Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«É a gasóleo?»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
    Isso não é verdade. É barato porque as pessoas não aderem muito. Se aderissem deixava de ser barato.
    O GPL não é bem visto, porque simplesmente as marcas não apostam na generalidade em modelos de fabrica com este combustível, porque não existem bombas para abastecer em todo o lado, porque por muitos anos eram limitados no estacionamento, etc.
    Há países em que a percentagem de veiculos a GPL é bastante grande, atingindo 37% na Turquia.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Autogas

    Portanto, era muito bem possível em Portugal a alternativa à gasolina ser o GPL e não o Diesel. Seria muito melhor para os nossos pulmões e saúde em geral.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Estas verdades absolutas.

      Que carro a gasolina (LPG está fora de questão devido às limitações de estacionamento ainda existentes) devo escolher para fazer os 40k km anuais que percorro? Terá que no mínimo igualar a Megane ST 110 que tenho, e nada de caixas automáticas.

      PS: Tempo de utilização de 10 anos.
      Um Guilieta 1.4T a GPL deve chegar.

      A carrinha, uma Astra 1.4T com o mesmo motor.
      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
      Ê pâ o GPL, tem menos oferta de abastecimento, rouba espaço ao carro, se for no local do pneu suplente é um tanque minúsculo, tem limitações de estacionamento, é mais um mecanismo dentro do carro... etc
      É bem mais económico que Diesel, manutenção a roçar o nula, limitação de estacionamento cada vez menos presente, tanque suficiente para não andares sempre na bomba, rouba espaço se o carro tiver suplente de origem que é cada vez mais raro...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Nos 160 km dia que faço cruzo-me com apenas duas bombas. E são da Golp, logo o preço é de fugir

        Se andar aqui pela terra, a bomba mais próxima fica a 30 km.
        Em alguns distritos, fora da capital de distrito reconheço que há zonas sem cobertura. Mas eu moro numa capital de distrito do interior, tenho 2 postos de GPL pertissimo, vou a qualquer lado do país sem acabar o GPL, e até viajo pela Europa sem problemas, excepto em Espanha.

        Comentário


          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Em alguns distritos, fora da capital de distrito reconheço que há zonas sem cobertura. Mas eu moro numa capital de distrito do interior, tenho 2 postos de GPL pertissimo, vou a qualquer lado do país sem acabar o GPL, e até viajo pela Europa sem problemas, excepto em Espanha.
          O meu GPS tem todos os postos de abastecimento de GPL existentes em Portugal e Espanha, não tenho a minima dificuldade em viajar na Peninsula Iberica.

          Comentário


            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
            Ê pâ o GPL, tem menos oferta de abastecimento, rouba espaço ao carro, se for no local do pneu suplente é um tanque minúsculo, tem limitações de estacionamento, é mais um mecanismo dentro do carro... etc
            Ficaste com o CD riscado? Estás sempre a falar do mesmo e sem conhecimento.


            http://www.mylpg.eu/

            Comentário


              Originalmente Colocado por now Ver Post
              Ficaste com o CD riscado? Estás sempre a falar do mesmo e sem conhecimento.


              http://www.mylpg.eu/
              Foi nesse site que retirei os POIs para o GPS do carro, volta e meia lá vou atualizar pois estão sempre a aparecer postos novos com oferta GPL.

              Comentário


                Originalmente Colocado por now Ver Post
                Ficaste com o CD riscado? Estás sempre a falar do mesmo e sem conhecimento.


                http://www.mylpg.eu/

                A oferta é francamente pequena. Basta sair meia dúzia de km das cidades e já não há oferta então é alguns locais do interior...
                Não é a mesma que os combustíveis tradicionais em que podemos levar o carro à reserva que logo mais à frente aparece um posto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                  A oferta é francamente pequena. Basta sair meia dúzia de km das cidades e já não há oferta então é alguns locais do interior...
                  Não é a mesma que os combustíveis tradicionais em que podemos levar o carro à reserva que logo mais à frente aparece um posto.
                  LooL abriste o link ao menos?

                  Mas está bem, continua a acreditar nisso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                    LooL abriste o link ao menos?

                    Mas está bem, continua a acreditar nisso.
                    Abri.
                    Qual é o vosso problema em admitir que há uma oferta pequena de GPL? Ou que ficam com menos espaço de mala? Juro que não entendo, não é por aí que a vossa escolha não é certa ou errada. Juro que não entendo, quer dizer até entendo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                      Abri.
                      Qual é o vosso problema em admitir que há uma oferta pequena de GPL? Ou que ficam com menos espaço de mala? Juro que não entendo, não é por aí que a vossa escolha não é certa ou errada. Juro que não entendo, quer dizer até entendo.
                      Não entendes nada, pois um veiculo a GPL tem mais autonomia que um a gasoleo que tanto apregoas, o meu bifuel faz 1300km sem parar se necessario, quem quer andar sempre a poupar é que não deixa chegar ao fim o GPL.

                      O meu carro tem 502 litros de bagageira com os bancos traseiros na posição normal, se o mesmo modelo a gasolina ou a Diesel tem a mesma capacidade não vejo onde perco espaço?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                        Não entendes nada, pois um veiculo a GPL tem mais autonomia que um a gasoleo que tanto apregoas, o meu bifuel faz 1300km sem parar se necessario, quem quer andar sempre a poupar é que não deixa chegar ao fim o GPL.

                        O meu carro tem 502 litros de bagageira com os bancos traseiros na posição normal, se o mesmo modelo a gasolina ou a Diesel tem a mesma capacidade não vejo onde perco espaço?
                        Já vi que o pessoal do GPL é como o dos híbridos, os mais inteligentes do mundo automobilístico. (apesar de serem uma minoria)
                        Nem vou discutir mais, não estou com a paciência que tive com os híbridsheads.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                          Já vi que o pessoal do GPL é como o dos híbridos, os mais inteligentes do mundo automobilístico. (apesar de serem uma minoria)
                          Nem vou discutir mais, não estou com a paciência que tive com os híbridsheads.
                          Não merece a pena...
                          Editado pela última vez por rafsantos; 11 May 2016, 22:45.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            E so ler o topico:
                            Opel Corsa 1.0 Turbo 116 cavalos
                            Opel Corsa 1.3 CDTI 95 cavalos.

                            Bmw 118i (136 cavalos) vs bmw 118d (150cavalos).


                            Bmw 430i vs 430d (a diferenca de aquisicao sao 16000 euros). Depois motores mais pesados; mais amortecedores, mais pastilha de travao (maior peso no eixo) Rotulas, oleo muito mais especifico e com o AdBlue agora com o Euro6.

                            VW Golf 1.4 TSI vs 2.0 TDI 150 cavalos.

                            Essa conversa de tenho 25000 euros e vou ver o melhor e estupida por natureza. Entao se fizer 100% cidade e tiver 2 carros em casa vai comprar um fiat 500 abarth so por ter 25 000 euros?
                            Eu tenho um plafond e vou rncontrar o melhor compromisso.
                            Faço isso com tudo, nao so com os carros.
                            Mas isto sou ru, os outros que façam as escolhas deles, drsde que não me saia do bolso!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                              Ê pâ o GPL, tem menos oferta de abastecimento, rouba espaço ao carro, se for no local do pneu suplente é um tanque minúsculo, tem limitações de estacionamento, é mais um mecanismo dentro do carro... etc
                              Bem o meu Panda tem um tanque "minúsculo" no lugar da roda suplente que leva 33L, enquanto o depósito de gasolina leva 35L.

                              Esses 33L dão para uma autonomia entre 350 e 500km.

