Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasoleo ou Gasolina ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ate para ir ao cafe da esquina o gasoile compensa.

    Ha que pensar bem para daqui a 30 geraçoes.

    Portanto o diesel devia ser obrigatorio por lei

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Robie Ver Post
      Para 15km por dia mais vale uma bicicleta.
      e a chover? uma bela molha? e uma bela constipação?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Tens toda a razao , faz ai as contas a quem faça 5 kms por dia para ir ao tasco , quanto se poupa em 100 anos ??
        O problema de muita gente é não saber fazer contas a longo prazo

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          15 kms por dia justifica plenamente a opção por um diesel. Basta saber fazer umas simples contas, acessiveis a qualquer um.
          15 kms dia dá 5.000 km/ano. Ao fim de 100 anos são 500.000 kms. Só que poupe 4€ por cada 100 km dá uma poupança de 20.000€ em 100 anos. Dá-lhe para comprar uns 10 ou 20 FAPs nesses 100 anos.
          A minha mãe usa um dísel para fazer 3 km por dia! Só que o carro tem mais de 20 anos.

          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
          Não, costumo fazer 300 + 300, de Lisboa ao Algarve, por vezes a cada 2 semanas, por vezes todas as semanas. mas nunca é só uma viagem, se for preciso ate paro algures para jantar com pessoal amigo. os 600KM que faço são a viagem toda, incluindo ida, volta, e as voltinhas durante o dia/noite e o dia a dia por lisboa durante a semana. Sim, dava para carregar no dia a dia, mas não o consigo carregar em casa.
          Depois ha também o facto de não ter onde deixar o carro a carregar perto de casa, la na zona os carregadores no parquímetro são poucos. aqui por lisboa já se vêm mais onde costumo andar (Expo). volta e meia até vejo um BMW i8 ligado a um carregador desses nos olivais, por acaso estava la hoje de manha. Ao pé da ZEEV também ha uns quantos.

          Alias, até digo mais: os 600KM que falo de autonomia é o que o meu consegue com 1 deposito cheio e cada vez acho menos piada a isto... estou farto de ir encher o deposito uma vez por semana
          e se estou farto de ir encher o deposito uma vez por semana, imagina como me sentiria a ir carregar o carro todos os dias!
          A verdade é que o carregamento de um EV e o abastecimento de um IC acabam por ser paradigmas bastante distintos.

          Na prática, com uma boa rede de carregamentos os EV até acabam por ser mais práticos de carregar, mesmo que demorem mais.

          É a diferença de ter de ir 1 vez por semana de propósito à bomba no caso dos IC, enquanto que nos EV é estacionar, ligar o carregador e ir à nossa vidinha.

          Comentário


            #65
            Com um orçamento de 20 000 euros, não me parece que seja possível comprar um SUV Diesel, mesmo com bons descontos. Por isso, a questão do combustível nem se coloca. Para mim, o CX-3 é o melhor do segmento, mas não consegues nenhum abaixo dos 22 000.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
              e a chover? uma bela molha? e uma bela constipação?
              És um menino de estufa? Essas defesas...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                Isso és tu que tens a sorte de ter um mecânico simpático que te mete um motor novo cada vez que vais mudar o óleo e nem te diz nada. Por isso é que pensas que ainda tens os motores de origem

                Epa o gajo é um bacano. Por isso é que nunca mudo pra diesel

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                  A minha mãe usa um dísel para fazer 3 km por dia! Só que o carro tem mais de 20 anos.



                  A verdade é que o carregamento de um EV e o abastecimento de um IC acabam por ser paradigmas bastante distintos.

                  Na prática, com uma boa rede de carregamentos os EV até acabam por ser mais práticos de carregar, mesmo que demorem mais.

                  É a diferença de ter de ir 1 vez por semana de propósito à bomba no caso dos IC, enquanto que nos EV é estacionar, ligar o carregador e ir à nossa vidinha.
                  dai que aponto que o EV é um bom instrumento para quem apenas anda em cidade (ou vá que more nos arredores). ai é perfeitamente aceitavel, e nem nos preocupamos em carregar em casa, a rede de carregamento nos parquimetros é aceitavel. mas para quem faz viagens grandes é dficil, e nao me apetece fazer uma pausa de meia hora para carregar o carro a meio da viagem

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
                    Creio que sim...gasolina mais cara, mas manutenção,seguro,selo,peças,etc.....mais barato . obrigado pela opinião.
                    Não é bem assim cada vez mais a manutenção geral (oleo, filtros, pastilhas etc, ) tende a ser igual assim como o seguro e selo também não difere muito, agora sim as avarias no diesel acumulam mais e sao caras de modo a que a gasolina compense.
                    No teu caso escolhia gasolina.
                    Mas nos dias de hoje tambem me está a deixar apreensivo esta escolha devido aos "pocket rockets" ecoboots e afins pois tambem já tem muita tralha suceptivel de avariar...

