Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«É a gasóleo?»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Aqui so se discute teoria.

    Entao com o escandalo das emissoes e garantido (nao e opiniao, e facto) que os diesel emitem mais emissoes (10x mais)


    Isto e como dizer: Vou comer salsichase potas porque e barato).Ou frango do aviario em vez do campo.

    Eu por exemplo ando de transporte publicos e uso car sharing. E a comprar carros gasolina pq acredito num mundo limpo.

    Nao sao 50 ou 100 euros que me chateia. E ter 1 mundo mais limpo.....ao domingo bicicleta ou andar a pe. Nao me digam que distancias ate 3 kms andam de carro. :D
    Não te preocupes que esses 3 KM saem bem do bolso a quem os faz de carro, seja pelos consumos com motor frio, seja pelos impostos que paga, IUC, IA, etc.

    Não vamos entrar numa de preocupações com o planeta. Sim, é verdade que cada um tem responsabilidade, mas muitas vezes , financeiramente não é compativel com muitas carteiras, depende, claro, dos casos. Muita gente fala muito do planeta e tal mas sem darem conta estão a cometer outros erros perfeitamente equivalentes aqueles que fazem viagens de 3 KM a diesel.

    Comentário


      Os depósitos mais pequenos de GPL devem andar pelos 40L... que darão par abastecer cerca de 80% desse valor... cerca de 32L... é o que tenho no Panda, no lugar do 125/90 R15 de reserva.

      Se por acaso o pneu suplente for normal... o depósito tórico, tipo donut, pode ir até os 60L ou mais... já existem até com o centro fechado e aí têm mais capacidade.

      Quanto ao C5... existem 66 utilizadores com C5 a GPL... entre o 1.8 e o 2.0... com uma média de 11,2L... e com abastecimentos entre os 40 e 50L de GPL.

      Já agora... 11,2L x €0,572 (GPL Galp) = €6,40 + 0,5L x €1,469 (SC95 Galp) = €0,73 .... €6,40 + €0,73 = €7,13

      €7,13 equivale-se a um consumo de 5,9L de Diesel Galp... Segundo o Spritmonitor... o C5 2.0 HDi anda pelos 6,6L...

      Mesmo num depósito de 40L úteis a consumir 11,2L... tens autonomia para cerca de 360km. Ah e tal não tem a mesma autonomia? Talvez, mas um abastecimento com os mesmos litros custa METADE do que custa a diesel.

      Será que custa assim tanto ir abastecer a cada 300km?!?!?!?!

      Eu prefiro ir mais vezes e poupar...

      Comentário


        Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
        Um Guilieta 1.4T a GPL deve chegar.

        A carrinha, uma Astra 1.4T com o mesmo motor.

        É bem mais económico que Diesel, manutenção a roçar o nula, limitação de estacionamento cada vez menos presente, tanque suficiente para não andares sempre na bomba, rouba espaço se o carro tiver suplente de origem que é cada vez mais raro...
        Não me venhas com a bíblia do LPG porque já fui dono de um (conduzi uns quantos) e conheço-lhes bem os defeitos e virtudes. O 2º parágrafo do meu post é explicito


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Tendo em conta que GPL está fora de questão , nesse caso e similares, claramente o diesel, mas de longe ! Gasolina, aí, é uma forma de estoirar dinheiro.
        Obrigado, é que leio com cada barbaridade que já começava a duvidar da minha sanidade mental.

        Comentário


          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
          Então o depósito de 30 litros no lugar da roda suporte não pode levar os 30 litros?
          Os depósitos mais pequenos são de 42 litros, levam cerca de 35 litros de GPL.

          Para os que falam na falta de rigor do GPL no depósito, os veículos a GPL de fábrica utilizam o computador de bordo do carro, para além de contabilizarem bem o combustível ainda fazem as médias de consumo separadas de cada tipo de combustível, bem como se preferirem a autonomia de ambos...incrível o modo como evoluiu a ciência da bilha de gás.

