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    #61
    Uma coisa é não gostar outra é dizer que não presta, uma baseia-se num factor subjectivo o outro é mais factual. E acho que não há duvida que o Focus RS é d(o) melhor que se pode comprar no segmento para a função que se predestina, performance/eficácia. (já nem metendo o preço ao barulho)

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      #62
      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      Um super desportivo tem tudo a ver com um hatchback!
      Com o devido enquadramento sim. Estamos a falar das versões mais extremas de cada modelo. Quem quer um Focus decreto vai para um ST assim como quem quer um 911 discreto vai para um carrera.

      A verdade é que eu não tenho capacidade para tirar o sumo todo de um RS3 nem de um Focus RS.

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        #63
        Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
        Uma coisa é não gostar outra é dizer que não presta, uma baseia-se num factor subjectivo o outro é mais factual. E acho que não há duvida que o Focus RS é do melhor que se pode comprar no segmento para a função que se predestina, performance/eficácia. (já nem metendo o preço ao barulho)
        A mesma pessoa diz que um Megane RS não presta (sim, são mesmo estas as palavras) ... Quando lhe falei dos tempos que faz e de todos os records que bateu simplesmente desvalorizou. Um Megane RS é simplesmente magnifico, o Focus RS idem ... Acho que é impossível desvalorizar, porque estes dois carros, ou construtores mostraram o que sabem fazer e como se deve fazer. Nem só ao volante de Porsches e Ferraris se tem experiências de condução prazerosas. Aprendi isso com o meu Cooper S.

        Comentário


          #64
          São pessoas que percebem pouco ou que se regem por ideias muito retrógradas. Acho que todos conhecemos disso, engraçado que o caso parecido que conheço tem também precisamente um audi a3 em que a mente quadrada dele é muito simples, Audi BMW e MB são as marcas, VW honestos, Mini e Alfa Romeo carros para homens metrosexuais e o resto nem existe...seja qualquer versão. Vale mais o A3 dele despido e a diesel que um MeganeRS porque o Megane não passa de um renault.

          Enfim, esse teu colega que meta o RS3 dele na mesma pista de um FocusRS e depois que tire as conclusões dele.

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            #65
            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
            Falei hoje neste comparativo a um colega, que tem uma RS3 da primeira geração, resposta dele "o Focus RS ? Isso não presta para nada, acho estranho" ...

            Looool o focus so lhe da para a tola todos os dias da semana , a experiencia da ford em deportivos é vasta e o rs3 nao chega aos calcanhares do focus rs que é a referencia do mercado

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Looool o focus so lhe da para a tola todos os dias da semana , a experiencia da ford em deportivos é vasta e o rs3 nao chega aos calcanhares do focus rs que é a referencia do mercado
              Ecistem pessoas que querem ter um carro rápido, com algum conforto e qualidade interior.
              A dinamica fica em 2o plano, até porque nem todos são pilotos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Ecistem pessoas que querem ter um carro rápido, com algum conforto e qualidade interior.
                A dinamica fica em 2o plano, até porque nem todos são pilotos.
                Se a dinâmica fica em segundo plano então tem que ir para carros ditos normais e não estes.

                Cumps

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Se a dinâmica fica em segundo plano então tem que ir para carros ditos normais e não estes.

                  Cumps
                  A diferença dinâmica entre um rs3 e o focus, para o comum dos mortais, deverá ser mínima.
                  Em tudo o resto o a3 é bem superior, incluindo o preço.

                  Comentário


                    #69
                    A diferença de conforto é assim tanta entre um RS3 e um Focus RS ? honestamente duvido. A RS3 que falo não é a nova, mas sim a de 340cv, o interior não é nenhuma beleza como pintam.

                    Aqui em novos a diferença do novo Focus RS para a nova RS3 passa facilmente dos 10k!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                      Nós estamos em 2016, nos dias de hoje tem pouco pedigree na competição em comparação com as outras marcas presentes neste comparativo.