                    Comentário


                      #70
                      Então é para recorrer a financiamento...

                      Se comprares a gasolina, vais pagar juros sobre um crédito de X.
                      Se comprares a gasóleo, vais pagar juros sobre X + 2500.

                      Poupas na bomba, gastas na prestação.

                      Comentário


                        #71
                        Vou assumir que são 15 km casa-trabalho-casa, mas com os passeios chegará aos 15000 anuais.

                        Se for diesel com FAP, para 7 km de manhã e outro tanto à tarde, boa sorte.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por afc Ver Post
                          És um menino de estufa? Essas defesas...
                          já apanhei molhas que chegue ao longo da minha vida por isso se as puder evitar evito

                          Comentário


                            #73
                            Já me ri com este tópico

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                              Ate para ir ao cafe da esquina o gasoile compensa.

                              Ha que pensar bem para daqui a 30 geraçoes.

                              Portanto o diesel devia ser obrigatorio por lei
                              Diria mesmo mais: Todos os outros combustíveis deviam ser proibidos, incluindo essa aberração dos carros a pilhas, que deviam ser só reservados a brinquedos de crianças.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                Diria mesmo mais: Todos os outros combustíveis deviam ser proibidos, incluindo essa aberração dos carros a pilhas, que deviam ser só reservados a brinquedos de crianças.
                                E as bicicletas?
                                Esse odor a suor que elas acabam por criar...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                  A minha mãe usa um dísel para fazer 3 km por dia! Só que o carro tem mais de 20 anos.



                                  A verdade é que o carregamento de um EV e o abastecimento de um IC acabam por ser paradigmas bastante distintos.

                                  Na prática, com uma boa rede de carregamentos os EV até acabam por ser mais práticos de carregar, mesmo que demorem mais.

                                  É a diferença de ter de ir 1 vez por semana de propósito à bomba no caso dos IC, enquanto que nos EV é estacionar, ligar o carregador e ir à nossa vidinha.
                                  A maior diferença é mesmo na carteira, enquanto que para encher um depósito gastas uns 50€, para carregar o EV gastas menos de 5€.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                    dai que aponto que o EV é um bom instrumento para quem apenas anda em cidade (ou vá que more nos arredores). ai é perfeitamente aceitavel, e nem nos preocupamos em carregar em casa, a rede de carregamento nos parquimetros é aceitavel. mas para quem faz viagens grandes é dficil, e nao me apetece fazer uma pausa de meia hora para carregar o carro a meio da viagem
                                    Para quem faz frequentemente grandes viagens (>300 km) sem pausas, o dísel há-de ser por muito tempo a escolha de eleição.

                                    Para quem faz viagens grandes mais esporadicamente, a partir do momento que seja possível sair de casa, ao fim de 300 km parar para almoçar deixando o carro a fazer uma carga rápida, e no final do almoço seguir viagem, não terá incómodo nenhum.

                                    Os anos 20 serão uma década interessante.
                                    Editado pela última vez por rrrfff; 10 April 2016, 17:15.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                      Para quem faz frequentemente grandes viagens (>300 km) sem pausas, o dísel há-de ser por muito tempo a escolha de eleição.

                                      Para quem faz viagens grandes mais esporadicamente, a partir do momento que seja possível sair de casa, ao fim de 300 km parar para almoçar deixando o carro a fazer uma carga rápida, e no final do almoço seguir viagem, não terá incómodo nenhum.

                                      Os anos 20 serão uma década interessante.
                                      não tenho assim tanta certeza disso. que evoluções houveram assim tão significativas deste o inicio deste milénio? melhorou a qualidade de construção, começou a haver mais "paneleirisses" nos carros (sistemas de infotainment, por exemplo), as evoluções mecânicas foram basicamente motivadas devido a normas anti-poluição. e o carro eléctrico ainda não foi bem aceite pela sociedade porque o diesel é mais barato ao Litro (não sei a quanto vendem o Litro de Watts, mas...).

                                      pode ser que me engane, mas não estou a ver isto mudar muito. a moda dos pequenos turbinados vai acabar como está agora, com os blocos de 1L (pelo menos pela europa), electricos pode ser que o tão falado Tesla Model 3 mude alguma coisa (o que duvido). Hibridos... parece que está um bocado na moda, de vez em quando la vejo um Lexus hibrido ou um mercedes C300h, de resto não mudou nada.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                        não tenho assim tanta certeza disso. que evoluções houveram assim tão significativas deste o inicio deste milénio? melhorou a qualidade de construção, começou a haver mais "paneleirisses" nos carros (sistemas de infotainment, por exemplo), as evoluções mecânicas foram basicamente motivadas devido a normas anti-poluição. e o carro eléctrico ainda não foi bem aceite pela sociedade porque o diesel é mais barato ao Litro (não sei a quanto vendem o Litro de Watts, mas...).