          Depois os outros que procuram o conhecimento para poderem optar por um combustivel alternativo é que são burros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Os depósitos mais pequenos de GPL devem andar pelos 40L... que darão par abastecer cerca de 80% desse valor... cerca de 32L... é o que tenho no Panda, no lugar do 125/90 R15 de reserva.

            Se por acaso o pneu suplente for normal... o depósito tórico, tipo donut, pode ir até os 60L ou mais... já existem até com o centro fechado e aí têm mais capacidade.

            Quanto ao C5... existem 66 utilizadores com C5 a GPL... entre o 1.8 e o 2.0... com uma média de 11,2L... e com abastecimentos entre os 40 e 50L de GPL.

            Já agora... 11,2L x €0,572 (GPL Galp) = €6,40 + 0,5L x €1,469 (SC95 Galp) = €0,73 .... €6,40 + €0,73 = €7,13

            €7,13 equivale-se a um consumo de 5,9L de Diesel Galp... Segundo o Spritmonitor... o C5 2.0 HDi anda pelos 6,6L...

            Mesmo num depósito de 40L úteis a consumir 11,2L... tens autonomia para cerca de 360km. Ah e tal não tem a mesma autonomia? Talvez, mas um abastecimento com os mesmos litros custa METADE do que custa a diesel.

            Será que custa assim tanto ir abastecer a cada 300km?!?!?!?!

            Eu prefiro ir mais vezes e poupar...
            Não custa assim tanto, custa o que custa. Custa menos ir abastecer a cada 1000km.
            As pessoas que eu conheço que usam GPL para poupar, todas elas têm depósitos grandes na mala do carro, se é para poupar é porque se anda no carro e faz muito mais sentido que ter um deposito de 30L.

            Comentário


              rafsantos, não vês que já leram a biblia do GPL (escrita por um fanático do gazoil) e que isso que dizes é tudo treta...

              Um carro a GPL tem a autonomia de um plug-in!

              Comentário


                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                Não custa assim tanto, custa o que custa. Custa menos ir abastecer a cada 1000km.
                As pessoas que eu conheço que usam GPL para poupar, todas elas têm depósitos grandes na mala do carro, se é para poupar é porque se anda no carro e faz muito mais sentido que ter um deposito de 30L.
                Certo... e algum desses carros é do Século XXI?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  Os depósitos mais pequenos são de 42 litros, levam cerca de 35 litros de GPL.

                  Para os que falam na falta de rigor do GPL no depósito, os veículos a GPL de fábrica utilizam o computador de bordo do carro, para além de contabilizarem bem o combustível ainda fazem as médias de consumo separadas de cada tipo de combustível, bem como se preferirem a autonomia de ambos...incrível o modo como evoluiu a ciência da bilha de gás.

                  Depois os outros que procuram o conhecimento para poderem optar por um combustivel alternativo é que são burros.
                  Ê pá um carro a GPL em principio faz sentido para quem faz Km?? daí que 35L GPL possam ser curtos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                    Certo... e algum desses carros é do Século XXI?
                    Em principio são, estamos em 2016, eu não tenho uma máquina do tempo, por isso diria que são.

                    Eu pessoalmente preferia ter menos uma parte da mala e ter um deposito em condições.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                      rafsantos, não vês que já leram a biblia do GPL (escrita por um fanático do gazoil) e que isso que dizes é tudo treta...

                      Um carro a GPL tem a autonomia de um plug-in!
                      Aquele fanático do gazoil que tem dois carros a gazoil (Megane e Terrano II), um carro a gasolina (Corolla), e já teve um 520i a gás durante vários anos?

                      Tens piada

                      PS: Já que falam de autonomias, o meu 520i fazia uns 400 km com um depósito de 80L, que na realidade são cerca de 60.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                        Ê pá um carro a GPL em principio faz sentido para quem faz Km?? daí que 35L GPL possam ser curtos.
                        Mas os carros que têm esses depósitos são geralmente o Segmento A... onde o depósito de um diesel tem também cerca de 30L.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                          Ê pá um carro a GPL em principio faz sentido para quem faz Km?? daí que 35L GPL possam ser curtos.
                          Eu faço 450km até ao Algarve e quando chego ainda tenho GPL no deposito, será que a maioria dos portugueses precisam de tanta autonomia?

