Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
    Lol. É isso que nós criticamos. O sistema na função "auto" ser muito eficiente, que se torna incómodo o barulho que faz, que acabamos por ter de ir definir manualmente a saída da ventilação (para menos) mesmo reconhecendo (óbvio) que assim demora um pouco mais a atingir a temperatura que primeiro selecionámos.

    Claro que no manual isto é igual e se eu chegar ao carro e ligar na temperatura mais fria com a ventilação no máximo, ele também trabalha que nem um louco e faz imenso barulho.

    O que aqui se quis transmitir é que A/C auto é muito bom e eficiente, mas em determinadas situações, acabamos por ter de definir manualmente a velocidade da saída da ventilação, tal e qual um A/C manual. Foi esse o sentido.
    Yup, acontece com alguma frequência o que aí descreves, concordo na integra.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Exacto, deves perceber tanto de travões como eu de avionetas
      Quantos anos tem o bloco 1.5 dci no mercdo? 10?

      Comentário


        Não compraste com a 7G?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Quantos anos tem o bloco 1.5 dci no mercdo? 10?
          Tem alguns 13, mas algumas versões do 1.5 DCI deram problemas. Estas ultimas já não ( 70 , 90 , 110 , )

          Agora, mesmo num motor fraco, os travões podem sobreaquecer e daí dar jeito serem ventilados..

          Comentário


            Não queria ser chato, o classe A é no geral um produto muito bemm conseguido e um bom carro mas tenho de apontar mais um 'defeito' no wannabeismo do pack AMG... Os travões perfurados.

            Os discos são perfurados por uma razão apenas - arrefecimento

            Num carro destas característicicas, que duvido que alguma vez será levado para pista, a ventilaçao comum dos discos frontais é suficiente dado o pouco peso do carro e a incapacidade de atingir velocidades altas em curtos espaços de tempo (que provoquem um fading tao elevado que justifique os discos perfurados)

            Basicamente, o facto de serem perfurados só vai piorar a performance da travagem dado que reduz a quantidade de superficie que estará em contacto com a pastilha...
            Editado pela última vez por LuisPedro; 13 June 2016, 14:54.

            Comentário


              Não foi com o restyling que o A ficou bastante mais confortável?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Não foi com o restyling que o A ficou bastante mais confortável?
                Sim...porque a suspensão activa agora é standard

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Ena estão cá todos...
                  Então respondendo a todos.
                  Em relação ao motor, obviamente que a imagem da Mercedes fica em causa. Não vou dizer que fica favorecida, ou desfavorecida, mas fica em causa.
                  Por muito que a MB diga que o motor foi "mexido", "trabalhado", por eles... Bela treta. É Renault a 100%.

                  A minha história com o A começa desde já há algum tempo. Ainda antes do final do ano.
                  Estava realmente interessado num A, mas não queria os motores MB, porque não tinha €€€ e em termos de manutenção e impostos ainda seriam mais abusivos. Mas sinceramente achava bem mais interessante o motor 1.6 do que o 1.5. Infelizmente o 1.6 não está disponível no A. O negócio acabou por ficar interrompido precisamente por isso. Ainda houve alguma expetativa que a MB colocasse o 1.6 no A, mas nesta geração não acredito que aconteça.

                  O conforto acaba por ser secundário porque este carro é para ser utilizado em cerca de 20 Km diários. E não é por mim!
                  Preocupa-me mais o FAP nestas condições, tenho que compreender os ciclos de regeneração.

                  A caixa é um desilusão, imprecisa, não sei se melhorará com o tempo e a habituação.
                  Já a direção é uma delícia e o comportamento do carro está em muito bom nível.
                  Com o aspeto AMG e os respetivos acertos de suspensão e dimensões pneumáticas, para se tirar partido do chassis, exigiam-se no mínimo 200 CV.
                  Uma pena a MB não disponibilizar um motor decente a gasolina, com +/- essa potência...

                  Achei piada a quem o denominou de Mercedes Clio 1.5 dci!

                  Ah a cor é preta (não pude escolher o branco pérola ) e tem full LED HD 4K!
                  Por mais que a malta critique é um excelente carro!

                  Boa imagem e qualidade mercedes! Vai desvalorizar pouco!

                  Eles falam mas compravam um igual!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                    Por mais que a malta critique é um excelente carro!

                    Boa imagem e qualidade mercedes! Vai desvalorizar pouco!

                    Eles falam mas compravam um igual!!
                    Acredita que pelos 25 ou 30k€ que isto custou há melhores alternativas em novo (já nem vou entrar nos usados, senão por aí...)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Acredita que pelos 25 ou 30k€ que isto custou há melhores alternativas em novo (já nem vou entrar nos usados, senão por aí...)
                      Imensas pessoas a dizer que a melhor por esses preços mas ninguém diz quais são...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                        Imensas pessoas a dizer que a melhor por esses preços mas ninguém diz quais são...
                        208 GTI, Fiesta ST, Cooper S, qualquer um deles tem o aspecto "desportivo" sem comprometer na performance.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          208 GTI, Fiesta ST, Cooper S, qualquer um deles tem o aspecto "desportivo" sem comprometer na performance.
                          bem ate vão-se buscar carros do segmento abaixo e a gasolina para mandar abaixo a compra do user acho bem.

                          Comentário


                            Precisamente por isso é que são melhores no qualidade-preço do que um 90cv a gasóleo por mais de 30k€.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Precisamente por isso é que são melhores no qualidade-preço do que um 90cv a gasóleo por mais de 30k€.
                              Primeiro o carro não tem 90cv tem 109cv e o a180d, e depois não sabes quanto o user pagou.

                              Comentário


                                Ora bem, são 19cv que fazem toda a diferença. Com pack AMG e jante 18" deve ganhar mais 10km/h de ponta.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Ora bem, são 19cv que fazem toda a diferença. Com pack AMG e jante 18" deve ganhar mais 10km/h de ponta.
                                  Compreendo que gostes de desempenho (eu também gosto) mas nem todos dão importância a isso, ainda por cima com a policia cada vez mais em cima do pessoal.
                                  Talvez se perderes a carta se torne chato porque tens que ir de transporte publico, mas como eu e muita gente se perder a carta somos despedidos, e o a180d apesar de ser molengão chega e sobra para ficares sem a carta.
                                  Editado pela última vez por landsoul; 13 June 2016, 15:59.

                                  Comentário


                                    Oh my........90cv molengão ? 109 cv molengão ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      208 GTI, Fiesta ST, Cooper S, qualquer um deles tem o aspecto "desportivo" sem comprometer na performance.

                                      Nenhum destes carros é comparável ao Classe A 180 CDI, muito menos se forem versões normais, tal como o é este 180cdi, apesar do pack AMG!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                        Compreendo que gostes de desempenho (eu também gosto) mas nem todos dão importância a isso, ainda por cima com a policia cada vez mais em cima do pessoal.
                                        Talvez se perderes a carta se torne chato porque tens que ir de transporte publico, mas como eu e muita gente se perder a carta somos despedidos, e o a180d apesar de ser molengão chega e sobra para ficares sem a carta.
                                        Não o consideraria molengão, seja em 90 ou 109cv. Aliás o motor não é de todo a pior parte do carro, o "ranhot" como é tão afectuosamente conhecido é um motor suficientemente fiável. Agora dar >30000€ por um conjunto que não vale mais do que 22/23 mil...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          Não o consideraria molengão, seja em 90 ou 109cv. Aliás o motor não é de todo a pior parte do carro, o "ranhot" como é tão afectuosamente conhecido é um motor suficientemente fiável. Agora dar >30000€ por um conjunto que não vale mais do que 22/23 mil...

                                          Não vale?

                                          Mas és avaliador?

                                          Queres comparar o interior de um Mercedes, os detalhes e a qualidade com qualquer carro não premium?

                                          Comentário


                                            O pessoal deste forum deve ter tudo grandes carros, todos a gasolina e com potencias sempre para cima de 200cv. 109cv chegam perfeitamente para o dia-a-dia e sou daqueles que daria 30 ou mesmo 35mil por um A180d.

                                            Neste segmento carros bem equipados com motores 1.5 ou 1.6 diesel andam +- em torno dos 30mil.

                                            Por exemplo (+ de 30mil euros):

                                            Um 308GT line com jantes 18''.
                                            Um Golf 1.6 tdi Highline + GPS.

                                            Nota: O meu Qashqai passou os 110mil com este motor e problemas (a semana passada uma vela queimada).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              Precisamente por isso é que são melhores no qualidade-preço do que um 90cv a gasóleo por mais de 30k€.
                                              Mas será que esta gente nunca vai entender que há pessoas que não ligam para potência e velocidade?!
                                              Será que toda a gente tem de fazer corridas na estrada com os outros condutores?
                                              Será que toda a gente tem de andar sempre nos limites de velocidade do carro?
                                              Será que toda a gente tem de achar que é o maior na estrada, metendo os outros em perigo devido a egos pessoais?
                                              Será que toda a gente tem de acelerar quando o carro de trás tenta ultrapassar, não o deixando passar?
                                              Se é para isso que querem um carro tudo bem, mas não venham é impingir o mesmo tipo de comportamento aos outros.
                                              Nem toda a gente olha para um carro da mesma forma, será que é muito difícil respeitar isso?
                                              As pessoas não podem ser livres para fazer a utilização que entendem de um carro que compram com o seu próprio dinheiro?
                                              Se eu dividir comprar um carro banhado a ouro para andar na estrada a 50km/h, ou no meio do mato a fazer TT não posso?!

