Originalmente Colocado por GermanManiac
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COMPRA: Renault Laguna Break 1.5 dCi B.Line 112g
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostIsso quer dizer que se meter numa bomba low-cost vou ter problemas nos injectores? Tens provas para suportar isso?
Estas a dizer que as bombas low-cost não respeitam a norma, exigida e mínima para carros a gasoleo até os modernos, EN590?
Preferes andar com combustivel simples ou com aditivos que protegem o motor, os injectores, etc?
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostEm lugares onde a carga fiscal é apertada sim, aliás foram feitos para isso mesmo.
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Originalmente Colocado por bals Ver PostÉs tão inteligente e não consegues perceber. Pensei que como és o supra sumo da coisa nem fosse preciso dizer mais nada, mas tudo bem.
Preferes andar com combustivel simples ou com aditivos que protegem o motor, os injectores, etc?
Sabes se quer o que faz o uso prolongado desse tipo de combustível aos injectores?
Conversas de café isso que estás prai a ter, é chato e não informa nada.
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Por ter conduzido algumas vezes uma (de um familiar) vou dar a minha opinião:
É uma carrinha do segmento D com bom espaço interior, materiais razoáveis e uma bela viatura para rolar, ou seja, um estradista muito razoável, bem equipado e com um nível de conforto muito interessante, embora em termos dinâmicos fique aquém do desejável, mas não é essa a intenção para que foi criado, mais ainda com esta motorização...
Quanto ao motor em si cumpre, mas não deslumbra, nem era expetável que assim fosse! Joga na mesma liga que o 1.6 tdi ou 1.6 hdi, ou seja, dá para o gasto, mas o utilizador tem que saber ao que vai e perceber que não tem debaixo do pé direito 300 nm de binário ou 150 cv!
Esta que conheço é a tópica carrinha de família com um comportamento honesto, espaço para 2 adultos e duas crianças e todas as tralhas, consumos agradáveis (pelo que sei abaixo dos 6) e sem problemas de maior em termos de fiabilidade. Pelo que conheço deles não faria qualquer sentido a compra da 2.0 e nunca os ouvi queixar de que o motor é curto ou não chega para as encomendas...
Se o teu perfil é parecido com este e gostas da carrinha (que parece não estar a mau preço) não vejo porque não comprar!
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Originalmente Colocado por bals Ver PostÉ esse o espirito. Anda a 110 mas tem que ter um 2.0...
quanto ao tópico, se calhar por mais 1000€ ou nem isso, com exemplos do que já mostraram atrás, preferiria um 2.0. o 1.5 deu problemas no de 105cv, sim, mas isso já acabou há muito.
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Fiz muitos kms com um megane 1.5 110cv que implicava percurso em autoestrada e as subidas do IP4 e nunca senti que o carro fosse submotorizado... Acho que tudo depende das expectativas que tiveres para o carro e essencialmente do que estiveres habituado a conduzir.
Todos nos lembramos da passat/a4 1.9 tdi de 110cv, era lenta ou submotorizada?
Já foi aqui referido a questão da legalização, nunca deixes que a mesma seja feita em teu nome... podes evitar muitos problemas.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostSe andar com gasóleo do mais caro, com aditivos xpto, vais garantir que nunca vou ter problemas nos injectores?
Sabes se quer o que faz o uso prolongado desse tipo de combustível aos injectores?
Conversas de café isso que estás prai a ter, é chato e não informa nada.
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Originalmente Colocado por Ronin1 Ver PostFiz muitos kms com um megane 1.5 110cv que implicava percurso em autoestrada e as subidas do IP4 e nunca senti que o carro fosse submotorizado... Acho que tudo depende das expectativas que tiveres para o carro e essencialmente do que estiveres habituado a conduzir.
Todos nos lembramos da passat/a4 1.9 tdi de 110cv, era lenta ou submotorizada?
Já foi aqui referido a questão da legalização, nunca deixes que a mesma seja feita em teu nome... podes evitar muitos problemas.
Mas o Megane mais leve, claro que vai ter menos dificuldades que a Laguna.
Originalmente Colocado por bals Ver PostPelo menos uma vez explica-me o que acontece aos injectores após o uso prolongado desses gasoleos assassinos.
Assim que responderes as minhas perguntas, que te tens esquivado de forma exemplar diga-se.
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Parece que os motores até se aguentam ehehe
Fonte - http://fr.ww3.autoscout24.be/classif...339?asrc=st|as
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Mais ou menos como a que o autor do tópico procura:
http://fr.ww3.autoscout24.be/classif...961?asrc=st|as
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Originalmente Colocado por eu Ver PostA versão 1.9 TDI de 105 cv que equipou o Passat não é muito diferente do motor 1.5 dCi de 110 cv... 250 Nm versus 240 Nm, se não me engano...
