Em que consiste essa versão Speedgear?
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEstive a pesquisar e é uma caixa auto. Vai antes para caixa manual, a caixa auto se avariar é muito cara para reparar, e como é num usado é sempre um risco.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEstive a pesquisar e é uma caixa auto. Vai antes para caixa manual, a caixa auto se avariar é muito cara para reparar, e como é num usado é sempre um risco.
A versão Speedgear tem uma caixa robotizada, cujo módulo hidráulico nem sempre é fiável como se deseja. É fornecido pela Magnetti Marelli.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas só se tiver a certeza que a de caixa manual está em bom estado. Em carros usados é comum encontrar-se caixas manuais que foram muito maltratadas, enquanto as auto é mais dificil tratá-las mal, por assim dizer.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostE que tal um 206 1.6 GTI?
Era um upgrade engaçado relativamente ao 106, são bem equipados, andam mais ao menos (não fazem juz à sigla GTI) e a andar normalmente não gastam muito e volta e meia aparecem exemplares engraçados com preços entre os 2500-3000€.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO problema destas caixas (seja auto ou robotizada) é que a maioria das pessoas não sabem como fazer a manutenção e são mais complexas o que aumenta a probabilidade de eventuais problemas.
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Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostBoa ideia
Eu quando vejo os carros que o Lino está a por em cima da mesa fico um pouco confuso com a ideia da troca, porque não os acho assim tão superiores ao Peugeot 106, eu fui proprietário de um 106 e não o acho assim tão inferior aos puntos que têm postado por aqui que também cheguei a andar muito em carros de serviço que tive. Onde acho que o punto se pode destacar é se tiver o motor de 86cv, também fiz milhares de km nestes e o carro andava muito bem, obviamente era um pouco guloso, mas para andar tem que beber o Lancia Y era muito porreiro com este motor pois os interiores tinham mais qualidade e qualidade, gostei bastante do Y para ser franco.
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Saxo e 106 até podem ser superiores ao Punto em Conforto e/ou comportamento, mas vamos lá ver, eu também só recomendaria a troca se o 106 estivesse em mau estado ou com avaria grave, etc.
No entanto, Lino, essa questão da segurança passiva é importante, mas em carros com vários anos em cima, duvido que os airbags ainda estejam em funcionamento, já que têm prazo de validade. O que a mim me importa mesmo é o ABS, acho que é um dos maiores marcos da segurança activa.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostA maior diferença do Punto II em relação ao 106 acaba por ser, a meu ver, a segurança passiva. Basta comparar os testes de ambos na altura. Para mim é a grande falha do 106, pois nem airbag do condutor tem, apesar de genericamente bem equipado (A/C, etc.) .
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSaxo e 106 até podem ser superiores ao Punto em Conforto e/ou comportamento, mas vamos lá ver, eu também só recomendaria a troca se o 106 estivesse em mau estado ou com avaria grave, etc.
No entanto, Lino, essa questão da segurança passiva é importante, mas em carros com vários anos em cima, duvido que os airbags ainda estejam em funcionamento, já que têm prazo de validade. O que a mim me importa mesmo é o ABS, acho que é um dos maiores marcos da segurança activa.Originalmente Colocado por msantos Ver PostSe é apenas por causa da segurança passiva, deixa-te estar pois como diz o EscapeLivre a maior parte dos Airbags nem deve funcionar (fora os que dão problemas e são retirados), ou então é preciso ir para algo mais recente, concordo que ter ABS é uma mais valia
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostMais importante do que a questão dos Airbags, é que a estrutura do Punto II aguenta muito melhor um impacto do que a estrutura do 106. Mas é normal, já que o 106 é um projecto de 1991, enquanto que o Punto II é um projecto de 1998. São muitos anos de diferença.
E até um Punto II sem airbags é bem mais seguro que um 106... também sem airbags!!!
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Acima de tudo aquele que estiver melhor conservado.
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostMais importante do que a questão dos Airbags, é que a estrutura do Punto II aguenta muito melhor um impacto do que a estrutura do 106. Mas é normal, já que o 106 é um projecto de 1991, enquanto que o Punto II é um projecto de 1998. São muitos anos de diferença.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
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Originalmente Colocado por Vizza Ver PostO lancia dedra do meu sogro abriu o airbag com 18 anos
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Speedy
Esse Focus II, pelas fotos parece muito bom mesmo. Devias ir lá dar uma olhadela.
O preço é esse porque primeiro é um 1.4 a gasolina, segundo tem apenas 80 cvs. Só em casos muito específicos como é o teu é que se pensa comprar um carro destes.
Face ao 106 não é uma evolução, é uma revolução.
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Lino e que tal este?
http://www.standvirtual.com/carros/a.../406/P8826183/
Sei que gostas embora não seja bem o que procuras
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Olha, nem de propósito: comprei há cerca de ano e meio uma (carrinha) Focus II de 2006 com cerca de 115.000km, 1.4 a gasolina.
Paguei, se bem me lembro, 5200€ mais um Clio II que no estado em que estava valeria uns 500€.
De facto estou a achar esse muito barato comparado com o meu, embora:
- Comprei carrinha (mais caro);
- Parece mais equipada que o proposto de origem (AC automático bi-zona, 6 airbags);
- Comprei em stand (mais caro);
- Já passou ano e meio.
O motor não é de facto um canhão, embora seja surpreendentemente voluntarioso nos arranques (até patina com facilidade!) e a baixa rotação. A médios regimes bye bye motor, lá para cima volta a dar um arzinho de graça.
Em voltas e voltinhas pela cidade, e na condução da minha mulher (não muito virada para a poupança) anda com uma média aterradora de 9.0 l/100km. Diga-se, em abono da verdade, que o carro faz percursos terríveis para o consumo: para ir buscar as duas crianças ao infantário se calhar nem chega a meter a 4a. mudança, e deve gastar tanto tempo a estacionar na garagem para trás e para a frente (lugar muito apertado) como na viagem do infantário a casa propriamente dita. Percursos curtos, motor que não chega a aquecer, muitas manobras, não há milagres no consumo. Na minha mão (raro), ao fazer casa-trabalho-casa maioritariamente por estrada nacional, faço uns muito razoáveis 6.5 l/100km.
De uma forma geral, esse motor não é conhecido por ser muito poupado (embora como te tenha mostrado depende muito do condutor) mas tem fama de ser robusto e fiável. Interessou-me mais a fiabilidade do modelo do que a economia de combustível, já que o carro faz uns 5000 km por ano apenas, e qualquer avaria "da tanga" faz eclipsar-se a presumível poupança de 0.5 ou 1 l/100km.
De resto, poucos barulhos parasitas, um A/C que poderia ser melhor (talvez já ande meio descarregado), um comportamento em estrada bom e seguro. Pedal de embraiagem um pouco pesado, caixa muito precisa. Boa posição de condução. De notar que a direcção assistida nos 1.4 a gasolina não é eléctrica, mas uma tradicional hidráulica, com o que isso tem de bom e mau. Rádio jeitosinho com CD embora não goste muito de CDs gravados em casa.
Conhecendo as limitações do carro e sabendo que ele é o que é, estou contente com a compra e voltava a comprar.
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