                      Estou-me a referir aos dias de hoje, no passado já teve algum mas nos dias de hoje tem pouco pedigree na competição em comparação com as outras marcas deste comparativo. O Adam R2 é muito inferior aos verdadeiros WRCs da Ford, Citroen e VW. Espero que desta vez os fanboys da Opel entendam. Cumprimentos.
                      Calado eras um poeta...
                      Claro que é inferior é de 3/4 categorias abaixo, como querias que fosse do mesmo nivel?
                      Um tem 185cv e os outros cerca de 318/320cv, mas quando se fala sem saber.
                      Eu não considero fanboy de nenhuma marca, apenas Há marcas que gosto mais e outras menos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                        Calado eras um poeta...
                        Claro que é inferior é de 3/4 categorias abaixo, como querias que fosse do mesmo nivel?
                        Um tem 185cv e os outros cerca de 318/320cv, mas quando se fala sem saber.
                        Eu não considero fanboy de nenhuma marca, apenas Há marcas que gosto mais e outras menos.
                        Eu sei que são de categorias diferentes, por isso mesmo a marca não tem tanta experiência como outras marcas em carros do nível de potência deste comparativo, em que alguns têm quase 400cv.
                        Editado pela última vez por BMW535i; 01 June 2016, 19:40.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Ecistem pessoas que querem ter um carro rápido, com algum conforto e qualidade interior.
                          A dinamica fica em 2o plano, até porque nem todos são pilotos.
                          E mais, como se pode ouvir mais de uma dezena de vezes no vídeo, é muito mais fácil espremer o RS3 do que os restantes carros.

                          Deste modo, é possível assumir que um condutor comum ou até mesmo um pseudo racer com a mania que é acelera (99,99% dos que acham que são corredores) conseguirá ser mais rápido no RS3 que no Focus RS.

                          Comentário


                            #73
                            Lógica da batata essa.
                            Se o A3 tem os limites mais baixos óbvio que fica mais fácil tirar partido dele, tal como ainda é mais fácil tirar de um A3 1.6TDI, o que nao significa que seja mais rápido.
                            Até porque eles referem bastantes vezes que o forte do FocusRS é precisamente a tracção.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              4 cilindros.
                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              4cil. O anterior é que era 5 cil, o actual usa o 2.3 ecoboost do Ford Mustang, mas mais "apimentado"
                              Obrigado pela correcção.

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                                #75
                                Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                Pois querias que eu estivesse calado porque parece que não gostas de ouvir verdades. A tua opinião vale tanto como qualquer outra.
                                Eu sei que são de categorias diferentes, por isso mesmo a marca não tem tanta experiência como outras marcas em carros do nível de potência deste comparativo, em que alguns têm quase 400cv.
                                Pois os R2 que chegam a dar alta malha a carros com mais 100cv (Grupo N/N4/R4, S1600, e alguns S2000 e R5).
                                É verdade que não tem na casa dos 300-400cv, mas na altura de lançamento o Astra H OPC era dos melhores e mais rapidos do segmento.
                                Mas o seu substituto deverá ser lançado em breve, como o MRS e tambem o Peugeot 308 R, mas esse vai ser um mundo à parte!

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                                  #76
                                  Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                                  Lógica da batata essa.
                                  Se o A3 tem os limites mais baixos óbvio que fica mais fácil tirar partido dele, tal como ainda é mais fácil tirar de um A3 1.6TDI, o que nao significa que seja mais rápido.
                                  Até porque eles referem bastantes vezes que o forte do FocusRS é precisamente a tracção.
                                  Alguém disse que os limites são mais baixos? Os tempos pouco diferiram entre eles, e essa diferença só existe com um piloto ao volante.

                                  O que é dito é que o RS3 é um carro extremamente fácil de conduzir de forma rápida.