                                              Comentário


                                                Pode ser o carro mais mal amado do Fórum mas eu já ficava bem feliz com um

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Não o consideraria molengão, seja em 90 ou 109cv. Aliás o motor não é de todo a pior parte do carro, o "ranhot" como é tão afectuosamente conhecido é um motor suficientemente fiável. Agora dar >30000€ por um conjunto que não vale mais do que 22/23 mil...
                                                  Não sei se já experimentas-te o carro (versão facelift) mas digo-te que o estas a avaliar por baixo no que € diz respeito. estas a enquadrar o classe a em valores praticamente idênticos a um ford focus.
                                                  Concordo que esta um bocado caro para o que oferece, para min um valor justo seria os 28mil com o pack amg. Mas também num futura venda terás (em principio) uma maior facilidade de o vender por valores mais altos derivado a marca ser Mercedes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                                    Não sei se já experimentas-te o carro (versão facelift) mas digo-te que o estas a avaliar por baixo no que € diz respeito. estas a enquadrar o classe a em valores praticamente idênticos a um ford focus.
                                                    Concordo que esta um bocado caro para o que oferece, para min um valor justo seria os 28mil com o pack amg. Mas também num futura venda terás (em principio) uma maior facilidade de o vender por valores mais altos derivado a marca ser Mercedes.
                                                    Continua a ser um conjunto caro para o que oferece, mesmo que o mercado acabe por compensar a decisão na revenda. Já experimentei o pré-facelift e não vi um único ponto em que fosse superior, ou valesse a diferença de >5000€, para um Focus Ecoboost 125cv, por exemplo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                      Mas será que esta gente nunca vai entender que há pessoas que não ligam para potência e velocidade?!
                                                      Será que toda a gente tem de fazer corridas na estrada com os outros condutores?
                                                      Será que toda a gente tem de andar sempre nos limites de velocidade do carro?
                                                      Será que toda a gente tem de achar que é o maior na estrada, metendo os outros em perigo devido a egos pessoais?
                                                      Será que toda a gente tem de acelerar quando o carro de trás tenta ultrapassar, não o deixando passar?
                                                      Se é para isso que querem um carro tudo bem, mas não venham é impingir o mesmo tipo de comportamento aos outros.
                                                      Nem toda a gente olha para um carro da mesma forma, será que é muito difícil respeitar isso?
                                                      As pessoas não podem ser livres para fazer a utilização que entendem de um carro que compram com o seu próprio dinheiro?
                                                      Se eu dividir comprar um carro banhado a ouro para andar na estrada a 50km/h, ou no meio do mato a fazer TT não posso?!
                                                      Tudo isso faz muito sentido na teoria, mas quando o teu lindo premium que dá nas vistas morrer numa subida, ficarás a pensar para onde foram os 30000€.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Tudo isso faz muito sentido na teoria, mas quando o teu lindo premium que dá nas vistas morrer numa subida, ficarás a pensar para onde foram os 30000€.
                                                        Agora entendo porque vejo tantos carros de 80cv e 90 cv nas subidas com as pessoas atrás a empurrar é porque esses carros não conseguem subir LoL
                                                        Haja alguém como tu para me abrir a mente e fazer ver que afinal sempre estive enganado toda a minha vida em relação a esse assunto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Tudo isso faz muito sentido na teoria, mas quando o teu lindo premium que dá nas vistas morrer numa subida, ficarás a pensar para onde foram os 30000€.
                                                          bem quando deres 27mil por um 208 gti ficaras a pensar onde vais por as malas devido a ter apenas 285 litros de capacidade.
                                                          Mas como tens mais potencia podes ir e vir e levas a segunda rodada de mercadoria antes do a180d chegar ao destino
                                                          Editado pela última vez por landsoul; 13 June 2016, 16:39.

                                                          Comentário


                                                            Se morrer numa subida, mete-se uma a menos como os demais. Difícil...

                                                            Este A peca por não ter um motor a gasolina para concorrer com o 1.3 tsi do A3 e o 1.5 do 116i lci.

                                                            Quanto aos discos perfurados, com a condução que faço, se os discos e tambores do meu duram, nesse A180d mais depressa morria-me o carro que os discos [emoji12]

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                              Agora entendo porque vejo tantos carros de 80cv e 90 cv nas subidas com as pessoas atrás a empurrar é porque esses carros não conseguem subir LoL
                                                              Haja alguém como tu para me abrir a mente e fazer ver que afinal sempre estive enganado toda a minha vida em relação a esse assunto
                                                              Sim, quando disse "morrer" referia-me a ficar apeado numa subida. Claro.
                                                              O ponto que estás a tentar provar é que os carros não foram feitos para andar, mas só para mostrar o quanto foi pago por eles, o equipamento XPTO e os kits magníficos. Nem que isso signifique dar mais 4 ou 5000€ do que darias por uma solução equivalente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X