Originalmente Colocado por astramaniac
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Comentários claramente preconceituosos e ignorantes como já é habitual por aqui... O argumento já enjoa, "motor renault" e então, qual o problema?
Através de pesquisa que eu próprio fiz, fiquei a saber que o motor é sim da renault, mas modificado pela MB, ou seja, a MB faz as suas próprias alterações no motor da Renault, eles não se limitam a usar o motor rigorosamente igual ao que a Renault usa nos seus veículos.
Se a MB escolheu o bloco 1.5 cdi, foi certamente porque viu qualidade nele. Duvido muito que a MB fosse prejudicar o seu prestígio e o futuro da marca, com esta aposta sem saberem bem o que estavam a fazer. Até porque como o anuncio indica, o Classe A é a porta de entrada para o mundo MB, direccionado para os mais jovens e quem tem menos capacidade económica para adquirir um MB.
Jovens esses que são os futuros clientes dos seus modelos superiores, por tudo isto duvido que a intenção seja perder esses futuros clientes com um carro problemático, pelo contrário, com a apresentação de um produto de qualidade acabam por os segurar na marca ao longo das décadas seguintes, através de outros modelos.
As vendas têm provado que a aposta resultou, o motor (renault) mantém-se desde 2012, se não fosse um motor de confiança certamente não continuavam a apostar nele após 4 anos.
O curioso é que em 4 anos já foram vendidos muitos milhares (até porque as vendas em Portugal indicam bons resultados) de A180d e A160d e não vejo tópicos aqui no forum de proprietários de A180d ou A160d a reportar problemas nos seus motor "renault" como muitos insistem em apontar preconceituosamente. Mesmo que existisse um ou outro tópico por aqui nesse sentido, para mim seria perfeitamente normal, até porque em tantos milhares de carros é fácil haver alguns registos problemáticos, não existe nenhum motor de combustão livre de problemas!
Ao user nebuchadnezzar boa sorte com o carro e que faça muitos e bons kms. O ter kit AMG já vai do gosto pessoal de cada um.
PS: não tenho nenhum A180d ou A160d, nem carro ou motor renault.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostComentários claramente preconceituosos e ignorantes como já é habitual por aqui... O argumento já enjoa, "motor renault" e então, qual o problema?
Através de pesquisa que eu próprio fiz, fiquei a saber que o motor é sim da renault, mas modificado pela MB, ou seja, a MB faz as suas próprias alterações no motor da Renault, eles não se limitam a usar o motor rigorosamente igual ao que a Renault usa nos seus veículos.
Se a MB escolheu o bloco 1.5 cdi, foi certamente porque viu qualidade nele. Duvido muito que a MB fosse prejudicar o seu prestígio e o futuro da marca, com esta aposta sem saberem bem o que estavam a fazer. Até porque como o anuncio indica, o Classe A é a porta de entrada para o mundo MB, direccionado para os mais jovens e quem tem menos capacidade económica para adquirir um MB.
Jovens esses que são os futuros clientes dos seus modelos superiores, por tudo isto duvido que a intenção seja perder esses futuros clientes com um carro problemático, pelo contrário, com a apresentação de um produto de qualidade acabam por os segurar na marca ao longo das décadas seguintes, através de outros modelos.
As vendas têm provado que a aposta resultou, o motor (renault) mantém-se desde 2012, se não fosse um motor de confiança certamente não continuavam a apostar nele após 4 anos.
O curioso é que em 4 anos já foram vendidos muitos milhares (até porque as vendas em Portugal indicam bons resultados) de A180d e A160d e não vejo tópicos aqui no forum de proprietários de A180d ou A160d a reportar problemas nos seus motor "renault" como muitos insistem em apontar preconceituosamente. Mesmo que existisse um ou outro tópico por aqui nesse sentido, para mim seria perfeitamente normal, até porque em tantos milhares de carros é fácil haver alguns registos problemáticos, não existe nenhum motor de combustão livre de problemas!
