O que é preferível neste caso então? O carro destravar ou não fazer nada? No Golf cá de casa também não faz nada.
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Travões de Mão eléctricos, são seguros?
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tonyV
Originalmente Colocado por AMR Ver PostO que é mau é não se saber como operar uma veiculo automóvel, e ter na mesma a licença necessária para o fazer! Isso é que é grave!
Quero ver (ouvir) a revolta quando descobrirem que há carros que permitem ligar o travão eléctrico em andamento.....o drama, a tragédia, o horror destas ignorantes e incapazes almas
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Por norma para travar carrego no botão e para destravar carrego no pedal de travão e depois desactivo o botao. Mas e o "defeito" que as vezes quando está desengatado acelero e e destrava. Mas o meu tem um sistema de apoio ao arranque numa subida em que bloqueia os travões e dá para arrancar em subidas mais íngremes. É o Hill assist.. O meu travão se carregar no botao uma vez trava um pouco e se carregar outra vez trava ao máximo
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Originalmente Colocado por cmgomes Ver PostFiquei curioso agora, então:
Embraiagem a fundo, 1° metida, pisar o acelerador sem soltar a embraiagem.
Destrava o carro?
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Originalmente Colocado por AMR Ver PostO que é mau é não se saber como operar uma veiculo automóvel, e ter na mesma a licença necessária para o fazer! Isso é que é grave!
Fizeste-me lembrar de um caso.
À pouco tempo tive que recorrer a carro de substituição (acidente sem culpa) "deram-me" um Yaris diesel de 2015 (espectáculo, visto o meu ser um 1.1 de 99, e para onde vou trabalhar ainda faço uns 25kms X 2), fui deixar o meu no mecânico e fui buscar o tal yaris á turiscar. Vim para casa (a recepcionista meteu-me o carro a trabalhar) todo descansado.
Na manhã seguinte ao sair para trabalhar é que foram elas (ia para meter o carro a trabalhar não pegava, mete chave, tira chave, fecha e abre carro e mais não sei quê, carro em N e não pegava, e nada de indicações no CB ou no painel do rádio, ao cabo de 20 minutos não sei o que fiz que lá pegou)
Entretanto no trabalho comentei com um colega meu, ao qual ele diz "Tens de carregar na embraiagem a fundo". Ora neste caso a proteccionista da rent a car é que poderia dizer que o carro mete-se assim a trabalhar, de facto já tive um carro com esse sistema (mas avisava no CB o procedimento).
Tal e qual como este caso, quem vende o carro devia estar informado e devia informar os compradores que o travão mão eléctrico de desactiva em simulação de ponto de embraiagem, mesmo estando em ponto morto.
Tal como outro exemplo, tenho carta pesados, hoje se pegar numa volvo tem uma condução e uma caixa (altas, baixas, overdrive etc) se amanhã pegar numa iveco tem uma condução e caixa diferentes da volvo e claro que vou estar á nora, mas isso não é de todo motivo para ficar sem licença para tal
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostDeve-se carregar na embraiagem para pôr qualquer carro a trabalhar.
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Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostEsses travões electricos também dão muito jeito para quando se fica sem bateria, nas "Boxes" tem lá um tópico giro sobre isso.
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Não vi a reportagem mas pelo que vocês contam, gostava de saber quanto é que o ilustre queixoso meteu no envelope para dar de prenda ao "inginheiro" no dia do exame de condução...
Estamos numa altura em que ninguém lê manuais, e perigos como este senhor pensou que usar carro é o mesmo que usar telemóvel...
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Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostNem sempre, eu tenho hábito de deixar em ponto morto em sitios planos (como era o caso) no meu charuto velho só carrego na embraiagem se assim for necessário (estiver engatado)
Primeiro porque ao não carregares estás a fazer com que o sistema de arranque tenha de fazer um esforço acrescido desnecessário.
Segundo porque é um óptimo hábito carregar sempre na embraiagem pois evita qualquer situação em que te esqueças de que tinhas a mudança engatada ou que não te apercebesses de que estava engatada.
Terceiro, podes aliar isto a um outro bom hábito de deixar o carro sempre engatado, evitando qualquer situação em que te esqueças do travão de mão ou este falhe.
Dessa forma o procedimento é sempre o mesmo: deixar engatado e carregar sempre na embraiagem ao pôr a trabalhar. Ao fazer sempre o mesmo procedimento reduzes as hipóteses de erro.
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olhem aqui a segurança
Modelo de carro que matou Anton Yelchin estava em recall, diz polícia
Ator foi esmagado por seu Jeep Grand Cherokee na porta de casa.
Veículo estava em recall justamente por confusão no modo 'estacionado'.
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tonyV
Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
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