Há coisas que nem vale a pena responder, de tão disparatadas que são. E eu não tenho nem nunca tive nenhum Golf na vida. Só basta é ter um pouco de bom senso.
Mas aqui neste fórum já nada me espanta. Ainda há-de chegar o dia que hei-de ler aqui que um Dacia Sandero usado ou algo parecido é melhor do que um Golf novo. Mark my words.
Tal como qualquer carro varia muito conforme a versao ou o motor. O Golf acima de 130 cavalos tem suspensao multilink ou seja o 2.0 tdi 150 ou 1.4 TSI 150.
Depois versoes tipo Highline: estofos em pele, GPS, etc e dificil dizer que tem ma qualidade. ok o Audi S3 com os mm extras tem o MMI touch etc mas e 1 preco superior
Se o Seat Ibiza em final de vida consegue estar em 3º, acho que a próxima geração que será apresentada ainda este ano no Salão de Paris poderá lutar com o Clio pela liderança.
O Ibiza só vende porque as rent-a-car estão pejadas dele. Percebes agora o porquê de ele estar na 3ª posição? E o Clio e o 208 também beneficiam muito com a venda para estas empresas.
E sim, o Ibiza é um autêntico cancro. Basta andar num Clio ou 208 para ver que o carro é do "século passado". E até o Polo é melhor, mesmo partilhando quase tudo.
Isto vindo de um fanático da Opelol. Aquela marca que dá prejuízo há mais de uma década e que anda sempre a dizer que é alemã para se achar superior mas que só vive à custa dos motores da Fiat (que são bem bons). E depois em Inglaterra tem vergonha das suas origens e coloca um símbolo da Vauxhall para enganar o mercado, Opel a marca mais impostora do mercado.
Editado pela última vez por BMW535i; 17 August 2016, 21:59.
O Ibiza só vende porque as rent-a-car estão pejadas dele. Percebes agora o porquê de ele estar na 3ª posição? E o Clio e o 208 também beneficiam muito com a venda para estas empresas.
E sim, o Ibiza é um autêntico cancro. Basta andar num Clio ou 208 para ver que o carro é do "século passado". E até o Polo é melhor, mesmo partilhando quase tudo.
Mas isso acontece com quase todas as marcas generalistas Europeias. Este Verão os modelos que mais tenho visto com autocolantes das rent-a-cars são o Corsa, Punto, 208 e Fiesta. Corsas é um exagero, a Opel deve andar desesperada a "dar" os carros para as rent-a-cars e com descontos. Portanto isso aplica-se a vários modelos, não apenas ao Ibiza. O Ibiza tem algumas qualidades apesar de tu não quereres ver isso.
Todas as marcas do grupo VW, exceptuando a Seat viram as vendas cair de Janeiro a Agosto. O dieselgate afectou-lhes mesmo a reputação e perderam a vaga de recuperação no mercado.
A ver se Tiguan, Ateca e Kodiaq vão fazer o tuga esquecer o dieselgate.
Mas todas as outras marcas têm boas taxas de crescimento.
Editado pela última vez por Rosmano; 01 September 2016, 20:05.
Se há alguns anos atrás alguém dissesse que a Honda ia vender menos que a Kia e Hyundai, ia ser ridicularizado, mas a realidade é mesmo esta.
Em relação à Renault e Peugeot no topo, nada de anormal tendo em conta que os Clios e 208s crescem como cogumelos. Em relação à MB em 3º, viva o status de ter um classe A 1.5DCI!
Provavelmente de ainda não ser nascido da ultima vez que a marca que vendeu mais em Portugal não era Francesa.
Não houve uma altura em que a Fiat liderou as vendas. É melhor nem se lembrar dessa época então!
Mas a performance comercial da Mercedes é fantástica. Claro que graças a carros que são franceses rebadged mas pronto.
Se há alguns anos atrás alguém dissesse que a Honda ia vender menos que a Kia e Hyundai, ia ser ridicularizado, mas a realidade é mesmo esta.
Em relação à Renault e Peugeot no topo, nada de anormal tendo em conta que os Clios e 208s crescem como cogumelos. Em relação à MB em 3º, viva o status de ter um classe A 1.5DCI!
A Honda nos últimos anos não se soube adaptar ao mercado Europeu.
Mas compensam isso com outros mercados onde estão bastante bem, como a América do Norte.
Se há alguns anos atrás alguém dissesse que a Honda ia vender menos que a Kia e Hyundai, ia ser ridicularizado, mas a realidade é mesmo esta.
Em relação à Renault e Peugeot no topo, nada de anormal tendo em conta que os Clios e 208s crescem como cogumelos. Em relação à MB em 3º, viva o status de ter um classe A 1.5DCI!
E o novo Mégane e Talisman também ajudam...
Quanto á Kia e Hyundai é bastante mais por mérito próprio que por demérito da Honda (embora também exista algum demérito da parte desta...).
Porque são marcas que não me dizem nada.
Nem percebo como podem ter carros que consigam competir dessa forma, acho que já é mais uma questão de tradição.
Porque são marcas que não me dizem nada.
Nem percebo como podem ter carros que consigam competir dessa forma, acho que já é mais uma questão de tradição.
A Renault e a Peugeot têm carros muito bons e competitivos na gama baixa e média.
Todos os mercados têm as suas marcas de eleição, por cá são a Renault, Peugeot e VW e as três premium, e já agora ainda bem porque a Renault, Peugeot/Citroen e VW têm cá fábricas e contribuem para a economia. Tenho pena que a Toyota não venda mais em Portugal porque também tem cá uma fábrica, mas precisam de melhorar a estética.
A marca mais vendida este mês em Portugal sem os comerciais foi a Mercedes.
Esta prestação da Mercedes tem tanto de fantástico como de assustador... Custa-me muito perceber como uma marca premium atinge o topo em determinado mês num país como Portugal, Independentemente da grande maioria serem compras de empresa
Esta prestação da Mercedes tem tanto de fantástico como de assustador... Custa-me muito perceber como uma marca premium atinge o topo em determinado mês num país como Portugal, Independentemente da grande maioria serem compras de empresa
Precisamente. Eu há uns tempos abri um tópico sobre isso, claro que deu polémica. Viva o crédito!
Comentário