                              Andamos a atravessar desertos?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                Já vi que o pessoal do GPL é como o dos híbridos, os mais inteligentes do mundo automobilístico. (apesar de serem uma minoria)
                                Nem vou discutir mais, não estou com a paciência que tive com os híbridsheads.
                                Sim, ainda bem, mais um role de asneiras para desmentir... Nao apetece.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  Eu tenho um plafond e vou rncontrar o melhor compromisso.
                                  Faço isso com tudo, nao so com os carros.
                                  Mas isto sou ru, os outros que façam as escolhas deles, drsde que não me saia do bolso!
                                  Mas isso e igual para toda a gente. O problema é que o mundo mudou (antes era Portugal, agora temos a Europa). Eu por exemplo tenho 20 000 euros. A Opel Portugal faz 1000 euros descontos em carros novos. A Opel Alema faz 2500 + concessionario.

                                  Depois temos carros de serviço em que Portugal faz 1000/2000 euros descontos. Na Suiça qq carro que foi matriculado em 2015 mesmo com 2000 kms leva 1 corte de 30%.


                                  Ou seja eu posso comprar um corsa novo com 20 000 ou um GOLF 1.4 TSI de 2015 com 3000 kms com 4 anos de garantia (VW tem 5 anos na Suica) com xenon, GPS, tecto de abrir.

                                  Hoje fazer 1 boa decisao nao e facil :D

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                    Já vi que o pessoal do GPL é como o dos híbridos, os mais inteligentes do mundo automobilístico. (apesar de serem uma minoria)
                                    Nem vou discutir mais, não estou com a paciência que tive com os híbridsheads.
                                    E então aqueles que têm carros hibridos a GPL. Esses é que são inteligentes, autênticos génios, hehe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      E então aqueles que têm carros hibridos a GPL. Esses é que são inteligentes, autênticos génios, hehe.
                                      Esses então... Mas olha que já vi aqui malta a dizer que num convencional GPL fazem 3€/100, ou seja não precisam do híbrido para nada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                        Esses então... Mas olha que já vi aqui malta a dizer que num convencional GPL fazem 3€/100, ou seja não precisam do híbrido para nada.
                                        Eu não faço 3€/100km mas estou lá perto, atualmente são 3.50€ mas a esse valor tem que se somar o euro de gasolina que gasto aos 100km, o total será cerca de 4.5€ aos 100/km.

                                        Comentário


                                          Para a maior parte dos portugueses GPL está fora de questão, os mecânicos a maior parte não sabe mexer nisso e qualquer avaria no carro é logo culpa do GPL. Portanto como a diferença diesel-gasolina está nos 30 cents, compensa e compensará sempre o diesel, nem que façam apenas 5 mil km por ano. (eu tenho carro a gasolina e detesto ter que conduzir um diesel)

                                          Comentário


                                            Olha... mais um com palas...

                                            A diferença do preço dos combustíveis pode ser de €0,30 por litro... mas na aquisição do automóvel não o será seguramente!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                              Para a maior parte dos portugueses GPL está fora de questão, os mecânicos a maior parte não sabe mexer nisso e qualquer avaria no carro é logo culpa do GPL. Portanto como a diferença diesel-gasolina está nos 30 cents, compensa e compensará sempre o diesel, nem que façam apenas 5 mil km por ano. (eu tenho carro a gasolina e detesto ter que conduzir um diesel)
                                              Não, não compensa, só se quiseres levar o carro para a cova.

                                              O pessoal não tem GPL por falta de informação, nada mais que isso, hoje em dia as limitações são quase nulas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                                Não, não compensa, só se quiseres levar o carro para a cova.

                                                O pessoal não tem GPL por falta de informação, nada mais que isso, hoje em dia as limitações são quase nulas.
                                                Discordo!

                                                São muitas as desvantagens:
                                                • Poucos locais para abastecer
                                                • Depósito para pouca autonomia
                                                • Dificuldade em abastecer fora do país
                                                • Redução do espaço na mala
                                                • Aumento do peso do carro
                                                • Limitações nos estacionamentos
                                                • Perda de potência
                                                • Dificuldade/falta de rigor na quantidade de gás no depósito
                                                • O carro deixa de ter a sua originalidade (para os mais puristas)
                                                • ...


                                                É, de facto, mais económico que a gasolina e em muitos casos que o gasóleo, mas tem imensas desvantagens!

                                                Comentário


                                                  • Poucos locais para abastecer(em Portugal são 345 locais de abastecimento)
                                                  • Depósito para pouca autonomia (no mínimo dos mínimos, no lugar de uma roda de emergência falamos em 30L, dá para pelo menos uns 300km... Lisboa-Porto)
                                                  • Dificuldade em abastecer fora do país (são 32112 locais de abastecimento na Europa... 524 em Espanha, 1758 em França, 7234 na Alemanha, 3065 em Itália... e por aí fora)
                                                  • Redução do espaço na mala (a única coisa que perdes é o pneu suplente... o que já acontece de série em muitos automóveis recentes)
                                                  • Aumento do peso do carro (sim, um depósito de 30L úteis cheio e seus componentes pesa cerca de 40kg, mas regra geral o depósito de gasolina já não anda cheio... Bem começas a andar com "uma criança de 5 anos no carro")
                                                  • Limitações nos estacionamentos (bem... 2013 já lá vai à algum tempo... informa-te)
                                                  • Perda de potência (não foi só o diesel e a gasolina que evoluiu, já há alguns anos que os kits deixaram de ter essa lacuna, até podes ter ganhos de potência se assim o quiseres)
                                                  • Dificuldade/falta de rigor na quantidade de gás no depósito (é mais falta de informação... um depósito de GPL, por segurança, só pode ser atestado até cerca de 80% da sua capacidade, ou seja num depósito de 40L consegues abastecer cerca de 32L... isto tem a ver com a expansão do gás no verão e mais um elemento de segurança)
                                                  • O carro deixa de ter a sua originalidade (para os mais puristas)(??? Assim como comprar uns tapetes da concorrência e umas lâmpadas diferentes... belo argumento que arranjaste)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Nos 160 km dia que faço cruzo-me com apenas duas bombas. E são da Golp, logo o preço é de fugir

                                                    Se andar aqui pela terra, a bomba mais próxima fica a 30 km.
                                                    Pois o ideal é quem mora a poucos KM de capitais de distrito e afins, o que efectivamente não é o caso de muitas pessoas, mas o preço do GPL da galp é assim tão caro?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Estas verdades absolutas.

                                                      Que carro a gasolina (LPG está fora de questão devido às limitações de estacionamento ainda existentes) devo escolher para fazer os 40k km anuais que percorro? Terá que no mínimo igualar a Megane ST 110 que tenho, e nada de caixas automáticas.

                                                      PS: Tempo de utilização de 10 anos.
                                                      Tendo em conta que GPL está fora de questão , nesse caso e similares, claramente o diesel, mas de longe ! Gasolina, aí, é uma forma de estoirar dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        Eu se agora precisasse de trocar de carro, meus senhores, garanto-vos que ia para gasolina + GPL, agora, não me digam é que o GPL não tem as desvantagens mencionadas pelo hiace1 . Exemplo prático: O meu C5 2.0 HDI tem autonomia, em nacionais, para cerca de 1300 KM , ora, se fosse o 1.8i a GPL, tambem poderia ter uma boa autonomia mas das 2 uma : ou tinha um deposito GPL no lugar do pneu suplente e a autonomia num 1.8i seria aceitável nas nacionais mas miserável em cidade, ou, em alternativa, instalação de deposito GPL cilindrico de uns 60L, mas aqui sacrificava um pouco o espaço na bagageira. No dia a dia ando com frequência em cidade e vias rápidas, conclusão: ou perdia bagageira ou tinha autonomia muito curta no depósito do pneu suplente.

                                                        Ah, e está fora de questão pneu suplente de emergência, ainda para mais no inverno e com carro de quase 1500 KG ( em alternativa prefiro ocupar um pouco a mala com pneu suplente original , paciência, que remédio ).
                                                        Editado pela última vez por EscapeLivre; 12 May 2016, 13:01.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                          • Poucos locais para abastecer(em Portugal são 345 locais de abastecimento)
                                                          • Depósito para pouca autonomia (no mínimo dos mínimos, no lugar de uma roda de emergência falamos em 30L, dá para pelo menos uns 300km... Lisboa-Porto)
                                                          • Dificuldade em abastecer fora do país (são 32112 locais de abastecimento na Europa... 524 em Espanha, 1758 em França, 7234 na Alemanha, 3065 em Itália... e por aí fora)
                                                          • Redução do espaço na mala (a única coisa que perdes é o pneu suplente... o que já acontece de série em muitos automóveis recentes)
                                                          • Aumento do peso do carro (sim, um depósito de 30L úteis cheio e seus componentes pesa cerca de 40kg, mas regra geral o depósito de gasolina já não anda cheio... Bem começas a andar com "uma criança de 5 anos no carro")
                                                          • Limitações nos estacionamentos (bem... 2013 já lá vai à algum tempo... informa-te)
                                                          • Perda de potência (não foi só o diesel e a gasolina que evoluiu, já há alguns anos que os kits deixaram de ter essa lacuna, até podes ter ganhos de potência se assim o quiseres)
                                                          • Dificuldade/falta de rigor na quantidade de gás no depósito (é mais falta de informação... um depósito de GPL, por segurança, só pode ser atestado até cerca de 80% da sua capacidade, ou seja num depósito de 40L consegues abastecer cerca de 32L... isto tem a ver com a expansão do gás no verão e mais um elemento de segurança)
                                                          • O carro deixa de ter a sua originalidade (para os mais puristas)(??? Assim como comprar uns tapetes da concorrência e umas lâmpadas diferentes... belo argumento que arranjaste)
                                                          Então o depósito de 30 litros no lugar da roda suporte não pode levar os 30 litros?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Eu se agora precisasse de trocar de carro, meus senhores, garanto-vos que ia para gasolina + GPL, agora, não me digam é que o GPL não tem as desvantagens mencionadas pelo hiace1 . Exemplo prático: O meu C5 2.0 HDI tem autonomia, em nacionais, para cerca de 1300 KM , ora, se fosse o 1.8i a GPL, tambem poderia ter uma boa autonomia mas das 2 uma : ou tinha um deposito GPL no lugar do pneu suplente e a autonomia num 1.8i seria aceitável nas nacionais mas miserável em cidade, ou, em alternativa, instalação de deposito GPL cilindrico de uns 60L, mas aqui sacrificava um pouco o espaço na bagageira. No dia a dia ando com frequência em cidade e vias rápidas, conclusão: ou perdia bagageira ou tinha autonomia muito curta no depósito do pneu suplente.
                                                            Aleluia.
                                                            Da para viver com isso, é certo, mas não digam que não desvantagem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                              Aleluia.
                                                              Da para viver com isso, é certo, mas não digam que não desvantagem.
                                                              Aqui so se discute teoria.

                                                              Entao com o escandalo das emissoes e garantido (nao e opiniao, e facto) que os diesel emitem mais emissoes (10x mais)


                                                              Isto e como dizer: Vou comer salsichase potas porque e barato).Ou frango do aviario em vez do campo.

                                                              Eu por exemplo ando de transporte publicos e uso car sharing. E a comprar carros gasolina pq acredito num mundo limpo.

                                                              Nao sao 50 ou 100 euros que me chateia. E ter 1 mundo mais limpo.....ao domingo bicicleta ou andar a pe. Nao me digam que distancias ate 3 kms andam de carro. :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X