Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde - Tirar as teimas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nto Ver Post



    Sim, lá isso tem "menos funcionalidades". Daí o tentarem "empurrar" para a fidelização/assinatura.

    Lamento mesmo é que a comunicação social não pegue nisto e divulgue até à "exaustão"
    Esta situação que a Brisa "arranjou" faz-me lembrar a CGD quando introduziu as comissões de manutenção nas contas todas. Dinheiro fácil em caixa.

    Comentário


      Da minha parte, já faltou mais para anular o contrato.

      Como usei em setembro na A23, não há outra hipótese, lá me mandaram já dois mails este mês, a ''avisar''.

      Tão depressa não devo usar novamente ex-SCUT, por isso, deixa andar.

      Notei, foi que demoraram mais de 1 mês a fazer a cobrança.

      Comentário


        Pois, e o argumento deles foi só " o aparelho não está a registar correctamente "

        Mas no extraco aparece tudinho, e dá sempre luz verde, ora se o extracto apareceria na mesma, já a luz verde é sinonimo que teoricamente está tudo ok.

        A minha teoria da conspiração é mesmo como voces dizem, eles quererem empurrar a malta para a a subscrição.

        É que pode parecer pouco, dá tipo 11 euros ano ou coisa parecida.

        Mas agora é multiplicar isso por 3 milhões de clientes.....ou 2 vá, pa ser simpático.
        Ou mesmo que seja 1 ou 0.5, admitindo que muitos já teriam a subscrição activa...é sempre uma boa quantia em caixa.

        Comentário


          o que me foi dito por um tipo do suporte, é que o tempo médio de vida para os identificadores mais recentes é de 5 anos.
          por isso quem comprou o dispositivo, ao final de 5 anos começa a ter no site esse tipo de mensagem, porque é "a estimativa é que vá morrer".

          Mas como já disseram, é mais uma treta da Brisa para mudar uma parte do seu negócio para medir as coisas em Anual recurring Revenue, e parecer uma empresa apetecível para vender daqui por uns tempos a uns Franceses ou assim.

          Comentário


            Podemos comprar um identificador, custa 35€ se for facturação por email ou 42€ por carta. Um roubo portanto.
            E "nós" ainda temos orgulho de termos criado a via verde.... Triste país.

            Comentário


              Empresa de TOP mundial:
              Conversa com o apoio:

              O valor de aquisição é 35 euros caso que receba os valores por e-mail.




              não percebi




              35€ caso o quê?





              Caso receba o extrato por e-mail.





              e caso não receba?






              Terá um valor de 42 euros se receber o extrato por carta.





              e quanto tempo é expectável que dure o identificador?






              Entre 5 a 7 anos.
              Têm dois anos de garantia, com possibilidade de estender para 3 anos.





              Que eu tenha conhecimento, todos os produtos à venda em Portugal têm 3anos de garantia no mínimo.
              há alguma excepção para a a empresa Via Verde?




              Essa informação poderá ser esclarecida via e-mail. O endereço eletrónico é cliente@viaverde.pt.





              🙂



              Podemos ajudar em mais alguma questão?



              Como não conseguem ajudar nesta, não arrisco outra.




              Agradecemos o seu contato, continuação de uma boa tarde.



              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Pois, e o argumento deles foi só " o aparelho não está a registar correctamente "

                Mas no extraco aparece tudinho, e dá sempre luz verde, ora se o extracto apareceria na mesma, já a luz verde é sinonimo que teoricamente está tudo ok.

                A minha teoria da conspiração é mesmo como voces dizem, eles quererem empurrar a malta para a a subscrição.

                É que pode parecer pouco, dá tipo 11 euros ano ou coisa parecida.

                Mas agora é multiplicar isso por 3 milhões de clientes.....ou 2 vá, pa ser simpático.
                Ou mesmo que seja 1 ou 0.5, admitindo que muitos já teriam a subscrição activa...é sempre uma boa quantia em caixa.
                Tal e qual o meu caso. Tudo verde, tudo no extracto. Estou a ver o esquema: querem obrigar uma migração para começar a cobrar uma mensalidade.
                Vou deixar andar.

                Comentário


                  Meus amigos, já mencionei num outro local da "dark net" o seguinte:
                  Se forem clientes Via Verde e passarem num pórtico sem o aparelho, é-vos descontado o trajecto por leitura da matricula do carro...embora surja a "luzinha amarela".
                  Como já foi dito (...ou não, porque não li tudo o que estava para tás neste tópico) é possivel trocar a pilha do aparelho, no entanto, "desconfia-se" que a partir do momento que surge a luz amarela nas passagens do veículo pelos pórticos, a Via-Verde ao fim de algum tempo, "desactiva" o referido aparelho...mesmo que tenham trocado a pilha e o aparelho esteja a funcionar a 101%!
                  É o que dizem...porque eu nunca testei o 2º paragrafo!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                    Meus amigos, já mencionei num outro local da "dark net" o seguinte:
                    Se forem clientes Via Verde e passarem num pórtico sem o aparelho, é-vos descontado o trajecto por leitura da matricula do carro...embora surja a "luzinha amarela".
                    Como já foi dito (...ou não, porque não li tudo o que estava para tás neste tópico) é possivel trocar a pilha do aparelho, no entanto, "desconfia-se" que a partir do momento que surge a luz amarela nas passagens do veículo pelos pórticos, a Via-Verde ao fim de algum tempo, "desactiva" o referido aparelho...mesmo que tenham trocado a pilha e o aparelho esteja a funcionar a 101%!
                    É o que dizem...porque eu nunca testei o 2º paragrafo!
                    Aqui confirma-se o teu "desconfianço". Passava amarelo, pilha nas lonas, troquei-a e continuou a passar amarelo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                      Aqui confirma-se o teu "desconfianço". Passava amarelo, pilha nas lonas, troquei-a e continuou a passar amarelo.
                      Existem aparelhos da Via Verde em que os dados (n° série) são memorizados por memória volátil.

                      Ou seja apartir do momento em que a pilha fica demasiada fraca ou durante a troca da mesma não tiver suporte de outra fonte de energia os respectivos dados do aparelho serão apagados.

                      https://m.youtube.com/watch?v=EXKRiHGLENg

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                        Meus amigos, já mencionei num outro local da "dark net" o seguinte:
                        Se forem clientes Via Verde e passarem num pórtico sem o aparelho, é-vos descontado o trajecto por leitura da matricula do carro...embora surja a "luzinha amarela".
                        Como já foi dito (...ou não, porque não li tudo o que estava para tás neste tópico) é possivel trocar a pilha do aparelho, no entanto, "desconfia-se" que a partir do momento que surge a luz amarela nas passagens do veículo pelos pórticos, a Via-Verde ao fim de algum tempo, "desactiva" o referido aparelho...mesmo que tenham trocado a pilha e o aparelho esteja a funcionar a 101%!
                        É o que dizem...porque eu nunca testei o 2º paragrafo!
                        Quanto tempo?

                        É que o meu, já deve andar a dar amarelo há uns 5 anos.

                        Comentário


                          Ainda não houve oportunidade, mas vou pedir para me substituírem a pilha do meu identificador.

                          Se insistirem, que tenho de trocar o identificador, e mo descativarem, vou anular o contrato.

                          O ano passado, só passei na Via Verde, em 5 dias, nos meses de Junho, Julho e Agosto.

                          Este ano, só fiz duas passagens em dois dias, um em Agosto e outro agora em Setembro.

                          De resto, tenho usado sempre as vias manuais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Pois, e o argumento deles foi só " o aparelho não está a registar correctamente "

                            Mas no extraco aparece tudinho, e dá sempre luz verde, ora se o extracto apareceria na mesma, já a luz verde é sinonimo que teoricamente está tudo ok.

                            A minha teoria da conspiração é mesmo como voces dizem, eles quererem empurrar a malta para a a subscrição.

                            É que pode parecer pouco, dá tipo 11 euros ano ou coisa parecida.

                            Mas agora é multiplicar isso por 3 milhões de clientes.....ou 2 vá, pa ser simpático.
                            Ou mesmo que seja 1 ou 0.5, admitindo que muitos já teriam a subscrição activa...é sempre uma boa quantia em caixa.
                            Por aqui a mesma história.... cheira mesmo a banha da cobra, que é para os utilizadores começarem a pagar o aparelho em subscrição....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                              Pois, mas a compra de agora não é nos mesmos moldes do antigamente pois só dá para as portagens, fica-se a perder.
                              Note-se que nos parques de estacionamento já começam a ter concorrência da Telpark, que faz leitura óptica de matrículas. Tenho a app e até fazem uns descontos bons para atrair utilizadores.

                              As outras funcionalidades que me lembram, mas não uso, são pagamento de combustível e MacDonalds. Não sei se os carregamentos eléctricos precisam de identificador, e penso que o estacionamento de rua é independente, mas posso estar errado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                Existem aparelhos da Via Verde em que os dados (n° série) são memorizados por memória volátil.

                                Ou seja apartir do momento em que a pilha fica demasiada fraca ou durante a troca da mesma não tiver suporte de outra fonte de energia os respectivos dados do aparelho serão apagados.

                                https://m.youtube.com/watch?v=EXKRiHGLENg
                                O meu era um aparelho dos mais antigos em que a pilha já tinha sido trocada antes. Não me parece que o problema seja memória volátil.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Ainda não houve oportunidade, mas vou pedir para me substituírem a pilha do meu identificador.

                                  Se insistirem, que tenho de trocar o identificador, e mo descativarem, vou anular o contrato.

                                  O ano passado, só passei na Via Verde, em 5 dias, nos meses de Junho, Julho e Agosto.

                                  Este ano, só fiz duas passagens em dois dias, um em Agosto e outro agora em Setembro.

                                  De resto, tenho usado sempre as vias manuais.
                                  Para esses casos tens as versões light, em que só pagas nos meses em que usas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                                    Para esses casos tens as versões light, em que só pagas nos meses em que usas.
                                    Com existência de mensalidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                      Com existência de mensalidade.
                                      1,20€ salvo erro, nos meses em que se usa. Tenho no Terrano, que em 2022 andou 2 vezes em AE.

                                      Comentário


                                        Também começaram a enviar o tal e-mail. O identificador, só tem 4 anos, mas está a dar amarelo.

                                        Onde podemos trocar a pilha na zona de Lisboa?

                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          1,20€ salvo erro, nos meses em que se usa. Tenho no Terrano, que em 2022 andou 2 vezes em AE.
                                          Que é o que eles querem, que quem comprou deixe de poder usufruir do mesmo, para assim, terem um extra ''todos'' os meses.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                            Que é o que eles querem, que quem comprou deixe de poder usufruir do mesmo, para assim, terem um extra ''todos'' os meses.
                                            No meu caso não tinha identificador naquele carro. Para o número de vezes que ele vê AE, não valia nem vale a pena comprar.

                                            Mas tenho outros 2 carros com utilização diária em AE. Para esses já tinha identificador e vou tentar manter ao máximo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              1,20€ salvo erro, nos meses em que se usa. Tenho no Terrano, que em 2022 andou 2 vezes em AE.




                                              Já vai em 1.20€... quando surgiram com essa modalidade, custava 0.70€​

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                                Também começaram a enviar o tal e-mail. O identificador, só tem 4 anos, mas está a dar amarelo.

                                                Onde podemos trocar a pilha na zona de Lisboa?

                                                Obrigado.



                                                A onlybattery faz isso, não sei se será opção:


                                                https://loja.onlybattery.pt/en/lojas.php

                                                Comentário


                                                  Vou enviar um email a pedir uma explicação, tendo em conta as passagens a verde e o extracto vir certinho.

                                                  Comentário


                                                    Via Verde acusada de Burla: https://www.cmjornal.pt/sociedade/de...eirosDestaques

                                                    Vale tudo neste País...

                                                    Comentário


                                                      E novidades, há?

                                                      Falta aí o ''furto''.
                                                      Editado pela última vez por MetalKing; 29 November 2022, 19:16.

                                                      Comentário


                                                        Na notícia do DN, já lá está a reação da Via Verde: ""A Via Verde apenas contacta o cliente quando aparece uma luz amarela na passagem da portagem, indiciando um potencial problema"."

                                                        Eu confirmo que isto é uma pura MENTIRA. A minha via verde funciona perfeitamente, nunca deu amarelo, e estou farto de receber emails a dizer que é necessário trocar o identificador.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post





                                                          Já vai em 1.20€... quando surgiram com essa modalidade, custava 0.70€​
                                                          Do que me lembro, sempre referiram que 0,70€ era preço promocional durante X meses, e depois passaria a 1,20€.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Via Verde acusada de Burla: https://www.cmjornal.pt/sociedade/de...eirosDestaques

                                                            Vale tudo neste País...
                                                            Ainda há uns tempos vos tinha falado dessa questão. Os tipos contactaram-me duas vezes a solicitar a mudança do identificador. Não tiveram sorte porque desconfiei logo que era um esquema da parte deles.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Do que me lembro, sempre referiram que 0,70€ era preço promocional durante X meses, e depois passaria a 1,20€.


                                                              Pelo menos e em 2016 aquando do lançamento, era isso que indicaram. Sendo que e na altura, por cá um carro que de longe a longe usava SCUT, foi a opção escolhida.


                                                              https://expresso.pt/economia/2016-07...l-do-Euro-2016

                                                              https://pplware.sapo.pt/informacao/n...ega-ja-amanha/



                                                              imagem.png​​




                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X