Ao user nebuchadnezzar boa sorte com o carro e que faça muitos e bons kms. O ter kit AMG já vai do gosto pessoal de cada um.
PS: não tenho nenhum A180d ou A160d, nem carro ou motor renault.
O 180d tem 109 cavalos. Isto chega para muita gente. Ha mta gente a comprar piores arrastadeiras. Motor 0.9 TCE da renault por exemplo.
So em Portugal e q kits esteticos e preciso ter power.
Mercedes tem politica de 23% no A..GLA e CLA por isso o valor final nem deve ser assim tao elevado.
Alem disso e o carto mais amado das mulheres.
Para Portugal preferia o GLA mas o A e bastante bom
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostSim, é um MB A180d, com o kit AMG.
A grande maioria acertou logo...
Terá sido pela dica "mal amado"? Ou pela suspensão rija?
Tratou-se de um negócio invulgar de oportunidade, portanto não se puderam escolher os extras, apesar de ser uma viatura nova.
Era aquela configuração, ou sim, ou não.
Não posso revelar o valor do negócio, pois foi-me solicitado sigilo.
O negócio era nestas condições e configuração e eu aceitaria ou não.
Não foi realizado test drive sequer! Mas quando aqui li um tópico a falar mal do A AMG, já o tinha mandado vir!
Já não fui a tempo.
De positivo:
- Extras que não sabia que vinham!
- A direção, muito precisa, boa sensibilidade, direta.
Negativo:
- manuseamento da caixa de velocidades, principalmente em reduções e em especial de 3ª para 2ª.
- já esperado, o conforto.
- ausência de AC auto... Enfim, sem palavras.
Não apanhei a cor
Comentário
-
Lol o 0.9 uma arrastadeira.. ok. Vamos os dois, eu na minha amostra de suv e tu no teu amg 90/109cv.. acho que ficarias surpreendido, para isso não era preciso eu ganhar.
Quanto ao Mercedes a crítica é, discos xpto, suspensão xpto, etc para o dia a dia? Numa viagem nem aguentam as costas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostLol o 0.9 uma arrastadeira.. ok. Vamos os dois, eu na minha amostra de suv e tu no teu amg 90/109cv.. acho que ficarias surpreendido, para isso não era preciso eu ganhar.
Quanto ao Mercedes a crítica é, discos xpto, suspensão xpto, etc para o dia a dia? Numa viagem nem aguentam as costas...
E na Europa nao ha buracos. Aqui em Zurique esse vem com jante de 19 como opcional. O importante neste carro nao e quao depressa chega aos 120 e qto tens de travar para curvares.
Depois anedotas e o novo megane GT. Pega numa skoda RS ou A250 e sente a diferenca
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostComentários claramente preconceituosos e ignorantes como já é habitual por aqui... O argumento já enjoa, "motor renault" e então, qual o problema?
Através de pesquisa que eu próprio fiz, fiquei a saber que o motor é sim da renault, mas modificado pela MB, ou seja, a MB faz as suas próprias alterações no motor da Renault, eles não se limitam a usar o motor rigorosamente igual ao que a Renault usa nos seus veículos.
Se a MB escolheu o bloco 1.5 cdi, foi certamente porque viu qualidade nele. Duvido muito que a MB fosse prejudicar o seu prestígio e o futuro da marca, com esta aposta sem saberem bem o que estavam a fazer. Até porque como o anuncio indica, o Classe A é a porta de entrada para o mundo MB, direccionado para os mais jovens e quem tem menos capacidade económica para adquirir um MB. ....
Comentário
-
O motor ser Renault não se pode considerar um problema. É, quanto a mim, uma falsa questão.
O resultado da soma das partes é que não é propriamente brilhante. Com kit AMG, o carro fica estupidamente desconfortável e ainda mais lento.
O motor é ruidoso e a caixa não é grande coisa. Os consumos são acima da média do segmento.
O A180 só é uma escolha interessante sem o kit AMG. De resto, não faz qualquer sentido e a sua única qualidade é mesmo a imagem.
