Originalmente Colocado por nto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Via Verde - Tirar as teimas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Da minha parte, já faltou mais para anular o contrato.
Como usei em setembro na A23, não há outra hipótese, lá me mandaram já dois mails este mês, a ''avisar''.
Tão depressa não devo usar novamente ex-SCUT, por isso, deixa andar.
Notei, foi que demoraram mais de 1 mês a fazer a cobrança.
- Likes 1
Comentário
-
Pois, e o argumento deles foi só " o aparelho não está a registar correctamente "
Mas no extraco aparece tudinho, e dá sempre luz verde, ora se o extracto apareceria na mesma, já a luz verde é sinonimo que teoricamente está tudo ok.
A minha teoria da conspiração é mesmo como voces dizem, eles quererem empurrar a malta para a a subscrição.
É que pode parecer pouco, dá tipo 11 euros ano ou coisa parecida.
Mas agora é multiplicar isso por 3 milhões de clientes.....ou 2 vá, pa ser simpático.
Ou mesmo que seja 1 ou 0.5, admitindo que muitos já teriam a subscrição activa...é sempre uma boa quantia em caixa.
Comentário
-
o que me foi dito por um tipo do suporte, é que o tempo médio de vida para os identificadores mais recentes é de 5 anos.
por isso quem comprou o dispositivo, ao final de 5 anos começa a ter no site esse tipo de mensagem, porque é "a estimativa é que vá morrer".
Mas como já disseram, é mais uma treta da Brisa para mudar uma parte do seu negócio para medir as coisas em Anual recurring Revenue, e parecer uma empresa apetecível para vender daqui por uns tempos a uns Franceses ou assim.
Comentário
-
Empresa de TOP mundial:
Conversa com o apoio:
O valor de aquisição é 35 euros caso que receba os valores por e-mail.
não percebi
35€ caso o quê?
Caso receba o extrato por e-mail.
e caso não receba?
Terá um valor de 42 euros se receber o extrato por carta.
e quanto tempo é expectável que dure o identificador?
Entre 5 a 7 anos.
Têm dois anos de garantia, com possibilidade de estender para 3 anos.
Que eu tenha conhecimento, todos os produtos à venda em Portugal têm 3anos de garantia no mínimo.
há alguma excepção para a a empresa Via Verde?
Essa informação poderá ser esclarecida via e-mail. O endereço eletrónico é cliente@viaverde.pt.
🙂
Podemos ajudar em mais alguma questão?
Como não conseguem ajudar nesta, não arrisco outra.
Agradecemos o seu contato, continuação de uma boa tarde.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois, e o argumento deles foi só " o aparelho não está a registar correctamente "
Mas no extraco aparece tudinho, e dá sempre luz verde, ora se o extracto apareceria na mesma, já a luz verde é sinonimo que teoricamente está tudo ok.
A minha teoria da conspiração é mesmo como voces dizem, eles quererem empurrar a malta para a a subscrição.
É que pode parecer pouco, dá tipo 11 euros ano ou coisa parecida.
Mas agora é multiplicar isso por 3 milhões de clientes.....ou 2 vá, pa ser simpático.
Ou mesmo que seja 1 ou 0.5, admitindo que muitos já teriam a subscrição activa...é sempre uma boa quantia em caixa.
Vou deixar andar.
- Likes 1
Comentário
-
Meus amigos, já mencionei num outro local da "dark net" o seguinte:
Se forem clientes Via Verde e passarem num pórtico sem o aparelho, é-vos descontado o trajecto por leitura da matricula do carro...embora surja a "luzinha amarela".
Como já foi dito (...ou não, porque não li tudo o que estava para tás neste tópico) é possivel trocar a pilha do aparelho, no entanto, "desconfia-se" que a partir do momento que surge a luz amarela nas passagens do veículo pelos pórticos, a Via-Verde ao fim de algum tempo, "desactiva" o referido aparelho...mesmo que tenham trocado a pilha e o aparelho esteja a funcionar a 101%!
É o que dizem...porque eu nunca testei o 2º paragrafo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostMeus amigos, já mencionei num outro local da "dark net" o seguinte:
Se forem clientes Via Verde e passarem num pórtico sem o aparelho, é-vos descontado o trajecto por leitura da matricula do carro...embora surja a "luzinha amarela".
Como já foi dito (...ou não, porque não li tudo o que estava para tás neste tópico) é possivel trocar a pilha do aparelho, no entanto, "desconfia-se" que a partir do momento que surge a luz amarela nas passagens do veículo pelos pórticos, a Via-Verde ao fim de algum tempo, "desactiva" o referido aparelho...mesmo que tenham trocado a pilha e o aparelho esteja a funcionar a 101%!
É o que dizem...porque eu nunca testei o 2º paragrafo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ffar00 Ver PostAqui confirma-se o teu "desconfianço". Passava amarelo, pilha nas lonas, troquei-a e continuou a passar amarelo.
Ou seja apartir do momento em que a pilha fica demasiada fraca ou durante a troca da mesma não tiver suporte de outra fonte de energia os respectivos dados do aparelho serão apagados.
https://m.youtube.com/watch?v=EXKRiHGLENg
Comentário
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostMeus amigos, já mencionei num outro local da "dark net" o seguinte:
Se forem clientes Via Verde e passarem num pórtico sem o aparelho, é-vos descontado o trajecto por leitura da matricula do carro...embora surja a "luzinha amarela".
Como já foi dito (...ou não, porque não li tudo o que estava para tás neste tópico) é possivel trocar a pilha do aparelho, no entanto, "desconfia-se" que a partir do momento que surge a luz amarela nas passagens do veículo pelos pórticos, a Via-Verde ao fim de algum tempo, "desactiva" o referido aparelho...mesmo que tenham trocado a pilha e o aparelho esteja a funcionar a 101%!
É o que dizem...porque eu nunca testei o 2º paragrafo!
É que o meu, já deve andar a dar amarelo há uns 5 anos.
Comentário
-
Ainda não houve oportunidade, mas vou pedir para me substituírem a pilha do meu identificador.
Se insistirem, que tenho de trocar o identificador, e mo descativarem, vou anular o contrato.
O ano passado, só passei na Via Verde, em 5 dias, nos meses de Junho, Julho e Agosto.
Este ano, só fiz duas passagens em dois dias, um em Agosto e outro agora em Setembro.
De resto, tenho usado sempre as vias manuais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois, e o argumento deles foi só " o aparelho não está a registar correctamente "
Mas no extraco aparece tudinho, e dá sempre luz verde, ora se o extracto apareceria na mesma, já a luz verde é sinonimo que teoricamente está tudo ok.
A minha teoria da conspiração é mesmo como voces dizem, eles quererem empurrar a malta para a a subscrição.
É que pode parecer pouco, dá tipo 11 euros ano ou coisa parecida.
Mas agora é multiplicar isso por 3 milhões de clientes.....ou 2 vá, pa ser simpático.
Ou mesmo que seja 1 ou 0.5, admitindo que muitos já teriam a subscrição activa...é sempre uma boa quantia em caixa.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
Pois, mas a compra de agora não é nos mesmos moldes do antigamente pois só dá para as portagens, fica-se a perder.
As outras funcionalidades que me lembram, mas não uso, são pagamento de combustível e MacDonalds. Não sei se os carregamentos eléctricos precisam de identificador, e penso que o estacionamento de rua é independente, mas posso estar errado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostExistem aparelhos da Via Verde em que os dados (n° série) são memorizados por memória volátil.
Ou seja apartir do momento em que a pilha fica demasiada fraca ou durante a troca da mesma não tiver suporte de outra fonte de energia os respectivos dados do aparelho serão apagados.
https://m.youtube.com/watch?v=EXKRiHGLENg
Comentário
-
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostAinda não houve oportunidade, mas vou pedir para me substituírem a pilha do meu identificador.
Se insistirem, que tenho de trocar o identificador, e mo descativarem, vou anular o contrato.
O ano passado, só passei na Via Verde, em 5 dias, nos meses de Junho, Julho e Agosto.
Este ano, só fiz duas passagens em dois dias, um em Agosto e outro agora em Setembro.
De resto, tenho usado sempre as vias manuais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
Que é o que eles querem, que quem comprou deixe de poder usufruir do mesmo, para assim, terem um extra ''todos'' os meses.
Mas tenho outros 2 carros com utilização diária em AE. Para esses já tinha identificador e vou tentar manter ao máximo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ChiragG Ver PostTambém começaram a enviar o tal e-mail. O identificador, só tem 4 anos, mas está a dar amarelo.
Onde podemos trocar a pilha na zona de Lisboa?
Obrigado.
A onlybattery faz isso, não sei se será opção:
https://loja.onlybattery.pt/en/lojas.php
- Likes 2
Comentário
-
Via Verde acusada de Burla: https://www.cmjornal.pt/sociedade/de...eirosDestaques
Vale tudo neste País...
- Likes 1
Comentário
-
Na notícia do DN, já lá está a reação da Via Verde: ""A Via Verde apenas contacta o cliente quando aparece uma luz amarela na passagem da portagem, indiciando um potencial problema"."
Eu confirmo que isto é uma pura MENTIRA. A minha via verde funciona perfeitamente, nunca deu amarelo, e estou farto de receber emails a dizer que é necessário trocar o identificador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostVia Verde acusada de Burla: https://www.cmjornal.pt/sociedade/de...eirosDestaques
Vale tudo neste País...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostDo que me lembro, sempre referiram que 0,70€ era preço promocional durante X meses, e depois passaria a 1,20€.
Pelo menos e em 2016 aquando do lançamento, era isso que indicaram. Sendo que e na altura, por cá um carro que de longe a longe usava SCUT, foi a opção escolhida.
https://expresso.pt/economia/2016-07...l-do-Euro-2016
https://pplware.sapo.pt/informacao/n...ega-ja-amanha/
imagem.png
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário