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COMPRA: Renault Laguna Break 1.5 dCi B.Line 112g
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Quer se queria quer não, estes motores pouco fazem sentido nestes carros.
Carros que se pressupõem que vão andar algumas vezes carregados, sendo que vazios já não são leves... Com motores que fazem locomover de forma medíocre um segmento C, aqui vão ser lentos e desagradáveis de usar.
As caixas que depois são curtas, regra geral, fazem em AE que o ruído do motor se note mais por ir a rotação elevado, consumos nada de especial e pouco andamento.
Em cidade, os bimassa são uma queixa constantes, já que este motor tem de puxar um peso elevado para o que desenvolve e depois lá se esforce e se desgasta precocemente um elemento algo caro.
Consumos, só são aceitáveis a velocidades que para este tipo de carro, é pastar.
Resumindo, servem para pouco, para se pagar pouco de impostos a custo de lentidão, consumos nada de especiais e desgaste em elementos da transmissão.
Já para não falar que muitos de serviços, o pessoal usa e abusa da rotação já que os carros nao sao deles e andam mal toca a puxar...
Neste caso, pelo mesmo preço, arranjasse uma 2.0 dCi com mais equipamento regra geral, e bem mais motor.
Não vejo sentido nestes D com Diesel de Baixa cilindrada. Pelo menos preço já se leva um C cheio de equipamento e muitas vezes o espaço nem é assim tão menor.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostSe tens pouca margem de segurança, o carro do meu ponto de vista é (mais) perigoso.
Como sabes, um dos meus carros é uma Espace IV 1.9 dCi de 120 cv, que tem um desempenho ainda pior que o Laguna III 1.5 dCi de 110 cv, devido ao maior peso. Já fiz mais de 200,000 Kms no carro, por todo o tipo de estradas, por vezes com 7 pessoas.
Em autoestrada, não há absolutamente qualquer problema. Em estrada nacional, já subi várias serras, incluindo a serra da Estrela (muitas, muitas vezes), a Sierra Nevada e muitas outras serras com estradas bastante inclinadas. Nunca, mas mesmo nunca fiquei numa situação perigosa por causa da falta de capacidade de aceleração. É tudo uma questão de conhecer o carro e saber o que se pode fazer e o que não se pode fazer.Editado pela última vez por eu; 10 May 2016, 18:34.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostNão vejo sentido nestes D com Diesel de Baixa cilindrada.
Pelo menos preço já se leva um C cheio de equipamento e muitas vezes o espaço nem é assim tão menor.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posto meu pai é igual ao teu, não liga nada, mas mete bons pneus (firestone e michelin) e tem um 2.0 de 136cv. vinha de um 1.9 de 115cv (nenhum é tdi, atençao!) e ele, como faz o marão 2x por mês e anda sempre por aí, nunca se iria sentir confortável a conduzir um 1.5. raramente ultrapassa e na AE vai a 110/120, mas quer sentir que se tiver que acelerar, o carro não o manda ir tomar um café antes de começar a desenvolver...Editado pela última vez por bals; 10 May 2016, 19:29.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostAcabei por não perceber o que expressaste sobre o MX5 e que quase levou a que te agredissem
Em relação ao Laguna do tópico, conhecendo ao volante 2,0 de 150 cv que é um carro globalmente muito equilibrado, acho difícil que este 1,5 de 110 cv não saiba a pouco.
Se andares numa 535d o laguna tambem te vai saber a pouco.... é a vida.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostMas há muita gente a comprar...
Não é só uma questão de espaço. Os segmentos D normalmente têm interiores com mais qualidade, melhor insonorização e melhor conforto.
Tudo coisas que não são muito evidentes, ainda mais quando se fala de uma Laguna que pouco prima por esses argumentos já que dentro do seu segmento, era dos carros mais fracos, em quase todos os níveis.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostNão deves saber bem em que mundo vives, claro que toda a gente preferiria ter o 2.0 ao 1.5, mas depois entram os €€€ e a diferença é grande.
Se andares numa 535d o laguna tambem te vai saber a pouco.... é a vida.