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostNúmeros não dizem tudo
Dados retirados do autodata:
Passat 1.9 TDI 105:
Power 105 hp/4000 rpm.
Torque 250 Nm/1900 rpm.
Maximum speed 188 km/h
Acceleration 0 - 100 km/h 12.1 sec
Laguna 1.5 dCi 110:
Power 106 hp/4000 rpm.
Torque 240 Nm/2000 rpm.
Maximum speed 192 km/h
Acceleration 0 - 100 km/h 12.1 sec
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostLooooool tens de ultrapassar a década de 2000 onde o pessoal adorava postar essa pérola do " ah e tal falam falam e devem ter um 1.2 de 60 cvs "
Resumindo nem como bruxo conseguiste alguma coisa nem como piada serviu isso .
Alias , tens de te rir sim de ti próprio
Obrigado pelas lições de história do forum, é bom saber!
De resto a maioria dos carros que circulam nas estradas têm me nos de 100cv, pelo que falar mal de um que tem 110cv é ridiculo!
Já que falamos em anos 2000, que dizer dos primeiros diesel que andavam a equipar banheiras tipo, A6 tdi, Safrane DTI, 406 hdi, todos tinham em volta de 90 cv e eram considerados o supra sumo!!
E todos esses diesel eram arcaicos aos olhos dos 1.5dci de 110cv!
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O que quis dizer foi que muitas vezes analisamos as opções mais com a emoção do que com a razão, tanto os motores diesel 1.5 ou até 1.6 da psa são equivalentes em termos de andamento normal ao que eram os 1.9 tdi de 110 cv... Ainda para mais acredito que o user não irá participar em nenhuma prova cronometrada à milésima com a laguna...
Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostOs 1.9 TDI tinham umas baixas que os 1.5 nem sonham ter. Daí o não notarem a falta de motor.
Mas o Megane mais leve, claro que vai ter menos dificuldades que a Laguna.
Claro que explico.
Assim que responderes as minhas perguntas, que te tens esquivado de forma exemplar diga-se.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostMas dizem muita coisa...
Dados retirados do autodata:
Passat 1.9 TDI 105:
Power 105 hp/4000 rpm.
Torque 250 Nm/1900 rpm.
Maximum speed 188 km/h
Acceleration 0 - 100 km/h 12.1 sec
Laguna 1.5 dCi 110:
Power 106 hp/4000 rpm.
Torque 240 Nm/2000 rpm.
Maximum speed 192 km/h
Acceleration 0 - 100 km/h 12.1 sec
Mas novamente, não é com número que vês as baixas e claramente o TDI tem melhor, e não se falava aqui do PD105 mas sim do VP110. Nao percebo porque neste fórum se ignora tanta coisa para se ter razão...Editado pela última vez por GermanManiac; 11 May 2016, 14:40.
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Originalmente Colocado por Navigation Ver PostObrigado pelas lições de história do forum, é bom saber!
De resto a maioria dos carros que circulam nas estradas têm me nos de 100cv, pelo que falar mal de um que tem 110cv é ridiculo!
Já que falamos em anos 2000, que dizer dos primeiros diesel que andavam a equipar banheiras tipo, A6 tdi, Safrane DTI, 406 hdi, todos tinham em volta de 90 cv e eram considerados o supra sumo!!
E todos esses diesel eram arcaicos aos olhos dos 1.5dci de 110cv!
Facilmente carregada anda nos 1800-1900kg. Isso é o peso de um Série 5, que o motor mais fraco e lento tem 150cv actualmente. Agora pensa.
Originalmente Colocado por Ronin1 Ver PostO que quis dizer foi que muitas vezes analisamos as opções mais com a emoção do que com a razão, tanto os motores diesel 1.5 ou até 1.6 da psa são equivalentes em termos de andamento normal ao que eram os 1.9 tdi de 110 cv... Ainda para mais acredito que o user não irá participar em nenhuma prova cronometrada à milésima com a laguna...
Qualquer TDI tem de longe melhores baixas e são mais agradáveis de conduzir que os outros mais modernos. É factual, basta os terem conduzido para se perceber isto.
Tomara um, 1.5 dCi ter a força as 1100-1200rpm que um TDI VP110, não brinquem.
Aliás, são equivalentes no consumo, tendo em conta a diferença de modernidade, pior ficam na imaginem comparados aos arcaicos TDI.
Estes 1.5 e 1.6 podem ser muito bons nas emissões declaradas, no ruído, vibrações e tal... Mas baixas? Coitados, motores asmáticos até às 2000rpm que é quando acordam para as 3750rpm já estarem a morrer... Nao ha volta a dar "there's no replacement for displacement" isto diz tudo.Editado pela última vez por GermanManiac; 11 May 2016, 14:42.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostOs 1.9 TDI tinham umas baixas que os 1.5 nem sonham ter. Daí o não notarem a falta de motor.
