Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«É a gasóleo?»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
    Bem, mas seja convertido ou de fábrica, andas com uma "botija" as costas... aliás os depósitos são os mesmos... feitos em aço.
    Sim, no entanto a instalação é muito melhor pensada, feita numa fábrica que cumpre regulamentos (e caso seja vendido na europa, regulamentos da união europeia), portanto a nível de segurança dá 10 a 0 ao Zé da esquina que faz as instalações "ohhhhhh impecáaaveeeeel... Como se fosse de fábrica.."

    Comentário


      Originalmente Colocado por heartness Ver Post
      Sim, no entanto a instalação é muito melhor pensada, feita numa fábrica que cumpre regulamentos (e caso seja vendido na europa, regulamentos da união europeia), portanto a nível de segurança dá 10 a 0 ao Zé da esquina que faz as instalações "ohhhhhh impecáaaveeeeel... Como se fosse de fábrica.."
      Sim porque os instaladores cá também não cumprem regulamentos, ainda aí tudo com instalações zé da esquina que não são inspeccionadas.
      É que nem para espicaçar tens jeito.

      Vê-lá tu que às vezes de fábrica os sistemas dão mais problemas (cof cof Subaru)

      Comentário


        Já anda aqui um clone a provocar distúrbios?

        Essa malta não se aguenta nem um bocadinho...

        Comentário


          Pelo que conheço, um bom instalador faz melhores instalações e mais seguras do que muitas que vêm de fábrica... e sabe "arranjar" quando existe problemas.

          Experimenta lá numa Opel fazer manutenção a um Flexfuel. Ah e tal levam o carro a um instalador.

          Uma instalação de GPL é das coisas mais seguras que um carro tem, devido à legislação apertada, em que é obrigatório válvulas de segurança em tudo e mais alguma coisa.

          Aliás... até o processo de abastecimento é diferente, sendo mais seguro o abastecimento de GPL pelo simples facto de não estares com a mangueira na mão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
            Já anda aqui um clone a provocar distúrbios?

            Essa malta não se aguenta nem um bocadinho...
            Essa passatempo, lindo, de irritar a malta

            Comentário


              Não é muito difícil saber que por exemplo os Flexfluel da Opel quando têm problemas são resolvidos cá fora até porque as marcas não tem sistemas próprios, nem mecanicos formados para isso(geralmente) portanto acabam por ir ao instalador oficial da marca que o carro trouxer...

              Comentário


                Essa é que é essa... as marcas automóveis não têm sistemas de GPL, por isso adaptam em fábrica sistemas externos, apesar de já terem eletrónica a comandar o sistema.

                A diferença entre GPL de fábrica e convertido é o número de centralinas. O de fábrica tem apenas uma centralina que controla os dois combustíveis e o adaptado tem duas centralinas, uma para a gasolina e uma para o GPL.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                  Essa é que é essa... as marcas automóveis não têm sistemas de GPL, por isso adaptam em fábrica sistemas externos, apesar de já terem eletrónica a comandar o sistema.

                  A diferença entre GPL de fábrica e convertido é o número de centralinas. O de fábrica tem apenas uma centralina que controla os dois combustíveis e o adaptado tem duas centralinas, uma para a gasolina e uma para o GPL.
                  O meu Chevrolet tem a centralina principal e tem outra da BRC (GPL), a diferença è a interatividade entre as duas pois ambos os sistemas utilizam o computador de bordo do carro.
                  A manutenção do mesmo é feita num instalador representante da marca(o mesmo que faz as instalações cá fora), mas para alterar parametros das centralinas é necessario o software da GM ou então só no importador da BRC.
                  Editado pela última vez por rafsantos; 05 May 2016, 17:58.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Não é muito difícil saber que por exemplo os Flexfluel da Opel quando têm problemas são resolvidos cá fora até porque as marcas não tem sistemas próprios, nem mecanicos formados para isso(geralmente) portanto acabam por ir ao instalador oficial da marca que o carro trouxer...
                    O problema é quando um instalador diz que não pode fazer nada porque é preciso o software Opel, e na Opel ficam de pé atrás para te mexerem no carro.
                    Eu que diga....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Essa passatempo, lindo, de irritar a malta
                      Ainda bem que não te irritas só comigo. Estava a ficar preocupado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                        Ainda bem que não te irritas só comigo. Estava a ficar preocupado.
                        Viste aqui buscar uma carapuça ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Viste aqui buscar uma carapuça ?
                          Talvez.. Mas também vim contar o número de posts que colocaste num tópico que não fazia sentido.

                          Comentário


                            Eu tenho um carro cá em casa a GPL. Portanto eu nunca disse que sou contra o GPL...

                            Mas a verdade é que se fosse bom, a adopção era muito maior

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por heartness Ver Post
                              Eu tenho um carro cá em casa a GPL. Portanto eu nunca disse que sou contra o GPL...

                              Mas a verdade é que se fosse bom, a adopção era muito maior
                              O ser bom ou não depende de cada um. Eu percorro a Europa de uma ponta à outra sempre a GPL com um custo inferior a um diesel e estaciono em qualquer lado.

                              Portanto para mim está óptimo, principalmente que agora tem um preço inferior a 0,50€.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                O ser bom ou não depende de cada um. Eu percorro a Europa de uma ponta à outra sempre a GPL com um custo inferior a um diesel e estaciono em qualquer lado.

