida, volta, e as voltinhas durante o dia/noite e o dia a dia por lisboa durante a semana. Sim, dava para carregar no dia a dia, mas não o consigo carregar em casa.
                                                              Depois ha também o facto de não ter onde deixar o carro a carregar perto de casa, la na zona os carregadores no parquímetro são poucos. aqui por lisboa já se vêm mais onde costumo andar (Expo). volta e meia até vejo um BMW i8 ligado a um carregador desses nos olivais, por acaso estava la hoje de manha. Ao pé da ZEEV também ha uns quantos.

                                                              Alias, até digo mais: os 600KM que falo de autonomia é o que o meu consegue com 1 deposito cheio e cada vez acho menos piada a isto... estou farto de ir encher o deposito uma vez por semana
                                                              e se estou farto de ir encher o deposito uma vez por semana, imagina como me sentiria a ir carregar o carro todos os dias!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X