Já agora, a diferença não é enorme, 1L se tanto a mais em andamento, 60€ por ano a mais de IUC... Para teres um motor que é capaz de lidar sem grandes dramas com o peso da carrinha e não torna o condutor frustrado, parece-me algo aceitável de pagar.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostEm novos até pode ser verdade, em usados? Nem me admirava que a Laguna 2.0 dCi fosse mais em conta.
Já agora, a diferença não é enorme, 1L se tanto a mais em andamento, 60€ por ano a mais de IUC... Para teres um motor que é capaz de lidar sem grandes dramas com o peso da carrinha e não torna o condutor frustrado, parece-me algo aceitável de pagar.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostEm novos até pode ser verdade, em usados? Nem me admirava que a Laguna 2.0 dCi fosse mais em conta.
Já agora, a diferença não é enorme, 1L se tanto a mais em andamento, 60€ por ano a mais de IUC... Para teres um motor que é capaz de lidar sem grandes dramas com o peso da carrinha e não torna o condutor frustrado, parece-me algo aceitável de pagar.
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Originalmente Colocado por bals Ver PostEntão encontra-me la um 2.0 com os mesmos km e mais em conta. Compro já.
EDIT:
http://www.standvirtual.com/carros/a...ue-S/P8658723/
Tendo em conta a diferença de km, o motor, negociável se calhar nem 500€ a mais se dá, para mim, de longe melhor negócio, e possivelmente um veículo nacional.
Outro
http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8823813/
Com os 900€ a mais que poupava, dava para uma boa revisão e colmatar algum desgaste dos km.
Ah, e não esquecer que em termos de manutenção o 2.0 até consegue ser poupado nalgumas coisas, como ao contrario do 1.5 ser de corrente.
Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostIsso depende sempre da tua conta bancaria... se o preço fosse igual toda a gente queria o 2.0 disso não ha duvidas, a grande diferença não e no consumo e IUC é mesmo no preço de compra...Editado pela última vez por GermanManiac; 10 May 2016, 22:32.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostSe tiver mais 40-50.000km já não presta tendo em conta que o 2.0 dCi, ao contrário do 1.5, nunca deu problemas?preferia um 2.0 com mais 100.000km ao 1.5 aqui falado, sem qualquer dúvida.
Em usado, o preço de compra não é relevante.
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Originalmente Colocado por bals Ver PostEntão diz-me lá quais são os problemas do 1.5 dci 110cv.
O do 2.0? Quais são? Pois exacto... Sempre um com risco possível de problemas, e noutro com certezas de nenhum problema crónico, a coisa fica fácil de decidir.
Ver o edit do meu anterior post.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostCompra antes um Ferrari.
Se uma 2.0 até consegue ser mais barata como já mostrei, qual a relevância do preço?
http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8815823/
Mesmo ano mesmos km o preço não é o mesmo.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver Posthttp://www.standvirtual.com/carros/a...ue-S/P8658723/
http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8815823/
Mesmo ano mesmos km o preço não é o mesmo.
A carrinha aqui falada e a que importa custa 12.900€, uma 2.0 nacional com pouco mais km custa 850€ a mais e da para negociar.
850€ pela seguranca de uma nacional e com motor melhor, não é nada.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostAcabou? Diz isso com base em?
Injectores so acontece nos 1.5 que foram factualmente problemáticos.
Gasóleo duvidoso? O que é isso?
Pronto, não conheces muito os motores, já podias ter dito.
- Ires a um posto e em vez de pores gasóleo, pões gasoleo e água.
- Gasoleos com indices lubrificantes baixos, típicos de bombas low coasts.
Mas como eu não percebo nada de motores (como tu percebes), vou-me resumir à minha insignificância e aprender contigo.
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Originalmente Colocado por bals Ver PostGasoleo duvidoso é:
- Ires a um posto e em vez de pores gasóleo, pões gasoleo e água.
- Gasoleos com indices lubrificantes baixos, típicos de bombas low coasts.
Mas como eu não percebo nada de motores (como tu percebes), vou-me resumir à minha insignificância e aprender contigo.
Quanto ao resto... Se calhar não era mau pensado.
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Originalmente Colocado por bals Ver PostO gasóleo tem aditivos lubrificantes. Mas vou ficar aqui a aprender contigo, já reparei que és um sábio e tens sempre razão.
Estas a dizer que as bombas low-cost não respeitam a norma, exigida e mínima para carros a gasoleo até os modernos, EN590?
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