                                Portanto para mim está óptimo, principalmente que agora tem um preço inferior a 0,50€.
                                Qual é o teu carro, só por curiosidade?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Qual é o teu carro, só por curiosidade?
                                  - Opel Corsa 1.2 Flexfuel de 2012
                                  - Hyundai Tucson 2.0 CVVT de 2009

                                  O primeiro anda com um custo de 4€ por 100 km e o segundo 6€.

                                  Comentário


                                    Eu sinto me intimidado perante os olhares poque o meu carro nao gasoila !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                      - Opel Corsa 1.2 Flexfuel de 2012
                                      - Hyundai Tucson 2.0 CVVT de 2009

                                      O primeiro anda com um custo de 4€ por 100 km e o segundo 6€.
                                      E em termos de disponibilidade não sentes (eventualmente) que um diesel se adaptaria melhor para essas grandes tiradas?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                        O ser bom ou não depende de cada um. Eu percorro a Europa de uma ponta à outra sempre a GPL com um custo inferior a um diesel e estaciono em qualquer lado.

                                        Portanto para mim está óptimo, principalmente que agora tem um preço inferior a 0,50€.
                                        Por essa Europa fora não faço ideia, mas aqui em Portugal estacionar ao ar livre em grande grande parte dos parques públicos e de condomínio.

                                        Comentário


                                          bem se pensarmos que só em Portugal e na Hungria o GPL tem limitações de utilização...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            E em termos de disponibilidade não sentes (eventualmente) que um diesel se adaptaria melhor para essas grandes tiradas?
                                            Caramba que a malta coloca tudo no mesmo saco...

                                            O maior binário e em baixas é resultado de o carro ter turbo ou não, não necessariamente devido ao combustível. O pessoal confunde por não haver atualmente diesel atmosféricos no mercado e só agora começarem a surgir motores gasolina turbinados com abundância.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              E em termos de disponibilidade não sentes (eventualmente) que um diesel se adaptaria melhor para essas grandes tiradas?
                                              No caso do Corsa, claro que tem as suas limitações. Mas jogando com o balanço do carro vivo bem com isso. Apesar de quando o comprei não ter pensado nisso já foi umas quantas vezes a Portugal.

                                              No Tucson apenas sinto falta do diesel a nível de autonomia. Visto que só consigo fazer a volta de 450/500 km.
                                              Em relação à disponibilidade, a caixa curta resolve esse problema. As 4000 rpms vou a cerca de 140 km/h. As subidas o carro aguenta bem, não morre. O facto também de ser um 2.0 com apenas 140cv permite ter um binário suficiente para o meu tipo de condução.

                                              A única possibilidade de vir a ter um diesel, é quando pensar em comprar uma pick-up. Isto porque com motor a gasolina só arranjo modelos americanos. E o preço do seguro deixa-me um pouco de pé atrás.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                Por essa Europa fora não faço ideia, mas aqui em Portugal estacionar ao ar livre em grande grande parte dos parques públicos e de condomínio.
                                                Convivo bem com isso. [emoji1303]

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                  talvez.. Mas também vim contar o número de posts que colocaste num tópico que não fazia sentido.
                                                  :d :d :d :d :d :d
                                                  Editado pela última vez por Bujinkan90; 06 May 2016, 17:09.

                                                  Comentário


                                                    Então e o Panda que é o melhor carro do mundo?

                                                    FIX IT AGAIN TONY!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Eu sinto me intimidado perante os olhares poque o meu carro nao gasoila !
                                                      Nao es user que tem um ek?

                                                      Comentário


                                                        Nem o Panda é o melhor carro do mundo nem os Dacia são os piores do mundo.

                                                        A polémica gerou-se quando alguém respondeu que um Panda, ou parecidos não são bons para colocar a GPL.

                                                        Por acaso conheço o caso de um C1 a GPL que só faz estrada que anda com custos de €3 por cada 100km

                                                        Comentário


                                                          Bem, que heresia

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                                            [:d] [:d] [:d] [:d] [:d] [:d]
                                                            Continua a ser um tópico p/ encher de posts e não ir a lado nenhum... como estes tens muitos.
                                                            Se eu participo ou não, é um problema de masoquismo meu.

                                                            Ironicamente achaste um piada ao comentário de alguém que diz isto com uma certeza irrevogável:
                                                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                            Eu acho que o diesel, economicamente, comparando com o mesmo carro a gasolina, nota bem, a gasolina, economicamente compensa.
                                                            Já comparado com o mesmo carro a GPL pode não compensar.
                                                            Have fun !

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              Continua a ser um tópico p/ encher de posts e não ir a lado nenhum... como estes tens muitos.
                                                              Se eu participo ou não, é um problema de masoquismo meu.

                                                              Ironicamente achaste um piada ao comentário de alguém que diz isto com uma certeza irrevogável:


                                                              Have fun !
                                                              A tua participação neste tópico tem sido maioritariamente a criticar o motivo da abertura do mesmo e seres Bruno de Carvalho, mandando bitatites a tudo quanto é opinião diferente daquilo em que tu acreditas... Volto a dizer-te, para isso fica-te pelos facebooks a brincar ás picardias..

                                                              Achei piada ao post do user hiace1 porque traduz um facto...

                                                              Participar, ajudar, dar opiniões válidas e debater saudavelmente um assunto, julgo que seja o que se pretende, agora o teu tipo de participação e por exemplo do heartness é que não me parece que ajude em nada e isso sim é que é encher de post´s que não levam a lado nenhum.

                                                              Mais uma vez, se não gostas do tópico simplesmente não te metas nele e deixa debater quem realmente se interessa pelo assunto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X