Originalmente Colocado por dtv
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostQuantos anos tem o bloco 1.5 dci no mercdo? 10?
Agora, mesmo num motor fraco, os travões podem sobreaquecer e daí dar jeito serem ventilados..
Comentário
-
Não queria ser chato, o classe A é no geral um produto muito bemm conseguido e um bom carro mas tenho de apontar mais um 'defeito' no wannabeismo do pack AMG... Os travões perfurados.
Os discos são perfurados por uma razão apenas - arrefecimento
Num carro destas característicicas, que duvido que alguma vez será levado para pista, a ventilaçao comum dos discos frontais é suficiente dado o pouco peso do carro e a incapacidade de atingir velocidades altas em curtos espaços de tempo (que provoquem um fading tao elevado que justifique os discos perfurados)
Basicamente, o facto de serem perfurados só vai piorar a performance da travagem dado que reduz a quantidade de superficie que estará em contacto com a pastilha...Editado pela última vez por LuisPedro; 13 June 2016, 14:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostEna estão cá todos...
Então respondendo a todos.
Em relação ao motor, obviamente que a imagem da Mercedes fica em causa. Não vou dizer que fica favorecida, ou desfavorecida, mas fica em causa.
Por muito que a MB diga que o motor foi "mexido", "trabalhado", por eles... Bela treta. É Renault a 100%.
A minha história com o A começa desde já há algum tempo. Ainda antes do final do ano.
Estava realmente interessado num A, mas não queria os motores MB, porque não tinha €€€ e em termos de manutenção e impostos ainda seriam mais abusivos. Mas sinceramente achava bem mais interessante o motor 1.6 do que o 1.5. Infelizmente o 1.6 não está disponível no A. O negócio acabou por ficar interrompido precisamente por isso. Ainda houve alguma expetativa que a MB colocasse o 1.6 no A, mas nesta geração não acredito que aconteça.
O conforto acaba por ser secundário porque este carro é para ser utilizado em cerca de 20 Km diários. E não é por mim!
Preocupa-me mais o FAP nestas condições, tenho que compreender os ciclos de regeneração.
A caixa é um desilusão, imprecisa, não sei se melhorará com o tempo e a habituação.
Já a direção é uma delícia e o comportamento do carro está em muito bom nível.
Com o aspeto AMG e os respetivos acertos de suspensão e dimensões pneumáticas, para se tirar partido do chassis, exigiam-se no mínimo 200 CV.
Uma pena a MB não disponibilizar um motor decente a gasolina, com +/- essa potência...
Achei piada a quem o denominou de Mercedes Clio 1.5 dci!
Ah a cor é preta (não pude escolher o branco pérola ) e tem full LED HD 4K!
Boa imagem e qualidade mercedes! Vai desvalorizar pouco!
Eles falam mas compravam um igual!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Navigation Ver PostPor mais que a malta critique é um excelente carro!
Boa imagem e qualidade mercedes! Vai desvalorizar pouco!
Eles falam mas compravam um igual!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostOra bem, são 19cv que fazem toda a diferença. Com pack AMG e jante 18" deve ganhar mais 10km/h de ponta.
Talvez se perderes a carta se torne chato porque tens que ir de transporte publico, mas como eu e muita gente se perder a carta somos despedidos, e o a180d apesar de ser molengão chega e sobra para ficares sem a carta.Editado pela última vez por landsoul; 13 June 2016, 15:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post208 GTI, Fiesta ST, Cooper S, qualquer um deles tem o aspecto "desportivo" sem comprometer na performance.
Nenhum destes carros é comparável ao Classe A 180 CDI, muito menos se forem versões normais, tal como o é este 180cdi, apesar do pack AMG!
Comentário
-
Originalmente Colocado por landsoul Ver PostCompreendo que gostes de desempenho (eu também gosto) mas nem todos dão importância a isso, ainda por cima com a policia cada vez mais em cima do pessoal.
Talvez se perderes a carta se torne chato porque tens que ir de transporte publico, mas como eu e muita gente se perder a carta somos despedidos, e o a180d apesar de ser molengão chega e sobra para ficares sem a carta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostNão o consideraria molengão, seja em 90 ou 109cv. Aliás o motor não é de todo a pior parte do carro, o "ranhot" como é tão afectuosamente conhecido é um motor suficientemente fiável. Agora dar >30000€ por um conjunto que não vale mais do que 22/23 mil...
Não vale?
Mas és avaliador?
Queres comparar o interior de um Mercedes, os detalhes e a qualidade com qualquer carro não premium?
Comentário
-
O pessoal deste forum deve ter tudo grandes carros, todos a gasolina e com potencias sempre para cima de 200cv. 109cv chegam perfeitamente para o dia-a-dia e sou daqueles que daria 30 ou mesmo 35mil por um A180d.
Neste segmento carros bem equipados com motores 1.5 ou 1.6 diesel andam +- em torno dos 30mil.
Por exemplo (+ de 30mil euros):
Um 308GT line com jantes 18''.
Um Golf 1.6 tdi Highline + GPS.
Nota: O meu Qashqai passou os 110mil com este motor e problemas (a semana passada uma vela queimada).
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostPrecisamente por isso é que são melhores no qualidade-preço do que um 90cv a gasóleo por mais de 30k€.
Será que toda a gente tem de fazer corridas na estrada com os outros condutores?
Será que toda a gente tem de andar sempre nos limites de velocidade do carro?
Será que toda a gente tem de achar que é o maior na estrada, metendo os outros em perigo devido a egos pessoais?
Será que toda a gente tem de acelerar quando o carro de trás tenta ultrapassar, não o deixando passar?
Se é para isso que querem um carro tudo bem, mas não venham é impingir o mesmo tipo de comportamento aos outros.
Nem toda a gente olha para um carro da mesma forma, será que é muito difícil respeitar isso?
As pessoas não podem ser livres para fazer a utilização que entendem de um carro que compram com o seu próprio dinheiro?
Se eu dividir comprar um carro banhado a ouro para andar na estrada a 50km/h, ou no meio do mato a fazer TT não posso?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostNão o consideraria molengão, seja em 90 ou 109cv. Aliás o motor não é de todo a pior parte do carro, o "ranhot" como é tão afectuosamente conhecido é um motor suficientemente fiável. Agora dar >30000€ por um conjunto que não vale mais do que 22/23 mil...
Concordo que esta um bocado caro para o que oferece, para min um valor justo seria os 28mil com o pack amg. Mas também num futura venda terás (em principio) uma maior facilidade de o vender por valores mais altos derivado a marca ser Mercedes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por landsoul Ver PostNão sei se já experimentas-te o carro (versão facelift) mas digo-te que o estas a avaliar por baixo no que € diz respeito. estas a enquadrar o classe a em valores praticamente idênticos a um ford focus.
Concordo que esta um bocado caro para o que oferece, para min um valor justo seria os 28mil com o pack amg. Mas também num futura venda terás (em principio) uma maior facilidade de o vender por valores mais altos derivado a marca ser Mercedes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostMas será que esta gente nunca vai entender que há pessoas que não ligam para potência e velocidade?!
Será que toda a gente tem de fazer corridas na estrada com os outros condutores?
Será que toda a gente tem de andar sempre nos limites de velocidade do carro?
Será que toda a gente tem de achar que é o maior na estrada, metendo os outros em perigo devido a egos pessoais?
Será que toda a gente tem de acelerar quando o carro de trás tenta ultrapassar, não o deixando passar?
Se é para isso que querem um carro tudo bem, mas não venham é impingir o mesmo tipo de comportamento aos outros.
Nem toda a gente olha para um carro da mesma forma, será que é muito difícil respeitar isso?
As pessoas não podem ser livres para fazer a utilização que entendem de um carro que compram com o seu próprio dinheiro?
Se eu dividir comprar um carro banhado a ouro para andar na estrada a 50km/h, ou no meio do mato a fazer TT não posso?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostTudo isso faz muito sentido na teoria, mas quando o teu lindo premium que dá nas vistas morrer numa subida, ficarás a pensar para onde foram os 30000€.
Haja alguém como tu para me abrir a mente e fazer ver que afinal sempre estive enganado toda a minha vida em relação a esse assunto
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostTudo isso faz muito sentido na teoria, mas quando o teu lindo premium que dá nas vistas morrer numa subida, ficarás a pensar para onde foram os 30000€.
Mas como tens mais potencia podes ir e vir e levas a segunda rodada de mercadoria antes do a180d chegar ao destinoEditado pela última vez por landsoul; 13 June 2016, 16:39.
Comentário
-
Se morrer numa subida, mete-se uma a menos como os demais. Difícil...
Este A peca por não ter um motor a gasolina para concorrer com o 1.3 tsi do A3 e o 1.5 do 116i lci.
Quanto aos discos perfurados, com a condução que faço, se os discos e tambores do meu duram, nesse A180d mais depressa morria-me o carro que os discos [emoji12]
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostAgora entendo porque vejo tantos carros de 80cv e 90 cv nas subidas com as pessoas atrás a empurrar é porque esses carros não conseguem subir LoL
Haja alguém como tu para me abrir a mente e fazer ver que afinal sempre estive enganado toda a minha vida em relação a esse assunto
O ponto que estás a tentar provar é que os carros não foram feitos para andar, mas só para mostrar o quanto foi pago por eles, o equipamento XPTO e os kits magníficos. Nem que isso signifique dar mais 4 ou 5000€ do que darias por uma solução equivalente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário