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    #31
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O que queres fazer requer mais do que ser "bom mecânico". Requer perceber muito bem de motores, do que cada componente faz e porquê que o faz assim, não apenas que está avariado e como resolver a avaria. Requer perceber de electrónica, programação de centralinas, testar motores e sensores e fabricar peças à medida. Quem tem estas skills normalmente está a trabalhar numa fábrica de automóveis ou numa equipa de competição, e mesmo aí não é normalmente uma só pessoa que cobre estas funções todas
    Ele reconstruio o motor do Mercedp 190 dele , peça por peça desmontou e montou tudo certo há primeira , não é qualquer um que faz acho!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
      Ele reconstruio o motor do Mercedp 190 dele , peça por peça desmontou e montou tudo certo há primeira , não é qualquer um que faz acho!
      Não leves a mal, mas se percebesses de mecânica automóvel, terias noção que isso é muito mais fácil do que aquilo que estás à procura.

      Posso-te dizer por experiência, abrir e fechar motores é basicamente uma forma avançada de montar legos. Não é qualquer um que o faz, mas com alguma prática não é nada do outro mundo.

      Já controlar motores requer muito conhecimento por trás, não só de mecânica e electrónica como do funcionamento de motores de combustão em pormenor, muito mais ainda quando as coisas não funcionam como deviam e é preciso descobrir porquê (andar a testar sensores xpto é engraçado para ganhar cabelos brancos mais depressa), e é preciso saber como encaixar peças que não foram feitas para encaixar, e de maneira a que aquilo não se parta tudo na primeira aceleradela.
      Editado pela última vez por SRLA; 07 June 2016, 18:16.

      Comentário


        #33
        E ninguém sabe aí de uma loja em Portugal que faça issoa?

        Mandei uma pm a MONSTER GARAGE sweden , sem resposta claro lol
        Editado pela última vez por Kuri619; 07 June 2016, 18:29.

        Comentário


          #34
          Tenta uma casa estilo a rpmmotorsport.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Tenta uma casa estilo a rpmmotorsport.

            Tentei já e a resposta deles foi: mensagem vista .

            Sem resposta nenhuma .

            Comentário


              #36
              Se gostas da carrinha por algum motivo deixa-te estar quieto com ela, e se tens dinheiro.. investe o dinheiro tipo nisto..... https://olx.pt/anuncio/ford-focus-2-...tml#1ecedb2875 e ficas com os 2 problemas resolvidos..

              Comentário


                #37
                Se já não tens mapas testados ou conhecimento de casos idênticos em Portugal vais pagar uma nota preta para te fazerem um mapa personalizado e sem garantias que funcione a 100%, na esmagadora maioria parte dos casos as casas de reprogamação são casas de técnicos copy paste e nem sequer se querem responsabilizar ou não possuem interesse em sair da zona de conforto......

                Mas sinceramente só perceberia um caso destes no caso da centralina do 1.8 ser plug and play e tu tivesses a tua estragada e tivesses arranjado uma do 1.8 e tivesses curiosidade para saber se a coisa dava sem gastares muito dinheiro.....

                Agora se o objectivo é para meter isso a andar bem, tens de ter 2 coisas básicas para começar....... um motor porreiro que seja plug and play para essa carrinha e respectiva electrónica, tudo o resto estás a perder tempo e dinheiro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  Se gostas da carrinha por algum motivo deixa-te estar quieto com ela, e se tens dinheiro.. investe o dinheiro tipo nisto..... https://olx.pt/anuncio/ford-focus-2-...tml#1ecedb2875 e ficas com os 2 problemas resolvidos..
                  Não curto , gosto mais de carrinhas , a possibilidade de trocar de carro , está absolutamente fora de questão ..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                    Se já não tens mapas testados ou conhecimento de casos idênticos em Portugal vais pagar uma nota preta para te fazerem um mapa personalizado e sem garantias que funcione a 100%, na esmagadora maioria parte dos casos as casas de reprogamação são casas de técnicos copy paste e nem sequer se querem responsabilizar ou não possuem interesse em sair da zona de conforto......

                    Mas sinceramente só perceberia um caso destes no caso da centralina do 1.8 ser plug and play e tu tivesses a tua estragada e tivesses arranjado uma do 1.8 e tivesses curiosidade para saber se a coisa dava sem gastares muito dinheiro.....

                    Agora se o objectivo é para meter isso a andar bem, tens de ter 2 coisas básicas para começar....... um motor porreiro que seja plug and play para essa carrinha e respectiva electrónica, tudo o resto estás a perder tempo e dinheiro.
                    E qual é o motor plug and play que da para a minha carrinha?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                      Não curto , gosto mais de carrinhas , a possibilidade de trocar de carro , está absolutamente fora de questão ..
                      Não disse para trocar, ficavas com ela na mesma....

                      Esse motor não dá para ter grandes ganhos, e andar a trocar vai ter custos muito elevados.

                      Por acaso tive um igual a esse 200 KKm, nunca deu nenhum problema, só trocar baterias oleo correia e calços..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                        E qual é o motor plug and play que da para a minha carrinha?
                        Sinceramente Ford não é a minha praia, dessa época só sei que era mel espetar um 1.7 do puma p.ex nos fiestas 1.25, agora para essa Escort não sei de cor quais as possibilidades.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                          Não me interessa minimamente o valor comercial da viatura pois não tenciono vender nem desfazer .

                          Não sabem o dinheiro que possuo e estou a disposto a gastar . A viatura tem apenas um dono , foi o meu pai , eu sou o segundo logo sei muito bem o que está lá .

                          Podia comprar outro carro mas não quero , quero evoluir este .
                          Ok, entendo. Vou-te dar a minha sugestão : Se queres mesmo melhorar o carro ( que por si só não é nada mau, é confortável e espaçoso e o motor está longe de ser lento ) aconselho-te a fazer uma excelente revisão geral ( verificar as coisas normais tipo óleos e filtros, velas, etc, além de tubagens de todos os sistemas , etc ), pneus decentes, travões de marca boa, amortecedores a condizer.

                          Depois, aos poucos, vais melhorando o motor, e aqui não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer.

                          Comentário


                            #43
                            Serei o único a achar que mudar para um motor tipo 2.0 de 150cv é um disparate ? É que assim a ser tem que se alterar drasticamente a estrutura do chassis do carro não? E a carrinha tem estrutura preparada para isso?

                            Acho que o mais lógico seria fazer a carrinha chegar aos 110cv ( máx 120 ) e isto só depois de se melhorar os travões e suspensão.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por kuri619 Ver Post
                              e qual é o motor plug and play que da para a minha carrinha?
                              ls7...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Serei o único a achar que mudar para um motor tipo 2.0 de 150cv é um disparate ? É que assim a ser tem que se alterar drasticamente a estrutura do chassis do carro não? E a carrinha tem estrutura preparada para isso?

                                Acho que o mais lógico seria fazer a carrinha chegar aos 110cv ( máx 120 ) e isto só depois de se melhorar os travões e suspensão.


                                Amanhã vai levar os 4 amortecedores novos da sasch �� ttem a revisão , óleo novo que vem no manual , tudo em dia , fios e tubagens estão todas boas ele não apresenta nenhum problema , esses 110 ou 120 cv eram o meu maior desejo até agora ��

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                  ls7...
                                  Que??? Desculpa não entendi

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mete turbo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Mete turbo.
                                      Hmm a cena é que não encontro espaço para meter um turbo na minha carrinha , há bué pouco espaço

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mete turbo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Mete turbo.
                                          Onde? Casas para fazer isso? Sou de Sines e tenho casa em Lisboa também .

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Para pores isso a andar minimamente vais gastar bem mais do que o valor comercial dela.

                                            Deixa-te de ideias parvas.
                                            Deixa-te estar quieto.
                                            ESQUECESTE-TE DESTA:

                                            o melhor é como está agora




                                            quanto ao trocar centralinas, motores e etc, eu não mexia uma palha. talvez uns travões melhores e já estava. num carro com 20 anos que vale 500€ andar a mexer "mundos e fundos" para não ter retorno nenhum e poder ir para o lixo a qualquer momento, seja por falhas mecânicas graves, batidelas, roubo da carrinha, etc, é só mesmo para torrar dinheiro.

                                            mas cada um sabe de si e o máximo que podemos fazer é mesmo aconselhar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              ESQUECESTE-TE DESTA:

                                              o melhor é como está agora




                                              quanto ao trocar centralinas, motores e etc, eu não mexia uma palha. talvez uns travões melhores e já estava. num carro com 20 anos que vale 500€ andar a mexer "mundos e fundos" para não ter retorno nenhum e poder ir para o lixo a qualquer momento, seja por falhas mecânicas graves, batidelas, roubo da carrinha, etc, é só mesmo para torrar dinheiro.

                                              mas cada um sabe de si e o máximo que podemos fazer é mesmo aconselhar.
                                              Seja velho ou novo , pode ir para o lixo a qualquer momento , seja batida , avaria grave , furto etc etc , o dinheiro que nos atiramos para os carros , não o veremos mais , é bastante relativo , mas compreendo o que estás a dizer , existo uma probabilidade bem maior de acontecer nos velhos .

                                              O melhor que posso fazer é não mexer por enquanto , apenas quando berrar o motor aí é que invisto nele à séria ��

                                              Vou agora mesmo sair para lhe por os 4 amortecedores novos ��

                                              Comentário


                                                #53
                                                Conheces algum carro Ford com repro a 130cv a gasolina?
                                                Qt sei as centralinas da Ford são as mais fracas dos segmentos incluindo o Jaguar XF.. uma repro média numa delas pode queimar... se podes colocar a tua por essa, até podes fazer nas com os acertos da nova, de imobilizador e afins para o teu carro... se vais notar mt diferença pessoalmente n me parece. Se queres melhorar o carro faz uma repro no teu, com o hardware que referes e já ficas com o carro diferente. Mas n esperes resultados do dia para a noite, se eu o faria.... NÃO oq economicamente n compensa pelo resultado final
                                                Editado pela última vez por Billkid; 10 June 2016, 12:24.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                  Conheces algum carro Ford com repro a 130cv a gasolina?
                                                  Qt sei as cetralinas da Ford são as mais fracas dos segmentos incluindo o Jaguar XF.. uma repro média pode queimar... poder até podes colocar , com acerto de imobilizador e afins.. se vais notar mt diferença.. n me parece e queres melhorar o carro faz uma repro no teu evoloca igual hardware pois o resultado é o mesmo
                                                  No teu que? Lol não entendi .

                                                  O melhor é por enquanto este durar , depois logo se vê o que se arranja para aqui , encomendei umas Angel eyes já , e vou ver se invisto no sistema de travagem ��

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                                    Que??? Desculpa não entendi

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post

                                                      Lol como se isso fosse plug and play na minha carrinha ,

                                                      Aposto que era só mecânico quase toda nova x)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                        Conheces algum carro Ford com repro a 130cv a gasolina?
                                                        Qt sei as centralinas da Ford são as mais fracas dos segmentos incluindo o Jaguar XF.. uma repro média numa delas pode queimar... se podes colocar a tua por essa, até podes fazer nas com os acertos da nova, de imobilizador e afins para o teu carro... se vais notar mt diferença pessoalmente n me parece. Se queres melhorar o carro faz uma repro no teu, com o hardware que referes e já ficas com o carro diferente. Mas n esperes resultados do dia para a noite, se eu o faria.... NÃO, pq economicamente n compensa pelo resultado final
                                                        Desculpa, escrever Tlm e estar a fazer outras coisas... assim está melhor

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                          Desculpa, escrever Tlm e estar a fazer outras coisas... assim está melhor

                                                          Economicamente não iria custar nada , pois seria oferta , eu sou trabalhador colega da pessoa que me iria fazer o serviço . Mas tenho medo de estragar o motor , teve 19 anos a trabalhar bem, mexer agora não deveria ser muito bom .

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                                            Economicamente não iria custar nada , pois seria oferta , eu sou trabalhador colega da pessoa que me iria fazer o serviço . Mas tenho medo de estragar o motor , teve 19 anos a trabalhar bem, mexer agora não deveria ser muito bom .
                                                            Como referi, ser o carro fosse meu não alterava.

                                                            Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk

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