                          Comentário


                            Peço desculpa a todos, mas é que pensava que isto era um fórum português de malta que conduz em Portugal, aquele país que mede 570km do ponto mais a norte ao ponto mais a sul e 220km do ponto mais a este ao ponto mais a oeste.

                            Agora percebo que isto é um fórum algures nos Emirados com grandes travessias no deserto!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                              Eu faço 450km até ao Algarve e quando chego ainda tenho GPL no deposito, será que a maioria dos portugueses precisam de tanta autonomia?
                              Aí dependerá da frequência com que passas por uma bomba.

                              Para os meus trajectos não teria problema, já o LPG a quase 70 ct o litro (Golp) é que não dava para tanta economia como os preços que vejo aí de outras bombas.

                              A mim é mesmo a questão do estacionamento, isto porque a minha namorada é precisamente uma das responsáveis pela segurança da multinacional proprietária do edifício. Se dá raia, e já houve um episódio assim numa instalação deles, a coisa fica negra para o lado dela.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                Os depósitos mais pequenos de GPL devem andar pelos 40L... que darão par abastecer cerca de 80% desse valor... cerca de 32L... é o que tenho no Panda, no lugar do 125/90 R15 de reserva.

                                Se por acaso o pneu suplente for normal... o depósito tórico, tipo donut, pode ir até os 60L ou mais... já existem até com o centro fechado e aí têm mais capacidade.

                                Quanto ao C5... existem 66 utilizadores com C5 a GPL... entre o 1.8 e o 2.0... com uma média de 11,2L... e com abastecimentos entre os 40 e 50L de GPL.

                                Já agora... 11,2L x €0,572 (GPL Galp) = €6,40 + 0,5L x €1,469 (SC95 Galp) = €0,73 .... €6,40 + €0,73 = €7,13

                                €7,13 equivale-se a um consumo de 5,9L de Diesel Galp... Segundo o Spritmonitor... o C5 2.0 HDi anda pelos 6,6L...

                                Mesmo num depósito de 40L úteis a consumir 11,2L... tens autonomia para cerca de 360km. Ah e tal não tem a mesma autonomia? Talvez, mas um abastecimento com os mesmos litros custa METADE do que custa a diesel.

                                Será que custa assim tanto ir abastecer a cada 300km?!?!?!?!

                                Eu prefiro ir mais vezes e poupar...
                                Já disse : eu iria sim para GPL, mas , obviamente existem algumas ( ainda que poucas , para mim ) desvantagens. E sim, para mim torna-se chato abastecer a cada 300 ou 400 KM. Actualmente faço-o a cada 850 km em termos de percursos do dia a dia, e daí que a minha opção seria o depósito cilindrico, mas agora se falas nos tais 60L já que o meu pneu suplente é normal, vale a pena então. Perco é sempre espaço na bagageira mas lá está, 57 cent/litro vale bem a pena.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                  Peço desculpa a todos, mas é que pensava que isto era um fórum português de malta que conduz em Portugal, aquele país que mede 570km do ponto mais a norte ao ponto mais a sul e 220km do ponto mais a este ao ponto mais a oeste.

                                  Agora percebo que isto é um fórum algures nos Emirados com grandes travessias no deserto!
                                  Hã ?

                                  Sabes que de alto a baixo são tipo 700 KM , certo? Sabes que numa viagem que estão previstos 300 KM facilmente pode ultrapassar os 400 ? E ainda assim ainda tens espanha.

                                  Já o disse, há vantagens no GPL, mas não é perfeito aliás nenhum combustivel o é.

                                  Comentário


                                    €0,70 O GPL? Onde???? Bragança?