Mas o Megane mais leve, claro que vai ter menos dificuldades que a Laguna.
Claro que explico.
Assim que responderes as minhas perguntas, que te tens esquivado de forma exemplar diga-se.
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Originalmente Colocado por bals Ver PostAgora sim fiquei esclarecido sobre os teus conhecimentos.
Motores pequenos amorfos são o 1.3 JTD, 1.7 cdti, 1.6 tdi (primeira versão de 2009).
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Originalmente Colocado por eu Ver PostSe alguém chegasse ao pé de ti e dissesse: "170 cv num carro a roçar os 1500 Kg em vazio, é pouco. Ponto final." O que dirias?
Sinceramente para andar Bem, hoje em dia um segmento D tem que ter mais de 200 cv, muito bem mais de 300, e para ser canhão mais de 400.
Depois há uma franja que é o que vende bastante dos 140 aos 190 cv que cumpre mas não deslumbra.
Abaixo de 130/140 cv e principalmente com pequenos 1,5/1,6 só existem pela necessidade de vender por parte das marcas e porque há quem realmente precise e goste de carros maiorzinhos mesmo que não andem grande coisa.Editado pela última vez por AlexKarelin; 11 May 2016, 15:48.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostConduzi inúmeras vezes o 1.9 tdi de 105cv e tirando o carácter explosivo do motor (que nem gosto) o 1.5 dci 110cv é equivalente. A caixa do laguna é muito curta e facilmente consegues andar a 70km/h em 6ª velocidade. Em baixas um é explosivo o outro linear, daí a ser amorfo vai uma grande diferença.
Motores pequenos amorfos são o 1.3 JTD, 1.7 cdti, 1.6 tdi (primeira versão de 2009).
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostNum segmento D actual não é nada de especial.
Sinceramente para andar Bem, hoje em dia um segmento D tem que ter mais de 200 cv, muito bem mais de 300, e para ser canhão mais de 400.
Depois há uma franja que é o que vende bastante dos 140 aos 190 cv que cumpre mas não deslumbra.
Abaixo de 130/140 cv e principalmente com pequenos 1,5/1,6 só existem pela necessidade de vender por parte das marcas e porque há quem realmente precise e goste de carros maiorzinhos mesmo que não andem grande coisa.
E sustentar esses cavalinhos todos? Não só combustível mas pneus....
Um segmento D com 190cv não é um espetáculo? Puxa....
Se a máquina for leve não precisa de tantos cavalos assim...400cv a primeira coisa que me veio à ideia foi um E39 M5...
1.6 diesel pode ser motor pequenino ou não...depende do pulmão...nos vag está atualmente nos 115 ou 120cv na renault já levou com mais um turbo e já ronda os 160cv...nada mau.Editado pela última vez por midnightblack; 11 May 2016, 16:02.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostQuantos cavalos tem o teu maquinão?
Uns andam mais do que outros naturalmente, mas sinceramente nenhum me satisfaz verdadeiramente em termos de prestações, mesmo o mais potente não deslumbra (é uma vaca gorda )
Mas não se trata de mim, ou de ter maquinões ou não ter, trata-se da minha opinião com razoavel conhecimento do panorama automóvel global.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostSinceramente para andar Bem, hoje em dia um segmento D tem que ter mais de 200 cv, muito bem mais de 300, e para ser canhão mais de 400.
E certamente que também existem pessoas que defendem que tudo o que seja menos que 500 cv é lento. Ah e já me esquecia... ponto final.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostConduzi inúmeras vezes o 1.9 tdi de 105cv e tirando o carácter explosivo do motor (que nem gosto) o 1.5 dci 110cv é equivalente. A caixa do laguna é muito curta e facilmente consegues andar a 70km/h em 6ª velocidade. Em baixas um é explosivo o outro linear, daí a ser amorfo vai uma grande diferença.
Motores pequenos amorfos são o 1.3 JTD, 1.7 cdti, 1.6 tdi (primeira versão de 2009).
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostEu conduzo regularmente 4 carros, um segmento B com 70 cv, um segmento C com 130 cv, um segmento D com 140 cv e um segmento E com 220 cv.
Uns andam mais do que outros naturalmente, mas sinceramente nenhum me satisfaz verdadeiramente em termos de prestações, mesmo o mais potente não deslumbra (é uma vaca gorda )
Mas não se trata de mim, ou de ter maquinões ou não ter, trata-se da minha opinião com razoavel conhecimento do panorama automóvel global.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostNum segmento D actual não é nada de especial.
Sinceramente para andar Bem, hoje em dia um segmento D tem que ter mais de 200 cv, muito bem mais de 300, e para ser canhão mais de 400.
Acho que os atuais TDI 2.0 150cv chegam perfeitamente para o que se pretende de um carro com estas dimensões/peso (220km/h & 8,7s 0-100km)
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