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                                    #77
                                    O que se quer neste tipo de carros é diversão ao volante e que sejam eficazes e nisso o Focus não dá hipotese, por isso, sim neste momento é o melhor, mas para quem não queira gastar tanto (aquisição, consumos e iuc) o 308 GTI serve muito bem. Falando no A3 tive um de 2001 (130 cv) e gostava muito mais de conduzir os Focus TDCI (115 cv) do que o A3, a unica coisa que o A3 tinha de melhor eram os consumos do resto na relação comportamento/conforto dava 15 a 0 ao A3.

                                    Cumps

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                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      O que se quer neste tipo de carros é diversão ao volante e que sejam eficazes e nisso o Focus não dá hipotese, por isso, sim neste momento é o melhor, mas para quem não queira gastar tanto (aquisição, consumos e iuc) o 308 GTI serve muito bem. Falando no A3 tive um de 2001 (130 cv) e gostava muito mais de conduzir os Focus TDCI (115 cv) do que o A3, a unica coisa que o A3 tinha de melhor eram os consumos do resto na relação comportamento/conforto dava 15 a 0 ao A3.

                                      Cumps
                                      Nao devia ser só nos consumos. As pergormances eram, certamente, melhores.

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                        Nao devia ser só nos consumos. As pergormances eram, certamente, melhores.
                                        Sim claro, mas só a velocidade de ponta é que se notava mais porque em termos de rapidez e recuperações o focus acompanhava o A3.

                                        Cumps

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Alguém disse que os limites são mais baixos? Os tempos pouco diferiram entre eles, e essa diferença só existe com um piloto ao volante.

                                          O que é dito é que o RS3 é um carro extremamente fácil de conduzir de forma rápida.
                                          Se não fossem mais baixos não tinha levado quase 2s num traçado e mais de 3s noutro, mesmo que beneficiando de uma relação potência /peso mais favorável e uma caixa de velocidades mais rápida.
                                          Efectivamente para aquilo a que esta versão se compromete, é um modelo menos eficaz e capaz que o FocusRS.

                                          Se fosse apenas para andar rápido e para os limites do condutor comum então essa versão nem fazia sentido dentro da própria gama, mais valia poupar 15mil€ e ir para um S3.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            O que se quer neste tipo de carros é diversão ao volante e que sejam eficazes e nisso o Focus não dá hipotese, por isso, sim neste momento é o melhor, mas para quem não queira gastar tanto (aquisição, consumos e iuc) o 308 GTI serve muito bem. Falando no A3 tive um de 2001 (130 cv) e gostava muito mais de conduzir os Focus TDCI (115 cv) do que o A3, a unica coisa que o A3 tinha de melhor eram os consumos do resto na relação comportamento/conforto dava 15 a 0 ao A3.

                                            Cumps
                                            Pudera , nem o Audi A3 nem o Golf superavam o focus nessa materia , o focus era a referencia do segmento no que se refere á dinamica . A propria suspensao e o excelente chassis envergonhavam o A3

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                                              Se não fossem mais baixos não tinha levado quase 2s num traçado e mais de 3s noutro, mesmo que beneficiando de uma relação potência /peso mais favorável e uma caixa de velocidades mais rápida.
                                              Efectivamente para aquilo a que esta versão se compromete, é um modelo menos eficaz e capaz que o FocusRS.

                                              Se fosse apenas para andar rápido e para os limites do condutor comum então essa versão nem fazia sentido dentro da própria gama, mais valia poupar 15mil€ e ir para um S3.


                                              O comprador pode optar pelo RS3 ao invés do S3 ou do 1.6 tdi, apenas pelo motor e não pela dinâmica no global ..... Estamos a falar de pintelhices, parece a guerra do Ring, andou e anda aí pessoal a matar-se porque um carro faz menos 5 ou 10 segundos que outro num circuito de 20km...

                                              Eu não teria dúvidas, enquanto comprador, de levar o RS3!! Caso fosse um carro somente para trackday ou algo do género, optava por outro tipo de viatura.

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