Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travões de Mão eléctricos, são seguros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    As interfaces "idiot proof" são cada vez mais obrigatórias... até mete impressão.
    Até há pouco tempo se déssemos à chave com o carro engatado este mandava-se para a frente.

    Era uma coisa bastante comum e até bastante perigoso, no entanto nunca vi ninguém chocado e que achasse inaceitável tal comportamento do carro.

    Ou seja, quando as coisas eram mecânicas não havia tanta exigência porque as pessoas aceitavam que era assim e pronto. Agora que é electrónico já querem que seja tudo
    à prova de idiotas. É como se cada vez mais um carro fosse como um brinquedo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      As interfaces "idiot proof" são cada vez mais obrigatórias... até mete impressão.
      tenta ver as coisas desta forma quanto mais evoluídos são os carros em termos tecnológicos, igualmente tem de haver contra medidas contra aselhices provenientes do condutor, do estilo esquecer-se de travar o carro, ou engata-lo, por ai fora, não quer dizer que aconteça sempre, mas quando andamos naqueles dias em que a cabeça anda no ar por outros motivos, o que nos leva a cometer erros a torto e a direito, essas interfaces ajudam a evitar as asneiras...

      andei com um honda civic emprestado de caixa e travão automático, ora na altura de abandonar o carro, para evitar que o carro não saísse do local , a chave ficava presa a ignição e só deixava remover, quando tivesse o travão accionado e a caixa em parqueamento, eu habituado, a trava tira chave e siga, andei ali um bocado anhar por que raio a chave não saia do canhão...

      é claro tudo tem os seus prós e contras, mas tem de haver sistema de segurança para quando a atenção falha para pormenores que podem ser insignificantes mas que podem vir a tornar-se num grande desastre...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
        Até há pouco tempo se déssemos à chave com o carro engatado este mandava-se para a frente.

        Era uma coisa bastante comum e até bastante perigoso, no entanto nunca vi ninguém chocado e que achasse inaceitável tal comportamento do carro.

        Ou seja, quando as coisas eram mecânicas não havia tanta exigência porque as pessoas aceitavam que era assim e pronto. Agora que é electrónico já querem que seja tudo
        à prova de idiotas. É como se cada vez mais um carro fosse como um brinquedo.
        mas tens de perceber a diferença entre gerações, quando era tudo mecânico, mesmo em caso de aselhice tua facilmente corrigias o erro no acto pois eras tu a comandar o carro a 100%...

        nos dias que correm com a quantidade de tecnologia que os carros tem, um erro da tua parte nem tens tempo de pensar em carregar num botão, dai ter de haver sistemas de protecção para evitar essas situações...

        hoje é quase preciso tirar um curso com tanta treta que um carro tem para poder circular...

        Comentário


          #64
          Partilhei na altura no meu DB, mas venho aqui relembrar.

          Por um defeito de software, a minha V60 com 30km, foi bater no portão de casa por ter sido feita ligeira pressão na manete da caixa (manual), sem chegar a engrenar mudança nenhuma. Este comportamento foi demonstrado repetidamente ao concessionário, tendo vindo uma equipa técnica da Suécia para averiguar.
          Falha de software associado ao sensor do gate da caixa (mudança engrenada)...

          Correcção de software e pronto, tudo normal... mas se em vez do portão estivesse lá uma falésia À frente, com a mulher e a filha dentro do carro...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
            Partilhei na altura no meu DB, mas venho aqui relembrar.

            Por um defeito de software, a minha V60 com 30km, foi bater no portão de casa por ter sido feita ligeira pressão na manete da caixa (manual), sem chegar a engrenar mudança nenhuma. Este comportamento foi demonstrado repetidamente ao concessionário, tendo vindo uma equipa técnica da Suécia para averiguar.
            Falha de software associado ao sensor do gate da caixa (mudança engrenada)...

            Correcção de software e pronto, tudo normal... mas se em vez do portão estivesse lá uma falésia À frente, com a mulher e a filha dentro do carro...
            ainda bem para ti que foi no portão e não numa falésia...

            mas isto é a triste realidade, desenvolvem os carros fazem carradas de testes, e mesmo assim nós continuamos a ser as cobaias de teste, mesmo depois dos carros começarem a ser comercializados, e irem sendo feitas as correcções que não foram detectadas nos testes antes de por o produto no mercado...

            Comentário


              #66
              Não pahh aqui pra maioria da malta, a culpa é sempre do condutor!!! Q lessem os manuais e tal!!! Qd mtas vezes os próprios manuais são confusos e nem sequer elucidativos de todas as funcionalidades do próprio carro...

              Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X