Originalmente Colocado por bettencourt
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
compra 205 GTi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
se é aquele q està no custojusto , é pena ele ter andado com p@neleirices de pintar os plàsticos todos exteriores
( mas tb compreendo pq os plàsticos ficam horriveis com o tempo )
aquele q està em Braga por 7500 ( q talvez pode baixar o preço ) tb fez a mesma coisa
olha este 309 com dupla prateleira atràs :
Editado pela última vez por ANTONIO850; 08 May 2016, 23:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Postse é aquele q està no custojusto , é pena ele ter andado com p@neleirices de pintar os plàsticos todos exteriores
( mas tb compreendo pq os plàsticos ficam horriveis com o tempo )
aquele q està em Braga por 7500 ( q talvez pode baixar o preço ) tb fez a mesma coisa
olha este com dupla prateleira atràs :
Este que mostras é bastante bonito... pena que nao haja 2 moças sentadas no capot, ai talvez valha o preço
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostOs 200 mil Km não são o problema, tens é de ver os estado geral do carro, e ter a ideia que carros com essa idade vão precisar de mimos (reparações) com muita frequência, a idade não perdoa existe sempre alguma coisas que avariar...
Eu tenho um Golf mk2 GTI 16v de 1988 que marca 160 mil Km comprei o carro em 2008, e quando o comprei tive de lhe fazer um restauro, porque o como é normal nestes carros a certa altura passaram pelas mãos do diabo, posso dizer que gastei uma fortuna a colocar tudo original e com os extras que queria.
Desde que o comprei já perdi a conta ao material que tive de ir colocando novo todos os anos, assim por alto só em material já devo ter gasto uns 7500€, e só não foi mais porque a mão de obra em muito casos foi minha e do meu cunhado que é electricista auto. A somar a este valor ainda tenho o valor de aquisição do carro na altura 2500€, tudo somado foram 10.000€ na boa.
Actualmente até o tenho para venda porque a paixão agora mudou para as 2 rodas e não tenho andando no carro, só está na garagem a apanhar pó... e estou a pedir 6500€, interessados até ao momento praticamente nenhuns e os que aparecem é a oferecer trocas estúpidas.
Por acaso quando comprei o Golf GTI, tinha um conhecido com um Peugeot 309 GTI 1.9 16v de 160cv, versão muito rara que veio de franca (tinha sido comprado novo por um tio quando era lá emigrante), já devia de ter o carro desde +-2002, era o carro de dia a dia.
O carro estava impensável, todo original, e foi vendido em 2008 por 4000€ (esteve na net apenas 1 dias à venda), de seguida comprou um Corolla novo, o argumento da venda segundo ele era que todo os meses tinha de visitar a oficina porque havia sempre algo a avariar, eu na altura fiquei parvo e a achar que o tipo era estúpido, passados estes anos todos já o compreendo...
Moral da historia em termos gerais, carros clássicos é um buraco no bolso sem fim, e na sua venda nunca vão ser bom negocio apesar de parecerem caros a quem os compra...
Analisa bem o estado porque os 3000€ gastos na comprar poderão ser um pequeno valor comparado com o que precisas de gastara depois.
Eu nunca na minha vida pensei que quando comprei o GTI que fosse gastar tanto dinheiro, pensava que com uns 1000/1500€ ia fazer a festa de colocar novo novamente, o pior é quando termos o carro em casa e começamos a ver o que está estragado e depois é 500€ para aqui 1000€ para ali e no fim a conta é astronómica.
Tenho a mesma experiência com o Corrado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostSempre adorei os mk2 GTI sou um apaixonado por este modelo, demorei 2 anos a encontrar este carro e mais 2 anos a restaura lo.
Na altura vi muito Golf GTI e só se encontrava lixo mitrado, quase todos eram a versão de 8v (112cv), como sempre quis a versão mais rara 16v (139cv) sem catalizador foi difícil (existe também uma 16v catalisada 129cv que anda menos).
Gastei tanto dinheiro a colocar ao meu jeito porque era a minha paixão.
Mas a vida dá muitas voltas e as paixões mudam, agora é as motas, actualmente os carros perderam alguma piada para mim, a sensação de andar de mota é uma coisa muito mais entusiasmante que andar de carro, posso dizer que o meu mundo agora são as 2 rodas.
Apenas por isso estou disposto a despedir-me do GTI, apenas o usava em pequenos passeios aos domingos, agora esse tempo é usado para andar com os colegas de mota, não tenho tempo para o carro...
Para terem uma ideia deixo aqui o link de venda do meu carro:
http://www.custojusto.pt/leiria/lige...i-16v-19301808
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostEu acho que depois de tudo já não o conseguia vender.
É a altura de passar o testemunho a outro que o mime tanto ou mais que eu.
Além disso eu (sozinho) já tenho 3 carros ao todo, e com a febre das motas e já tenho 2 na garagem, está mesmo impossível de sustentar tanta coisa...
Comentário
-
Já que se está a falar de 309 Gti, olhem este já no crematório. .. pena pois parece estar em bom estado..
https://olx.pt/i2/anuncio/peugeot-30...s-IDwpBjz.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por bettencourt Ver PostBoas noites pessoal
Alguem sabe em que ano os quadrantes Véglia dos 205 GTi sairam? em 86' ou 87'?
2 : AM85 => Jaeger, comme AM84 mais avec symbole spécifique température d'huile
3 : AM85/86 => Jaeger, tachymètre 220kmh a échelle étroite, sinon comme 2.)
4 : AM85/86 => Jaeger, tachymètre 220kmh a échelle normale, sinon comme 2.) et 3.)
5 : AM86 => Veglia, zone rouge compte tours 6.500 tours
6 : AM86 => Veglia, zone rouge compte tours 6.250 tours
7 : AM87 => Veglia, température d'huile max. 140°C
8 : AM88 et suivantes => Veglia, température d'huile max. 150°C
encontrei isto num forum 205 GTI
Comentário
-
Porque tenho um GTi em vista... mas como é um 1.6 115cv de 86', tenho que ver muito bem esses pormenores porque de facto o carro esta impecavel, mas por vezes o belo esconde algo.. Obrigado ANTONIO. O carro em questao tem volante e tablier de 2phase mas o vendedor afirma ser um GTi de 1ph...como em 86', se nao me engano, foi um ano de transiçao de phases e cavalagem do GTi, nao sei se por acaso o volante e tablier de 2ph fossem alguma opçao de compra na época....
Comentário
-
Originalmente Colocado por bettencourt Ver PostPorque tenho um GTi em vista... mas como é um 1.6 115cv de 86', tenho que ver muito bem esses pormenores porque de facto o carro esta impecavel, mas por vezes o belo esconde algo.. Obrigado ANTONIO. O carro em questao tem volante e tablier de 2phase mas o vendedor afirma ser um GTi de 1ph...como em 86', se nao me engano, foi um ano de transiçao de phases e cavalagem do GTi, nao sei se por acaso o volante e tablier de 2ph fossem alguma opçao de compra na época....
Comentário
-
Bem nao entendo o porque de nao conseguir inserir as fotografias, mas se conseguires ver o ultimo ficheiro, é o GTi que estou a falar em que estou interessado. E consegue se ver o volante, quadrante e tablier de 2 phase (mesmo os comandos de limpa vidros sao dos mais recentes), no entanto é um 1.6 115cv de 86'... é possivel?
Comentário
-
Originalmente Colocado por bettencourt Ver PostBem nao entendo o porque de nao conseguir inserir as fotografias, mas se conseguires ver o ultimo ficheiro, é o GTi que estou a falar em que estou interessado. E consegue se ver o volante, quadrante e tablier de 2 phase (mesmo os comandos de limpa vidros sao dos mais recentes), no entanto é um 1.6 115cv de 86'... é possivel?
olha aqui :
http://www.gtipowers.com/millesime-205gti/
Comentário
-
Pois é tens toda a razao Antonio, terei que por em consideraçao a esse pormenor. Porque o vendedor deste gti afirma ser um 115 cv e pelos vistos, pelo que vi nas fotografias do motor, trata se realmente de um 115 cv e nao um de 105 cv... é muito esquesito... ele é o 2 dono do carro e tem pouca kilometragem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Posta questão é ser GTI phase 1 e ter tablier phase 2 , e não se sabe pq
Comentário
-
Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Posta questão é ser GTI phase 1 e ter tablier phase 2 , e não se sabe pq
Nos 205 era comum de devido ao ph1 ser de fraca qualidade e partir com facilidade.
Quanto aos km esqueçam, dificilmente são os reais, além disso o que importa é o estado.
Nessa caso parece me que pegaram num 205 ph2 que deveria estar numa sucata e transplantaram tudo para um ph1, nada do outro mundo dada a facilidade de desmontagem dos componentes neste carros antigos, qualquer curiosos fazia isso em casa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostSimples, mudaram o interior também!!!
Nos 205 era comum de devido ao ph1 ser de fraca qualidade e partir com facilidade.
Quanto aos km esqueçam, dificilmente são os reais, além disso o que importa é o estado.
Nessa caso parece me que pegaram num 205 ph2 que deveria estar numa sucata e transplantaram tudo para um ph1, nada do outro mundo dada a facilidade de desmontagem dos componentes neste carros antigos, qualquer curiosos fazia isso em casa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostSimples, mudaram o interior também!!!
Nos 205 era comum de devido ao ph1 ser de fraca qualidade e partir com facilidade.
Quanto aos km esqueçam, dificilmente são os reais, além disso o que importa é o estado.
Nessa caso parece me que pegaram num 205 ph2 que deveria estar numa sucata e transplantaram tudo para um ph1, nada do outro mundo dada a facilidade de desmontagem dos componentes neste carros antigos, qualquer curiosos fazia isso em casa...
podes notar q eu nunca disse q é impossivel ou dificil fazer esta alteração , sem muito bem q é fàcil , alias na região onde eu moro , havia GTI aos pontapés , agora menos , muitos foram prà sucata partidos em acidentes ou nas competições de carros
um bom , em França , pedem até 15 000 mas obvio q tem q estar tudo de origem , não como neste caso
Comentário
-
Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Postestàs como eu , não sabes pq trocaram
podes notar q eu nunca disse q é impossivel ou dificil fazer esta alteração , sem muito bem q é fàcil , alias na região onde eu moro , havia GTI aos pontapés , agora menos , muitos foram prà sucata partidos em acidentes ou nas competições de carros
um bom , em França , pedem até 15 000 mas obvio q tem q estar tudo de origem , não como neste caso
Mas no meu caso se vir que esse GTi tiver no minimo em estado que se consiga fazer um bom projecto avançarei no negocio... mas tudo dependera do que vir ao vivo, e isso sera ainda daqui a 2 semanas... pois ainda estou em França..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário