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Originalmente Colocado por heartness Ver PostSim, no entanto a instalação é muito melhor pensada, feita numa fábrica que cumpre regulamentos (e caso seja vendido na europa, regulamentos da união europeia), portanto a nível de segurança dá 10 a 0 ao Zé da esquina que faz as instalações "ohhhhhh impecáaaveeeeel... Como se fosse de fábrica.."
É que nem para espicaçar tens jeito.
Vê-lá tu que às vezes de fábrica os sistemas dão mais problemas (cof cof Subaru)
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Pelo que conheço, um bom instalador faz melhores instalações e mais seguras do que muitas que vêm de fábrica... e sabe "arranjar" quando existe problemas.
Experimenta lá numa Opel fazer manutenção a um Flexfuel. Ah e tal levam o carro a um instalador.
Uma instalação de GPL é das coisas mais seguras que um carro tem, devido à legislação apertada, em que é obrigatório válvulas de segurança em tudo e mais alguma coisa.
Aliás... até o processo de abastecimento é diferente, sendo mais seguro o abastecimento de GPL pelo simples facto de não estares com a mangueira na mão.
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Essa é que é essa... as marcas automóveis não têm sistemas de GPL, por isso adaptam em fábrica sistemas externos, apesar de já terem eletrónica a comandar o sistema.
A diferença entre GPL de fábrica e convertido é o número de centralinas. O de fábrica tem apenas uma centralina que controla os dois combustíveis e o adaptado tem duas centralinas, uma para a gasolina e uma para o GPL.
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostEssa é que é essa... as marcas automóveis não têm sistemas de GPL, por isso adaptam em fábrica sistemas externos, apesar de já terem eletrónica a comandar o sistema.
A diferença entre GPL de fábrica e convertido é o número de centralinas. O de fábrica tem apenas uma centralina que controla os dois combustíveis e o adaptado tem duas centralinas, uma para a gasolina e uma para o GPL.
A manutenção do mesmo é feita num instalador representante da marca(o mesmo que faz as instalações cá fora), mas para alterar parametros das centralinas é necessario o software da GM ou então só no importador da BRC.Editado pela última vez por rafsantos; 05 May 2016, 17:58.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNão é muito difícil saber que por exemplo os Flexfluel da Opel quando têm problemas são resolvidos cá fora até porque as marcas não tem sistemas próprios, nem mecanicos formados para isso(geralmente) portanto acabam por ir ao instalador oficial da marca que o carro trouxer...
Eu que diga....
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Originalmente Colocado por heartness Ver PostEu tenho um carro cá em casa a GPL. Portanto eu nunca disse que sou contra o GPL...
Mas a verdade é que se fosse bom, a adopção era muito maior
Portanto para mim está óptimo, principalmente que agora tem um preço inferior a 0,50€.
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Originalmente Colocado por now Ver PostO ser bom ou não depende de cada um. Eu percorro a Europa de uma ponta à outra sempre a GPL com um custo inferior a um diesel e estaciono em qualquer lado.
Portanto para mim está óptimo, principalmente que agora tem um preço inferior a 0,50€.
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Originalmente Colocado por now Ver Post- Opel Corsa 1.2 Flexfuel de 2012
- Hyundai Tucson 2.0 CVVT de 2009
O primeiro anda com um custo de 4€ por 100 km e o segundo 6€.
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Originalmente Colocado por now Ver PostO ser bom ou não depende de cada um. Eu percorro a Europa de uma ponta à outra sempre a GPL com um custo inferior a um diesel e estaciono em qualquer lado.
Portanto para mim está óptimo, principalmente que agora tem um preço inferior a 0,50€.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostE em termos de disponibilidade não sentes (eventualmente) que um diesel se adaptaria melhor para essas grandes tiradas?
O maior binário e em baixas é resultado de o carro ter turbo ou não, não necessariamente devido ao combustível. O pessoal confunde por não haver atualmente diesel atmosféricos no mercado e só agora começarem a surgir motores gasolina turbinados com abundância.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostE em termos de disponibilidade não sentes (eventualmente) que um diesel se adaptaria melhor para essas grandes tiradas?
No Tucson apenas sinto falta do diesel a nível de autonomia. Visto que só consigo fazer a volta de 450/500 km.
Em relação à disponibilidade, a caixa curta resolve esse problema. As 4000 rpms vou a cerca de 140 km/h. As subidas o carro aguenta bem, não morre. O facto também de ser um 2.0 com apenas 140cv permite ter um binário suficiente para o meu tipo de condução.
A única possibilidade de vir a ter um diesel, é quando pensar em comprar uma pick-up. Isto porque com motor a gasolina só arranjo modelos americanos. E o preço do seguro deixa-me um pouco de pé atrás.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver Posttalvez.. Mas também vim contar o número de posts que colocaste num tópico que não fazia sentido.Editado pela última vez por Bujinkan90; 06 May 2016, 17:09.
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Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post[:d] [:d] [:d] [:d] [:d] [:d]
Se eu participo ou não, é um problema de masoquismo meu.
Ironicamente achaste um piada ao comentário de alguém que diz isto com uma certeza irrevogável:
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostEu acho que o diesel, economicamente, comparando com o mesmo carro a gasolina, nota bem, a gasolina, economicamente compensa.
Já comparado com o mesmo carro a GPL pode não compensar.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostContinua a ser um tópico p/ encher de posts e não ir a lado nenhum... como estes tens muitos.
Se eu participo ou não, é um problema de masoquismo meu.
Ironicamente achaste um piada ao comentário de alguém que diz isto com uma certeza irrevogável:
Have fun !
Achei piada ao post do user hiace1 porque traduz um facto...
Participar, ajudar, dar opiniões válidas e debater saudavelmente um assunto, julgo que seja o que se pretende, agora o teu tipo de participação e por exemplo do heartness é que não me parece que ajude em nada e isso sim é que é encher de post´s que não levam a lado nenhum.
Mais uma vez, se não gostas do tópico simplesmente não te metas nele e deixa debater quem realmente se interessa pelo assunto.
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