                                        pode ser que me engane, mas não estou a ver isto mudar muito. a moda dos pequenos turbinados vai acabar como está agora, com os blocos de 1L (pelo menos pela europa), electricos pode ser que o tão falado Tesla Model 3 mude alguma coisa (o que duvido). Hibridos... parece que está um bocado na moda, de vez em quando la vejo um Lexus hibrido ou um mercedes C300h, de resto não mudou nada.
                                        Acho que ainda vives no século passado, onde se pensava que o diesel é que era...diesel mais barato que um EV? Onde? Só se for na Argentina, onde eles quase que oferecem a gasolina e o gasóleo...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Acho que ainda vives no século passado, onde se pensava que o diesel é que era...diesel mais barato que um EV? Onde? Só se for na Argentina, onde eles quase que oferecem a gasolina e o gasóleo...
                                          acho que não percebeste bem o sarcasmo quando falei em Litros de Watts

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                            acho que não percebeste bem o sarcasmo quando falei em Litros de Watts
                                            Então faltaram-te uns smileys

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Então faltaram-te uns smileys
                                              achei que Watts ao litro já era bastante óbvio que não estava a falar a sério, mas se isso te faz imensa confusão peço imensas desculpas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                os eléctricos ainda têm demasiadas limitações

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já há estações de carregamento rápido nas Auto Estradas em Portugal?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                                    os eléctricos ainda têm demasiadas limitações
                                                    Sim.. Especialmente na cabeça de muitas pessoas....
                                                    Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                                    Já há estações de carregamento rápido nas Auto Estradas em Portugal?
                                                    Pombal, Aveiras e Oeiras (A1 e A5).

                                                    Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      só vou comprar um carro eléctrico quando as baterias dos mesmos permitirem autonomias para 20 anos independentemente das circunstancias a que são submetidos sem necessitar de carregar...

                                                      até lá só carros a combustível fóssil...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                        não tenho assim tanta certeza disso. que evoluções houveram assim tão significativas deste o inicio deste milénio? melhorou a qualidade de construção, começou a haver mais "paneleirisses" nos carros (sistemas de infotainment, por exemplo), as evoluções mecânicas foram basicamente motivadas devido a normas anti-poluição. e o carro eléctrico ainda não foi bem aceite pela sociedade porque o diesel é mais barato ao Litro (não sei a quanto vendem o Litro de Watts, mas...).

                                                        pode ser que me engane, mas não estou a ver isto mudar muito. a moda dos pequenos turbinados vai acabar como está agora, com os blocos de 1L (pelo menos pela europa), electricos pode ser que o tão falado Tesla Model 3 mude alguma coisa (o que duvido). Hibridos... parece que está um bocado na moda, de vez em quando la vejo um Lexus hibrido ou um mercedes C300h, de resto não mudou nada.
                                                        As normas anti-poluição hão-de continuar a apertar.

                                                        Basicamente comprar um veículo eléctrico vai passar a ser a norma dentro de uma década ou duas.

                                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                        só vou comprar um carro eléctrico quando as baterias dos mesmos permitirem autonomias para 20 anos independentemente das circunstancias a que são submetidos sem necessitar de carregar...

                                                        até lá só carros a combustível fóssil...
                                                        Eu aposto que vais comprar um carro eléctrico quando for mais barato que a um a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A solução é:

                                                          Hibrído.

                                                          Electrico+gasolina= Hibrído.

                                                          Exemplos: Toyota Yaris - se procura um citadino
                                                          Toyota Auris HB5p ou Touring Sport ( carrinha familiar)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                            Eu aposto que vais comprar um carro eléctrico quando for mais barato que a um a gasolina.
                                                            antes fosse assim tão linear como tu pensas, como as coisas andam não antevejo um carro eléctrico barato e que ofereça as mesmas condições que um a combustível tão depressa nas próximas décadas...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jacdm Ver Post
                                                              Boas tardes...
                                                              Sou novo por aqui....e gostava de ouvir umas opinioes sobre o seguinte :
                                                              Está na altura de trocar de carro...tenho uma renault megane a gasoleo, mas agora quero comprar um carro a gasolina, pois não faço mais do que 15.000km/ano.
                                                              O que acham ? E já qual seria uma boa compra dentro dos Suvs B.....estou inclinado para Nissan Juke....
                                                              Dentro dos SUVs B gosto muito do Mini Countryman.

                                                              Gasolina parece-me bem, ainda que a diferença de preço para o diesel se tenha acentuado nos últimos tempos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X