Comentário
-
O motor ser Renault não se pode considerar um problema. É, quanto a mim, uma falsa questão.
O resultado da soma das partes é que não é propriamente brilhante. Com kit AMG, o carro fica estupidamente desconfortável e ainda mais lento.
O motor é ruidoso e a caixa não é grande coisa. Os consumos são acima da média do segmento.
O A180 só é uma escolha interessante sem o kit AMG. De resto, não faz qualquer sentido e a sua única qualidade é mesmo a imagem.
Comentário
-
Eu nada tenho contra o 1.5DCI é sabido que o motor tem provas mais que dadas no mercado.
Isso de falar mal só porque sim é ignorância.
O que acho mal neste conjunto é o preço abusivo na maioria dos casos, mais de 30 000€ no 180cdi com o kit AMG(não deve ter sido o caso do OP pela conversa, mas é 1 em 1000)
E a maioria não compra apenas porque é giro mas porque é Mercedes e toda a cagança que isso trás, então por cá...
Quem os experimentou não diz mal de todo do motor que é o que se diz mal(quem nunca andou) mas sim no conforto ou a falta dele, e menor qualidade de montagem que se nota só já no C.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEsse cenário não é real. Para o preço ser igual, o equipamento seria muito diferente.
Na empresa já aconteceu poder escolher-se entre um uma carrinha segmento C topo de equipamento, um monovolume segmento C e um segmento C premium.
Adivinha qual é mais escolhido?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostO pessoal neste forum nao e educado. O Classe A representa 50% das vendas da mercedes.
O 180d tem 109 cavalos. Isto chega para muita gente. Ha mta gente a comprar piores arrastadeiras. Motor 0.9 TCE da renault por exemplo.
So em Portugal e q kits esteticos e preciso ter power.
Mercedes tem politica de 23% no A..GLA e CLA por isso o valor final nem deve ser assim tao elevado.
Alem disso e o carto mais amado das mulheres.
Para Portugal preferia o GLA mas o A e bastante bom
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostFaço-te um cenário real.
Na empresa já aconteceu poder escolher-se entre um uma carrinha segmento C topo de equipamento, um monovolume segmento C e um segmento C premium.
Adivinha qual é mais escolhido?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostHa mta gente a comprar piores arrastadeiras. Motor 0.9 TCE da renault por exemplo.Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO 0.9 tce pior arrastadeira ??? looool , os motores a gasolina sao superiores nao te esqueças !
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmesquita Ver PostTanto quanto sei, isso não acontece em todas as motorizações, ou estou enganado?
Depois ha aqui uma coisa que me intriga.. o porque de tanta comichão por o carro nao trazer AC auto...o meu antigo carro trazia e digo vos ainda bem que o mercedes nao tem...muito melhor com AC manual isto para mim claro..
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO motor ser Renault não se pode considerar um problema. É, quanto a mim, uma falsa questão.
O resultado da soma das partes é que não é propriamente brilhante. Com kit AMG, o carro fica estupidamente desconfortável e ainda mais lento.
O motor é ruidoso e a caixa não é grande coisa. Os consumos são acima da média do segmento.
O A180 só é uma escolha interessante sem o kit AMG. De resto, não faz qualquer sentido e a sua única qualidade é mesmo a imagem.
No que diz respeito ás suspensões...o A FL recebeu bastantes melhoramentos, desde nova geometria, manga eixo, molas e amortecedores. Na minha opinião ficou mais confortável sem ser propriamente um "tapete rolante".
Quanto aos consumos, posso dizer q ando neste momento com um CLA 200d (line amg + cx. manual), e numa recente viagem até ao Sul do País a média ficou-se por uns exorbitantes 5.3 lt para 700 kms
Comentário
-
Originalmente Colocado por EVOII Ver PostConcordo com quase td, acho que a caixa velocidades sem ser brilhante cumpre qb com o pretendido.
No que diz respeito ás suspensões...o A FL recebeu bastantes melhoramentos, desde nova geometria, manga eixo, molas e amortecedores. Na minha opinião ficou mais confortável sem ser propriamente um "tapete rolante".
Quanto aos consumos, posso dizer q ando neste momento com um CLA 200d (line amg + cx. manual), e numa recente viagem até ao Sul do País a média ficou-se por uns exorbitantes 5.3 lt para 700 kms
Comentário
-
Estão a fazer do A/C Auto um deus, quando na minha opinião não resulta grande mais-valia daí em termos práticos. Só se for, lá está, pelo prestígio (não sei de quê) ou como pseudo-argumento em caso de revenda. Digo isto porque no meu carro com A/C Auto uso 95% das vezes em modo manual (ou semi-auto, vá), pois o "full auto" convence muito pouco. Ou então é o do meu carro que não foi lá muito bem concebido...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MCFPereira Ver PostÉ especificamente por essa questão que eu não comento a suspensão porque eu não noto que seja má, mas eu tenho o D e nao o CDI, ou seja tenho o FL, mudou mesmo muito em relação a versão anterior de certeza..pelo que falam aqui
Para os mais exigentes quanto ao conforto, ainda têm o opcional "459".
Basicamente é a suspensão "dcc" para o Mercedes A/B/CLA
Comentário
-
Ena estão cá todos...
Então respondendo a todos.
Em relação ao motor, obviamente que a imagem da Mercedes fica em causa. Não vou dizer que fica favorecida, ou desfavorecida, mas fica em causa.
Por muito que a MB diga que o motor foi "mexido", "trabalhado", por eles... Bela treta. É Renault a 100%.
A minha história com o A começa desde já há algum tempo. Ainda antes do final do ano.
Estava realmente interessado num A, mas não queria os motores MB, porque não tinha €€€ e em termos de manutenção e impostos ainda seriam mais abusivos. Mas sinceramente achava bem mais interessante o motor 1.6 do que o 1.5. Infelizmente o 1.6 não está disponível no A. O negócio acabou por ficar interrompido precisamente por isso. Ainda houve alguma expetativa que a MB colocasse o 1.6 no A, mas nesta geração não acredito que aconteça.
O conforto acaba por ser secundário porque este carro é para ser utilizado em cerca de 20 Km diários. E não é por mim!
Preocupa-me mais o FAP nestas condições, tenho que compreender os ciclos de regeneração.
A caixa é um desilusão, imprecisa, não sei se melhorará com o tempo e a habituação.
Já a direção é uma delícia e o comportamento do carro está em muito bom nível.
Com o aspeto AMG e os respetivos acertos de suspensão e dimensões pneumáticas, para se tirar partido do chassis, exigiam-se no mínimo 200 CV.
Uma pena a MB não disponibilizar um motor decente a gasolina, com +/- essa potência...
Achei piada a quem o denominou de Mercedes Clio 1.5 dci!
Ah a cor é preta (não pude escolher o branco pérola ) e tem full LED HD 4K!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEstão a fazer do A/C Auto um deus, quando na minha opinião não resulta grande mais-valia daí em termos práticos. Só se for, lá está, pelo prestígio (não sei de quê) ou como pseudo-argumento em caso de revenda. Digo isto porque no meu carro com A/C Auto uso 95% das vezes em modo manual (ou semi-auto, vá), pois o "full auto" convence muito pouco. Ou então é o do meu carro que não foi lá muito bem concebido...
Podes-me dizer, ah regula o ar para mais quente! Eh pah isso dá-me conta do juizo. Então eu estou a gastar 0,5 L/100 Km para arrefecer o ar e depois aqueço-o?! Sim, eu estou sempre a pensar nestas coisas.
Solução? AC auto! Porquê? Porque ele regula o consumo de combustível, em função da temperatura que tem que fazer para manter aquela temperatura definida.
Percebes as vantagens do AC auto? Neste carro é uma vergonha não vir de série.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário