A Seat está muito forte este ano pelas politicas "extra-viatura" que existem actualmente.
Óbvio que se os carros fossem uns bidés não se vendiam mas a cota de rent-a-car subiu, a VW Bank desde há um ano para cá tem comerciais na rua a bater empresas ( principalmente nas frotas ) e começa a ter expressão até porque estão muito agressivos nos rentings e como a SIVA faz concorrência ás próprias concessões, e vende directamente, vai com própria gestora aos negócios.
A Leaseplan,este ano também,está constantemente em campanhas com os carros deles e está farto de enfiar em parceiros Uber Leon's ST's...
A Seat, neste momento, está muito focada no volume e pouco na rentabilidade e com o Volkswagen Bank por trás é muito difícil acompanhar os valores estapafúrdios que eles praticam nas rendas...
Pelo que li, a Fiat será a próxima marca a apostar no volume de vendas em Portugal.
Pelo que li, a Fiat será a próxima marca a apostar no volume de vendas em Portugal.
São políticas...
E o Fiat Tipo é o carro indicado para isso, fica ali entre dois segmentos conseguindo concorrer com carros tanto do segmento B como do segmento C, tem várias carroçarias e tem preços muito competitivos.
Pelo que li, a Fiat será a próxima marca a apostar no volume de vendas em Portugal.
São políticas...
Eu também li isso, mas com o produto actual, será muito difícil. Para além disso, é preciso uma financeira forte atrás coisa que a Fiat não tem para estes campos. Terá sempre de desenvolver parcerias.
Quem vai apostar mais forte nisso, e tem algum produto para isso, é a Kia e a Hyundai. Mas isto é algo que leva anos a fazer... não é de um dia para a o outro.
E o Fiat Tipo é o carro indicado para isso, fica ali entre dois segmentos conseguindo concorrer com carros tanto do segmento B como do segmento C, tem várias carroçarias e tem preços muito competitivos.
Mas não tem residuais.
Quem está lá em cima no top tem de ter produto, mas tem de ter força nas gestoras de frota. E para isso é preciso muito dinheiro.
Editado pela última vez por PeugeotSales; 04 August 2016, 11:29.
Eu também li isso, mas com o produto actual, será muito difícil. Para além disso, é preciso uma financeira forte atrás coisa que a Fiat não tem para estes campos. Terá sempre de desenvolver parcerias.
A FCA tem taxas bem mais atractivas que muitas outras financeiras, por exemplo. Mas quando se fala de frotas, raramente se usam as das marcas, o que pode e faz variar muito os valores de renting.
Mas para já, a FIAT anda a distribuir o Tipo por rent-a-cars que é obra (haja mais stock!)! Já não chegava o Punto e o 500 (nas suas múltiplas variações)...
A Seat está muito forte este ano pelas politicas "extra-viatura" que existem actualmente.
Óbvio que se os carros fossem uns bidés não se vendiam mas a cota de rent-a-car subiu, a VW Bank desde há um ano para cá tem comerciais na rua a bater empresas ( principalmente nas frotas ) e começa a ter expressão até porque estão muito agressivos nos rentings e como a SIVA faz concorrência ás próprias concessões, e vende directamente, vai com própria gestora aos negócios.
A Leaseplan,este ano também,está constantemente em campanhas com os carros deles e está farto de enfiar em parceiros Uber Leon's ST's...
A Seat, neste momento, está muito focada no volume e pouco na rentabilidade e com o Volkswagen Bank por trás é muito difícil acompanhar os valores estapafúrdios que eles praticam nas rendas...
Então explica-me porque razão está a BMW a descer no TOP de vendas quando tem e sempre teve comerciais só dedicados a empresas e tem uma financeira fortissíma por trás e a praticar valores estapafúrdios.
O Ibiza é um autêntico cancro, há carros mais velhos de concepção e que conseguem ser bem melhores.
O Leon... O Leon é aquilo que se diz que é a mesma coisa que um Golf mas depois vais ver e é, factualmente, pior produto.
E isto é o que se vende. Alhambra, Mii e outros quejandos têm pouca expressão ou são sequer competitivos.
Cancro? É tão "cancro" como um Clio IV.