                                    É que o preço de referência da Galp para o GPL anda nos €0,572.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                      €0,70 O GPL? Onde???? Bragança?

                                      É que o preço de referência da Galp para o GPL anda nos €0,572.
                                      Área de serviço da VDG

                                      Abasteci lá uma Scenic RX4 2.0 que me emprestaram, no fim de semana da Motorclássico. Podiam não ser 70 certos, mas de certeza acima de 65.
                                      Editado pela última vez por Ruie34; 12 May 2016, 15:04.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                        • Poucos locais para abastecer(em Portugal são 345 locais de abastecimento) Só 345? Pensei que fossem bem mais! Estás a confirmar a minha afirmação. Apesar de viver num centro urbano, as bombas de GPL ainda ficam longe e acaba por ficar caro ir de propósito abastecer!
                                        • Depósito para pouca autonomia (no mínimo dos mínimos, no lugar de uma roda de emergência falamos em 30L, dá para pelo menos uns 300km... Lisboa-Porto) Quais 300Km?? Talvez uns 200 e se o pé for leve! Continua muito curto...
                                        • Dificuldade em abastecer fora do país (são 32112 locais de abastecimento na Europa... 524 em Espanha, 1758 em França, 7234 na Alemanha, 3065 em Itália... e por aí fora) Existe o mesmo problema que cá no burgo. A rede é muito escassa.
                                        • Redução do espaço na mala (a única coisa que perdes é o pneu suplente... o que já acontece de série em muitos automóveis recentes) E achas pouco? Eu não dispenso a roda suplente. Isto para além do depósito do GPL ficar ser sempre mais volumoso que o pneu e os "estrados" da mala nunca assentarem devidamente! Quanto a mim fica um nojo!
                                        • Aumento do peso do carro (sim, um depósito de 30L úteis cheio e seus componentes pesa cerca de 40kg, mas regra geral o depósito de gasolina já não anda cheio... Bem começas a andar com "uma criança de 5 anos no carro") Mais peso constante juntando à perda de potência e ao aumento de consumo... já começam a ser demasiados contras.
                                        • Limitações nos estacionamentos (bem... 2013 já lá vai à algum tempo... informa-te) Estou informado! Mais uma inspecção B, mais um selo e sabe-se lá o que virá a seguir, para além de se continuar a limitar os estacionamentos em muitos parques; eu bem vejo as indicações quando os uso!
                                        • Perda de potência (não foi só o diesel e a gasolina que evoluiu, já há alguns anos que os kits deixaram de ter essa lacuna, até podes ter ganhos de potência se assim o quiseres) Não acredito! Só considero verdadeiro em carros GPL de origem, onde não há forma de comparar...
                                        • Dificuldade/falta de rigor na quantidade de gás no depósito (é mais falta de informação... um depósito de GPL, por segurança, só pode ser atestado até cerca de 80% da sua capacidade, ou seja num depósito de 40L consegues abastecer cerca de 32L... isto tem a ver com a expansão do gás no verão e mais um elemento de segurança) Mais uma para reduzir a autonomia... Sim, e depende também do tempo que demorar a abastecer! Muitas variáveis para se saber quanto combustível se tem.
                                        • O carro deixa de ter a sua originalidade (para os mais puristas)(??? Assim como comprar uns tapetes da concorrência e umas lâmpadas diferentes... belo argumento que arranjaste) Um argumento BEM FORTE para quem aprecia estas coisas Estamos a falar de uma alteração física ao motor!
                                        Antes der mais, que fique claro que não tenho nada contra o GPL, diesel ou gasolina. Limito-me a fazer uma apreciação o mais justa e objectiva possível.

                                        Continuo a afirmar que o GPL, em muitos casos, é uma boa solução. Mas convém que se faça uma apreciação justa e não se atire areia para os olhos, não esquecendo os muitos contras que o GPL também traz! É que os defensores do GPL, quase como uma religião, só conseguem ver vantagens, deixando as desvantagens na gaveta...

