Uma coisa é não gostar outra é dizer que não presta, uma baseia-se num factor subjectivo o outro é mais factual. E acho que não há duvida que o Focus RS é d(o) melhor que se pode comprar no segmento para a função que se predestina, performance/eficácia. (já nem metendo o preço ao barulho)
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fantastico comparativo Hot Hatch- Vale a pena ver
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostUm super desportivo tem tudo a ver com um hatchback!
A verdade é que eu não tenho capacidade para tirar o sumo todo de um RS3 nem de um Focus RS.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlfM Ver PostUma coisa é não gostar outra é dizer que não presta, uma baseia-se num factor subjectivo o outro é mais factual. E acho que não há duvida que o Focus RS é do melhor que se pode comprar no segmento para a função que se predestina, performance/eficácia. (já nem metendo o preço ao barulho)
Comentário
-
São pessoas que percebem pouco ou que se regem por ideias muito retrógradas. Acho que todos conhecemos disso, engraçado que o caso parecido que conheço tem também precisamente um audi a3 em que a mente quadrada dele é muito simples, Audi BMW e MB são as marcas, VW honestos, Mini e Alfa Romeo carros para homens metrosexuais e o resto nem existe...seja qualquer versão. Vale mais o A3 dele despido e a diesel que um MeganeRS porque o Megane não passa de um renault.
Enfim, esse teu colega que meta o RS3 dele na mesma pista de um FocusRS e depois que tire as conclusões dele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostFalei hoje neste comparativo a um colega, que tem uma RS3 da primeira geração, resposta dele "o Focus RS ? Isso não presta para nada, acho estranho" ...
Looool o focus so lhe da para a tola todos os dias da semana , a experiencia da ford em deportivos é vasta e o rs3 nao chega aos calcanhares do focus rs que é a referencia do mercado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostLooool o focus so lhe da para a tola todos os dias da semana , a experiencia da ford em deportivos é vasta e o rs3 nao chega aos calcanhares do focus rs que é a referencia do mercado
A dinamica fica em 2o plano, até porque nem todos são pilotos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostEcistem pessoas que querem ter um carro rápido, com algum conforto e qualidade interior.
A dinamica fica em 2o plano, até porque nem todos são pilotos.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostNós estamos em 2016, nos dias de hoje tem pouco pedigree na competição em comparação com as outras marcas presentes neste comparativo.
Estou-me a referir aos dias de hoje, no passado já teve algum mas nos dias de hoje tem pouco pedigree na competição em comparação com as outras marcas deste comparativo. O Adam R2 é muito inferior aos verdadeiros WRCs da Ford, Citroen e VW. Espero que desta vez os fanboys da Opel entendam. Cumprimentos.
Claro que é inferior é de 3/4 categorias abaixo, como querias que fosse do mesmo nivel?
Um tem 185cv e os outros cerca de 318/320cv, mas quando se fala sem saber.
Eu não considero fanboy de nenhuma marca, apenas Há marcas que gosto mais e outras menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostCalado eras um poeta...
Claro que é inferior é de 3/4 categorias abaixo, como querias que fosse do mesmo nivel?
Um tem 185cv e os outros cerca de 318/320cv, mas quando se fala sem saber.
Eu não considero fanboy de nenhuma marca, apenas Há marcas que gosto mais e outras menos.Editado pela última vez por BMW535i; 01 June 2016, 19:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostEcistem pessoas que querem ter um carro rápido, com algum conforto e qualidade interior.
A dinamica fica em 2o plano, até porque nem todos são pilotos.
Deste modo, é possível assumir que um condutor comum ou até mesmo um pseudo racer com a mania que é acelera (99,99% dos que acham que são corredores) conseguirá ser mais rápido no RS3 que no Focus RS.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostPois querias que eu estivesse calado porque parece que não gostas de ouvir verdades. A tua opinião vale tanto como qualquer outra.
Eu sei que são de categorias diferentes, por isso mesmo a marca não tem tanta experiência como outras marcas em carros do nível de potência deste comparativo, em que alguns têm quase 400cv.
É verdade que não tem na casa dos 300-400cv, mas na altura de lançamento o Astra H OPC era dos melhores e mais rapidos do segmento.
Mas o seu substituto deverá ser lançado em breve, como o MRS e tambem o Peugeot 308 R, mas esse vai ser um mundo à parte!
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlfM Ver PostLógica da batata essa.
Se o A3 tem os limites mais baixos óbvio que fica mais fácil tirar partido dele, tal como ainda é mais fácil tirar de um A3 1.6TDI, o que nao significa que seja mais rápido.
Até porque eles referem bastantes vezes que o forte do FocusRS é precisamente a tracção.
O que é dito é que o RS3 é um carro extremamente fácil de conduzir de forma rápida.
Comentário
-
O que se quer neste tipo de carros é diversão ao volante e que sejam eficazes e nisso o Focus não dá hipotese, por isso, sim neste momento é o melhor, mas para quem não queira gastar tanto (aquisição, consumos e iuc) o 308 GTI serve muito bem. Falando no A3 tive um de 2001 (130 cv) e gostava muito mais de conduzir os Focus TDCI (115 cv) do que o A3, a unica coisa que o A3 tinha de melhor eram os consumos do resto na relação comportamento/conforto dava 15 a 0 ao A3.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostO que se quer neste tipo de carros é diversão ao volante e que sejam eficazes e nisso o Focus não dá hipotese, por isso, sim neste momento é o melhor, mas para quem não queira gastar tanto (aquisição, consumos e iuc) o 308 GTI serve muito bem. Falando no A3 tive um de 2001 (130 cv) e gostava muito mais de conduzir os Focus TDCI (115 cv) do que o A3, a unica coisa que o A3 tinha de melhor eram os consumos do resto na relação comportamento/conforto dava 15 a 0 ao A3.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostAlguém disse que os limites são mais baixos? Os tempos pouco diferiram entre eles, e essa diferença só existe com um piloto ao volante.
O que é dito é que o RS3 é um carro extremamente fácil de conduzir de forma rápida.
Efectivamente para aquilo a que esta versão se compromete, é um modelo menos eficaz e capaz que o FocusRS.
Se fosse apenas para andar rápido e para os limites do condutor comum então essa versão nem fazia sentido dentro da própria gama, mais valia poupar 15mil€ e ir para um S3.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostO que se quer neste tipo de carros é diversão ao volante e que sejam eficazes e nisso o Focus não dá hipotese, por isso, sim neste momento é o melhor, mas para quem não queira gastar tanto (aquisição, consumos e iuc) o 308 GTI serve muito bem. Falando no A3 tive um de 2001 (130 cv) e gostava muito mais de conduzir os Focus TDCI (115 cv) do que o A3, a unica coisa que o A3 tinha de melhor eram os consumos do resto na relação comportamento/conforto dava 15 a 0 ao A3.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlfM Ver PostSe não fossem mais baixos não tinha levado quase 2s num traçado e mais de 3s noutro, mesmo que beneficiando de uma relação potência /peso mais favorável e uma caixa de velocidades mais rápida.
Efectivamente para aquilo a que esta versão se compromete, é um modelo menos eficaz e capaz que o FocusRS.
Se fosse apenas para andar rápido e para os limites do condutor comum então essa versão nem fazia sentido dentro da própria gama, mais valia poupar 15mil€ e ir para um S3.
O comprador pode optar pelo RS3 ao invés do S3 ou do 1.6 tdi, apenas pelo motor e não pela dinâmica no global ..... Estamos a falar de pintelhices, parece a guerra do Ring, andou e anda aí pessoal a matar-se porque um carro faz menos 5 ou 10 segundos que outro num circuito de 20km...
Eu não teria dúvidas, enquanto comprador, de levar o RS3!! Caso fosse um carro somente para trackday ou algo do género, optava por outro tipo de viatura.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário