Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travões de Mão eléctricos, são seguros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O que é preferível neste caso então? O carro destravar ou não fazer nada? No Golf cá de casa também não faz nada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
      O que é mau é não se saber como operar uma veiculo automóvel, e ter na mesma a licença necessária para o fazer! Isso é que é grave!
      Não é mau é péssimo....e pessoas como o do 3008 do vídeo estavam bem era com um passe de autocarro.

      Quero ver (ouvir) a revolta quando descobrirem que há carros que permitem ligar o travão eléctrico em andamento.....o drama, a tragédia, o horror destas ignorantes e incapazes almas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
        O que é preferível neste caso então? O carro destravar ou não fazer nada? No Golf cá de casa também não faz nada.
        É preferível que as pessoas usem o carros como devem ser usados e deixem-se de paneleirices!

        Comentário


          #34
          Miguel Casquilho diz que o carro destravou-se inopinadamente enquanto fazia ponto de embraiagem em ponto morto, que perigo!

          Comentário


            #35
            No meu Audi só dá para desativar carregando primeiro no botão e dpx no pedal do travão tanto que quando n conhecia o carro tentava arrancar sem carregar no travão primeiro e ele n se mexia

            Comentário


              #36
              O meu tem e uso quase instintivamente.

              É muito útil em pontos de embraiagem mais difíceis, e é óptimo pois tenho sempre a certeza de que deixei o carro travado mal o desligo.

              Acho uma mais valia de comodidade e um acrescento de segurança.

              Comentário


                #37
                Eu tenho esse extra no astra. O meu e um pouco perigoso porque se estiver desengatado e der um ttoque no acelerador ele destrava sozinho.. Enfim se tivesse comprado novo colocava à mesma

                Comentário


                  #38
                  Esses travões electricos também dão muito jeito para quando se fica sem bateria, nas "Boxes" tem lá um tópico giro sobre isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                    se estiver desengatado e der um ttoque no acelerador ele destrava sozinho.
                    O meu não faz isso. (Laguna 07)

                    Pode-se acelerar à vontade com ele desengatado.

                    Comentário


                      #40
                      Por norma para travar carrego no botão e para destravar carrego no pedal de travão e depois desactivo o botao. Mas e o "defeito" que as vezes quando está desengatado acelero e e destrava. Mas o meu tem um sistema de apoio ao arranque numa subida em que bloqueia os travões e dá para arrancar em subidas mais íngremes. É o Hill assist.. O meu travão se carregar no botao uma vez trava um pouco e se carregar outra vez trava ao máximo

                      Comentário


                        #41

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por cmgomes Ver Post
                          Fiquei curioso agora, então:
                          Embraiagem a fundo, 1° metida, pisar o acelerador sem soltar a embraiagem.
                          Destrava o carro?
                          Mas isso não é um comportamento normal de condução. Se estiver desengatado, pé na embraiagem e carregar no acelerador, continua travado. Com 1a engatada, se tiver com embraiagem a fundo, carregando no acelerador não acontece nada. Só destrava havendo movimento para a frente. Para isso tem de ter uma mudança engatada e ponto de embraiagem para arrancar.

                          Comentário


                            #43
                            O hild holder é uma função do ESP na maioria (todos?) e não depende da existência de um travão de mão eléctrico acho..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              O hild holder é uma função do ESP na maioria (todos?) e não depende da existência de um travão de mão eléctrico acho..
                              Apenas referi o Hill assist porque houve quem mencionasse usar o travão de mao para arrancar

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                O que é mau é não se saber como operar uma veiculo automóvel, e ter na mesma a licença necessária para o fazer! Isso é que é grave!


                                Fizeste-me lembrar de um caso.

                                À pouco tempo tive que recorrer a carro de substituição (acidente sem culpa) "deram-me" um Yaris diesel de 2015 (espectáculo, visto o meu ser um 1.1 de 99, e para onde vou trabalhar ainda faço uns 25kms X 2), fui deixar o meu no mecânico e fui buscar o tal yaris á turiscar. Vim para casa (a recepcionista meteu-me o carro a trabalhar) todo descansado.

                                Na manhã seguinte ao sair para trabalhar é que foram elas (ia para meter o carro a trabalhar não pegava, mete chave, tira chave, fecha e abre carro e mais não sei quê, carro em N e não pegava, e nada de indicações no CB ou no painel do rádio, ao cabo de 20 minutos não sei o que fiz que lá pegou)

                                Entretanto no trabalho comentei com um colega meu, ao qual ele diz "Tens de carregar na embraiagem a fundo". Ora neste caso a proteccionista da rent a car é que poderia dizer que o carro mete-se assim a trabalhar, de facto já tive um carro com esse sistema (mas avisava no CB o procedimento).

                                Tal e qual como este caso, quem vende o carro devia estar informado e devia informar os compradores que o travão mão eléctrico de desactiva em simulação de ponto de embraiagem, mesmo estando em ponto morto.

                                Tal como outro exemplo, tenho carta pesados, hoje se pegar numa volvo tem uma condução e uma caixa (altas, baixas, overdrive etc) se amanhã pegar numa iveco tem uma condução e caixa diferentes da volvo e claro que vou estar á nora, mas isso não é de todo motivo para ficar sem licença para tal

                                Comentário


                                  #46
                                  Deve-se carregar na embraiagem para pôr qualquer carro a trabalhar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    O hild holder é uma função do ESP na maioria (todos?) e não depende da existência de um travão de mão eléctrico acho..
                                    Isto.
                                    Apesar de algumas marcas terem o hill holder como opcional (Audi) que não é mais do que um softwarezito em falta...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                      Deve-se carregar na embraiagem para pôr qualquer carro a trabalhar.
                                      Nem sempre, eu tenho hábito de deixar em ponto morto em sitios planos (como era o caso) no meu charuto velho só carrego na embraiagem se assim for necessário (estiver engatado)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Esses travões electricos também dão muito jeito para quando se fica sem bateria, nas "Boxes" tem lá um tópico giro sobre isso.
                                        hmmn sabes que os carros com travão de mão eléctrico têm duas baterias certo? Existe uma bateria mais pequena de recurso para quando a primeira se esgota

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não vi a reportagem mas pelo que vocês contam, gostava de saber quanto é que o ilustre queixoso meteu no envelope para dar de prenda ao "inginheiro" no dia do exame de condução...

                                          Estamos numa altura em que ninguém lê manuais, e perigos como este senhor pensou que usar carro é o mesmo que usar telemóvel...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                            Nem sempre, eu tenho hábito de deixar em ponto morto em sitios planos (como era o caso) no meu charuto velho só carrego na embraiagem se assim for necessário (estiver engatado)
                                            Ainda assim deves carregar sempre na embraiagem.

                                            Primeiro porque ao não carregares estás a fazer com que o sistema de arranque tenha de fazer um esforço acrescido desnecessário.

                                            Segundo porque é um óptimo hábito carregar sempre na embraiagem pois evita qualquer situação em que te esqueças de que tinhas a mudança engatada ou que não te apercebesses de que estava engatada.

                                            Terceiro, podes aliar isto a um outro bom hábito de deixar o carro sempre engatado, evitando qualquer situação em que te esqueças do travão de mão ou este falhe.

                                            Dessa forma o procedimento é sempre o mesmo: deixar engatado e carregar sempre na embraiagem ao pôr a trabalhar. Ao fazer sempre o mesmo procedimento reduzes as hipóteses de erro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bom, isto cá por mim foi algum caróla da SIC que deu cabo do carro à conta do travão de mão e agora anda à procura de um pai para a criança.
                                              Ponto de embraiagem em ponto morto, não resulta, seja num Ferrari, seja num Renault 5.
                                              Acho eu...

                                              Comentário


                                                #53
                                                olhem aqui a segurança

                                                Modelo de carro que matou Anton Yelchin estava em recall, diz polícia

                                                Ator foi esmagado por seu Jeep Grand Cherokee na porta de casa.
                                                Veículo estava em recall justamente por confusão no modo 'estacionado'.

                                                http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/...z-policia.html

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                  Espero que saibas a diferença entre os modos P/R/D de uma caixa automática e um travão elétrico.....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não te preocupes comigo.
                                                    Eu conduzo um chasso!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                      Não te preocupes comigo.
                                                      Eu conduzo um chasso!
                                                      Preocupe-me como pessoal com carta confunde travão de mão com caixa de velocidades....

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Do que vi no Video - O selector não tem nada de mal. Aliás o modo de funcionamento até é parecido à "manete" que a Mercedes usa.

                                                          Tal como a questão dos travão de mão os erros vêm do utilizador.
                                                          As interfaces "idiot proof" são cada vez mais obrigatórias... até mete impressão.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fiquei com a mesma ideia

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tão ridículo. Aquilo não tem nada de mal.

                                                              Se não colocam em P qual é o problema deles?

                                                              MURICA

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X