                                        Comentário


                                          Eu com o Prius a GPL consigo fazer mais de 700 kms a GPL, e o depósito é no lugar do pneu suplente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Eu com o Prius a GPL consigo fazer mais de 700 kms a GPL, e o depósito é no lugar do pneu suplente.
                                            Eu já gastei mais de 60 litros de gasóleo numa viagem Porto-Lisboa. Também já gastei menos de metade. É tudo muito subjectivo.

                                            Comentário


                                              Bem... os meus 32L de GPL a andar em Lisboa e com médias em torno dos 9L permitem fazer quase sempre perto de 400km... mas a malta acha que um carro a GPL tem necessariamente que gastar 20L aos 100km.

                                              Quanto à IPO B... qualquer conversão desde Julho de 2013 já tem vinheta verde... a nova IPO B era para veículos anteriores a essa data que queriam aceder a essa vinheta.


                                              Como o risco de explosão já não cola... o que demorou tempo a desaparecer, agora é a escassa autonomia... quase ao ponto de um plug-in.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                Bem... os meus 32L de GPL a andar em Lisboa e com médias em torno dos 9L permitem fazer quase sempre perto de 400km... mas a malta acha que um carro a GPL tem necessariamente que gastar 20L aos 100km.

                                                Quanto à IPO B... qualquer conversão desde Julho de 2013 já tem vinheta verde... a nova IPO B era para veículos anteriores a essa data que queriam aceder a essa vinheta.


                                                Como o risco de explosão já não cola... o que demorou tempo a desaparecer, agora é a escassa autonomia... quase ao ponto de um plug-in.

                                                Os veículos convertidos agora não têm de passar por uma IPO B?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                  Bem... os meus 32L de GPL a andar em Lisboa e com médias em torno dos 9L permitem fazer quase sempre perto de 400km... mas a malta acha que um carro a GPL tem necessariamente que gastar 20L aos 100km.

                                                  Quanto à IPO B... qualquer conversão desde Julho de 2013 já tem vinheta verde... a nova IPO B era para veículos anteriores a essa data que queriam aceder a essa vinheta.


                                                  Como o risco de explosão já não cola... o que demorou tempo a desaparecer, agora é a escassa autonomia... quase ao ponto de um plug-in.

                                                  Continuas a não poder estacionar na maior parte dos parques fechados.

                                                  Comentário


                                                    Só se for devido ao cheiro dos fumarentos... que poluem o ar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                      Só se for devido ao cheiro dos fumarentos... que poluem o ar.
                                                      É mesmo por ser GPL.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Os veículos convertidos agora não têm de passar por uma IPO B?
                                                        Sim, continuam a ter de fazer a Inspecção Extraordinária para veículos GPL.

                                                        Documentos a apresentar:

                                                        • Documento de identificação do veículo (ou documento emitido pela DGV que legalmente o substitua);
                                                        • Certificado de instalação do sistema de alimentação de GPL emitido por instalador reconhecido pela DGGE (Direcção-Geral de Geologia e Energia), original;

                                                        Nota – A verificação do estatuto de instalador reconhecido pode ser efectuada através da informação disponibilizada no site da DGGE; caso se trate de um reconhecimento recente será aceite documento comprovativo emitido pela DGGE.
                                                        Nota de cálculo de fixação do reservatório (original).

                                                        Comentário


                                                          A IPO B é feita aquando da conversão...

                                                          Comentário


                                                            Eu pensava que os utilizadores deste fórum tinham mais conhecimentos nesta matéria GPL do que o comum dos cidadãos, mas pelos vistos ainda existe por aqui muita ignorância relativamente a este tema, pena não assimilarem os relatos dos utilizadores destes sistemas e continuarem a insistir em mitos criados nos tempos da velha senhora e seguirem uma verdade que não existe e que não tem nada a ver com a tecnologia atual.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                              A IPO B é feita aquando da conversão...
                                                              Mesmo os que foram convertidos e a fizeram têm que a voltar a fazer para obterem o selo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X