Usa uma plataforma já com alguns anos mas que continua relativamente actual. Tem uns plásticos fracotes, mas no segmento B poucas pessoas ligam aos plásticos. O chassis podia ser melhor é um facto, mas compensa com uma estética apelativa e uma excelente relação preço/equipamento.
Em relação ao Leon, eu sei que o Golf é melhor, mas o Leon é na mesma um bom produto e é muito mais bonito.
São gostos, ainda bem que nem todos gostamos do mesmo.
Para isso é que existem várias marcas com produtos com diferente carácter, apesar de muitos deles partilharem motores e/ou plataformas.
Então explica-me porque razão está a BMW a descer no TOP de vendas quando tem e sempre teve comerciais só dedicados a empresas e tem uma financeira fortissíma por trás e a praticar valores estapafúrdios.
Explica lá esta agora.
A BMW está a descer no top de vendas? Isso é em que datas?
Daquilo que vejo e falando deste ano como exemplo, mantém-se estável... um mês sobe, outro desce e assim consecutivamente!
Os valores postados aqui no fórum do mês de julho contabilizam os ligeiros de passageiros+comerciais, a BMW não tem comerciais, só por isso fica em desvantagem, porque se fores contabilizar apenas os ligeiros de passageiros a BMW no mês de julho ficou à frente da VW.
A Seat tem uma gama cada vez mais apelativa, e se tivesse um SUV do segmento B (vai ter) concorreria pelo Top 5 de certeza. Prefiro o Leon ao Golf.
Só me admira como na Europa a Seat não vende mais, só se for por preconceito por ser uma marca latina, no norte e no leste da Europa há muito preconceito em relação aos países latinos.
De resto, é uma marca que está em grande, estética muito boa com mecânica VW.
O novo Ibiza também está aí chegar, vai ser apresentado no Salão de Paris em Outubro.
Leon ao Golf nem pensar. Já um Ateca vs um Tiguan sim
A BMW está a descer no top de vendas? Isso é em que datas?
Daquilo que vejo e falando deste ano como exemplo, mantém-se estável... um mês sobe, outro desce e assim consecutivamente!
Os valores postados aqui no fórum do mês de julho contabilizam os ligeiros de passageiros+comerciais, a BMW não tem comerciais, só por isso fica em desvantagem, porque se fores contabilizar apenas os ligeiros de passageiros a BMW no mês de julho ficou à frente da VW.
Não é só por cá que a Mercedes ultrapassou as vendas da Audi e BMW, algo que já não acontecia a alguns anos.
Então explica-me porque razão está a BMW a descer no TOP de vendas quando tem e sempre teve comerciais só dedicados a empresas e tem uma financeira fortissíma por trás e a praticar valores estapafúrdios.
Explica lá esta agora.
E o que tem ter comerciais especializados em frotas ? A Mercedes e a Volkswagen também os tem...e tem comerciais para vender coisa que a BMW não tem.
Tem uma financeira fortíssima, onde ? Explica lá esta agora !!! Tem força no cliente particular. No mercado das frotas, que é quem faz realmente o mercado, nem 1% de cota tem.
Se o Seat Ibiza em final de vida consegue estar em 3º, acho que a próxima geração que será apresentada ainda este ano no Salão de Paris poderá lutar com o Clio pela liderança.
Impressão minha, ou este novo Mégane está a ter pouco impacto?
Também acho, as vendas já estão a descer bastante.. Mas é dar-lhe tempo. Para já ainda é uma estética que "rebenta" com o estilo conservador da geração anterior. É dar-lhe tempo, como foi com o Mégane 2, e este novo IV já ganha imponência no mercado. Conforme vão aparecendo alguns, mais as pessoas se vão habituar, e as vendas vão-se multiplicando.
Isto é um pensamento um pouco vago, mas é o que é..
Também acho, as vendas já estão a descer bastante.. Mas é dar-lhe tempo. Para já ainda é uma estética que "rebenta" com o estilo conservador da geração anterior. É dar-lhe tempo, como foi com o Mégane 2, e este novo IV já ganha imponência no mercado. Conforme vão aparecendo alguns, mais as pessoas se vão habituar, e as vendas vão-se multiplicando.
Isto é um pensamento um pouco vago, mas é o que é..
A nova carrinha ainda não chegou ao mercado. Começa a ser vendida em Setembro. Pelo menos em Portugal a carrinha vai quase de certeza representar mais de metade das vendas.
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